segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A AFIRMAÇÃO DA IDOLATRIA DOS MEMBROS DA SEITA UNIVERSAL!



Há algum tempo a seita UNIVERSAL DO REINO DE UM deus vem veiculado um comercial que procura enaltecer a condição de prosélito iurdiano: pessoas com histórias diferentes vem à público e dizem: "EU SOU A UNIVERSAL!".

A referida propaganda, tinha como intuito, instigar o orgulho do povo iurdiano e incentivá-los a defender sua posição de iurdiano. Mas, vai muito além disso: chega a fazer do membro um idólatra de uma marca!



A situação está tão feia, tão fora dos parâmetros bíblicos que estão até comercializando pingentes com a frase "Eu sou a Universal", como os criticados católicos fazem com seus santos do pau oco!
Muitas dessas pessoas são pessoas simples, de baixa renda, sem muita posse, e mesmo assim se auto intitula: "Eu sou a Universal!".
Essas pessoas não tem cotas na denominação, não em um pedaço de terra no TEMPLO DE SALOMÃO", não recebem participações nos lucros da seita, não tem direito de terem um emprego na TV RECORD (a qual é paga por parte pelos seus dízimos e ofertas).
Essas pessoas são desrespeitadas, são coagidas a darem cada vez mais e recebem quase nada! A humilhação é tão grande que quando os falsos pastores querem limpar os templos são eles que saem com rodos e vassouras nas mãos, e o pior: são eles que compram os produtos de limpeza!



Esse povo se diz "Eu sou a Universal!" mas quando precisam de ajuda não recebem uma cesta básica qualquer, e muitas delas recorrem à outros ministérios para conseguirem isso. Dizem "Eu sou a Universal!" mas seus nomes não constam na escrituras dos inúmeros templos e nem no templo de Salomão!


A coisa anda tão absurda que já estão vendendo pingentes com a frase:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681335775-gargantilha-folheado-eu-sou-a-universal-evangelico-_JM



Mas será que tal atitude tem respaldos bíblicos? Os membros iurdianos devem se orgulhar da sua instituição? Vejamos o que as palavras de Cristo diz sobre isso:  

"Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor" JEREMIAS 9:24.

"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza" 2 CORÍNTIOS 11:30.

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 CORÍNTIOS 9:16.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" GÁLATAS 6:14.

 "Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor" 2 CORÍNTIOS 12:1

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor" 2 CORÍNTIOS 10:17.

Em momento algum as palavras do Senhor dizem para nos gloriar em alguma coisa ou em alguém! Isso é idolatria!
Mas então porque os membros da Universal dizem com tanto orgulho: "EU SOU A UNIVERSAL"? 
Quando  uma denominação evangélica passa a mencionar mais a instituição humana do que DEUS, aí tem coisa muito errada!

3 comentários:

  1. extremamente ridiculo tudo que li aqui onde estão pedindo tolerância religiosa ...ler isso que bom que igreja Universal esta sendo tão perseguida no mundo de hoje Ora todos quantos querem viver piedosamente em cristo Jesus serão perseguidos .2 Timóteo3.12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI E QUE MUNDO VC VIVE, NEM QUE INFORMAÇÕES RECEBE!
      VC TEM O HÁBITO DE LER AS ESCRITURAS?
      QUAIS OS MOTIVOS DA "PERSEGUIÇÃO" SOBRE A SEITA UNIVERSAL? É POR JESUS? É POR PREGAR O EVANGELHO? NÃO É!
      A "PERSEGUIÇÃO" CONTRA A SEITA UNIVERSAL DO REINO DE MACEDO SE DÁ PELAS HERESIAS QUE ELA PRATICA, PRINCIPALMENTE POR EXTORQUIR O POVO COMO FAZ!

      Excluir
  2. SÓ OS CEGOS ESPIRITUAIS NÃO ENXERGAM A IDOLATRIA-ISAIAS 44:9

    ResponderExcluir