terça-feira, 5 de abril de 2016

EM ENTREVISTA O BISPO GERSON CARDOZO EXPLICA PORQUE DEIXOU A SEITA UNIVERSAL.


Quem lembra do bispo Gerson Cardozo, a voz romântica da seita Universal? Claro que quem foi da Universal na década de 90 até meados de 2000 vai lembrar dele. Mas porque o bispo Gerson Cardozo saiu da Universal?
Desmentindo que ele tenha traído sua esposa, resposta mais dada pra quando um bispo sai da Universal, Gerson Cardoso explica o porque.
Muitos (os iurdianos) dizem que ele traiu a esposa e por isso foi retirado da obra, mas será?
Em entrevista à uma emissora de rádio em São Paulo o próprio Gerson Cardoso fala porque saiu. O momento que ele explica sua saída é do minuto 2:35 ao 5:30. E sua alegação foi que não concordava mais com as ideias da Universal, ou seja, tinha coisas que ele não concordava e por isso decidiu sair.
Após sair da seita Universal e de permanecer como cantor, abriu uma nova denominação juntamente com sua esposa, Daniela Cardozo, e posteriormente se separou dela e casou-se com Suelen, como podemos ver as fotos das duas logo abaixo:




E nesse vídeo o bispo Gerson Cardoso aparece com uma outra "esposa", a Suelen:

video


Embora o bispo Gerson Cardoso tenha mesmo se separado de sua verdadeira esposa, a Daniela Cardoso, esse não foi o motivo pelo qual ele saiu da seita universal, sua separação se deu depois que ele inaugurou a sua nova denominação "Transformando Vidas".

Vídeo abaixo onde o bispo Gerson Cardoso explica sua saída:


video

Aí vem minha pergunta:
Não vejo errao em ter saído, a questão é porque saiu e não denunciou as práticas erradas na IURD?
A prática da denúncia é algo ensinado e incentivado em várias passagens no velho e novo testamento.
Sair de uma denominação e não dizer o que está errado nela é, no mínimo, ser omisso para com as vidas que estão lá sofrendo e enganadas pela mentira e heresia.

Abaixo uma mensagem da esposa de Gerson Cardoso falando um pouco sobre a volta de Renato Suhet e sobre a seita Universal:

http://adielsilva.blogspot.com.br/2008/07/daniela-cardoso-esposo-do-bispo-gerson.html

sexta-feira, 18 de julho de 2008


DANIELA CARDOSO ESPOSA DO BISPO GERSON CARDOSO DISPARA CONTRA A IGREJA UNIVERSAL

Sobre a matéria que postei sobre Renato suhett (leia abaixo)mas surpresa eu teria
leia este carta tirada do site cristão universal:
Daniela escreve assim em seu perfil 2 no Orkut:
BEM, OLHA O OBA OBA!!
EM DIREITO DE RESPOSTA, VISTO TER QUE RESPONDER INDIVIDUALMENTE A CADA UM SOBRE O TEATRO RENATO SUHET, VOU FALAR UM POUQUINHO PARA QUE NINGUÉM MAIS POSTE AQUELE VÍDEO RIDÍCULO NO MEU ORKUT.
ATÉ DUAS SEMANAS ATRÁS, O SUETH NOS LIGAVA PEDINDO QUE ABRÍSSEMOS UMA IGREJA AQUI EM SP, ISSO ELE DEVE TER ESQUECIDO DE FALAR PRO BISPO ROMULADO E PRA TODOS DA IURD NO TESTEMUNHO.
QUERIA QUE FICÁSSEMOS COM O SALÃO QUE FICA PERTO DA IGREJA DO BRÁS E FICASSE COM TUDO O QUE TEM LÁ.(TB ESQUECEU DE FALAR NO TESTEMUNHO DELE)
ESQUECEU DE DIZER QUE SE AFASTOU DE JESUS E PREGAVA EXOTERISMO E UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE, CLARO QUE AÍ ELE ACABOU DE QUEBRAR SUA ALIANÇA COM DEUS E O DIABO FEZ A FESTA.
O PROBLEMA, É VC SE AFASTAR DE DEUS E NÃO DE UMA DENOMINAÇÃO.
PQ DIGO ISSO? PELO FATO DE QUE IGREJA UNIVERSAL NÃO PROTEGE VC DE NADA NÃO, QUEM TE PROTEGE É VC MANTER SUA ALIANÇA COM DEUS, SUA FIDELIDADE À ELE. VC TEM QUE FREQUENTAR ONDE VC TENHA CERTEZA QUE LÁ É DE DEUS, QUE O QUE FAZEM CONDIZ COM A PALAVRA DE DEUS.
NUM LUGAR ONDE VC FICA COM MEDO DO DIABO E MEDO DE SAIR PQ DESGRAÇAS ACONTECEM, SÓ DEUS PRA JULGAR.
POR ISSO QUE NÃO PREOCUPO, TUDO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, SÓ VOU ORAR.
CONTINUANDO:
SE TUDO DE RUIM ACONTECEU COM ELE PQ ELE SAIU DA IURD, PQ SERÁ QUE DENTRO DA IURD EXISTE TANTAS ESPOSAS, PRS E BISPOS DOENTES E QUE MORREM COM CANCER
( EU MESMO VISITEI VÁRIAS E OREI POR ELAS DIVERSAS VEZES), ERROS MÉDICOS, ACIDENTES( O PRÓPRIO B MACEDO, JÁ QUASE MORREU NUM ACIDENTE) NO INÍCIO DA IURD, E DE TANTAS OUTRAS COISAS?
PQ SERÁ QUE TEM TANTAS ESPOSAS QUE LARGAM SEUS MARIDOS E VÃO EMBORA COM OUTRO E PRS E BISPOS TB? FORA OS PRS E ATÉ BISPO QUE JA TROCARAM SUAS ESPOSAS POR OUTRO HOMEM,
PQ SERÁ QUE EXISTEM TANTAS PESSOAS OU MELHOR A MAIORIA QUE PASSAM DIFICULDADES FINACEIRAS E ESTÃO ENDIVIDADOS?
NO MEU CASO, COMO MUITOS SABEM, CRESCI LÁ DENTRO, SEMPRE FUI FIEL E OBEDIENTE A MEU DEUS E A ELES TB, E COISAS RUINS ACONTECEREM COMIGO, MAS EU NÃO LARGUEI DE JESUS E NEM VOU LARGÁ-LO POR NADA.
COMO ESTÁ ESCRITO:”PORTANTO TOMAI TODA ARMADURA DE DEUS PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU E
, DEPOIS DE TERDES VENCIDO TUDO, PERMANECER INABALÁVEIS.”( EFÉSIOS 6: 13)
ISSO É PRA FICAR CLARO, QUE DIAS MAUS VEM TB, QUE CADA UM OLHE PRA SUA PRÓPRIA VIDA E FAÇA UMA REFLEXÃO!
BEM, TODO O PROBLEMA DO SUHET, ‘FOI TER SE AFASTADO DO SR JESUS E SAÍDO DA IURD CHEIO DE ÓDIO NO CORAÇÃO, QUERENDO DESTRUIR A IURD, AÍ É CLARO QUE DEUS SE AFASTA E O MAL FAZ A FESTA, COMO FEZ NA VIDA DELE.
ATÉ A UM MES ATRAS, ELE AINDA FAZIA PROGRAMA DE RÁDIO EXOTÉRICO E COMO PODE A IURD QUE DEVE ESTAR VIVENDO SEU MOMENTO CRÍTICO PELA PERDA DE FIÉIS E A RECORD QUE É UM DEVORADOR, ESTÁ SE APROVEITANDO E O SUHET TB, APROVEITANDO O MOMENTO.
PENSEM MEUS AMADOS, PENSEM!!
CONHEÇO UM PR QUE ERA BEM ANTIGO DA IURD E ELE SAIU COM O SUHET, QUANDO O SUHET COMEÇOU A IR PRO EXOTERISMO, ESSE PR PEDIU PRA VOLTAR P
VOLTAR PRA IURD, O BISPO O COLOCOU DE FAXINEIRO NA IGREJA QUE ELE JÁ HAVIA PASTOREADO, POIS ESSE PR NAO TINHA EXPRESSÃO PRO BM, FOI MUITO HUMILHADO E SAIU PRA NUNCA MAIS VOLTAR.
DIFERENTE DO SUHET ?
QUEREM ORAR POR NÓS, FAZ BEM, PRECISAMOS MESMO, MAIS FAZER JOGUINHO COM AS PESSOAS PARA FICAREM CONTRA A GENTE, SÓ NÓS QUE OS CONHECEMOS MUUUITOOO BEM, É QUE SABEMOS DA ESTRATÉGIA.
QUERO RESPEITAR TODOS QUE SÃO DE LÁ,NÃO QUERO FALAR MAIS NADA SOBRE IURD E GOSTARIA QUE VCS MEUS AMIGOS DA IURD, RESPEITASSEM NOSSA DECISÃO, SAÍMOS NÃO POR CAUSA DE ERROS OU PECADOS, PQ SE FOSSE POR ISSO, A IGREJA TERIA QUE FECHAR AS PORTAS, POIS QUEM NUNCA ERROU?SAÍMOS PQ QUISEMOS, MOTIVOS A GENTE TEM, MAIS NÃO QUERMOS VACINAR NIN GUÉM CONTRA IURD, POIS NAO TEMOS MÁGOAS E VMS EM FRENTE COM NOSSO MINISTÉRIO DE GANHAR ALMAS PRA JESUS OU SERÁ QUE SÓ É HUMILDE, QUEM É DA IURD, OU VOLTA PRA LÁ?
COMO PODE ISSO? RSRSRS, PENSAM QUE SABEM O QUE ESTÁ DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO!
AÍ É DEMAIS, DEUS NOS CONHECE, TEMOS QUE NOS HUMILHAR PARA O SR JESUS LEIAM 1 PEDRO 5:6.
LEIAM A BÍBLIA, LEIAM A BÍBLIA!!
POR FAVOR, CHEGA DESSE ASSUNTO, POIS PRA NÓS, É ASSUNTO ENCERRADO.



FACEBOOK DA NOVA DENOMINAÇÃO DO BISPO GERSON CARDOSO:

https://www.facebook.com/bispogerson.cardozo
 

66 comentários:

  1. Rsrsrs... Quanto ódio e mágoa no coração pra quem está tão preocupado com as coisas de Deus... Quando na verdade você mesmo contamina as pessoas com suas palavras... Saiba aue Deus irá cobrar de você cada alma que deixa de buscar a Jesus por ler essas palavras... O que importa são as milhares de pessoas pelo mundo sendo salvas e libertas na Universal e não palavras diabólicas com único intuito de persseguir e prejudicar quem nada lhe faz de mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COVARDE VEM E EM NOME DEIXA!
      EU APENAS POSTEI UMA REPORTAGEM DE OUTRO VEÍCULO DE INFORMAÇÃO, AS PALAVRAS SÃO DO PRÓPRIO GERSON CARDOZO.

      E QUEM DISSE QUE NA SEITA UNIVERSAL TEM SALVAÇÃO?

      Excluir
    2. Pra que ter medo do diabo ? O diabo não pode tocar em quem tem o selo do espírito santo de Deus, não. Eu sou da Universal e não tenho nada contra esta igreja. Eu fui batizada nela e aceitei o Senhor Jesus. A minha vida foi transformada. Não ligo quando as pessoas me perseguem em todos os lugares que eu sempre vou, pois antes de sair de casa eu dobro os meus joelhos e peço a proteção de Deus !

      Excluir
    3. Aí André, mais uma achando que a IURD é detentora do Espirito Santo, e os templos iurdianos puxadinho do céu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      As pessoas ficam defendendo denominação ao invés de defender a propria salvação, só muito alienados mesmo! aff... quando descobrirem que o pior esar por vir...huuummmm quero ver que argumentos usaram quando todo podre vier a tona e o gigante cair!

      Excluir
    4. quando uma pessoa sai da presença de Deus nao so da universal mais em todas ou melhor dizendo quando se afasta a chama se apaga perdeu o 1 amor esta nao e mais a mesma fala tanta besteira ela nao sabes que dizes por favor nao provoquem a ira de Deus nao mexe com ugindo do criador

      Excluir
    5. seita sim,sao todos ladroes roubam os fieis,em dinheiro e em consciencia.

      Excluir
    6. Alcimad Goncali, não sou da IURD , sou da Assembleia de Deus e vou de dar um conselho ninguém coloca arma na cabeça de ninguém pedindo dinheiro ou roubando dinheiro, dar quem quer á a Bíblia diz que devemos levar os dízimos e ofertas para casa do Senhor e não criticarmos religião do outro, qual é o seu objetivo ganhar almas ou criticar seu irmão, quantas almas estão perdidas sem salvação e nos aqui deixando de falar de Deus apara criticar a religião do outro.
      Olhe pra frente e veja quantas almas estão perecendo seM Deus indo para o inferno, para e pense se Deus está feliz por falarmos dos nossos irmão em Cristo, Lembre-se que Caim matou Abel por inveja e ódio..
      Fica a dica vamos lutar pq Deus precisa de nós.
      FICAM NA PAZ

      Excluir
    7. este site nao tem nada de Deus... o proprio diabo que fez este site... deve ser lucifer que comanda esta merda de site

      Excluir
    8. UNLNOWN: HAHAHAHAHAHA! NÃO É SATANÁS QUEM FEZ ESSE BLOG E SIM EU, ANDRÉ DE MORAES!
      SEJA MACHO, HOMEM E HOMEM DE DEUS PARA DAR COMPROVAÇÕES NA PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA, PARA SUAS AFIRMAÇÕES, CASO CONTRÁRIO CALE A BOCA!

      Excluir
    9. Tu e um tonto idiota rapaz vai tomar cinta de tua vida que deve de tar uma merda

      Excluir
  2. seita? aonde seita? eai colega que escreveu esta matéria, tenho certeza que vc nunca foi em uma universal para falar isso, vamos la te convido a fazer uma visita em uma universal e te mostramos se realmente é uma seita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SIM UMA SEITA,FUI DE LÁ MUUUUUUUUITOS ANOS AMOR,NÃO TENHO MEDO NEM DE ENTRA E NEM DE SAI DE LÁ,SE E QUE VC ESTÁ CONFIANDO EM FORÇAS CONTRARIA,SAI DE LÁ E NADA ME ACONTECEU,FUI SIM LIBERTA POR CRISTO,SE ELE FEZ ISSO PROBLEMA DELE, ELE PRESTA CONTA COM DEUS,O CERTO E SERVIR A DEUS DE CORAÇÃO LIMPO,E SINCERO DIANTE DE DEUS.EU AMO O SENHOR ELE SIM MANDA NA MINHA VIDA E MENTE,ENTENDEU?

      Excluir
    2. QUEM POSTOU, E NÃO ESCREVEU (POIS A ENTREVISTA É DE OUTRO BLOG E A ENTREVISTA FOI DADA À UMA RÁDIO) FOI EU ANDRÉ DE MORAES, RSPONSÁVEL PELO BLOG.

      E PRA SUA INFORMAÇÃO TENHO 10 ANOS DE UNIVERSAL COMO EXPERIÊNCIA, SEI MUITO BEM DO QUE FALO. ATÉ OBREIRO FUI LÁ DENTRO!

      TENHO TODA MORAL E DIREITO DE DAR MEU TESTEMUNHO!

      Excluir
    3. fui dessa IURD por três anos, não me acrescentou em nada, só atrapalhou minha vida, me vacinou contra Deus, mataram minha fé, me deixaram confusa e quase perdi minha salvação, coloco esse povo todos os dias nas maos de Deus para que Deus ensine a eles amar e temer a Deus, para não acontecer isso com outras pessoas, quando a pessoa está dando ofertra ela tem fé, se passar dificuldades tá com demônio, quando perdi meu emprego e não ofertei mais fui colocada pra escanteio, não me estenderam a mão, belo "amor cristão"????

      Excluir
    4. Frequentei essa igreja de 1984 até 1992 aproximadamente, mataram minha fé, brincaram com minha fé e me vacinaram contra Deus, mas pela misericórdia de Deus estou em um ministério onde tenho certeza que Deus está, e agora me sinto de fato filha de Deus.

      Excluir
    5. Essa igreja Universal da medo parece que o demônio dirige esta instituição enganando as pessoas de pouco entendimento

      Excluir
  3. Para de vconversa, todo mundo sabe o verdadeiro motivo, tava comendo a mulher do pastor Israel e ela ameaçõu abrir o bico.

    ResponderExcluir
  4. Tá aí pra todo mundo ver que os bispos da Universal não estão nem aí pra Deus e pra salvação de ninguém. Ainda bem que eu saí desse ninho de urubu que fica comendo e bebendo aos poucos a carne e o sangue do povo. Todo mundo deve saber que Deus não habita nesses prostíbulos da fé.

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE? MEUS IRMÃO,ESSA IRMÃ SÓ ESTÁ ESCLARECENDO OS COMENTÁRIOS,MAS FALO PARA ELA QUEM JUSTIFICA E DEUS,VIVE SUA VIDA COM DEUS E PRONTO,TODOS TEM ESCOLHAS,NINGUÉM PODE ESCOLHER POR NINGUÉM,EUUUUUUUUUUU JA FUUUUUUUUIIIIII DESSA DENOMINAÇÃO E REALMENTE O QUE ELA TA RELATANDO E PURA VERDADE,FOI ELES E MUITOS OUTROS QUE VIVERAM ISSO,SÓ QUEM SABE E QUEM PASSOU ANOS LÁ,NAO TEMOS QUE SÓ PENSARMOS SÓ EM NÓS,DESCOBRIR DERREPENTE O COBERTOR DA PESSOA QUE ESTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU, ANDRÉ DE MORAES, SOU RESPONSÁVEL PELO BLOG E FUI MEMBRO DA SEITA UNIVERSAL POR 10 ANOS, FUI OBREIRO, EVANGELISTA, LÍDER DE GRUPO DE JOVENS, TRABALHEI FAZENDO FAIXAS E GRAFITES PARA VÁRIOS FALSOS BISPOS E FALSOS PASTORES. TENHO UMA EXPERIÊNCIA MUITO GRANDE NO QUE FALO!

      Excluir
    2. É UMA PENA Q VC FOI OBREIRO, EVANGELISTA ... MAS FAZIA AS COISAS PARA O HOMEM, ERA OBREIRO PARA SE APARECER, PQ OBREIRO Q É OBREIRO, Q SERVIU A OBRA, Q TINHA SEDE DE ALMAS, N TEM ESSA ATITUDE RIDÍCULA COMO A SUA D DIFAMAR A IGREJA, INGRATIDÃO DEFINE, VOCÊ TINHA Q SER GRATO PELO O Q FIZERAM COM VC, PQ EU TENHO CTZ Q LA VC RECEBEU AJUDA, SE VC TAVA NUMA FASE RUIM, A PARTIR DO MOMENTO Q TOMOU A DECISÃO D SER OBREIRO A SUA VIDA MUDOU, LUTAS ? CLARO Q DEVE TER TIDO, MAS VENCEU ELAS COM SUCESSO, AGR PFVR PARE SE VC TEM MÁGOA D PASTORES/BISPOS, APRENDA A PERDOAR, EU REALMENTE N SEI OQ HOUVE P TAMANHA MÁGOA E ASCO DA IGREJA. Eu particularmente n gosto do bispo q esta tomando conta do nosso estado, mas vejo ele como um homem d Deus, afinal n to indo a igj por causa ele, mas sim por Deus, por aquele q morreu por mim, Deus q me livre olhar p um homem falho e pecador, q Deus tenha misericórdia da tua alma e q vc ACORDE o qnt antes, o fim esta próximo, limpa esse teu coração q n vai t levar a nada. Bjos e uma ótima noite, ungido do Senhor !

      Excluir
    3. Tu foi obreiro e hj e obreiro do capeta neh seu ze mane invejoso com certeza nao teve fe p conseguir o q queria e por isso diz isto seu derrotado

      Excluir
  6. COM FRIO E FÁCIL NÉ?CREIO EM DEUS,QUANDO SAÍMOS DE LÁ ELES JOGA MUITAS PALAVRAS CONTRA NOSSA VIDA,QUEM MANDA EM MIM E DEUS,TODA PALAVRAS AO CONTRARIO CONTRA NOSSA VIDA NÃO PROSPERARA PORQUE QUEM MANDA E JESUS ELE SIM TEM TODO PODER,NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM SÓ E VERDADE O RELATO

    ResponderExcluir
  7. VAI EM FRENTE,DEUS ESTÁ SIM COM TODOS NÓS ,NADA ME ACONTECEU PELO CONTRÁRIO FUI MUITO ABENÇOADA PELO MEU CRISTO REDENTOR,DEUS ME ACOLHEU E ME LIBERTOU,DESSA VISÃO TORTA DE CEITA,LÁ TEM CRISTO SIM PELA MISERICÓRDIA DE DEUS,NÃO DO HOMEM NUUUUUUUUUNCAAAAA

    ResponderExcluir
  8. DEUS NÃO AMEAÇA,NÃO COAGE NINGUÉM,E MUITO MENOS JOGA PALAVRAS DE MALDIÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Contra os ímpios e falsos mestres
    JUDAS 1
    4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
    10 Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.16 Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse.18 os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências...

    ResponderExcluir
  10. ah vc que diz aí com tanta certeza que foi obreiro a 10 anos e que sabe o que tá dizendo que a igreja é uma seita sabe que tá mentindo.
    Vou a igreja desde os meus 6 anos de idade hj tenho 34 anos também fui obreira fui tia da ebi durante 10 anos já fiz parte de outros grupos e nunca vi nada que se refere a seita sai de obreira nunca me disseram que coisas ruins aconteceriam comigo me arrependo muito de ter saído pois foram anos maravilhosos ver a transformação na vida das pessoas e vc já deve ter visto também. Vc bate no peito dizendo que fazia isso e aquilo no mínimo fazia para os homens e não pra Deus. Hj vc chama de seita mas ficou lá por 10 anos será que nesse tempo td nunca aconteceu nada de bom a vc??? Um dia me afastei não só da igreja mas principalmente da presença de Deus perdi td casa prestes a me separar no fundo do poço e ninguém de lá me jogou pedra pelo contrário os pastores e obreiros da igreja Universal foram os únicos que estederam a mão pra me ajudar graças a Deus voltei pra onde nunca deveria ter saído hj tenho paz moro bem não pago aluguel meu casamento foi restaurado meu marido foi curado hj sou feliz de novo. Então eu digo não cuspa no prato que comeu vc ficou 10 anos na igreja eu já tenho mais de 20 anos de Universal então sei bem o que eu tô falando Deus abençoe grandemente sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer então que a prosperidade é o propósito?
      E eu achando que Jesus falava de abnegação, perdão, e amor. Quanta ignorância a minha né?!
      Mas eu vejo na bíblia outras coisas como:
      A abolição da lei (incluindo o dízimo, que nunca foi dinheiro) hebreus 7;
      Que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. 2Samuel 7:5;7, Atos 7:48;
      Que riqueza não tras salvação. Mateus 6:19;21, 19:21;24.
      Me desculpem. Mas entre as escrituras e o templo, eu fico com as escrituras.

      Excluir
  11. ah vc que diz aí com tanta certeza que foi obreiro a 10 anos e que sabe o que tá dizendo que a igreja é uma seita sabe que tá mentindo.
    Vou a igreja desde os meus 6 anos de idade hj tenho 34 anos também fui obreira fui tia da ebi durante 10 anos já fiz parte de outros grupos e nunca vi nada que se refere a seita sai de obreira nunca me disseram que coisas ruins aconteceriam comigo me arrependo muito de ter saído pois foram anos maravilhosos ver a transformação na vida das pessoas e vc já deve ter visto também. Vc bate no peito dizendo que fazia isso e aquilo no mínimo fazia para os homens e não pra Deus. Hj vc chama de seita mas ficou lá por 10 anos será que nesse tempo td nunca aconteceu nada de bom a vc??? Um dia me afastei não só da igreja mas principalmente da presença de Deus perdi td casa prestes a me separar no fundo do poço e ninguém de lá me jogou pedra pelo contrário os pastores e obreiros da igreja Universal foram os únicos que estederam a mão pra me ajudar graças a Deus voltei pra onde nunca deveria ter saído hj tenho paz moro bem não pago aluguel meu casamento foi restaurado meu marido foi curado hj sou feliz de novo. Então eu digo não cuspa no prato que comeu vc ficou 10 anos na igreja eu já tenho mais de 20 anos de Universal então sei bem o que eu tô falando Deus abençoe grandemente sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi a tua fé e não a unicerssal que fez esta coisa uma seita dessa não faz nada

      Excluir
  12. ah vc que diz aí com tanta certeza que foi obreiro a 10 anos e que sabe o que tá dizendo que a igreja é uma seita sabe que tá mentindo.
    Vou a igreja desde os meus 6 anos de idade hj tenho 34 anos também fui obreira fui tia da ebi durante 10 anos já fiz parte de outros grupos e nunca vi nada que se refere a seita sai de obreira nunca me disseram que coisas ruins aconteceriam comigo me arrependo muito de ter saído pois foram anos maravilhosos ver a transformação na vida das pessoas e vc já deve ter visto também. Vc bate no peito dizendo que fazia isso e aquilo no mínimo fazia para os homens e não pra Deus. Hj vc chama de seita mas ficou lá por 10 anos será que nesse tempo td nunca aconteceu nada de bom a vc??? Um dia me afastei não só da igreja mas principalmente da presença de Deus perdi td casa prestes a me separar no fundo do poço e ninguém de lá me jogou pedra pelo contrário os pastores e obreiros da igreja Universal foram os únicos que estederam a mão pra me ajudar graças a Deus voltei pra onde nunca deveria ter saído hj tenho paz moro bem não pago aluguel meu casamento foi restaurado meu marido foi curado hj sou feliz de novo. Então eu digo não cuspa no prato que comeu vc ficou 10 anos na igreja eu já tenho mais de 20 anos de Universal então sei bem o que eu tô falando Deus abençoe grandemente sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VANIA, VC FALA QUE FICOU 10 ANOS NA IURD MAS NÃO CONHECE AS ESCRITURAS AINDA?

      EU JA DISSE QUE OS DEZ ANOS QUE FIQUEI LÁ ESTAVA ME REBELANDO CONTRA TODAS AS HERESIAS QUE ELES FAZIAM, MAS MESMO ASSIM ME DEIXEI SER ENGANADO!

      QUANTOS FALSOS PASTORES EU DENUNCIEI ESTANDO LÁ? QUANTAS HERESIAS EU BATI DE FRENTE E DEIXAVA DE FAZER MESMO ESTANDO LÁ? MUITAS!

      EU SEMPRE LI AS ESCRITURAS E VIA QUE TINHA MUITA COISA ERRADA E ENTÃO FUI CONTRA. MAS SEMPRE FUI DISCRIMINADO POR ISSO!

      A SUA UNIVERSAL É SEITA E PONTO FINAL. ME PROVA NA BÍBLIA QUE ELA É DE DEUS E EU PROVO NA BÍBLIA QUE ELA NÃO É!

      E PORQUE SAIU? É SINAL QUE NUNCA ESTEVE COM DEUS, POIS EU, EMBORA TENHA SIDO EXPULSO DA SEITA UNIVERSAL, NÃO ME AFASTEI DE DEUS!

      BASES BÍBLICAS PARA O QUE VC FALA, DO CONTRÁRIO SUAS PALAVRAS NÃO TEM VALOR ALGUM!

      Excluir
  13. quem ataca as instituições sólidas, devem olhar para dentro de si, pedir perdão a Deus e sabedoria para que., ao invés de falar mal destas instituições, que só tem tirado do fundo do poço muitos pecadores., para que elas continuem crescendo divulgando as sagradas escrituras. Exemplo de programa que pode muito bem ser divugado pela imprensa privada e governamental..rádio, televisão e jornal em todo o Brasil. Trata-se do programa do bispo Formigone -" A Última Pedra" um problema de saúde mundial, que a IURD abraçou e está tirando muitas crianças, adolescentes, jovens e idosos dos vícios malditos, como ex."crak". Então, vamos tirar o chapéu para essas Instituições, e não ficar martelando e se aproveitando e explorando para ficar famoso, vendo somente o lado negativo, pois todos nós somos cheios de falhas. Não sou da IURD, tão pouco conheço esse líder evangélico, mas, desde pequeno fui criado no meio evangélico e, só tenho a agrader a Deus por isso. As coisas ruins, negativas, devemos deletar todas e divulgar as que venham ajudar os seres humanos do nosso planeta, sejam de qualquer denominação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO ANÔNIMO, PORQUE NÃO SE IDENTIFICOU/ CLARO QUE É UM DIREITO SEU, SÓ NÃO ACHO ISSO NADA COMUM, POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEM O QUE ESCONDER NÃO É MESMO?

      INSTITUIÇÕES SÓLIDAS A SEITA UNIVERSAL É, MAS NÃO É DE DEUS! É UMA SEITA MALDITA CHEIA DE MENTIRAS E HERESIAS!

      ME MOSTRA NA BÍBLIA ONDE DEVERIA PEDIR PERDÃO À DEUS POR DENUNCIAR UMA FRAUDE DE "IGREJA", PODE SER?

      TENHO PROVAS, MAIS QUE SUFICIENTES, PARA COMPROVAR QUE A UNIVERSAL (COMO A MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES) SÃO SEITAS E MENTEM!

      SE ACHA QUE TIRAR UMA PESSOA DA MISÉRIA, DO DESEMPREGO, DOS VÍCIOS É TODA A OBRA DE DEUS ESTÁ TOTALMENTE ERRADO E CONFIRMA QUE VC NÃO CONHECER AS ESCRITURAS!

      EXISTEM MUITAS HERESIAS DESTRUIDORAS NESSE MEIO E VC NÃO QUER VER!

      A CATÓLICA FAZ ISSO HÁ ANOS: TIRA PESSOAS DOS VÍCIOS, TEM INÚMERAS INSTITUIÇÕES DE CARIDADE, ASILOS, ORFANATOS, HOSPITAIS... E ISSO A FAZ DE DEUS? NÃO!

      ENTÃO, POR FAVOR, VÁ ESTUDAR AS ESCRITURAS PRA DEPOIS TENTAR DEFENDER UMA INSTITUIÇÃO MALIGNA HERÉTICA!

      E COMO VC MESMO DISSE: NÃO É EVANGÉLICO" E NEM CONHECE AS ESCRITURAS!

      O REINO DE DEUS NÃO É DESSE MUNDO E NÃO AGE COMO VC PENSA!

      Excluir
  14. Seita, o cara sai traiu a esposa trocou de mulher e abriu uma (igreja), a iurd tem seus pastores casados vivem uma rígida diciplina, tem um caráter de honestidade e é chamada de seita, o animal(burro) aí em cima que escreveu a matéria é bem parcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk tive que ler 3 vezes o q vc disse sobre os pastores.... VC tem q se informar melhor abre teu olhos sai desse engano se permita ver o q não querem que tu veja... orei 14 anos na casa de um bispo da universal... Vai se informar não ignorei o q tá na tua cara

      Excluir
  15. Essa matéria está carregada de ódio e magoa a pessoa que a fez e a que a reproduziu nesse blog não tem postura jornalistica, não tem imparcialidade, e não tem respeito algum pela fé alheia ou pelas escrituras sagradas pois deturpa os fatos com palavras de morte, se você está tão bem com Deus então porque tanto ódio e porque não está fazendo um trabalho evangelístico verdadeiro sim porque esse pobre-blog pelo pouco que vi não evangeliza ninguém mais sim tenta tirar pessoas da universal.acorde saia dessa ilusão que está vivendo e se você se propõe a fazer algo pelo menos faça bem feito porque deu vergonha sem te conhecer desse seu blog que não informa em nada é só um bando de mediocridades. e não vou me identificar porque se você não sabe isso é um direito de todas as pessoas e esse discurso de covarde que vi você fazendo diversas vezes por falta de outros argumentos plausíveis não funcionara para comigo.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Meu caro...(autor do blog)
    Jesus esta voltando!
    Nem conhecemos vc, mas só a "maldade" da maneira que foi posta a matéria, suas palavras carregadas de magoa, rancor, egoísmo, ja nos reflete um espelho de como esta seu coração e que ja não encontra forças e direçao para tirar a venda dos olhos e abrir teu coração. Pior que errar é não querer mudar.
    Use sua energia para lutar, para voltar pra Jesus, e não para atacar. Dê uma chance a si mesmo.
    Ama teu próximo? Ganhe almas. Use seu blog com mais amor.
    Eu sou a Universal ha 13 anos. Jesus me limpou. Curou meu coração e minha alma . Faça um tratamento espiritual todas as terças , quartas e domingos. Passado é passado. Não suje mais teu coração.

    Obs* não somos covardes quando nos identificamos como anônimo. Só evitamos mais ofensas ou comentarios do tipo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor meu amigo! Nao tem nada a ver com o tema em questão, mais é uma grande curiosidade minha. Porque 99 por cento dos testemunhos dados nas igrejas são de mulheres? Cade os homens? Os jovens? Não tem na universal?

      Excluir
    2. CARO ANÔNIMO COVARDE E IGNORANTE!
      SUAS PALAVRAS SÃO PROVAS DE QUE VC É MAIS UM BODE ALIENADO, MANIPULADO, COM LAVAGEM CEREBRAL, IGNORANTE DAS ESCRITURAS SAGRADAS, QUE ENXERGA COM OS OLHOS DOS SEUS FALSOS PASTORES!

      ENTÃO QUER DIZER QUE VC TEM O DOM DE ENXERGAR OS SENTIMENTOS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS ATRAVÉS DA WEB? E QUE PENSAVA QUE SÓ DEU TINHA ESSE DOM, DESCULPA AÍ, TÁ?

      SE ACHA QUE EU TENHO ÓDIO, MAGOA, RESSENTIMENTO SÓ POR CAUSA DE MINHAS PALAVRAS, JESUS E JOÃO BATISTA DEVEM TER SIDO DOIS ENDEMONIADOS CHEIO DE ÓDIO E RANCOR PELOS LÍDERES DO JUDAÍSMO!

      "E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
      E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
      E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
      E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda"
      João 2:13-16

      NOVAMENTE JESUS DIZENDO:
      "Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
      Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade..."
      Mateus 23:33,34

      JOÃO, O BATISTA:
      " E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?"
      MATEUS 3:7.

      ME EXPLICA ISSO AÍ, POR FAVOR?

      Excluir
  19. tudo que foi fala e muito triste pois Jesus veio salvar ele disse amai os outros como assim mesmo em tão em vez de fala e falar vamos ora mas uns pelos outro pós O SENHOR estar vou tando eu já fui obreiro da iurd em tão vamos olhar para Deus só ele pode muda as vida não as Igreja pois a salvação e individual cada um cuida da sua pois condo Jesus vim não vai levar Igreja a ou b vamos fala de Jesus ISSO que importa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E QUANTO ÀS PESSOAS QUE AINDA ESTÃO NESSA SEITA MALDITA E QUE ESTÃO SENDO EXTORQUIDAS E ENGANADAS? SENDO PREJUDICADAS DE VÁRIAS MANEIRAS? CADÊ SEU AMOR POR ELAS? VAI FICAR CALADINHO ENQUANTO ELAS SOFREM E ATÉ PERDEM A SALVAÇÃO?

      Excluir
  20. E na verdade oque parece e que estava traindona esposa mesmo porque quem prega a palavra de Deus sabe muito bem oque ele pensa de quem se separa.

    Foco em Deus e deixe que cada um será julgado pelas suas próprias atitudes

    ResponderExcluir
  21. Em 2007 Gerson Cardozo foi desligado de suas funções de Bispo da Universal porque foi descoberto que ele era amante da nora do Bispo Renato Maduro havia 4 anos. Ele foi levado a uma reunião com os Bispos e o Bispo Romualdo o levou a frente e falou tudo que havia sido descoberto. A única coisa que Gerson fez foi permanecer de cabeça baixa e em silêncio.

    ResponderExcluir
  22. rapaz imagine ser vcs n foce menbro da iurd deixa as pessoas que sairam em paz rapaz ore por eles ja que vc tem toda certeza da salvaçao da iurd continue tanto seu tudo la seu coraçao da mas magoado pelas pessoas que sairam da universal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIE VERGONHA NA CARA E PREGUE A PALAVRA DE DEUS COMO ELA É NÃO O QUE VC ACHA!

      Excluir
  23. vc tem prova disso vc viu isso acontecer ou foi a igreja iurd que falou isso pro povo duvido que vc viu ou que tenha alguma prova lideres que passou isso por povo ai tenho minhas duvidas pq eles sao muito mentirosos so vcs que acredita no que eles falam

    ResponderExcluir
  24. Vamos orar por todos que estao eos que sairam permaneça com Jesus..

    ResponderExcluir
  25. todos vocês são muito bons, se fossem convertidos de verdade não sairiam falando mal de qualquer igreja que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E QUEM DISSE QUE A UNIVERSAL É UMA IGREJA?
      PRECISA LER MAIS AS ESCRITURAS!

      Excluir
  26. videos e face ex Iurd ..Pastores e bispoS.. YOUTUBE

    ResponderExcluir
  27. Foco : Vamos ganhar almas para o Reino de Deus com testemunhos de poder e libertação , não importa a denominação, Deus ama o pecador e não o pecado, busque a Deus, clame pela sua misericórdia, e faça o bem sem ver a quem, levando a palavra d'Ele aos que estão cativos, fale de Jesus da vida eterna, e deixe a a pessoa escolha a denominação que tiver certeza que lhe fizer bem.ok um grande abraço a todos que tem certeza da salvação em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE QUE LIVRO ESPÍRITA VC TIROU ESSAS MALDITAS PALAVRAS?
      DESCULPE A FRANQUEZA, MAS TUDO O QUE VC ESCREVEU É MENTIRA!
      DEUS NÃO AMA O PECADOR E NUNCA AMOU: "Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado" Salmos 7:12.

      DENUNCIAR OS FALSOS CRENTES, FALSOS PASTORES E FALSAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS NÃO ESTÁ DE ACORDO COM A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS?
      "Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
      Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância"
      Tito 1:10,11

      DEIXAR CADA UM ESCOLHER A DENOMINAÇÃO? MESMO SABENDO QUE TAL DENOMINAÇÃO É UMA SEITA? E SE FOR UMA DENOMINAÇÃO TIPO UMBANDA? CANDOMBLÉ? ESPIRITISMO? A SEITA CATÓLICA? DEVO DEIXAR A PESSOA SE ENVOLVER SEM ORIENTÁ-LA SOBRE A MENTIRA QUE É ISSO?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Igreja não salva ninguém, só Deus. Devemos nos salvar para salvar as outras almas. Cada um na sua fé!

    Deus Abençoe a Todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ QUE NESSE PAPO DE "CADA UM NA SUA FÉ", NÃO PODEREMOS NEM PREGAR O EVANGELHO A NINGUÉM, NEM AOS DE FÉ ERRADA!

      O QUE IMPORTA NÃO É A FÉ E SIM SE A FÉ ESTÁ DE ACORDO COM AS PALAVRAS DE DEUS:

      "A FÉ VEM POR OUVIR E OUVIR AS PALAVRAS DE DEUS" ROMANOS 10:17.

      Excluir
  29. Engraçado, a Palavra de Deus, diz que quem deixa sua esposa e casa com outra comete adultério, e tb diz que os adúlteros não entrarão no reino de Deus. Acho engraçado estes pastores que largam suas esposas (que não adulteraram) e casam se novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GLÓRIAS À DEUS! ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM DIZENDO O CERTO: "A PALAVRA DE DEUS DIZ..."
      ASSIM COMEÇA FALAR UM VERDADEIRO CRISTÃO: SEMPRE USANDO OS TERMOS: "ASSIM DIZ O SENHOR!"

      VERDADE! A PALAVRA DIZ QUE TODO QUE SE DIVORCIA E CASA DE NOVO É ADÚLTERO E QUE ADÚLTEROS NÃO HERDARÃO A SALVAÇÃO!

      Excluir
  30. Ridículo essa sua atitude eim dizer que a igreja é uma seita ridículo

    ResponderExcluir
  31. Aí dá bem que temos bispos ungidos de vdd já pensou se a moda pega aí daí bispo Márcio Clodomir Renato Formigoni e montam igrejas e falar que é uma seita cuidado em tal obreira ou obreiro pra não precisar dá IURD de novo cuidado quem cospe pro alto cai na testa

    ResponderExcluir
  32. Gente parem de defender placa de igreja o único que merece toda honra e glória e Jesus mas ninguém

    ResponderExcluir
  33. sério me surpreende saber que nós conhecedores da Palavra de Deus, somos capazes de entrar nestes tipos de debate. Infelizmente já não faço parte de nenhuma denominação. Vivo fora do Brasil, quando tenho algum problema busco resposta na Bíblia . Não é fácil não ter amigos que seja guiado por D e us para ajudar V om uma palavra amiga. Mas até isso estou aprendendo a confiar e depender de Deus. São tantas vidas que se estão perdendo, por falta de homens e mulheres que represente Jesus não com palavras mas sim com exemplos de vida. Devemos ser luz para este mundo, gente é esse o testemunho que devemos dar do povo de Deus? Estamos como o povo de Deus que saiu das garras de Faraó, andando no Deserto sem provar da Terra que emana Leite e mel.Quanto tempo mas seguiremos a dormir com sapos? Devemos nos unir com um só propósito de um povo separado por Deus, e honrar nosso Deus com nossas vidas. Que Deus tenha misericórdia de to d os nós.

    ResponderExcluir