sábado, 9 de julho de 2016

SERÁ QUE SÓ O QUE IMPORTA É ANUNCIAR O NOME DE JESUS? (FILIPENSES 1:18).

Olá tudo bem?
Vamos BEBER e FUMAR e depois, ou por meio disso, Anunciar a Cristo?
Filipenses 1:18: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, ou COM FINGIMENTO OU EM VERDADE, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."


FONTE: http://miron-junior.blogspot.com.br/2012/12/filipenses-118-vale-tudo-para-pregar-o.html

Atualmente venho escutando e presenciando relatos de pessoas que usam esse texto Bíblico de maneira Errônea. A cada dia que passa, nota-se MAIS e MAIS pessoas surgindo na mídia, dentro das Igrejas ou até mesmo em assuntos pessoais, utilizando-se do nome de Deus, para FINS PRÓPRIOS. E para isso utilizam da palavra de Deus e de tudo quanto tem direito para se mascararem com a verdade, mesmo estando longe dela.
Hoje, muitas pessoas parecem estar dizendo a mesma coisa, mas o que elas repetem do texto de Paulo difere grosseiramente o que ele está dizendo.
Essa situação piora quando vamos repreender ou comentar com alguém acerca dos erros de tais pessoas. Eles sempre dizem: "Estão anunciando a Cristo", ou então utilizam a frase de Paulo, que está em Filipenses 1:18 como mencionado acima.
Fico triste por pessoas, algumas delas, Lideres, que dizem LER a Bíblia toda em um ano, mas nem se preocupam em EXAMINAR o que se LER:
Mateus 22:19: Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.
Romanos 10:2: Pois posso testificar que eles são zelosos por Deus, mas seu zelo não é baseado no conhecimento.
Proverbios 19:2: Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser apressado e perder o caminho.
Oséas 4:6: Meu povo é destruído por falta de conhecimento.
Ao usar esse texto de Filipenses 1:18 para esses fins, entramos em contradição com outros textos do Apostolo Paulo nos livros:
Galatas 2:14: Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus?
2 Coríntios 11:4: Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais
Gálatas 1:6-9: 6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, 7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Então, vamos a Explicação REAL do Texto de Filipenses 1:18?
O que Paulo quis dizer é que pessoas pregam com MOTIVAÇÕES ERRADAS (Não doutrina Diferente), podem, todavia, promover o evangelho, e por isso ele se regozija.
Lembremos-nos de uma coisa: Isso NÃO significa que Paulo APROVE OS MOTIVOS ERRADOS deles, mas ele está dizendo que ele se regozija, a despeito dos motivos errados deles, pois mesmo assim eles ainda estão pregando uma MENSAGEM CORRETA, por meio da qual Deus ainda pode salvar muitos.
O apostolo Paulo, não se demonstra preocupado com o motivo de estarem pregando o evangelho, se era por INVEJA, RIVALIDADE e AMBIÇÃO EGOÍSTA, NÃO. Por que o apostolo Paulo sabia que era o evangelho que estava sendo pregado. Vamos na Carta aos Gálatas, Paulo repreende a igreja de forma enérgica não pelos motivos de estarem pregando o evangelho, mas por estarem dando ouvidos a um outro evangelho, diferente daquilo que ele havia pregado. A indignação do apostolo Paulo com os gálatas é tão grande, que chega a chamá-los de insensatos. E carta termina com ele pedindo que ninguém mais o perturbasse com este assunto.
Vamos afundo sobre a intenção de Paulo:
Paulo menciona algumas pessoas que na verdade “pregam a Cristo por INVEJA, RIVALIDADE”, e “por AMBIÇÃO EGOÍSTA”. É possível para um ministro perder de vista as suas prioridades, de forma que ao invés de colocar o evangelho em primeiro lugar, até mesmo à custa de seu bem-estar e proeminência, ele procura se tornar um maior pregador do que os outros, se tornar uma celebridade.
Você entende o que digo?
Mas, o que seria uma MOTIVAÇÃO ERRADA para os dias de hoje?
Para exemplificar, a situação aqui poderia ser dada como exemplo atualmente assim:
A.      Um jovem que decidiu pregar por inveja do amigo que pregava.
B.      Um pregador que vai pregar nas ruas porque sente uma necessidade de aparecer pregando.
C.      Alguém que lidera um pequeno grupo porque busca um tipo de liderança, alimentando o ego.
Todos esses são exemplos de pessoas que decidiram começar ou fazer algo com uma MOTIVAÇÃO ERRADA como essas, mas pregando o verdadeiro Evangelho. Mesmo nessa situação, Paulo é contra, apesar de dizer que se alegra por Cristo está sendo anunciado.
Isso aconteceu até com os Apóstolos quando Jesus Vivo estava com eles. Os Doze tinham argumentado entre si sobre quem seria o maior, mas Cristo lhes explicou que o ministério não é um lugar para se alcançar a maior proeminência, mas um lugar para se prestar serviço servil por causa do Evangelho.
Visto que, essas pessoas que Paulo escreve aos Filipenses, tinham motivos muito errados, visto que elas pregavam a Cristo por “INVEJA”, “RIVALIDADE” e “AMBIÇÃO EGOÍSTA”. Contudo, Paulo nunca disse que elas estavam pregando uma falsa mensagem, e essa é certamente a razão pela qual ele nunca disse que eles deveriam parar Entende?
Certamente, eles estavam errados, e Deus os considerava culpados, mas Paulo nunca diz para eles pararem, pois “Cristo poderia está sendo pregado”.
Nos textos de 2 Coríntios 11:4 e Gálatas 1:6-9 Paulo nunca permitiria a doutrina errônea e nem deixaria escapar uma oportunidade para combater o falso ensino. Essas pessoas não estavam pregando uma DOUTRINA FALSA, mas estavam pregando a DOUTRINA BÍBLICA A PARTIR DE MOTIVOS ERRADOS.
Até mesmo o apóstolo Paulo condenava atos que fossem contrário as escrituras como encontramos em Galatas 2:14: Mas, quando vi que NÃO ANDAVAM BEM E DIREITAMENTE CONFORME A VERDADE DO EVANGELHO, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
Preste atenção, o Apostolo Paulo fala algo muito importante: "...VI QUE NÃO ANDAVAM BEM E DIREITAMENTE CONFORME A VERDADE DO EVANGELHO,....".
Apesar do texto citado, fazer referencia a uma atitude de Pedro e de outros judeus cristãos, revelam uma característica do apostolo, que é NÃO SE CALAR DIANTE DO ERRO.
Hoje em dia, as pessoas fazem o Contrário.
Engraçado como HOJE EM DIA as pessoas querem PARAR os que pregam com MOTIVAÇÕES ERRADAS, mas não aqueles que pregam uma DOUTRINA (Teologia) ERRADA.
Sou contra essa ideia Idiota de que vale tudo para pregar o evangelho.
Enquanto Paulo estava preso, alguns outros homens pregavam o evangelho para “Tomar O Lugar”, digamos assim. Estavam pregando por inveja e auto-exaltação. O Evangelho verdadeiro sendo pregado por motivos errados. Motivos esses que estão em todos nós humanos.
Eu mesmo já me peguei pensando em quantas pessoas me viriam pregando num determinado local. Isso é muito diferente do que vemos hoje por ai e na televisão brasileira. O “gospel” virou uma pregação de um FALSO EVANGELHO com MOTIVAÇÕES ERRADAS. Usar o nome de Jesus para ganhar dinheiro, fama ou até audiência não se enquadra nessa passagem bíblica escrita por Paulo. Isso se enquadra mesmo em Mateus 7, nos falsos profetas. Usar o nome de Jesus para esses interesses é bem mais grave do que o relatado das circunstâncias descrita por Paulo.
Não galera, não vale tudo para pregar o evangelho. Enganar o povo e destruir a essência do Evangelho não é anunciar a Cristo e tenho certeza que Paulo não se alegraria com esse “gospel” Brasileiro. Pecado é pecado e não deve ser justificado por nenhuma boa obra.
O que mais desejo é que todos cheguem ao conhecimento da Palavra de Deus, nosso Pai, enviada por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Passei anos da minha Vida lendo e Re-lendo as Escrituras e com muitas das vezes sem entender o que estava escrito de FATO. Foi quando Li alguns textos que me levou a Orar por entendimento. Mesmo não tendo um ensinamento Teológico.
Textos esses:
João 14:26: Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
1 João 2:20: Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento.
1João 2:27: E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.
Mateus 13:11: Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Então, Entendi que eu Poderia em Deus por meio do Seu Espírito adquirir conhecimento sobre sua Palavra.
Lembrando que terminei falando de uma algumas "Festas" e "Cantores" nesse estudo, talvez alguns vão se manifestar contra mim. Seria Legal você expor sua opinião sobre esse estudo sem vetar o anonimato, ok?
Como eu fiz aqui, você é livre pra fazer também.
Deus seja com todos Vós AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário