quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Montante da dívida americana é utilizado para manipular o mercado financeiro. Veja porque


Não se assuste com as informações que você passará a conhecer a partir de agora.
Uma das formas de manipulação utilizadas pelos canalhas é o medo. Medo baseado em números ou informações manipuladas.
As informações abaixo foram retiradas do site www.usdebtclock.org. Informe-se.
Tem muita gente com medo, os americanos espirram e o resto do mundo tem uma tuberculose. Se os americanos derem um calote de 0,000001% de sua dívida já será o bastante para o desespero global e muita gente ir a falência. Mas nada melhor do que usar imagens para ilustrar a situação. Nós vamos mostrar imagens que nos ajude a entender a dívida americana. Vejamos:

Eis a nota de 100 dólares, a mais conhecida no mundo. O brasileiro mais humilde trabalha o mês todo por cerca de 4 notas dessas (640,00 reais).

Juntando cem notas dessas, temos 10 mil dólares, grana suficiente para torrar numas férias maravilhosas por uma só pessoa em qualquer lugar do mundo – veja o tamanho do pacote.

Agora vamos ver 1 milhão de dólares em volume de notas de cem dólares, que foi o prêmio pago pela Globo no último BBB. Um trabalhador brasileiro assalariado precisa trabalhar 209 anos. Contei o dólar a 1,60 e 14 salários de 545,00 reais por ano.

Vamos ver agora o volume de 100 milhões de dólares. É o valor aproximado do assalto ao banco central de Fortaleza, que levaram cerca de 165 milhões de reais. Se fosse em dólares, eles precisariam de uma empilhadeira para levar a grana. Gastando 10 mil reais todos os meses por toda sua vida não seria o bastante para gastar essa grana.


Mas a dívida americana é muito superior, veja na imagem acima de 100 milhões que deixamos o pacote de 1 milhão e o de 10 mil para você comparar. A montanha de dinheiro de 1 bilhão de dólares comparado ao ser humano é assim:

Mas a dívida americana não é em bilhões e sim em trilhões, assim sendo, vamos ver o tamanho da montanha. Deixamos um caminhão carreta ao lado só para você ter uma ideia. Ainda dá para ver o homem e o pacote de cem milhões.

Concordo com você, é muito dinheiro, mas não dá para saber bem o tamanho de um trilhão, por isso vamos mostrar uma imagem desse trilhão ao lado de dois campos de futebol (um americano e outro brasileiro) e ainda colocamos um avião para exemplificar melhor.
Será que você, junto a toda a sua família, amigos, vizinhos, colegas, conhecidos, etc gastando sem parar, consegue dar cabo dessa grana?

Mas essa ainda não é a dívida americana, que o congresso limitou em 14,3 trilhões, e nosso querido Obama conseguiu aumentar para 15 trilhões. Logo, a montanha de dinheiro fica assim:

É mais da metade de altura da estátua da liberdade. Mas deixamos o caminhão, e o cara (consegue achar? está em frente a casa dele com os 100 milhões)
Mas tem um problema aqui, 15 Trilhões é apenas a dívida garantida, existe um total de 114,5 trilhões de dólares que é o endividamento sem garantias. Representa o valor necessário para os EUA financiarem previdência social, serviços médicos e remédios, fundo de desemprego, despesas militares e pensões para os civis… Enquanto isso, eles continuam acelerando nos gastos. Só a guerrinha no Afeganistão custa a bagatela de U$ 2 bilhões por mês! Se você quer mesmo ver a montanha que é os 114,5 trilhões, olhe a imagem a seguir:

Veja o prédio mais alto, é os 114,5 trilhões, ao lado um menor dos 15 trilhões, mas ainda tem o caminhão, o avião e os 100 milhões, o cara desapareceu. Compare com as torres gêmeas que os terroristas derrubaram, é tanto dinheiro que só os americanos conseguem gastar.
Para você se preocupar: Nos últimos 30 anos a dívida americana só cresce sem parar. Um dia isso vai estourar e as conseqüências para o mundo serão devastadoras. Infelizmente isso é verdade e muito sério.
As imagens acima fazem parte de um infográfico (desenho por computador para explicar alguma coisa) e são feitas por site de investimento muito sério e você pode conferir os dados aqui: http://usdebt.kleptocracy.us que se baseou no site http://www.usdebtclock.org que é o site oficial americano da dívida externa deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário