quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Governo Lança Cartilha que Estimula Crianças de 09 e 10 Anos de Idade a Fazer Sexo


 
 Nossas crianças estão cada vez mais indefesas dentro das próprias escolas. Veja um novo exemplo de livros que estão invadindo as salas de aula com o objetivo de estimular crianças a partir de 9 e 10 anos a fazerem sexo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.

São livros que não ensinam apenas como colocar um preservativo no pênis. Esses livros também interagem com as crianças, como o modelo mostrado abaixo. Ele se chama “Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas”, escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras.

Para esta autora e para quem publica uma obra dessas, “criança descolada” é criança que está pronta para fazer sexo. Vejam abaixo várias imagens do livro e notem que ele ensina as crianças a transarem, exibindo posições sexuais, explicando o orgasmo e o que se pode sentir com a prática sexual, etc.

Em outra página do mesmo livro, as crianças são estimuladas a colocar o dedo num buraco feito no livro onde se pode simular um pênis ou a introdução dele numa vagina.

Confira abaixo:







No site da editora encontramos a resenha do livro:
Geralmente, os adolescentes sabem menos sobre amor e sexo, e todas as questões que esses temas envolvem, do que os adultos acreditam. Como é estar apaixonado? Como se beija na boca? Por que crescem pelos e espinhas pelo corpo durante a puberdade? O que é masturbação? Como nascem os bebês?
Essas e muitas outras questões intrigantes são explicadas neste guia, com bastante humor mas também com sólida base pedagógica, rigor científico e delicadeza. Inspirado nas aventuras do personagem de histórias em quadrinhos Titeuf - sucesso absoluto na Europa, com onze livros publicados, que venderam mais de dezesseis milhões de exemplares -, Aparelho sexual e cia. traz o humor das tiras do personagem, que aparecem espalhadas pelas páginas do guia, complementando as explicações e deixando a leitura mais leve. Sem cair em moralismo ou usar clichês, a obra trata de todos os aspectos da sexualidade na linguagem do público a que se destina: a paixão, as mudanças da puberdade, a transa, a contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, pedofilia e incesto são alguns dos temas esclarecidos.
Com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos, e publicado em dez línguas diferentes, este guia virou até exposição na Cidade de Ciências e Tecnologia de La Villette, em Paris. Para aqueles que procuram uma maneira nova e mais atraente de informar os jovens sobre assuntos de maior importância, sem precisar amarrá-los na cadeira...
Convido vocês a lerem as orientações curriculares em relação ao sexo, como esta que vemos no site do MEC "Parâmetros Curriculares Nacionais: ORIENTAÇÃO SEXUAL", vale um post por si só. Outro dia vou colocar apenas alguns trechos para dar uma ideia, mas a ideia é garantir o direito da sexualidade infantil.

E adivinhem quem da apoio para estes projetos? Veja no fim deste documento, que é o mesmo que o de cima:

Apoio:
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, Projeto BRA 95/014Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura UNESCOFundo Nacional do Desenvolvimento da EducaçãoFNDE

Participe da petição pública que pede que o Ministro da Educação revogue IMEDIATAMENTE a indicação do referido livro às escolas do Brasil:


No link abaixo você pode ver todas as páginas do livro no original em francês:

TITEUF - Le Guide Du Zizi Sexuel

596 comentários:

  1. Respostas
    1. Interessante, cortaram o "responder" desta Sra Nayara Pacheco... porque será????
      Cara Sra, Sou Pai de 2 filhos hj com 30 anos na média, os criei sozinho pois sou divorciado, e em minha casa nunca houve uma revista Payboy ou qualquer fita Pornô, nunca tiveram nenhum pblm de ordem sexual ou psicológico, sou rígido na educação e mesmo assim eles preferiram ficar comigo, pois nunca fui um Pai ausente... Então Sra informo o seguinte, quem sabe o que é bom ou ruim para seus filhos são seus Pais, e não uma camarilha de políticos safados e corruptos e pseudos pensadores/Filósofos ou recalcados deprimidos.

      Excluir
    2. Concordo com oque disse, e acrescento que criança precisa estudar e brincar não ler cartilha sobre sexo... melhor ler os contos infantis isto sim !

      Excluir
    3. Concordo plenamente. E mais, ja avisei que se eu souber desse tipo de material na escola da minha filha, faço questão de participar da reunião dos pais (normalmente minha esposa que comparece devido eu estar trabalhando). Criança tem que estudar e brincar, não é hora de falar sobre sexo. E isso os pais orientam em casa.

      Excluir
    4. Esse povo q quer pôr essa cartilha nas escolas deve ter merda na cabeça, só pode.

      Excluir
    5. A senhora Nayara e todos os outro que venham defender tal atrocidade saibam que existem maneiras e maneiras de se introduzir tais assuntos as crianças e existe a idade certa para tal, a escola e o governo nao podem nem devem ser tão invasivos nessa matéria não podem nem devem tomar o lugar dos pais não existe moralismo nem hipocrisia em não querer esse tipo de "literatura" nas mãos das nossas crianças se é algo que nós jamais compraríamos não permitimos que o governo de a meus filhos.

      Excluir
    6. Interessante é que matérias relevantes como moral e cívica, aulas de caligrafia foram proibidas nas escolas. A caligrafia segundo eles deve ser livre, desenvolvida pelo aluno, seu próprio traçado. Mas o comportamento sexual, ah esse eles querem ensinat. O q seria a obrigação de ensinar eles não querem, mas querem invadir o direito da família na educação q cabe aos país e não ao Estado.

      Excluir
    7. Interessante é que matérias relevantes como moral e cívica, aulas de caligrafia foram proibidas nas escolas. A caligrafia segundo eles deve ser livre, desenvolvida pelo aluno, seu próprio traçado. Mas o comportamento sexual, ah esse eles querem ensinat. O q seria a obrigação de ensinar eles não querem, mas querem invadir o direito da família na educação q cabe aos país e não ao Estado.

      Excluir
    8. Essa pandilha esquerdopata que se apoderou do Brasil não liga para a opinião pública. Quantas manifestações já ocorreram CONTRA essa erotização infantil, quantas derrotas em casas legislativas país afora, mas eles continuam porque querem IMPOR, de qualquer maneira e a qualquer custo, seus valores imorais à sociedade. São covardes, inescrupulosos e arrogantes. Não querem uma sociedade sadia moralmente, antes tem como objetivo a degradação de valores ético e morais e a diminuição do cidadão para agigantar cada vez mais o Estado socialista, no qual o governo é originador e destinatário de tudo e a população é subserviente e escrava. Nada melhor para alcançar este torpe objetivo do que atacar a criança e o adolescente, que são os futuros eleitores e serviçais obedientes, que nada sabem e nada questionam.
      Urge acabar de uma vez por todas com essa farra que se institucionalizou no país, sob pena de deixarmos um futuro de degradação e subserviência para nossos filhos.

      "Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!" (provérbios 22:6)

      Excluir
    9. criança deve ser ensinada pelos pais, daqui uns dias nao vamos poder colocar nossos filhos na escola pq so ensinam merda.Ensinar a respeitar pais e professores nao vemos mas educaçao e sim um governo da pior especie, gente o PT PRECISA SER BANIDO DA CLASSE POLITICA URGENTE

      Excluir
    10. É inaceitável essa cartilha. Sinceramente nos faz parar pra pensar, se políticos tem coragem de permitir a distribuição de algo desses tipo nas escolas, imaginam o que eles teem coragem de fazer com o país. Existem tantas coisas boas pra ensinar pra crianças, que não vejo sinceramente nenhuma necessidade de ensinar "sexo" a essa idade. Deus tenha misericórdia.

      Excluir
    11. Absurdo total, meu Deus tenha misericórdia das nossas crianças.
      Pessoal eu assinei o abaixo assinado, entrem no link e façam a mesma coisa, vamos divulgar, não podemos nos calar.

      Excluir
    12. É abuso do chamar ensino.Falta material escolar agora investem tanto dinheiro n projeto sem fundamento.

      Excluir
    13. É abuso do chamar ensino.Falta material escolar agora investem tanto dinheiro n projeto sem fundamento.

      Excluir
    14. Uma simples busca no site do MEC mostra que nenhuma cartilha com este conteúdo pretende ser lançada em nenhum programa...

      Este BLOG, que coloca um link escrito MEC e direciona o leitor a um site chamado MECBLOG A NOVA ORDEM MUNDIAL, onde sua primeira postagem é de 2014, onde mostra que um kit satânico será distribuído pelo governo, não pode ser sério!

      Sobre as pessoas que acreditam, acompanham, curtem e compartilham esse tipo de conteúdo, estas sim precisam de educação e mais... pois são alienadas e manipuladas por grupos extremistas e oportunistas.

      Excluir
    15. Concordo com tudo que Mario Sartorio ..valores trocados ,não vejo a hora do PT cair fora!

      Excluir
    16. Pois é. Como o caro amigo anônimo falou, as pessoas não se deram nem ao trabalho de procurar pela veracidade de algo colocado num blog de uma pessoa qualquer, que usou o nome de uma instituição pública para disseminar uma mentira. Acho que pouco deve saber ele, ou ela, que isso pode ser passível de um processo por parte do Estado.

      As pessoas são absurdamente ignorantes. A ignorância aqui reina mais que alguém que enxerga em terra de cego.

      As pessoas não pensam, elas reproduzem. E ainda vem com discursos moralistas dizendo inúmeras baboseiras das quais não fazem a menor ideia do que se trata.

      Hipócritas.

      Excluir
    17. MENTIRA!
      Não é uma cartilha e não foi lançado pelo governo.
      É um livro de educação sexual de um cartunista europeu publicado aqui no Brasil pela Cia. das Letras.
      http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12264

      Excluir
    18. O livro é publicado pela Companhia das Letras e não é distribuído pelo MEC. Como diz na descrição, os leitores são adolescentes, logo a partir dos 12 anos de idade, conforme o ECA. Sinceramente, a maioria dos adolescentes já viram coisas muito mais fortes na internet do que este livro. A diferença é que no conteúdo há indicações sobre DST, relacionamentos, etc.

      Excluir
    19. http://www.brasil.gov.br/educacao/2016/01/mec-nao-distribuiu-nas-escolas-livro-de-educacao-sexual-citado-em-video-na-internet

      Excluir
  2. "Sem cair em moralismo ou usar clichês, a obra trata de todos os aspectos da sexualidade na linguagem do público a que se destina: a paixão, as mudanças da puberdade, a transa, a contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, pedofilia e incesto são alguns dos temas esclarecidos."

    As pessoas estão olhando a coisa por um lado que não é legal nesse caso, o lado moralista. Que vem a ser bastante hipócrita também, porque essa geração está aprendendo a fazer sexo de qualquer jeito, sem uma orientação específica, que é o que o livro traz. O medo dessas pessoas é qual? A maioria das crianças dessa idade ouve funk, tem acesso a internet, assiste novela, etc. Tudo isso passa uma noção distorcida de iniciação sexual e esses sim, são prejudiciais. Pesquisei o livro e ele fala apenas de maneira aberta, sem vulgaridades, mas também sem firulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria curtir seu comentário, mas aqui não tem a opção de curtir. Concordo contigo. As pessoas acham que ainda se vive como há anos atrás. O acesso a informação é muito facilitado hoje em dia e esse assunto não é uma exceção. Pra muitos tudo se resume em dizer pro rapaz usar camisinha e a para a garota continuar virgem até o casamento.

      Excluir
    2. Se gosta tanto de para seus filhos, se vc tiver. Mas os meus, eu faço questão de ensinar, mas na hora certa. Não creio ser hipocrisia não usar esse material. Meus pais me ensinaram muito bem, a mim e meus irmãos. Todos sabíamos muito bem o significar do sexo. Todos somos casados e já temos nossos filhos. Não temos nenhum trauma a esse respeito, pois quando os responsáveis pela criança são presentes e participantes de verdade na vida deles não precisa o nenhuma cartilha para ensinar. Peço que reflitam na sociedade que querem para seus filhos.

      Excluir
    3. Gostou??? Dê pra seus filhos. A maioria das famílias preferem educar direito sem passar etapas. Escola é lugar de ensino não de putaria. Aliás... Aceitar a putaria é o atestado de que a podridão se instalou com sucesso...kkkkkk só sendo muito inocente de achar que irão ler isso aí de forma inocente e bonitinha estilo conto de fadas... Promiscuidade em desenhos...só isso.

      Excluir
    4. so uma vagabunda escrota pra macomunar com essa escrotidão como vc ....

      Excluir
    5. Nayara Pacheco, só uma imoral, pervertida, para achar que orientação sexual para crianças se educa desta forma com esta cartilha destinadas cheia de putarias. Somente a família tem o direito a orientar e acompanhar suas crianças nesta idade e sabem a melhor forma de orientar seus filhos.
      Não precisamos que ninguem venha com esta merda cheia de erotização para tentar doutrinar nossos filhos.
      O que voces querem é erotizar as crianças antes, para também começar a doutrinar e sobre homossexualismo , lesbianismo e afins. Porque sabem que nesta idade é mais fácil fazer a lavagem cerebral que pretendem.
      Seus pervertidos , educação vem de casa , cabe aos pais orientarem seus filhos e educarem. Voces que concordarem com este tipo de coisa que eduquem seus filhos com esta cartilha de pervertidos cheios de putaria, mas não venham querem influenciar os filhos de outras famílias que isso não vamos permitir jamais .
      "Lutaremos pelos nossos filhos até o fim seus imorais pervertidos ".

      Excluir
    6. Seu rabo vagabunda....quero ver vc pegar sua filhinha ou netinha ou irmã e ensinar a elas como se faz uma chupeta num homem...faz isso....cadela.....

      Excluir
    7. Acredito que antes de ensinarmos as crianças a fazerem sexo, deveríamos começar um trabalho de proteção à elas. E proteger crianças não tem nada a ver com maioridade penal. Tem a ver com a cobrança daqueles responsáveis por elas de que as mesmas não sejam expostas à funk ou outras músicas de teor para maiores (de mau gosto, mas enfim) , à programas televisivos erotizados, vesti-las de forma confortável e com respeito (jamais como mini prostitutas), estar constantemente vigiando os encaminhamentos das escolas, e assim por diante. Porque constatar que existe uma erotização infantil e crianças que fazem sexo como aprendem com funk e televisão, e querer resolver erotizando todas as outras que tem família e inocência é hipocrisia.

      Excluir
    8. Espera aí!
      "As pessoas estão olhando a coisa por um lado que não é legal nesse caso, o lado moralista."
      Mas é claro! O nosso lado moralista representa a nossa moral, o que nós acreditamos que é a coisa certa a fazer baseado no senso comum! Infelizmente, isso é usado como termo pejorativo hoje, mas isso não ignora o fato que a situação relatada acima é preocupante!

      "Que vem a ser bastante hipócrita também, porque essa geração está aprendendo a fazer sexo de qualquer jeito, sem uma orientação específica, que é o que o livro traz."
      Hipócrita? Me diz, nós somos culpados dos jovens de hoje serem tão sexualizados? Não, a culpa é da televisão que passa pornografia todas as horas do dia, mas não vou me ater a esse assunto. Os jovens de hoje estão com este problema, porém, essa não é a maneira de resolver o problema, e sim, expandir o problema.

      "O medo dessas pessoas é qual? A maioria das crianças dessa idade ouve funk, tem acesso a internet, assiste novela, etc."
      Novela e funk no meu ponto de vista são grandes apoiadores desse ponto de visão. Ouça uma música de funk ou veja a novela das 20h que você com certeza verá algum tipo de pornografia. Não vou nem mencionar a Internet.

      "Tudo isso passa uma noção distorcida de iniciação sexual e esses sim, são prejudiciais."
      Noção distorcida? Quem decide quando as crianças devem começar sua vida sexual são os próprios pais, agora divulgar este material sem ao menos sua permissão. Isso é prepóstero! E eu acredito que não sou o único aqui que acha que crianças na sua puberdade estão preparadas para iniciar sua vida sexual!

      Excluir
    9. Por que vocês tem tanto interesse em falar de sexo com crianças ? me faz lembrar daquele maldito psicopata pedófilo Eugênio Chipkevitch.. Esse também tinha o maior interesse em falar de sexo com crianças..deixe nossas crianças em paz!! precisamos e de tecnologia, matemáticas, ciências...Por que temos que aceitar vocês como orientadores sexuais de nossas crianças ? que invasão é essa ? que finalidade ? Eugênio Chipkevitch era um grande especialista em hebiatria, alias era o único no Brasil ..renomado, conhecido mundialmente...membro de associações como a Society for Research on Adolescence (Sociedade para Pesquisa em Adolescência) dos Estados Unidos. e fez o que fez..era um doente pedófilo!! foda se o que vocês sabem.. quem orienta é a família..não queremos que vocês orientem nossas crianças!! vão procurar o que fazer !! eu estou começando a desconfiar de vocês !! sera que vocês são uma rede de pedófilos ..querendo ganhar espaço politico comendo pelas beiradas.. como foi o le F.L.I.P., le F.R.E.D. e o G.R.E.D que queriam legalizar a pedofilia na Franca ??? da para desconfiar disso !! aqui é crime !! é melhor agente questionar isso de forma aberta !! o que vocês querem com nossas crianças ? porque tanto interesse ? Brasil vamos questionar essas pessoas !!! com perguntas frontais..diretas..qual é o interesse em nossas crianças ? Ativismo pedófilo é o conjunto de ações, escritos e declarações de aceitação social, ou simplesmente apoio, para a pedofilia. Esta tendência existe principalmente desde a chamada revolução sexual, especialmente nos anos imediatamente após 1968, por causa de pessoas que se apresentam como pedófilos, mas também como «simpatizantes». Grupos de pessoas e indivíduos, em seguida, passaram a tentar apresentar a pedofilia como uma atração sexual aceitável ou a desafiar as noções de consentimento sexual ou abuso sexual de um menor.

      Esse movimento já chegou a alcançar um reconhecimento sustentável e significativo, principalmente na década de 1970, em alguns meios de comunicação e apoiadores políticos de âmbito limitado. Centrado em um debate acadêmico desmitificador, o movimento nasceu nos Países Baixos durante a década de 1950, através da atividade do psicólogo clínico Frits Bernard e do senador e jurista Edward Brongersma, e logo deu lugar à criação de inúmeras associações em defesa da pedofilia em muitos países. Nos anos 1970, no contexto da revolução sexual, o movimento experimentou um avanço transitório na Europa ocidental, principalmente nos Países Baixos, mas começou a recuar a partir dos anos 1980.

      A opinião pública tem mostrado uma forte rejeição ao movimento pedófilo e o seu desenvolvimento social e político tem sido muito limitado. Atualmente, a maioria dos governos aderem aos protocolos das Nações Unidas para definir as leis sobre a idade de consentimento , se bem que esta varia conforme países. Pelo seu lado, a comunidade médica institucionalizada considera a pedofilia como um transtorno mental ou da conduta e discorda amplamente com as afirmações dos ativistas pedófilos sobre a possibilidade de relações sexuais não prejudiciais entre adultos e menores

      Excluir
    10. Emerson, vc conseguiu dizer tudo o que a maioria dos brasileiros pensam a respeito dessa tentativa de doutrinação das nossas crianças por esse pedófilos pervertidos. Parabéns pelo seu eloquente comentário.

      Excluir
    11. Emerson Borges, cara parabéns pelo seu comentário... Na minha casa o responsável pela educação sexual dos meus filhos sou EU e a MÃE deles. A escola não tem o direito e nem a liberdade para isso. Precisamos de mais Ortografia, ciências e etc.....

      Excluir
    12. Como ensinar se tem uma foto de um casal trancando ao ar livre e as crianças olhando? Hipócrita é ser alienado!!! Cenas absurdas!!! Ao invés dessa porcaria deem educação, Cultura as todos. Vcs são na realidade uma cambada de pervertidos.

      Excluir
    13. Sra. NAYARA PACHECO... A sra. não deve ser Mãe... e muito menos ter uma FILHA de 09 a 10 anos de idade... mas caso tenha... a Sra. gostaria que um professor, de maior idade, interagisse com a sua filha, e já que é um professor... FISESSE com ela o que a Sra. propõe para os FILHOS DOS OUTROS??? - Caso a sra. permita... EU me candidato a ensina-la a transar... já que fui um professor, pode ser ???

      Excluir
    14. você tem problema mental? entendo o que vc disse, porém não concordo!

      Crianças não devem ser expostas a este tipo de conteúdo, não tem nada a ver, isto é o mesmo que incitar à pedofilia. Este livro não ensina nada de proveitoso, mas apesar vagabundagem e coisas que somente adolescentes mais maduros e adultos deveriam ver/saber.

      A podridão deste mundo se dá pela falta de Jesus, pela falta de vergonha na cara de pessoas que estão preocupada em ensinar putaria pra crianças, mais do que educação básica.

      Excluir
    15. crianças vao fazer sexo na grama ao ar livre? Que desconstrução familiar e normal é essa? o mundo já está bem certinho da cabeça, ainda querem piorar as coisas, criança quem educa é pai e mae! cada um sabe o que seu filho precisa!!! a Sra escritora e TODOS OS OUTROS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DESSA DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS, sao em minha opniao pedofilos.

      Excluir
    16. VOCÊ NÃO ESTA TRATANDO DE CRIANÇAS QUE NÃO FREUQUENTA ESSAS IMORALIDADES QUE OS SENHORES CRIARAM JUNTO COM ESSA MÍDIA IMORAL,IMAGINO SUA CASA SUAS FILHAS COM HOMENS NO QUARTO DOIS TRÉS DIAS DIRETO E QUANDO SAEM DIZEM QUE ESTÃO MORTAS DE CANSADA E VOCÊ DEVE RESPONDER QUE É O VIDEOGAME QUE ELA ESTAVA BRINCANDO COM O GAROTO NO QUARTO,ISSO EU JÁ ASSISTI PESSOALMENTE NA CASA DE GENTE QUE PENSA IGUAL A VOCÊ POR FAVOR MANTENHA SUAS IMUNDICIES SÓ NA SUA CASA E RESPEITE A DE OUROS QUE CHAMAS DE FALSOS MORALISTAS, EU QUERO É QUANDO O EXERCITO ASSUMIR SE TERÁS CORAGEM DE ENFRENTAR ,ACONSELHO, MORRA LOGO SUA PESTE IMORAL E PODRE

      Excluir
    17. Essa Pacheco é uma imoral, cada pai deve decidir como deve educar seu filho não este governo corrupto imoral, eu digo como meus filhos devem ser criados. Sim eu defendo a moral, isso é uma virtude... São país liberais demais que estão estragando nosso mundo com seus filhos sem noção de respeito, amor ao próximo, amor próprio. Essa sociedade está cada vez pior

      Excluir
    18. Ridícula esta sua tese Nayara, tenho filhos nesta idade e são maravilhosos, anjos e aducados. Amam ler, são curiosos pelo saber, mas dentro do seu tempo, assim como já passou a fase de acreditar em contos, papai noel, enfim...tudo tem seu tempo... Esta idade requer outros saber, assim como as matérias básicas de sua idade...isto que propõe não faz parte desta etapa. Tenho pena de você! Deve ter sofrido em sua infância e está tentando fazer com que as outras crianças não sofram sabendo destas coisas e se defendendo de certa forma, mas isto é ridículo, ajude de outra maneira,não fazendo nossos filhos a saber de coisas que aprendeu cedo! Vai se tratar, por que isto é um problema seu, e não podemos pagar por isso não.

      Excluir
    19. Por essas e outras que esta merda tem que mudar, a família cada dia que passa perde mais seu valor, e os governos dia após dia tentam acabar com essa base maior que pode existir no mundo, sou pai de tres filhos um garoto e 2 meninas não aceito isso e não deixarei isso ocorrer nas escolas deles, respeito os direitos de todos mas não tentem obrigar nossas crianças a nada elas devem apreender com o tempo e ver realmente do que gostam ai sim eu vou respeitar mesmo não gostando de suas decisões mas por hora quem manda somos nós pais. E não qualquer idiota de fora.

      Excluir
    20. deixa eu ver se eu compreendi, você tá querendo transformar amadores do sexo em profissionais?
      a cartilha devia vir desfazendo o que as novelas e funks fazem, e não as tornando mais experts no assunto.

      povo maluco.

      Excluir
    21. O nome disso é perversão

      Excluir
    22. Se alguém aqui leu o trecho que apresenta a resenha do livro viu que o mesmo e destinado a ADOLESCENTES. Se você não concorda e um direito seu expressar isso mas ofender já e outra coisa.
      Agora se você acha que adolescentes não devem ter esse tipo de educação nas escolas só quero que lembrem da quantidade de meninas de 12 anos grávidas (as vezes menos) e das maravilhosas letras das musicas atuais (principalmente funk) que ensinam coisas piores que esse livro.
      É enganoso achar que você é que vai ensinar esses valores aos seus filhos quando eles tem acesso a internet, veem novelas que mostram cenas para adultos, ouvem funk, etc, hoje essa informação é muito facilitada.
      Novamente pela resenha o livro é destinado aos ADOLESCENTES.

      Excluir
    23. Sra Naiara Compre e dê a seus filhos e sobrinhos etc.

      Excluir
    24. Essa Nayara Pacheco só pode ser débil, prefiro milhões de vezes esta do lado dessa "sociedade moralista hipócrita" que ela descreve, do que compactuar com esse tipo de aberração social esquerdista hardcore..! hoje em dia só vejo extremistas que só enxergam o próprio rabo, que não toleram criticas e não tem o minimo de embasamento ou estudo... criança tem mesmo e que brincar, essas coisas são aprendizado natural e instintivo, todos nós já fomos crianças e todos sabem muito bem como fazer sexo sem precisar de cartilha pervertida.

      Excluir
    25. Nayara Pacheco, vc é doente. Precisa se tratar. Não pense que todas as pessoas têm a mente doentia q a sua. Tudo tem seu tempo determinado. Gente como vc não ajuda a construir uma sociedade melhor.

      Excluir
    26. Use para os seus filhos e deixe os filhos dos outros que os pais cuidam.Não precisamos dos conselhos da sr.a e nem desse governo corrupto e imoral.

      Excluir
    27. ESSA MALDITA CARTILHA NÃO É DE ORIENTAÇÃO,E SIM DE ESTÍMULO PARA UMA SEXUALIDADE PRECOCE!! TUDO TEM O SEU TEMPO,CABE AOS PAIS EXCLUSIVAMENTE EDUCAR OS FILHOS... QUEM APOIA UMA ASNEIRA DESSA,NÃO TEM FILHOS,E SE TIVESSE MUDARIA DE OPNIÃO RAPIDINHOOO!!

      Excluir
    28. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    29. Gente que horror, a pessoa não pode nem expressar a opinião e está sofrendo severas agressões verbais (e acredito que seriam físicas, se a discussão em questão estivesse ocorrendo em outro ambiente). O livro foi desenvolvido para adolescentes, é traduzido da versão original francesa e ainda não sei qual o motivo desse subtitulo sem noção "guia para criança descolada" pq ele não existe na versão original. De qualquer forma, pessoal ta aqui cagando regra, dizendo que quer fazer parte da "sociedade moral" e não percebe as próprias hipocrisias que foram referidas no comentário da Nayara, falam que as crianças precisam ser inocentes e educadas, mas estão aqui agredindo uma pessoa que não fez nada contra ninguém além de colocar o que pensava! É isso que os filhos da "sociedade moral" vão aprender então? Que ninguém pode ter uma opinião diferente da deles que tem de ser xingada e agredida? Vamos continuar a ter essa pátria ignorante e intolerante então. E não sei em que mundo vocês estão vivendo onde a educação sexual cabe estritamente ao ambiente familiar, eu tenho 20 anos e a 10 anos atrás tive educação sexual na escola pública sim, e tenho certeza que várias pessoas que tem a minha idade vão dizer a mesma coisa. Só porque o MEC agora recomendou um livro de título polêmico as pessoas estão prestando atenção, se fosse qualquer outro título provavelmente ninguém se daria ao trabalho de questionar o conteúdo. O livro só expõe ao pré-adolescente como a relação sexual ocorre de forma clara e sem firulas (como disse a autora do comentário inicial), é melhor discutir sexo assim do que obrigar o adolescente a descobri-lo de forma oprimida, onde a "sociedade moral" obriga os meninos a serem os fodões que comem todo mundo e as meninas precisam santificar as calcinhas, toda essa confusão dentro de uma sociedade que mostra o sexo em todos os lugares, dentro das novelas e das músicas, romantizando muitas vezes relacionamentos abusivos. Vocês acham que esse livro promove a pedofilia, esse livro é um auxilio para que os pré-adolescentes entendam do que se trata o sexo e o denunciem e falem sobre isso, ao invés de ficarem no escuro e criarem traumas para toda a vida. O pessoal aqui fala que criou os filhos muito bem obrigado, falando de sexo na hora certa, HAHAHAH não sei que horas vocês falaram com os filhos de vocês sobre sexo mas tenho certeza que eles já sabiam do que se tratava muito antes dessa conversa, que infelizmente ainda é um tabu, rolar.

      Excluir
    30. Nayara Pacheco vc esta corretissima em seu comentario , muitos aki q estao criticando permitem que suas filhas usem roupas curtinhas e escutem funk q fazem apologia ao sexo .

      Excluir
  3. Essas pessoas são doentes usados pelo diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, um bando de endemoniados que querem levar a sexualidade a seres inocentes, que não têm filtro contra essa "prostituição exacerbada".

      Excluir
    2. Usda pelo diabo mesmo, p tirar o valor e a importância da família na vida de uma criança.
      No mínimo não é mãe, e se for não ama seus filhos, pois quem ama cuida, e isso não é cuidar. É expor seu filho a um assunto inadequado no momento inadequado. Que Deus tenha misericórdia de nossas crianças.

      Excluir
    3. Que coisa feia nos os pais que sabemos a ora certa de falar sobre sexo com nossos filhos a ora certa e quando eles estão maduro e isso só o pai e a mãe sabe, tem criança que amadurece mais cedo outras mais tarde, penso que se eles aprender sobre sexo sem esta maduro vai estragar a mente das crianças.

      Excluir
  4. Enquanto em países como EUA as crianças são obrigadas a ler pelo menos 10 livros por mês como lição de casa no Brasil...O Bradil é o terceiro país que menos investe em educação e quando vemos propostas para esta área não passam projetos chulos como o que vemos acima. Os professores brasileiros dos quais ganham um salário indigno para categoria,ministram suas aulas em salas sem nenhuma infraestrutura, se virando nos trinta para ensinar toda matéria em um curto espaço de tempo agora, terão que ensinar as crianças as diversas posições possíveis para transar. Se novelas, Internet, funk passam uma noção distorcida do sexo cabe aos PAIS orientá-Los. Projetos como este tem apenas uma finalidade além de, deixar nossas crianças cada vez mais precosse, tem a intensão de reduzir ainda mais o tempo de ensino de matérias Básicas.Se é pra acrescentar cartilhas que sejam de historia do Brasil,se é pra tomar ainda mais tempo dos professores que seja com aquilo que é o minimo que uma criança deveria saber e não sabe. Afinal sabemos que nem isso as escolas públicas oferecem, um ensino BÁSiCO de qualidade. Enquanto um grupo aplaude projetinhos como estes o Governo reduz ainda mais a carga horária de matérias de altíssimas relevância para a construção do senso crítico, do raciocínio lógico dessas crianças e faz com que mais uma vez muitos pais reafirmem a idéia que é responsabilidade da escola educar seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiado Caroline domingos, faço minhas suas palavras !

      Excluir
    2. Parabéns Carolina Domingos...Exelente comentário!Concordo perfeitamente com suas palavras!!Eu nunca deixei meus filhos assistirem novelas...Na minha casa o controle da TV é muito bem usado nessas horas!! Não preciso q a escola ensine usso pros mrus filhos, na idade certa eu mesma ou o pai iremos insinar!Governo desgraçado viu!

      Excluir
    3. Parabéns Carolina Domingos...Exelente comentário!Concordo perfeitamente com suas palavras!!Eu nunca deixei meus filhos assistirem novelas...Na minha casa o controle da TV é muito bem usado nessas horas!! Não preciso q a escola ensine usso pros mrus filhos, na idade certa eu mesma ou o pai iremos insinar!Governo desgraçado viu!

      Excluir
    4. Está tudo às avessas! Se com a autoridade dos pais, estes não estão conseguindo um bom resultado, imagina os professores sem autoridade nenhuma, com dezenas de crianças, o quê conseguirão!

      Excluir
    5. Parabéns Caroline Domingues vc disse tudo ai e concordo com vc em genero ,numero e grau. Sou um apaixonado por história e ela nos coloca com um senso crítico e cada vez q aprendo mais questiono a filosofia da vida e cresço em todas as áreas.

      Excluir
    6. Parabéns Caroline Domingues vc disse tudo ai e concordo com vc em genero ,numero e grau. Sou um apaixonado por história e ela nos coloca com um senso crítico e cada vez q aprendo mais questiono a filosofia da vida e cresço em todas as áreas.

      Excluir
    7. Senso crítico é desenvolvido com debates, aulas voltadas para isso ex: Filosofia, Sociologia o que nem sempre acontece efetivamente. Raciocínio Lógico é desenvolvido nas aulas de exatas, História embora interessante até certo ponto não tem uso no nosso cotidiano efetivo (a menos que queira trabalhar com isso obviamente). Agora Sexo, é Biologia, e é algo que na nossa vida adulta acontece com certa frequencia. Creio que o ideal é um trabalho em parceria, escola pais e pais escola. Não adianta negar, pode ensinar teu filho(a) em casa, contudo explicações Biologias eventualmente não. O que quero dizer é isso é necessário. Falar sobre DST's, menstruação, gravidez, métodos de prevenção de doenças e de gravidez. Vivemos num mundo digital, seu filho(a) vai ver pornografia em algum momento, vai namorar e transar pela primeira vez, então por que priva-lo de um conhecimento que no futuro pode evitar que ele tenha problemas. Devemos levar em consideração que talvez você fale sobre sexo e todas as suas vertentes com seu filho(a), mas muito provavelmente algum pai lá fora não fala, não aborda sobre isso com seu filho, então a escola acaba sendo a unica ponte de informação para essa criança.
      Provavelmente você vai me dizer: " E dai? Eu ensino o meu filho e se outros não ensinam problema deles!", ele pode ser o namorado da tua filha, ou a namorada do teu filho no futuro. Então talvez seja melhor e mais positivo para todos se essa pessoa que nao teve acesso as mesmas conversas, diálogos, materiais, esclarecimentos de duvidas e tudo mais que o seu filho teve, tenha acesso a isso na escola. talvez assim possamos evitar um monte de problemas. Afinal concorde ou não comigo, o fato é se o seu filho souber e ter uma base sobre sexo em casa ele não vai se "impressionar" com o que vai aprender na escola pois já vai ter escutado tudo isso de um método bem "mais educativo" dentro de casa!

      Excluir
    8. O livro é indicado para crianças de 9 e 10 anos de idade. Debates em filosofia, sociologia? Que escola você acredita que desenvolve este senso crítico nesta idade? Conversar sobre sexo com o(a) próprio filho(a) individualmente claro que é necessário. Mas não tem nada a ver ensinar como se fazer sexo nas nossas escolas. Tudo indica que isto é mais uma maneira de desmoralizar a instituição escolar, desviando o foco de trabalho que lhe é inerente: o aprendizado escolar em si, facilitando sua já abalada fragilidade. Respeito, em todos os sentidos, é para se trabalhar na escola, mas educação sexual e religiosa devem vir de casa.

      Excluir
    9. Fico indignada com a ignorância de tanta gente aqui! Só quem não trabalha em escola publica pode dizer tanta besteira. A realidade que os professores de escolas publicas enfrentam é bem diferente da experiência que a maioria relata aqui. O que vemos diariamente é a televisão, as musicas bombardeando a garotada com um arsenal de produtos sexualizados que nada tem a ver com o universo delas. Isso resulta em adolescentes precocemente sexualizados e sem nenhuma orientação familiar, pois ao contrário do que muitos relataram aqui (sendo verdade ou não), os pais não conversam com os filhos, não os proíbem de assistir determinados programas e pro aí vai. O que a escola tenta fazer ao adotar esse material é dar uma orientação a esses adolescentes, coisa que sim, deveria vir de casa, mas não vem. Parem de burrice, tirem o olho do próprio umbigo e abram a cabeça! Bando de bestas!

      Excluir
    10. BANDO DE BESTAS NÃO, NA MANEIRA QUE A CARTILHA É COLOCADA,ESTA TOTALMENTE ANTE ÉTICO,OLHA NA VERDADE ,TEM MUITO OUTRAS COISA PARA QUE A FAMILHA ORIENTE, E DE MANEIRA EDUCATIVA MESO. ISTO É UMA BERRAÇÃO.BESTAS SÃO QUEM
      CONCORDA COM UMA BERRAÇÃO DESTA.

      Excluir
    11. um educador como este "Anonimo"realmente deve ter muito que ensinar as nossas crianças!!!!!!

      Excluir
    12. http://www.brasil.gov.br/educacao/2015/11/brasil-e-pais-que-mais-investe-em-educacao-diz-ocde

      Excluir
    13. tem uns anonimos aqui que querem defender a cartilha podre do Mec que tem objetivos que aqui não vale por em discussão,mas, se a sra.anonima que trabalha na área da educação,parece-me mais um que apoia as esquerdas e alguns movimentos que tem como objetivo destruir os jovens,a familia,etc.ensine os seus filhos e netos com a Cartilha e deixe os nossos em paz.

      Excluir
    14. Acho precoce sim, e também cabe aos familiares discutir com seus filhos a Educação sexual e moral, ensiná´los a respeitar o seu espaço e sua idade. Pois ai li uns discursos moralistas e até ofendendo as criticas a favor ou contra. o que temos que ver é que cada ação tem uma reação e essa é polêmica e no meu ver cabe às famíçias explicar a seus filhos sobre sexualidade, concordo que em mãos erradas vai virar baderna e pior, os livros virão para a escola e não serão usados, pois com livros que falam apenas em métodos contraceptivos e mostram os órgãos sexuais servem para mofar na biblioteca. Isso tudo deveria ser mostrado e discutido com as famílias, não podemos nós professores carregar nas costas uma ação que cabe ao seio familiar. Claro que não concordo com meios homofóbicos, paternalistas, ditadores que ditam regras achando que seu telhado não é de vidro a como é, se com os filhos não aconteceu pode vir a acontecer com um neto, bisneto ou tataraneto, se o Brasil está assim foi porque idéias como de Marta Suplicy que sempre condenei pois criou seus filhos alheia aos problemas do dia e ai quer interferir nas famílias, destruindo a pouca base que ainda temos. Pais de filhos em escola particular, ensinam pouco seus filhos a respeitar os mais velhos e aos professores pior ainda, isso é preciso sim mudar as regras e os professores terem mais autonomia, pois hoje se reclamamos da falta de educação os pais em vez de nos apoiar ainda nos condenam e dão aos seus filhos o direito de nos ofender, está na hora da família educar seus filhos e ensiná-los a SER antes de TER. Se todas as famílias que ditam e gritam do meu ou minha filho{a, cuido eu então cuide e faça seu papel e o assunto explicarem a seus filhos, o assunto discutido aqui é para os pais, cabe a eles mostrar aos filhos regras e valores, para mim o que está acontecendo é confuso e sai da liberdade para libertinagem, claro que os professores devem sim estar preparados para eventuais perguntas de alunos, mas estar com uma bomba que não é sua na mão isso não é possível, os alunos estão nossos, mas não são nossos ou de nossa responsabilidade ensinar regras morais, isso é bem claro é a família que tem esse poder. Sinto dizer que este livro já nasceu morto, pois temos que ensinar nossos alunos cultura, conhecimento, historia que está muito falho, pois esqueceram do que é uma ditadura, do que Getúlio Vargas fez pelo povo que nos garante até hoje, isso se perguntar a qualquer pessoa que passou pela escola nem sabem, temos muito que mudar e não podemos sequer ainda pensar em seguir modernismos de outros Países. Vou para por aqui mas antes de tudo vou dizer mais uma vez ensine seu filho ou filha a SER que jamais eles precisaram de cartilhas para o caminho lhes mostrar, pois eles já sabem e ai TER é consequência!!

      Excluir
  5. Parabens Caroline Rodrigues, comentário perfeito!

    ResponderExcluir
  6. Onde foi isso, não está parecendo que escola, isso é um antro de perdição, escola que escola não ensina essas porcarias, sem dúvida quem ta ensinando isso deve ser uma pessoa débil mental, sem noção que ta fazendo, os pais e mães não devem e nem aceitar esse tipo de aberração, isso não existe, quem inventou e implantou não passa de um pervertido devia ta na cadeia e expulso de tudo e todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA PARA QUEM TEME A DEUS DE VERDADE,ENTENDE QUE O PRÓPIO DEUS DA CONHECIMENTO NO TEMPO CERTO. OS QUE ELES QUEREM É AUMENTAR BEM CEDINHO A PROSTITUIÇÃO PORQUE O PT É DO SATANÁS.

      Excluir
    2. concordo com voce, o governo na verdade quer descontruir a familia

      Excluir
  7. Onde está o MP, a Polícia Civil, as instituições ligadas aos menores, o petismo está destruindo a família e tudo continua impune.

    ResponderExcluir
  8. Só pervertidos, para achar que orientação sexual para crianças se educa desta forma com esta cartilha cheia de putarias. Somente a família tem o direito a orientar e acompanhar suas crianças nesta idade e sabem a melhor forma de orientar seus filhos.
    Não precisamos que ninguem venha com esta merda cheia de erotização e putarias, para doutrinar nossos filhos.
    O que voces querem é erotizar as crianças em idade recente, para também começar a doutrinar sobre homossexualismo , lesbianismo e afins. Porque sabem que nesta idade é mais fácil fazer a lavagem cerebral que pretendem.
    Estas cartilhas não são feitas por educadores , são compostas por ditos educadores , mas que em sua grande maioria , são pedófilos pervertidos e militantes GLS.
    Seus pervertidos , educação vem de casa , cabe aos pais orientarem seus filhos e educarem. Voces que concordarem com este tipo de coisa que eduquem seus filhos com esta cartilha de pervertidos cheios de putaria, mas não venham querem influenciar os filhos de outras famílias que isso não vamos permitir jamais .
    "Lutaremos pelos nossos filhos até o fim seus imorais pervertidos ". Não permitiremos isso que querem fazer com nossos filhos, nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não defendendo o livro nem tudo mais, não o peguei e li para saber o conteúdo que ele possui. Informação pode muito bem ser manipulada para ser vista de uma forma errônea. Concordo que educação vem de casa e que é responsabilidade dos pais, mentores ou responsáveis educar e ensinar os seus filhos da maneira que ache melhor, mais prudente. Contudo não vejo aparentemente muita coisa errada com o livro. Me explicando melhor, ele tem informações explicitas, mas levando em consideração que as crianças estão entrando na puberdade muito mais cedo, namorando muito mais cedo e tudo mais, não acho que seja algo imoral. Quanto a questão de orientação sexual, creio que o trabalho tanto da escola quanto e principalmente dos pais é ensinar que relações homo afetivas existem quer sejam a favor ou não. Sei que isso não é permitido perante Deus (em qualquer religião creio eu) contudo existe e creio que devemos respeitar as escolhas de cada um. Creio que o melhor nessa situação toda é mostrar o que de fato a acontece a criança, independente de qualquer coisa, pois na minha opinião é melhor uma pessoa que saiba o que esta fazendo do que se aprender de uma forma errada, pois se tratando de sexo ou se tem introdução dentro de casa e é um processo feito com acompanhamento, ou a "criança" simplemente vai aprender vendo em filmes pornô, ou com a propria vivencia, o que pode ser pior levando em consideração riscos de DST's e gravidez.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Um bando de pedófilos pervertidos tentando desconstruir a educação dos novos filhos, é isto que esta acontecendo.
      Existe a idade certa e forma certa de orientar e não é tentando desconstruir a educação que os pais dão aos seus filhos para que consigam
      iniciar essa tentativa de erotização precoce e construção destes novos conceitos de interesses pessoais destes pervertidos e muitos pedófilos "Sim".
      Se acham que a erotização esta iniciando cedo, "CHAMEM OS PAIS NAS ESCOLAS" para conversarem e cabe aos pais orientarem seus filhos da forma que considerarem correta e não dessa forma nojenta, banal e promiscua que pretendem.
      Cabe a nós PAIS, destas crianças, a forma certa e momento adequado para esta orientação.
      O que querem é sim desconstruir o conceito da educação familiar para impor o que pretendem estes pervertidos imorais e muitos desses pedófilos sim, porque este interesse em nossas crianças ?
      Estes pervertidos nojentos devem ter interesses pessoais para isso .
      Nunca permitiremos este abuso com nossos filhos.

      Excluir
  9. O que vejo é que estamos falando de crianças e ninguém está levando em consideração. Esse papo de modernização e que temos que evoluir sair do retrógrado é mais uma ardilosa armadilha para a erotização de crianças. Esses "Engenheiros da Sociedade" acham que são os mais aptos a educar e moldar a sociedade. Pessoal acordem! essa corja só querem levar a fundo seu plano de destruição principalmente da família. Não apoio isso.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um filho muito esperto ano que vem ele vai para escolinha vendo esta matéria fico com medo
    em ver que vão fazer com a mente dele na escola
    Conversar sobre Sexualidade tem que ser em casa com Pai Mãe ou os Responsável
    Educação vem de casa escola se aprende ler e escrever esta é a minha visão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, educação vem de casa, mas isso é saúde, biologia aprende-se na escola tambem. Delegar responsabilidades, não é o caminho, a criança aprende a ler na escola contudo ela le em casa tambem ou não? Sexualidade e tudo envolvido preferencialmente é introduzido pelos pais ou responsáveis mas tambem é abordado na escola, como colocar uma camisinha, as DST's, ciclo menstrual, é um trabalho importante que deve ser feito nas duas frentes, tanto em casa pelos pais, tanto na escola pelos professores. As crianças estao se desenvolvendo mais cedo, trata-las como nossos pais foram ensinados pelo método dos nossos avós é um erro. Até pq hoje muitas crianças de 12,13 anos estão começando a descobrir o sexo oposto, uma paquera, eventualmente o primeiro namoro. Enfim, atrasar isso é o meio mais facil e rapido de se ter um mal relacionamento nessa parte com o seu filho(a). Na minha opinião é claro

      Excluir
    2. Matheus n sei se vc leu, mas esse livro é para crianças de 9 e 10 anos, são CRIANÇAS não tem q saber de sexo, tem q brincar. E não escola não é para ensinar sobre mentruação, DST's? Ok existe aula de biológia, mas só são tratadas no 1º ano do ensino médio e acho correto isso, lutamos tanto contra a erotização das nossas crianças. contra apedofilia e dai vem uma energumina escrever um livro ensinando a tranzar e dizendo q a criança não é descolada se ela n o souber, quem ela acha q é para dizer esse tipo de coisa? E pergunto a mesma coisa p quem concorda com ela

      Excluir
    3. Cada criança tem um tempo deiferente enquanto umas com 12 estão namorando outras da mesma idade estão brincando de boneca tudo isso depende da criação que tem por isso esse assunto é de exclusividade dos pais pois só eles sabem e observam o tempo certo de falar sobre isso !! estão invadindo a educação das familias isso é um absurdo!!!!

      Excluir
    4. Na minha época Matheus, nas escolas se mostravam fotos de DOENÇAS e ensinavam a usar camisinha, e só, e isso me fez pensar bastante bem antes de perder a virgindade, pois tinha medo de ter muitas doenças, essa cartilha ESTIMULA AS CRIANÇAS A TRANSAREM COM 9 ANOS. 9anos uma criança tem que brincar, isso é EROTIZAÇÃO!!!! educação vem de casa, e outra coisa, foto de criança transando na grama ao ar livre? Fala serio!!!

      Excluir
  11. tinha que ser em um governo lixo como esse,trazer esse tipo de assunto para as escolas.
    com tanto o que ensinar,mas estão ocupados demais roubando o brasil,por isso faz esse tipo de lixo para nos manter ocupados e preocupados,para que vcs possam roubar mais e mais.
    deixo aqui o meu repudio e rassgarei qualquer imundice dessas que cheguem ate minha casa,pois esse tipo de ensinamento aos meus filhos é de minha responsabilidade,sou eu quem vai educa-los

    ResponderExcluir
  12. DISCORDO PLENAMENTE! SE FOSSE PARA A CRIANÇA SABER DE TUDO;COMO UM ADULTO,JA NASCERÍAMOS ADULTOS E CHEIOS DE MALICIA...A COISA MAIS LINDA DE UMA CRIANÇA,É A INOCÊNCIA,E ESTÃO ACABANDO COM ISSO,A MELHOR FASE DE NOSSAS VIDAS É NA INFÂNCIA,POIS NÃO TEMOS QUE NOS PREOCUPARMOS COM NADA,E POR ISSO CONSEGUIMOS SER FELIZES,POR ISSO FICO COMPLETAMENTE TRISTE EM SABER QUE AS CRIANÇAS TERÃO QUE CRESCER ANTES DO TEMPO E PERDERÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA "INFÂNCIA".

    ResponderExcluir
  13. Sem duvidas !! isso é movimento ativista pedófilo !!! Acordem!! estamos sendo enganados !! eles começam assim !! lembre se que no ENEN o tema foi Simone de Beauvoir essa mulher fazia parte do movimento ativista pedófilo !!! acordem !! a esquerda tem maior interesse em nos destruir ..Não cheguem perto de nossas crianças malditos!!! http://www.vistadireita.com.br/blog/simone-de-beauvoir-nazista-pedofila-misandrica-e-misogina/

    ResponderExcluir
  14. Engraçado... Ensinar a trabalhar, criar uma "cartilha de trabalho", isso ninguém quer... Ensinar como votar, e o que esperar do político que a criança votou - já que a mesma vota aos 16 anos - isso ninguém quer... Mas fuder e corromper as crianças... Ah isso eles querem !!!

    ResponderExcluir
  15. Cadê os Juízes da Infância e da Juventude? Penso que cada um de nós, país ou pessoas com um mínimo de discernimento precisamos redobrar o cuidado para com nossas crianças

    ResponderExcluir
  16. PUTARIA ,UM PUTEIRO NAS ESCOLAS DESTRUINDO UMA INOCENCIA, CRIANÇA É DE JESUS,E ESTES ABUTRIS SÃO DO SATANÁS, JUNTE TODOS E JOGUE ISSO NO LIXO E PÕE fogo ,pelo amor que temos a DEUS

    ResponderExcluir
  17. ESCRITORA VAGABUNDA MARXISTA DO CARALHO, VAI ENSINAR SUA FILHA A DAR O CU E O SEU FILHO A CHUPAR PICA VAI PUTADA FRANCESA DE MERDA.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um filho de 10 anos e ele nao esta nem ai para sexo , nao interessa . Quer brincar correr jogar video game ... Eles ficam envergonhados e isso sim causa constrangimento , pois nao 'e hora . O corpo nao esta preparado , nem hormonio suficiente existe ... Isso 'e agressivo . O interesse acontece naturalmente , ha outros interesses e prazeres na vida . A forma mecanica transforma tudo isso em algo sem valor. O corpo nao 'e brnquedo ! Isso nao 'e uma brincadeira !!! Tudo isso 'e abusivo e rid'iculo! Pensem como vc se sentia quando tinha 9 , 10 anos ...ABSURDOOOO!!

    ResponderExcluir
  19. Oficina de trabalho e desenvolvimento de talentos e abilidades ninquem faz e 'e isso que suporta um pais : TRABALHO.

    ResponderExcluir
  20. Acredito que tal explicação se faz necessária nos dias atuais, mas com muito mais sutileza pq realmente essa cartilha está mto pesada, e outra não adianta querer comparar a europa com o América do sul ou até MSM o brasil, outras culturas e evoluções totalmente diferentes, o que da certo lá pode dar mto errado aqui

    ResponderExcluir
  21. Não é o primeiro livro criado que mostra cenas de sexo... Pessoal o governo não é o profissional de sala de aula! Sou professora de crianças na faixa etária entre 9 e 12 anos e jamais passaria um livro desses aos meus alunos e nem ao meu filho! O governo planta a semente da ignorância cabe a população cultiva-la ou não! Não gostei do livro e se ele chegar até minhas mãos com toda a certeza tomará chá de sumiço!

    ResponderExcluir
  22. Esperar o que desse governo de bosta? Daqui uns anos terá o bolsa motel e nas escolas terão salas específicas para assistirem a vídeos que "ensinam" a prática correta do sexo, imaginem as provas como serão, praticas?
    Pelo amor de Deus, sexo é uma naturalidade da vida, acontece quando o corpo dá sinais que é a hora, esse tipo de orientação deve ser passada aos adolescentes em fase de descobrimento e deve vir de dentro de casa!
    O governo deveria se preocupar mais com a roubalheira escancarada isso sim!
    Bando de sem vergonha, isso é típica coisa de deputados que estocam vento na cabeça fazem!
    Vão arrumar o que fazer ou se não fazem nada, também não atrapalhem!

    ResponderExcluir
  23. Com está cartilha para crianças de 09 anos...não passa de pedofilia legalizada!!

    ResponderExcluir
  24. Tudo TEM seu tempo.
    O interesse varia de individuo para individuo.
    O papel da Escola nesse assunto, e comunicar os pais, caso haja algo fora do normal.
    Isso e tarefa dos pais.
    No caso de criancas com pais ausentes, tarefa da psicologa.

    ResponderExcluir
  25. Tudo TEM seu tempo.
    O interesse varia de individuo para individuo.
    O papel da Escola nesse assunto, e comunicar os pais, caso haja algo fora do normal.
    Isso e tarefa dos pais.
    No caso de criancas com pais ausentes, tarefa da psicologa.

    ResponderExcluir
  26. Sabe, li uns comentários acima e como as pessoas são engraçadas, muitos dos que dizem que ensinarão os filhos na hora certa não tem tempo nem para ir andar de bicicleta, jogar uma bola com os filhos. Jogam para os colegios a respnsabilidade de se ensinar tudo, mas querem isso da maneira que eles acham ser a certa.
    O mundo do jeito que esta com adolescentes de 14 anos gravidas retrata bem o tipo de pai que diz ensinar o filho na hora certa, sera que essa hora existe ?
    Então para quem criticou o livro é bom tomar cuidado, enquanto vc critica o livro que ensina sexualidade de uma maneira natural e nada agressiva, seu filhinho ou filhinha podem estar vendo porcaria na internet e tv, e vão aprender la como se faz.
    As pessoas pensam que o mundo era como antes, que com 10 anos ainda se era inocente e não sabia e nem se interessava por coisas desse tipo. Hoje ja não, as coisas mudaram e se não souberem por uma forma legal e sem agressividade, vão aprender de uma forma agressiva e totalmente errada. E como disse, nem vem me falar que é pai presente e ensina seus filhos, o mesmo que fala isso não sabe nem quantas faltas no colégio o filho tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, e o q vc e o governo tem a ver com a educação dos pais? E pq vc acha q o governo tem a forma certa de educar os filhos dos outros? Se o mundo está cheio de adolescentes grávidas, então é responsabilidade apenas dos pais. Mas, quando o governo "EDUCA" as crianças, e elas engravidam, tomam drogas, etc. quem se responsabilizará por isso? os professores? o governo? O que o governo está fazendo hoje pelas adolescentes grávidas, pelas crianças problemáticas, pelos mendigos? pelos assassinos? pelos ladrões? pelas novelas, funk, internet? Ah, se vc não dá estrutura moral e penal para punir os culpados (tvs, músicas, pornografias na net, etc.), pq cargas d'água quer acusar somente os pais? PAIS EDUCAM, ESCOLAS ENSINAM. O resto é tentativa de doutrinação esquerdista marxista, nojenta, destruidora e perniciosa.

      Excluir
    2. Alex, minha mae sempre trabalhou muito, e fez o que pode por mim e irmãos, sem pai em casa, e isso não fez com que eu engravidasse nao, com 13 anos ouvi falar de sexo na escola e quase morri de vergonha, lembro ate hoje da foto de uma doença no quadro negro, e morria de medo daquilo, isso me fez pensar muito na hora de transar a primeira vez, se crianças de 14 anos estão grávidas, pode não ser culpa de pais, mas sim de outras pessoas que ja ate abusaram as crianças e ja desencadeou nelas uma curiosidade.

      Excluir
    3. Isso e uma falta de vergonha com ás criança.
      Isso coisas pra criança parede, isso tá ensinando a té mais estrupo no Brasil, aonde nós vamos para.
      Esse mundo tá perdido, voltar logo Senhor Jesus onde nos vamos para com tanta em moralidade nesse mundo.

      Excluir
  27. é interessante esta cartilha, muito interessante mesmno, "entre aspas" eu entendi um incentivo a putaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM PUTEIRO NAS ESCOLAS DESTRUINDO UMA INOCENCIA, CRIANÇA É DE JESUS,E ESTES ABUTRIS SÃO DO SATANÁS, JUNTE TODOS E JOGUE ISSO NO LIXO

      Excluir
    2. triste triste. sexo na grama ao ar livre!!!

      Excluir
  28. Rsrsrs. Eu tenho que dizer o quanto surpreso com certos comentários. O pai que se diz presente é só acompanhar seus filhos o que estão estudando na escola. Obs. Para uma família estruturada este tipo de informação não se passa despercebido aos olhos de um pai presente. Há verificar histórico de navegação faz parte, bloqueio de sites com pornografia e etc.

    ResponderExcluir
  29. são todos pedofilos, homosexuais, promiscuos, querendo aliciar crianças. é tão claro e evidente, qualquer pessoa de bem percebe isso. vamos dizer "NÃO".

    ResponderExcluir
  30. É UM ABSURDO O GOVERNO CONTRATAR UMA PUBLICAÇÃO DESSA NATUREZA E COM UMA "ESCRITORA" DE OUTRO PAÍS! SEM COMENTÁRIOS!!! NÃO HÁ COMO DESCULPAR UM ERRO DESSE PORTE. ISTO MOSTRA O QUANTO O GOVERNO ANDA NA CONTRAMÃO DE UMA SOCIEDADE PREPARADA E SAUDÁVEL.

    ResponderExcluir
  31. Um absurdo sem tamanho. Criança é criança e tem que ser tratada como tal. Ensinar crianças de 9 anos a praticar sexo? Se eu souber que numa escola de um filho meu estão ensinando esse lixo, eu vou na escola na mesma hora e faço um quebra pau lá dentro. É um absurdo, é vergonhoso, enojante, querem pq que querem degenerar nossas crianças de qualquer jeito. Vão ensinar esse lixo pros seus filhos, seus canalhas!

    ResponderExcluir
  32. Absurdo! Governo vagabundos, podres, vcs são lixos. tenho uma filha de 3 anos e nem consigo imaginar ela aos seus 9 anos lendo esse tipo de livro pornográfico. falta de vergonha na cara desee governo lixo.

    ResponderExcluir
  33. Intervenção Militar JÁ!!! Todos os responsáveis por essa cartilha tem que ser executados. Isso é incentivo a pedofilia. Isso é acabar com a infância!!! Chega de marxismo no Brasil. Acabem com o Foro de São Paulo

    ResponderExcluir
  34. Pois bem sra. Naiara Pacheco, não é moralismo não querida! É querer o melhor para as minhas filhas que aliás não ouvem funk porque não estímulo este tipo de cultura, é preservar a infância e estimular a ser criança descobrindo a sexualidade no tempo certo. A propósito se a sra. Buscar em Eclesiastes 3 verás que existe tempo certo para todo propósito debaixo dos céus e eu creio nisso.
    Outro ponto importante criança de 09, 10, 12, 13 estão prontas para ter uma vida sexualmente ativa? Sendo assim estado prontas a darem conta de suas vidas financeiramente também, responder criminalmente e tantas outras responsabilidades. Sou contra a distribuição dessa "porcaria" para crianças.

    ResponderExcluir
  35. Pois bem sra. Naiara Pacheco, não é moralismo não querida! É querer o melhor para as minhas filhas que aliás não ouvem funk porque não estímulo este tipo de cultura, é preservar a infância e estimular a ser criança descobrindo a sexualidade no tempo certo. A propósito se a sra. Buscar em Eclesiastes 3 verás que existe tempo certo para todo propósito debaixo dos céus e eu creio nisso.
    Outro ponto importante criança de 09, 10, 12, 13 estão prontas para ter uma vida sexualmente ativa? Sendo assim estado prontas a darem conta de suas vidas financeiramente também, responder criminalmente e tantas outras responsabilidades. Sou contra a distribuição dessa "porcaria" para crianças.

    ResponderExcluir
  36. O Brasil está cada dia pior! E o que mais me entristece é o fato desses irresponsáveis tentar incluir crianças nessa sujeira! Tenho duas filhas uma de 7anos e outra de 12anos . Temos um relacionamento saudável e não necessitamos desse nem de outro tipo de educação para ela. Com a chegada da idade informamos a ela o que é cabido saber referente a cada idade!!Deus tem misericórdia e nos proteja!

    ResponderExcluir
  37. Lecionei durante alguns anos e infelizmente educação sexual sempre foi um tabu nas escolas de rede publica quanto privada.
    Acho valido sim as escolas passarem a educação sexual aos alunos. Como expor mudança de corpo, falando dos hormônios, namoros, métodos contraceptivos, feiras de ciências ... quantas feiras ja participei de métodos contraceptivos e DST's!!! Porém existe fase aonde a criança esta pronta para receber os tipos de informações! Achei esta cartilha impropria para alunos da faixa etária de 09 a 11 anos!
    Acho que existe fase e tempo para tudo!

    ResponderExcluir
  38. Érus ou Tanátus? >>> http://retrospectiva123.blogspot.com/2015/01/erus.html

    ResponderExcluir
  39. ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞
    Segundo Olavo de Carvalho estes são vilões da educação brasileira: ➨ Lev Vigotsky, ➨ Emilia Ferreiro e ➨ Paulo Freire
    Se ele, o Olavão estiver correto, agora sei porque o meu projeto de pós-graduação na Federal não fora aceito. Propus um ensino mais laboral e menos teórico, menos sócio-construtivista.
    Vou detalhar em seguida o que acabo de afirmar. Perguntou o entrevistador ao Sr. O de C: O senhor também é um grande crítico do sistema educacional brasileiro. De que forma esta "deseducação" contribui para a formação da hegemonia à esquerda?
    "A doença principal da educação brasileira foi a adoção do sistema de alfabetização chamado "socioconstrutivista", criado inteiramente por estrategistas comunistas como Lev Vigotsky, Emilia Ferreiro e Paulo Freire para transformar as crianças em servos dóceis de um movimento político, com total desprezo pelo desenvolvimento real das suas capacidades. Hoje em dia está mais do que provado que o sistema sócio-construtivista destrói a inteligência das crianças e produz até mesmo lesões cerebrais. Os responsáveis pela adoção desse sistema são diretamente culpados pelo fracasso retumbante das nossas crianças, amplamente comprovado pelos testes internacionais. Esses homens não são educadores, são criminosos."
    ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞ ✞

    ResponderExcluir
  40. Até entendo o que a Nayara quis dizer,
    Mas não concordo! O ensino Sexual deve ser feito em casa com os pais ou responsáveis. Esse livro é um absurdo! Não é dessa forma que deve ser ensinado... Se as crianças estão precoces é por culpa dos pais! Essas musicas nojentas sujam as mentes das crianças violentando a inocência delas. Isso deveria ser um crime! Eu não concordo com esse livro absurdo e nojento! A sociedade deveria se preocupar com a inocência e pureza das crianças e não com a sexualidade.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Estão tão preocupados com a orientação sexual das crianças que esqueceram de rever o grau de ensino das disciplinas que ja´existem e vão de mau a pior com o nível abaixo de muitos dos nossos paises vizinhos e sem probabilidade de melhoras.Em vez de se preocupar com o IDH (DESENVOLVIMENTO HUMANO) que ficamos atras de um País chamado Siri Lanka, não desmerecendo o país, mas por ser um país pequeno.A ilha tem cerca de 65 000 km²,
    enquanto nos com uma área total de 8 515 767,049(km²) Veja aqui porque este país uma ilha ficou a frente do Brasil.http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/12/por-que-o-brasil-foi-ultrapassado-por-sri-lanka-em-ranking-do-pnud-4930555.html

    ResponderExcluir
  43. Parece que o governo brasileiro zomba do povo!A educação pública é uma lástima! Experimente dar uma olhada em livros adotados por escolas particulares e compará-los com os tais livros "enfiados goela abaixo" através de políticas públicas nas escolas do governo. Qualidade de conteúdo, apresentação, ilustrações, etc. Os livros de escolas públicas são para um Brasil; os livros de escolas particular são para outro Brazil, tipo exportação.

    ResponderExcluir
  44. Não temos o básico qye e uma educação de qualidade e professores capacitados, como querem impor uma cultura dessas?
    Não se trata de moralismo! Mas de bom senso!
    Fora que a idade e inadequada!

    ResponderExcluir
  45. Essa não é a cartilha verdadeira. E o governo tinha como propósito com essa cartilha orientar os professores qual a melhor forma de passar o conhecimento sobre a vida sexual. Em nenhum momento o foco era entregar nas mãos de crianças para lerem como se fosse um manual. Não acreditem em qualquer notícia que está nesse buraco de internet. Procurem, pesquisem, se informem!!!!

    ResponderExcluir
  46. Sra Nayara,sinceramente espero que Deus tenha misericórdia da sua vida e de suas filhas se você tiver alguma,pq se tiver ninguém merece ter uma mãe com uma cabeça igual a sua.o que estás tentando fazer??? Será que se alguém fizer sexo com alguém da sua família de 9 ou 10 anos você vai apludir??? Deixa de louca e vai se tratar,escola não foi feita pra ensinar sexo,que tal matemática, português e geografia?? Já não basta tantas adolescentes grávidas na nossa sociedade?? Pra mim o que VC e esse governo corrupto está querendo fazer não tem diferença nenhuma da pedofilia,coloquem a mão na consciência e tirem essa publicação ridícula do meio das nossas crianças.

    ResponderExcluir
  47. Muitos textos excelentes e esclarecedores sobre a NÃO implantação dessa bizarrice. E vale lembrar, para crianças só respondemos o que nos é perguntado, sem criar "fantasmas"! E pais que criam e zelam por seus filhos sabem realmente o que é o melhor para seus pequenos! Sejam mães primeiro, depois "inventem" modismos para destruir esses anjos! Ops! Para ser mãe não basta parir! OK?!

    ResponderExcluir
  48. Vão cuidar da educação do país principalmente nas escolas públicas que os alunos terminam o ensino médio e nem escrever sabem isso sim é da conta de vocês! Vão cuidar da saúde também,muita gente morrendo por falta de medicação, por falta de tantos outros recursos na saúde! Tanta coisa nesse país para fazer e vocês ficam querendo fazer o que não agrada a Deus e nem aos pais.Se conscientizem e vão cuidar do que é da alçada de vocês!Não queiram destruir a inocência de uma criança! Tudo tem o seu tempo! Vão trabalhar no que compete a vocês! Deixem nossa crianças em paz!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. esses sóciopatas, com doença de desvio de carater deveriam lembrar que educação vem de berço, e que o papel da escola é ministrar conhecimento, porque não falam dos baixissimos e vergonhosos indices educacionais brasileiros em todos os indices comparativos somos envergonhados, e tanto se fala, que chegamos e ao cúmulo do slogan "pátria educadora", que sabemos bem e os números mostram a quantas anda a educação. e ainda querem se arvorar de moderno e impôr essa porcartia a nossa crianças. onde está o minitério público. cobra se deve matar é no ninho. e não se permitir que essa idéis proliferem e consigam o seu objetivo que a destruição da família. como pode alguém perdido ensinar o caminho, seria cego guiando segue e o país ira pro buraco com eles. a todas as pessoas de princípio...não vamos permitir que essa corja venha a impor a nossas crianças suas idéias doentias. não se trata de falso moralismo. é que simplesmente há um tempo para cada coisa. criança tem que ter vida de criança. e tem esse direito. a maturidade sw atinge com o tempo e não queimando etapa e tornando o fruto podre. sejamos vigilantes de nossas casa e quanto as musicas, novelas e outos atentados do dia a dia temos que ter coragem e mudar de canal, desligar a tv. quantos pais hoje leêm para e com seus filhos. para se ter uma família saudável. só tem um jeito. TEM QUE GASTAR TEMPO COM A FAMÍLIA. ou daremos espaço para esses doentes corromperem nossas famílias. permaneçamos vigilantes. contra todo esse abuso. a intensão deles é permanecer no poder com a política do pão e circo. pois quanto menos instruído, mais fácil se manobra o povo. que Deus nos ajude a nos livrar-mos deles. o esquecimento e o ostracismo é o lugar desses párias.

    ResponderExcluir
  50. Sinceramente o Brasil está no estado tão grande de uma degradação de seus valores éticos e morais, nunca visto na Historia do país. Se continuar como está com esse governo corruPTo querendo se eternizar no poder a situação irá se agravar cada vez mais, chegará ao ponto que pai engravidar sua filha será normal. Para não chegar a esse ponto vai depender de nós a começar pelas eleições Municipais de 2016 e depois nas Majoritárias de 2018, será a grande oportunidade de nós extirparmos esses bandidos de colarinho branco travestidos de político da política Nacional para sempre. Agora eu não sei o que acontece com a maioria do povo brasileiro quando chega às eleições, ele esquece todas as falcatruas, corrupções e roubalheiras dos nossos políticos, até parece que têm uma crise de amnésia. Gente vamos por em nossas cabeças que esses bandidos de colarinho branco travestidos de políticos, eles têm quatro anos para nos ferrar e nós só temos um dia para ferra-los ou dois pra presidente quando há empate, por isso, acorda povo brasileiro!!

    ResponderExcluir
  51. Realmente é o fim,quem educa são os pais e este governo deveria era distribuir cartilhas ensinando como não ser corruptos como eles,não temos saúde,educação,trabalho nem salario digno,porem teremos crianças sendo instigadas a fazerem sexo quando deviam ser protegidas,só aqui mesmo!!!

    ResponderExcluir
  52. Cada dia tem menos espaço para ser criança. Este munda está uma merda.

    ResponderExcluir
  53. Realmente lamentável. Além de importar essa merda, incitam as crianças desfocando do que realmente é importante aprender. Na minha época tinha aula de moral e cívica onde a gente aprendia a respeitar a sociedade e também a nossa pátria. Porque não inventam uma cartilha que desestimule a corrupção? Ensinem a ser cidadãos, ensinem não levar vantagem sobre o amigo, ensinem as crianças a serem corretas, honestas. Sim, porque é na infância que se começa a agregar valores e princípios. Um cidadão honesto ensina ao filho a ser honesto. Essa lacuna tem um enorme impacto no panorama imundo do nosso Brasil. Invistam em um país mais limpo!!!

    ResponderExcluir
  54. Terrível! este governo.
    Nossas crianças deve ser crianças, brincar e estudar

    ResponderExcluir
  55. Penso... Este assunto é bem polêmico,todos podemos dar nossas opiniões, mas antes mesmo de pensar em nossas crianças devemos olhar por nossas atitudes, pessoas aqui defendendo sua moralidade com ofensas? Ético? Dupla mensagem? Devemos respeitar a subjetividade de cada um,cada um faz o que achar melhor para sua família... Esse é o exemplo de uma sociedade sem espelhos...

    ResponderExcluir
  56. É bem simples jamais escolas privadas vão aceitar isso é se aceitar os pais não porém as escolas públicas irão receber essas cartilhas isso não é questão de ensinar as crianças e sim de aumentar as pessoas que não tem acesso a educação fazendo elas terem filhos mais cedo desta maneira se controla os votos com bolsas famílias e etc...

    ResponderExcluir
  57. Pornografia disfarçada de livro didático.

    ResponderExcluir
  58. Sou Orientadora Educacional e posso lhes dizer, as crianças de hoje cada vez mais cedo já chegam a escola com uma bagagem de conhecimentos a respeito de sexo cada vez maior. Porém enquanto profissional, observando as ilustrações do livro não o utilizaria para um trabalho com os estudantes. Nosso trabalho nas escolas é esclarecer o mínimo possível de acordo com cada faixa etária e não estimular a curiosidade de algo que irá acontecer no seu devido tempo.

    ResponderExcluir
  59. Isso é um abuso, como será nossas crianças do futuro com uma política educacional assim.

    ResponderExcluir
  60. O governo quer que o povo pense com a cabeça de baixo e não com a de cima... quanto mais ignorância melhor!! Não querem ensinar algo que presta porque povo que pensa é ameaça para eles... mas ao cair nas escolas essa imundice na maioria dos casos não vai ser levado à sala de aula, ao menos assim espero!!

    ResponderExcluir
  61. É kit gay e agora aprender a transar, ensinar a prestar socorro ou alguma atividade recreativa não ensinam.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. isso é realmente uma canalhice, se eu não sei o que é bom para o meu filho, não vai ser políticos corrupto, imoral que irão regrar, ou nortear o seu aprendizado no que se refere a assuntos a intimidade.(isso abrirá precedente para para pedofilia e tantos outros crimes relacionado a crianças e adolescentes). SOU CONTRA SÓ 100%

    ResponderExcluir
  64. bom dia, gente eles querem apareeeeeeeeeeeeeeeeeeecer ñ acredito no que vejo querem fazer merda e nos obrigar a essas cituações, por que ñ ensinar só p os filhos deles?acabaram a moral do Brasil ,em todas as esferas ,nossos jovens,estão todos desorientadosssssssssss ,e agora a nova geração sem sorte pegam o mundo destruído com a ajuda de quem poderia ajudar?pare o JEGUE que eu, quero descer ,PAIS Ñ DISCUTA Ñ A VISIBILIDADE DESSA GENTE, ABRA DENÚNCIA COLETIVA CONTRA ESSE POVO, COMO INSENTIVO ,Á PEDOFILIA,POIS SE UMA CRIANÇA APRENDE ISSO AI CEDO LARGA OS ESTUDOS ,ENGRAVIDAM ,FICAM VULNERÁVEIS, VIVEM CHAMANDO CONSELHO TUTELAR P TUDO,ISSO AI Ñ SERIA O CASO DE JUSTIÇA?
    SIMPLES ASSIM,

    ResponderExcluir
  65. SAI DA MERDA SER HUMANO! OU VIVA ETERNAMENTE NA IGNORÂNCIA.

    ResponderExcluir
  66. É, realmente, fazer as crianças crescerem nas trevas e tendo vergonha do próprio corpo é bem melhor! Desculpem-me, mas o ignorante aqui é quem mesmo?

    ResponderExcluir
  67. É por isso que o mundo está esse caos! cada dia mais as pessoas estão se afastando de Deus! e isso é mais uma manobra de satánas para tentar corromper nossas crianças!Uma pessoa que apoia isso não tem o mínimo de temor a Deus! Mas não se esqueçam de que Jesus Cristo está ás portas! em breve Ele voltará e colocará um basta nisso,principalmente nesse império das trevas!

    ResponderExcluir
  68. Que matéria mais farsante. Basta um pouco de inteligência para perceber que não há nenhuma relação entre o livro e o Ministério da Educação. O título da matéria sugere que o governo lançou a cartilha, mas a cartilha foi lançada pela editora Companhia das Letras. Como bem anuncia a resenha, o livro se destina a adolescentes e não à crianças de 9 e 10 anos. E o envolvimento do MEC é outra virtualidade da matéria, pois não há nenhuma relação entre os Parâmetros Curriculares Nacionais e este livro. A teoria da conspiração as vezes engana. Assim, se o livro não é patrocinado pelo Estado, cabe a pais e mães comprarem ou não o livro.

    ResponderExcluir
  69. QUE HORROR ......SE EU SOUBER QUE MEUS FILHOS ESTAO TENDO ESSE TIPO DE AULA EU ARMO UM BARRACO ......

    ResponderExcluir
  70. RIDÍCULO,COMO NOSSAS AUTORIDADES PERMITI UMA COISA DESÇA SOU MAE,E HOJE EM DIA ELES ESTÃO PASSANDO OS NOSSOS FILHO SEM AO MENOS APRENDER A LER DIREITO E ACHAM QUE E IMPORTANTE ENSINAR SOBRE SEXO.VAI CHEGAR UM DIA QUE E MELHOR TER NOSSOS FILHOS ANALFABETOS DO QUE MANDAR PRA ESCOLA PARA A PREDER PORCARIA

    ResponderExcluir
  71. penso que já estamos precisando de uma intervenção militar pra que o Brasil volte a ser um lugar onde seja possível viver. governantes que não têm o mínimo de pudor, respeito nem honradez. Um país onde a corrupção e a criminalidade imperam precisa ser passado a limpo! Mas, embora se culpe os governantes, eles só estão lá pelo voto do povo. Nós podemos não reeleger ninguém e ainda tirar os que estão lá!

    ResponderExcluir
  72. Onde vamos chegar? Que tipo de criticidade quer construir um governo deste no que diz respeito a educação de nossas crianças?

    ResponderExcluir
  73. A minha geração cresceu ouvindo a televisão e o cinema berrar abertamente “faça sexo”,mas,eu ainda me lembro que havia uma certa responsabilidade institucional de desencorajar esta atividade precocemente,e havia também algum pudor.Mesmo assim o sexlib fez seus estragos,e hoje,pode-se facilmente encontrar adultos completamente subjugados à fantasias orgásmicas adolescentes.Nunca imaginei que a escola estimularia irresponsavelmente uma parte da vida que,francamente,se não é a mais difícil de lidar,é com certeza a mais traumática quando tratada nos termos da liberação total.Precisamos salvar as crianças!

    ResponderExcluir
  74. Isso é pedofilia pois terá adultos molestando crianças nas escolas,material pornográfico em forma de crianças sendo penetrado

    ResponderExcluir
  75. Isso é pedofilia pois terá adultos molestando crianças nas escolas,material pornográfico em forma de crianças sendo penetrado

    ResponderExcluir
  76. NESTE NOSSO PAÍS DE DESGOVERNO, SÓ FALTAVA UM ABSURDO DESSES...ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO DE PERDIÇÃO.FUI PROFESSORA DURANTE 42 ANOS ( SEMPRE LECIONANDO EM DUAS ESCOLAS), LECIONEI P/ ADOLESCENTES E,QDO SURGIA UM MOTIVO,O TEMA ERA ABORDADO COM CAUTELA ESCLARECENDO AS DÚVIDAS INDIVIDUALMENTE, SEM MALDADE...

    ResponderExcluir
  77. Sou professora e psicopedagoga. Penso que este livro é um crime contra os direitos da criança, além de ser uma invasão da privacidade infanto juvenil. A primeira infância deve ser preservada em sua essência, cabe aos adultos zelar pela saúde psicológica e emocional de nossas crianças para que ela se torne um adulto pleno. Sabemos porém, que nossas crianças ainda na mais tenra idade sofrem violências diversas muitas vezes dentro do próprio leito familiar. O que precisamos discutir então, é como tratar uma sociedade desajustada, o que podemos fazer para humanizar o humano.

    ResponderExcluir
  78. E quando os pais não ensimam sobre sexo às crianças?
    Quando um pré adolescente se masturba e depois fica com medo de coisas, pois ele não sabe se é certo.
    Quando uma mãe não diz para uma filha sobre menstruação?
    Quando os pais não alertam os filhos sobre pedofilia, tarados, e tal?
    Acho que não é tão ruim assim, pelo menos na maioria dos casos...

    ResponderExcluir
  79. A corrupção do gênero humano está acontecendo, de modo acelerado, em todas as áreas da vida (ética, moral, política, social, religiosa e comportamental, entre outras).
    Como adverte a Bíblia - A Palavra de Deus: "Ai daqueles que chamam ao bem, mal, e ao mal, bem". Esses terão que comparecer perante o Criador e Senhor do Universo para responderem pelas suas iniquidades, no Dia do Juízo Final.
    Ainda há tempo para se arrependerem e se converterem dos seus maus caminhos. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida!

    ResponderExcluir
  80. É inadmissível, imoral, inaceitável concordar com esse tipo de literatura. Porquê não literaturas que incentivem o cuidado com o meio ambiente, o respeito ao próximo e tantas outras coisas boas. É engraçado que se nós, pais incentivarmos nossos filhos a trabalhar mesmo criança, podemos até ser presos, mas a se ""prostituírem"", como essa cartilha incita não tem nada de mais , não é ?! Temos que incentivar nossos filhos é a lerem livros que venham trazer edificação moral, intelectual e espiritual, pois só assim teremos cidadãos respeitosos, não essa desgraça dessa cartilha que vai incentivar mais a pedofilia. Pra aqueles que concordam com esse tipo de literatura, ou não têm filhos ou precisam rever suas opiniões. Eu tenho uma filha de 9 anos que não é exposta a este tipo de coisa, nem a novelas e ela é uma menina de ouro, obediente e pura, justamente por eu não permitir que ela assista determinados programas, enquanto que eu vejo crianças da idade dela que já tem a malícia que um jovem tem e são desobedientes, respondonas e maliciosas por estar exposta a tantas programações de TV e internet. O QUE PRECISAMOS EM NOSSAS ESCOLAS É CARTILHAS QUE VENHAM INCENTIVAR OS ALUNOS A RESPEITAREM OS PROFESSORES E OS COLEGAS, CARTILHAS QUE VENHAM INCENTIVAR A CUIDAR DO MEIO AMBIENTE: NÃO JOGANDO LIXO EM QUALQUER LUGAR,NÃO PROVOCANDO QUEIMADAS , INCENTIVAR OS ALUNOS A APRENDEREM UMA PROFISSÃO E ASSIM SE TORNAR UM CIDADÃO DE RESPEITO. SE HOJE NAS ESCOLAS, A MAIORIA DOS ALUNOS NÃO TÊM INTERESSE EM APRENDER PORQUE JÁ CONVIVEM COM A VIOLÊNCIA DENTRO E FORA DE CASA, QUAL É O INCENTIVO QUE ESSA CARTILHA PODE TRAZER?! SÓ SE FOR MAIS PEDOFILIA, VIOLÊNCIA SEXUAL, DOENÇAS, GRAVIDEZ SEM RESPONSABILIDADE...Mas isso é o fim dos tempos. Estamos vivendo uma era muito difícil para as famílias. Mas como Deus diz em sua palavra: Sabe, porém, que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

    3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

    4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

    5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. II Timóteo 3
    Que Deus tenha misericórdia de nossa nação!

    ResponderExcluir
  81. Isso não estimula sexualidade, isso explica coisas que eles começam com 6 e 7 anos. As crianças se masturbam super cedo a partir de uns 6 anos e os pais não explicam nada e com 11 anos muitas engravidam. Lógico que com 9 tem que explicar tudo e aos 10 deveriam ter planejamento famíliar já que a partir daí as meninas são colocadas pra casamento. São 554mil crianças casadas oficialmente no Brasil. Não são duas ou 3, são 554mil. Elas abandonam a escola. O governo gasta mais de 2 bilhões de reais por ano com gravidez infantil porque é uma gravidez de risco. Todos os pais descentes deveriam apoiar que se fale sobre pinto e vagina abertamente na escola e sobre tudo o que isso tem a ver com bebês, família, futuro. Isso é uma ajuda pros pais que nunca sabem abordar essas questões e que impedem as crianças de viver a sexualidade de forma saudável falando que tudo é pecado - como a masturbação. Tenho varias amigas que nunca gozaram mesmo adultas e com filhos porque a única coisa que ouviam sobre suas vaginas é que era pecado. Tocar e sentir prazer - tudo pecado, agora estão aí servindo de objeto sexual pros homens porque elas não sentem nada, não se conhecem. Sexo pra elas é terrível.
    Pais que educam seus filhos não se assustam com esse livrinho. Uma criança bem educada já sabe aos 10 anos pelo ensinamento dos pais o que é pinto e vagina e para que servem.
    Ou vcs acham que uma criança que toca no seu órgão genital mesmo pra limpar o cocô não sente nada? A diferença é se alguém vai explicar pra ela ou não o que essas sensações significam e onde ela pode ou não explorar isso e como e com quem... A adoção de livros assim ajudará também na prevenção de abusos porque um adolescente ignorante é abusado mais facilmente. Ele precisa saber que o corpo é dele e de mais ninguém! E isso tem que ser ensinado, o tabu em torno da sexualidade cria incontáveis vítimas diariamente. Quase todos os adultos sofreram com este tabu em algum grau: foram abusados, enganados porque não sabiam de nada, quantas mulheres crianças entregues a homens mais velhos engravidaram sem nem saber o que era sexo. Quantos adolescentes abusam de crianças menores (e temos casos famosos no país) por não compreenderem sua própria sexualidade e os limites do corpo alheio. Por não terem tido educação. É um horror perpetuado de geração para geração através do silêncio e da hipocrisia.

    ResponderExcluir
  82. ensentivando a pedofilia. aumentando os estupradores. aumentando os viados e as putas destruindo as familia. desmoralizando as pessoas de bem, traduzindo,fazendo do brasil uma verdadeira ZONA iniciando uma guerra civil ISSO É O PT

    ResponderExcluir
  83. Li um monte de IMBECIL se achando o moralista e inteligente. Não checam as informações fornecidas num texto e acreditam em tudo o que veem no Facebook como acreditam em tudo o que passa na TV!

    Essa é Mais uma da série VAMOS PESQUISAR...

    Acho o governo do PT um lixo, mas postar que isso é comunismo, que o Jean Willys quer sexualizar crianças, que a Dilma está acabando com o Brasil... Enfim...

    Estou preocupado com esses compartilhamentos sobre educação sexual nas escolas. Vamos pesquisar antes de compartilhar as coisas, tem muita gente acreditando em tudo o que vê por aqui. O Facebook é a nova Globo.

    O governo não lançou esse livro, a notícia é falsa. Primeiro que o título fala de cartilha, a matéria fala de livro, o que são coisas diferentes...

    O livro que a matéria cita não tem essa página de colocar o dedo no lugar do pênis e brincar de penetração. Aliás, esse livro não tem nem número de página no canto, foi feito manualmente. E o estilo de escrita e desenho diferem muito do livro em questão.

    Li a sinopse do livro citado e é direcionado para adolescentes que estão entrando na puberdade. Mistura conceitos biológicos de reprodução com a questão social do sexo e masturbação. Me parece um bom livro.

    ResponderExcluir
  84. FAÇA ISSO GOVERNO FEDERAL E EU FAREI A MAIOR GUERRA NESTA MERDA DE PAÍS.

    ResponderExcluir
  85. FAÇA ISSO GOVERNO FEDERAL E EU FAREI A MAIOR GUERRA NESTA MERDA DE PAÍS.

    ResponderExcluir
  86. O fato é que o governo não está conseguindo mudar a opinião pública que, a cada dia, está mudando seu pensamento principalmente por que existem muitos profissionais da educação que está ensinando os jovens a não confiar mais em promessas e estão realmente educando os eleitores. Daí, por não ter onde criar cidadãos desletrados e passíveis de serem atingidos por suas políticas de corrupção, tentam mudar o pensamento de crianças e adolescentes tornando-os alvo de políticas como estas que apenas facilitam, não o conhecimento, mas a perversidade e por consequência, criam uma sociedade alienada e passível de errar na iniciação sexual, contribuindo para o aumento de doenças, da perversividade, da permissividade, e num futuro não distante, subprodutos de "políticas sociais inclusivas" que só servirão para financiar projetos milionários e sem contexto. Pergunto a eles, será que indicariam este tipo de cartilha a seus filhos menores?, esqueci, os filhos deles estão em escolas particulares, não no sistema público... Pobre não tem informação de qualidade não por não possuir recursos financeiros, mas porque pobre tem mais é que se fu......

    ResponderExcluir
  87. Jamais deixaria meus filhos serem educados por esta cartilha pois não acho que seja uma linguagem adequada e as ilustrações são extremamente grosseiras e nada pedagógicas. Porém, não concordo com a agressividade e as palavras de baixo calão utilizadas em alguns comentários sobre a opinião da Sra. Nayara. Como educadora que sou, acredito que podemos ser contra esta utilização sem ofender pessoas, porque ao se referir a Sra Nayra da maneira grosseira e radical que alguns se referiram, desculpem, mas demonstram não ter moral e nem mesmo educação para conduzir um processo de educação familiar... A melhor forma de educar uma criança é através do exemplo... e nesta questão temos apenas que dizer não ao MEC e ponto final; violência gera violência .... e a cartilha é uma violência ao pudor e o comentário de alguns é uma violência contra opiniões alheias... Precisamos todos nos educar para podermos conseguir melhorar o nosso país em todos os sentidos, na saúde, na escola, na família, na sociedade, enfim, só seremos vencedores através do diálogo civilizado! Feliz 2016 para todos e a Paz esteja com todos!

    ResponderExcluir
  88. O século que passou teve uma grande obsessão com a "repressão sexual". Mas os efeitos da "liberação" foram e estão sendo imensamente desastrosos. Epidemias, degradação dos costumes, desequilíbrio psicológico, os filhos desajustados da geração Baby-boomer, a famigerada Geração X. Na verdade, nada disso é meramente acidental. A chamada "revolução sexual" é, de cabo a rabo, produto de pensadores marxistas como Reich e Marcuse, cuja importância estratégica no movimento comunista global não pode ser desprezada.

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Sou professora de educação infantil, e concordo que por vezes temos que abordar o tema "sexualidade", devido a grande curiosidade das crianças. Porém, sempre dentro da idade. Existem diversas formas de abordar o tema de maneira não apelativa E sem torná-lo vulgar.
    Particularmente, acho alguns países como França e Portugal mais abertos sexualmente, o que nem sempre mostra-se positivo. Tenho um filho de 9 anos, já precisei conversar sobre sexualidade com ele, e expliquei o suficiente para satisfazer sua curiosidade, ele não tocou mais no assunto. Eu com certeza não apresentaria esse material, pois considero o mesmo apelativo. Ao invés de saciar a curiosidade das crianças, irá multiplicá-la. Até porque, cada uma tem seu tempo de desenvolvimento, sua forma de pensar e agir.
    Quero deixar claro que o tema é bastante relevante, porém a forma em que é abordado em casa e nas escolas é o torna tão importante.

    ResponderExcluir
  91. Pra quem quiser comprar o livro e tirar conclusões por si...

    http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12264

    ResponderExcluir
  92. Deixa a melecada brincar de sexo hasuashsaaus com 15 anos já é pai, e o brasil vai ficar maior!

    ResponderExcluir
  93. O governo deve ter muito dinheiro para pagar bolsa familia, quanto mais filhos melhor para o governo ,crianças pobres sem cultura,seão adultos sem noção,para votar na cambada,isso é um horror.Fora que isso ai está incentivando a pedofilia,pois as crianças acharão normal fazer sexo.Cadê o conselho tutelar?Cadê o Ministério Público?Cadê os pais que têm crianças nessas escolas que não armaram o barraco ainda?

    ResponderExcluir
  94. O governo não tem mais com que lavar dinheiro e fica comprando merdas para nossas crianças porque ao invés disso não dão cursos gratuitos completos de inglês,francês,,espanhol e investe mais em moradia saúde e educação governo nota 0 achou que comprariam todos com bolsa Família tudo bem ajuda mas em compensação tiram do outro lado através de impostos absurdos,como diz o velho ditado da um kilo de açúcar de olho na cocada

    ResponderExcluir
  95. e quando não é na escola é na rua mesmo, meninos então... ta liberado geral.

    ResponderExcluir
  96. Desafio alguém a provar q existe alguma escola fazendo uso disso. Sou professora desde 1989, já trabalhei em escolas de vários municípios e nunca vi isso ou algo parecido. Na verdade essa história é antiga...quando alguém fala sobre isso e peço para denunciar ou que ao menos me digam o nome da cidade, escola, professor que se utiliza dessa cartilha, para q eu, a prefeitura ou o sindicato tome as devidas providências, a pessoa desconversa...por que será?

    ResponderExcluir
  97. Abaixo assinado contra as novelas da globo, contra os pop-ups de pornografia na internet e musicas funk incitando ato sexual ngm faz....

    ResponderExcluir
  98. Não vejo nada demais, quando eu era criança eu ganhei dos meus pais 3 fascículos para crianças sobre educação sexual que iam de 7 a 12 anos de idade e nem por isso eu virei um maníaco sexual. A maldade está na cabeça das pessoas e aliás, nossas crianças assistem coisas bem piores na televisão.

    ResponderExcluir
  99. legal que o sabichão que não virou maniaco, também não se identifica, ou seja é um mero defensor pago da quadrilha que fez esta droga.

    ResponderExcluir
  100. ABSURDO.CADA CRIANÇA TEM SEU TEMPO E OS PAIS É QUE DEVEM DECIDIR QUANDO E COMO ABORDAR ESSE ASSUNTO

    ResponderExcluir
  101. eu quero processar quem fez esta cartilha e permitiu que ela seja distribuida.. isso é um absurdo. gente por favor vamos processar!!! eu nao aceito criancas serem tratadas assim...estamios falando de nossos filhos irmaos sobrinhos netos...a sociedade nao é assim!!! isso é minoria calculista frios filhos da perdicao!!!!por favor vamos lutar!!!! as criancas nao podem ser tratadas assim!! eu tenho cinco irmaos meus pais nunca precisaram nos colocar fente a uma revista ou programa pornografico,imoral,sem base para nos ensinar o que é o relacionamento entre HOMEM E MULHER...eu nao admito isso!!! minha vontade éver esses irresponsaveis atras das grades por cometer tamanha atrocidade contra seres puros que sao as criancas!!!

    ResponderExcluir
  102. Aldous Husxley preveu isso no livro 'Admirável Mundo Novo'.

    Recomendo muito que, quem puder, leia o livro "A Revolta dos Injustiçados".
    https://www.facebook.com/revoltadosinjusticados/?ref=hl

    Precisamos refletir muito sobre os rumos que nossa nação está tomando.

    ResponderExcluir
  103. Não quero acreditar que esse lixo seja verdade,porém se realmente é verdade,os idealizadores desse lixo só podem ter como objetivo facilitar a pedofilia e ou continuar com o plano de empobrecimento sócio cultural do Brasil,já é fato ver meninas de 9,10,11 anos grávidas,meninos cada vez mais pervertidos,sem educação nenhuma a não ser a cultura do crime disseminada pelo funk e pela mídia vendida,é isso que o governo quer,crianças fazendo sexo cada vez mais cedo,cada vez mais sem estrutura familiar para que cada vez mais tenhamos crianças largadas ao acaso se tornando "vítimas" da sociedade opressora,legião de pseudo analfabetos que vêem no crime sua única opção ou pessoas dependentes de programas sociais que aliados a miséria e a falta de estrutura cultural criam o famoso cabresto eleitoral,a desestruturação,a erotização e a perversão da infância e da juventude é um plano para que no futuro tenhamos jovens adultos miseráveis fáceis de controlar.

    ResponderExcluir
  104. É triste perceber o que temos de mais puro em nossas nações que são as crianças e que as vemos como esperanças de um futuro melhor, esta sendo corrompido. Quem decide qual é o tempo que as crianças estão prontas pra saber e que de qual forma sobre relações sexuais é a família que cuida e educa as crianças. As escola deveriam estar mais preocupadas em aplicar medidas em vista de melhorar a qualidade do ensino, onde passam alunos de ano sem saber o básico, com os alunos que usam e traficam drogas dentro das escolas, investirem nas infraestruturas entre tantos outras deficiências das escolas e do cronograma de ensino. Justamente o que querem banir que é a moral, é o que pode tranformar uma criança em um adulto honesto e equilibrado.

    ResponderExcluir
  105. Muito lindo isso alem de roubar o pais querem colocar estas porcarias nas escolas já não basta a putaria q tem nos colégios. Crianças fazendo sexo nos banheiros meninas fazendo sexo oral dentro das sallas de aula e so olharem no Youtube q vcs verão estas palhaçadas q a nas escolas do brasil e esta educaçao q dao para as crianças kkk q lixo de pais

    ResponderExcluir
  106. Forçaram a mente... o que mais poderá vir depois dessa???

    ResponderExcluir
  107. Que feio espalhar mentira: http://www.boatos.org/brasil/livro-infantil-do-mec-com-cenas-de-sexo.html

    ResponderExcluir
  108. estão tirando completamente a inocência das crianças. Se já não bastasse elas acompanharem muitas vezes cenas de violência e de abusos dentro de seus lares agora as escolas querem ensina-las como praticar atos sexuais.
    Engraçado! beijar no pátio e usar shortinho é proibido mas livros com cenas de sexo explícito não??

    ResponderExcluir
  109. ASSINO COM PRAZER.. NÃO QUERO MEUS NETOS APRENDENDO NADA FORA DO TEMPO E NEM PELA "INSTRUÇÃO DE OUTROS".

    ResponderExcluir
  110. Pra quem inventou e ou quem apóia essa idéia só tem um nome à da ( PEDÓFILO ). Tem pedófilos no governo.

    ResponderExcluir
  111. Trabalho em escola e conheço bem o acervo do ensino fundamental e sei que este livro não está disponibilizado. Mas sei também que meus alunos ficam até a madrugada jogando video-game e na internet, tendo em média somente 10 anos de idade. Tem coisa errada ai...
    Melhor ser orientado por quem está capacitado que por videos de sites "adultos" que os coleguinhas tem em seu celulares que os pais compraram.

    ResponderExcluir
  112. Esse livro é para adolescentes, acima de 13 anos eu creio, não para crianças de 9 ou 10 anos.

    ResponderExcluir