quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DAI À MACEDO O QUE É DE MACEDO E A MACEDO O QUE É DE MACEDO! SIMPLES ASSIM!

Empresas de bispos são as mais beneficiadas pela Igreja Universal

Relatório de movimentação financeira feita pelo Banco Central mostra que entre março de 2001 a novembro de 2003 as empresas prestadoras de serviço mais beneficiadas com pagamentos da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) são as controladas por bispos da própria igreja.
Entre essas empresas estão a Rádio e Televisão Record, da qual o bispo Honorilton Gonçalves da Costa é um dos sócio, a Record do Rio, a Editora Gráfica Universal, da própria Iurd.
Naquele período a movimentação financeira da Universal foi de R$ 3,76 bilhões, de acordo com o relatório do BC. A informação foi publicada pela Folha.
dinheiro-IurdO  Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda que rastreia lavagem de dinheiro, apurou que a Universal movimentou de 2001 a 2008 cerca de R$ 8 bilhões, incluindo os depósitos bancários em dinheiro de pessoas ligadas à igreja.
Os dados do Banco Central e os do Coaf constam na denúncia (acusação formal à Justiça ) do MPE (Ministério Público Estadual) do São Paulo enquadrando o bispo Edir Macedo e mais nove pessoas ligadas à igreja como operadores de uma quadrilha de lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário