quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"POIS ONDE ESTIVER O CADÁVER, AÍ SE AJUNTARÃO OS ABUTRES"



 Por Jhony Rayol
Em Mateus capítulo 24, O Salvador nos da uma visão panorâmica das coisas que estarão acontecendo nos dias que antecederão a sua volta.
Como todo o capítulo é farto de revelações, far-se-ia necessário escrevermos um vasto texto de forma a esmiuçar todo o seu rico conteúdo. Portanto, nesta postagem, nos deteremos a examinar dos versículos 23 ao 28 "linearmente", que claramente observamos cumprir-se em nossos dias.

Vamos ao texto
Entendendo Mateus 24:23-28
23 - SE, POIS, ALGUÉM VOS DISSER: EIS AQUI O CRISTO! OU: EI-LO AÍ! NÃO ACREDITEIS; (o que mais vemos hoje, são pobres almas religiosas tentando nos convencer que CRISTO se encontra em determinadas denominações evangélicas "igrejas institucionais")
24 - PORQUE HÃO DE SURGIR FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS (o engano "engodo", empregado por Satanás, é eficazmente usado para cegar o entendimento e aprisionar nas cadeias da religião, todos quantos, consciente ou inconscientemente, rejeitaram a verdade que o Salvador veio ensinar a Humanidade "E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." (2 Ts 2:10-12). Fazendo-os acreditar que estão verdadeiramente seguindo e servindo ao Salvador e a seus servos "os líderes religiosos"), E FARÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS (Satanás, através de seus
falsos profetas, tem feito, dentro dessas instituições religiosas, muitos supostos "milagres" como curas físicas de determinadas doenças (na grande maioria das vezes, puro charlatanismo) pois ele mesmo, através de escraviza-las continuamente no pecado coloca tais enfermidades" , prosperidades "pois Satanás sabe que os bens materiais enchem os olhos de suas presas"; E muitos outros sinais!); DE MODO QUE, SE POSSÍVEL FORA, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS (como não é possível manter no engano os escolhidos do Pai, pois estes, não amam o Mundo e nem o que no Mundo há, muitos enxergarão e ouvirão a voz do Espírito Santo quando diz: Sai do meio dela povo meu... e abandonarão estas cadeias chamadas religião).
25 - EIS QUE DE ANTEMÃO VO-LO TENHO DITO. (não se deixem enganar pela mentira que diz: "Ha... se eu estiver errado, CRISTO não irá levar em conta, pois eu estava na ignorância, e o Pai não leva em conta o tempo da ignorância... bla... bla... bla..." Pois, o Salvador nos advertiu com bastante antecedência que estas coisas iriam acontecer, e Ele não terá o culpado por inocente! O Pai Eterno bem sabe que muitos freqüentam esses lugares em busca de viver bem neste Mundo, bens materiais, prosperidades, etc.. e não em busca de uma vida de obediência e santidade a fim de alcançarem uma Vida Eterna no Reino Eterno do Salvador. Não confundam a ignorância de não saber com a negligência de não examinarem as Escrituras! "João 5:39")
26 - PORTANTO, SE VOS DISSEREM: EIS QUE ELE ESTÁ NO DESERTO; NÃO SAIAIS; OU: EIS QUE ELE ESTÁ NO INTERIOR DA CASA (dentro de um determinado templo "casa de deus, instituição religiosa, etc"; NÃO ACREDITEIS. (quando disserem que CRISTO esta "fazendo e acontecendo" em determinado lugar; Não acreditem! Pois a grande propaganda religiosa em nossos dias é: Vem para a minha igreja que LÁ (dentro do templo) CRISTO esta curando! Vamos para a igreja tal que LÁ (dentro do templo) CRISTO resolverá os teus problemas! Vem para a minha igreja que LÁ (no templo) você sairá dessa miséria, receberá a sua bênção, a sua vida irá mudar da água para o vinho, etc.. Essas "promessas" são vendidas no sistema religioso, porque Satanás sabe que muitos apreciam e saboreiam tal podridão.
Pois todas estas coisas alimentam a carne, matando porém, o espírito.)
27 - PORQUE, ASSIM COMO O RELÂMPAGO SAI DO ORIENTE E SE MOSTRA ATÉ O OCIDENTE, ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM. (todos os que verdadeiramente servem ao Pai Celestial, não precisam ir a um determinado lugar ou a outro, a fim de encontrá-lo, pois em qualquer lugar que estejamos, sempre sentiremos a Sua gloriosa presença e sempre haverá oportunidade para adorá-lo.
Como também, não necessitamos de correr atras de Suas bênçãos, elas nos perseguirão e nos alcançarão! "E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do teu CRIADOR;" (Dt 28:2). E quando finalmente chegar a hora de irmos ao encontro de nosso Salvador, Ele virá ao nosso encontro e nos tomará para Si em um abrir e fechar de olhos)
28 - POIS ONDE ESTIVER O CADÁVER (carniça, podridão), AÍ SE AJUNTARÃO OS ABUTRES (apreciadores de carniça, os que alimentam-se de podridão). (Quanto mais, as denominações evangélicas oferecerem prosperidade, riquezas, vida abundante nas coisas deste Mundo, etc; Mais estarão abarrotadas de abutres! Pessoas cujo desejo NÃO é negar a si mesmas, tomar cada dia a sua cruz e seguir a CRISTO! Mas, sim, a se darem bem neste Mundo, enriquecerem, satisfazer todos os desejos carnais concernentes aos bens materiais, ganhar esta vida e conseqüentemente perderem a Eterna. Pois onde estiver sendo oferecido a coisa morta, cadáver, carniça, ai também se ajuntarão todos os que se alimentam de tal podridão a fim de se fartarem. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si
mestres segundo os seus próprios desejos," 2 Timóteo 4:3).
É hora de abandonarmos a carniça (o sistema religioso) e nos voltarmos definitivamente para Aquele que tanto nos amou, a fim de obtermos os VERDADEIROS BENS DURÁVEIS! A VIDA ETERNA.
Paz aos que Vivem Eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário