segunda-feira, 13 de julho de 2015

163- "AJUDAR OS POBRES É DESVIAR DINHEIRO DE DEUS!" DIZ MISSIONÁRIO (?) R.R. SOARES.

Ajudar pobres é 'desvio' de recurso, diz site de R.R. Soares

Texto foi deletado, mas ficou registrado na memória do Google

Na seção “Missionário Responde”, o site de R.R. Soares afirmou que a igreja não deve ajudar os pobres porque significaria desvio dos recursos da evangelização. Para a Igreja Internacional da Graça de Deus, é o governo que tem de recorrer os necessitados, porque arrecada imposto para isso.

Esse esclarecimento sumiu do site (ele estava na página www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=3355), mas até a manhã de hoje (26) aparecia na busca do Google, nos seguintes termos: “O que não concordamos é em desviar os recursos humanos e financeiros destinados à evangelização e à proclamação da Palavra, para atender aos necessitados do mundo. Primeiro que o governo arrecada impostos justamente para fazer isso (e ele não vai pregar o Evangelho para ajudar a igreja).”

Que as igrejas neopentecostais não ajudam os pobres — elas os exploram — é público e notório, mas até agora nenhuma delas tinha admitido isso com tanta franqueza, ao menos por alguns instantes.

A afirmação de que a ajuda aos pobres cabe ao governo mostra como os pastores dessas igrejas se livram de algum eventual sentimento de culpa pela sua omissão.

As igrejas desfrutam de isenção de impostos justamente porque se pressupõe que prestam um serviço de assistência espiritual e material aos pobres, de acordo com os princípios cristãos.

Mas essa isenção — como também se sabe — tem servido tão somente para o enriquecimento desses pastores e a construção de imponentes templos.

O mesmo site que tinha informado que ajudar os necessitados é desvio de finalidade do dinheiro arrecadado dos fiéis traz a notícia de que a prefeitura de São Paulo autorizou a construção da sede da igreja, que vai custar milhões.

Igreja terá sede imponente
Maquete da sede em São Paulo da Igreja Internacional da Graça de Deus
A Igreja da Graça não "desvia" dinheiro para os pobres,
mas vai construir uma imponente sede em São Paulo
 

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/07/ajudar-pobre-e-desvio-diz-rr-soares.html#ixzz3fotDDNSO
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 

OPINIÃO ANDRÉ DE MORAES:

O que eu posso provar com isso é que o falso missionário Erre Erre Soares é um canalha mentiroso e ladrão!
 Em Atos dos Apóstolos está escrito que os líderes religiosos deviam ser os primeiros a dar ajudas aos pobres:

"De ninguém cobiceis prata, nem ouro, nem vestuário. Sim, vós sabeis que para  o que me era necessário, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. 
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário ajudar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus Cristo, que disse: Mais bem aventurado é dar do que receber" Atos 20:34-35.

Sem dizer da carta de Paulo à igreja em Corinto que trata exatamente de ofertas destinadas aos pobres da região da Judéia!
Como pode esse ser miserável e mentiroso dizer que não tem obrigação de ajudar os pobres?
Vou além e mostrar mais passagens que comprovam que os cristãos, e principalmente os líderes evangélicos, tem a obrigação de ajudar a todos os que precisam, eu posto mais versículos bíblicos:

"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o coração, como permanecer o amor de Deus nele? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de lingua, mas de fato e de verdade". 1º João 3:17-18.
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:33-35

Como se não fosse o bastante, vemos o falso missionário descumprir uma lei da graça que é AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS! Como pode um pastor, que se auto denomina "missionário" não praticar o amor para com o próximo?

Lemos uma passagem clássica em Tiago 2:15 que diz: "Se um irmão ou irmã estiverem encarecidos de roupa e necessitados de alimento cotidiano, e qualquer dentre vós disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?"

De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:33-35
Se o falso missionário Erre Erre Soares alega não ter obrigações para com os pobres ele deveria ter certeza de que tem obrigações para com o fisco e pagar seus imposto para com o governo! Pois em Mateus está escrito que até JESUS CRISTO pagou impostos para os governos desse mundo, quem é o Erre Erre Soares para querer se isentar de algo que nem JESUS CRISTO se isentou, mas cumpriu?

"Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam impostos das duas drácmas e perguntaram: Vosso Mestre não paga imposto das duas drácmas?
Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro na casa, Jesus lhes antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos filhos ou dos estranhos?
Respondendo Pedro: dos estranhos, Jesus logo lhe disse: Logo estão isentos os filhos.
Mas, para não os escandalizarmos, vai ao mar, lança o anzol, abrindo-lhe a boca do peixe, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhe por mim e por ti".

Se JESUS CRISTO, SENHOR DOS SENHORES, REIS DOS REIS E DEUS pagou imposto quando aqui estava corporalmente, porque ERRE ERRE SOARES acha que não deve pagar?
Ou seja, ERRE ERRE SOARES não quer ajudar aos pobres nem tão pouco pagar impostos! Esse falso profeta mentiroso quer o dinheiro só pra si!

PROSÉLITO DA SEITA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS TENTA ENCOBRIR AS PILANTRAGENS DO SEU LÍDER R.R. SOARES!

No dia 01/09/ 2015 eu entrei numa página de face da "IGREJA" INTERNACIONAL DA "GRAÇA" DE "DEUS"  e postei esse artigo para saber qual era a opinião dos membros desse denominação. O responsável pela página entrou inbox comigo e me ameaçou de expulsão caso continuasse a postar aquilo na página. Então começamos a dialogar sobre o assunto, dialogar não, na verdade foi um monólogo, pois o rapaz não me respondia nenhuma das perguntas que fiz com bases bíblicas!
O fato dele se comportar assim fica provado que ele não segue nem serve a Jesus, e sim ao R. R. Soares e a denominação da Graça!
Copiei a conversa e postei logo abaixo para vcs tirarem suas próprias conclusões!

OBS.: O NUMERO 1 É O WESLLEY MOREIRA E O NÚMERO DOIS É ANDRÉ DE MORAES.



Início da conversa no bate-papo
1 amigo em comum: Vagner Nunes
Trabalha na empresa Igreja Internacional Da Graça De Deus
Mora em Guarulhos
há 54 minutos


1-Meu amigo desculpa mas se vc não parar de comentar vou ser obrigado desligar vc do grupo

1-Ninguém é obrigado ver suas opiniões

2-A PAZ DO SENHOR AMIGO!
TDO BOM?

1-Td sim

2-POSSO SABER DE QUAL PÁGINA VC É?


1-Igreja da graça

Onde vc está comentando

2-ENTÃO VC POEM UM ESPAÇO NAS SUAS POSTAGENS APENAS PARA QUE AS PESSOAS CONCORDEM COMO SE FOSSEM UM ROBÔ?
QUER DIZER QUE VCS SÃO A VERDADE ABSOLUTA E NINGUEM PODE TE CONTESTAR, NEM MESMO USANDO AS PALAVRAS DA BÍBLIA, A QUAL VCS DIZEM CRER?

1-Amigo, é o seguinte se vc não gosta do ministério amém, mas não precisa comentar  

2-QUER DIZER QUE SEU MISSIONÁRIO COMETE UM ERRO GRAVISSO E NÃO POSSO DENUNCIAR ISSO?
QUEM É QUE VC SERVE, A DEUS OU AO MISSIONÁRIO?
A NÃO SER QUE VC TENHA MEDO DO QUE EU FALO, TEM?

1-Amigo olhe para Jesus não para homem

1-Medo do que ?

2-WESLEY, O QUE ESTOU POSTANDO ESTÁ DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS,
PORQUE AO INVÉS DE ME EXPULSAR VC NÃO ME CONTESTA USANDO A SUA BÍBLIA?
PORQUE FOI ASSIM QUE O APÓSTOLO JÃO ENSINOU PRA FAZERMOS:

1-Onde está? Deus condena a difamação, e o que vc esta fazendo é difamando o missionário.
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

1-Amigo amém eu não vou perde o meu tempo com você.... Amém Deus te abençoe e procure uma igreja

2-NÃO ESTOU DIFAMANDO, A POSTAGEM SOBRE TEU LIDER R.R. SOARES FOI TIRADA DA PÁGINA DA IGREJA DA GRAÇA, ELE FALOU ISSO!
POSSO PROCURAR A IGREJA ONDE VC VAI E TE PROCURAR?
POSSO?
OLHA, SE NÃO MANTER UM DIALOGO HONESTO E DESCENTE COMIGO, VOU GRAVAR TUDO O QUE ESTA ESCRITO AQUI E POSTAR NA PÁGINA DE VCS, E EM TODO CANTO. MOSTRANDO COMO É O AMOR DE UM HOME DE DEUS DA INTERNACIONAL DA GRAÇA!
ATÉ AGORA VC NÃO ME PASSOU UMA SÓ PASSAGEM DA BÍBLIA PRA PROVAR QUE ESTOU ERRADO!
PORQUE SERÁ?
TEU LÍDER DIZ QUE O DINHEIRO QUE ENTRA NÃO É PRA AJUDAR AS PESSOAS DA IGREJA E VC CONCORDA COM ISSO?

1-Meu amigo independente se missionário está certo ou errado somente ore pela vida dele

2-PODE RESPONDER USANDO A SUA BÍBLIA AMIGO?

1-Claro

2-DE FORMA ALGUMA! ORAR NÃO BASTA. DEVEMOS DENUNCIAR O ERRO
INDEPENDENTE DE QUEM ERRA!

1-Qual seria esse erro ?

2-OU VC NÃO CONCORDA COM O QUE PAULO FALOU A TITO: Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Tito 1:10,11
OU NÃO CONCORDA COM O QUE JUDAS DISSE: Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:3,4

2-O ERRO QUE POSTEI, DO R.R. SOARES DIZER QUE O DINHEIRO DE OFERTAS E DÍZIMOS NÃO SÃO PARA AJUDAR AS PESSOAS DE DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA!
SENDO QUE O DÍZIMO (DÍZIMO ESTÁ ABOLIDO POIS FAZ PARTE DA LEI) TINHA TRÊS FUNÇÕES: A DE OFERTAR E SACRIFICAR A DEUS, ALIMENTAR OS LEVITAS E DE AJUDAR OS NECESSITADOS!
SE DEUS DISSE QUE ERA PRA PEGAR O DINHEIRO DOS DÍZIMOS E DAS OFERTAS PARA AJUDAR OS POBRES, QUEM É O R.R. SOARES PRA DIZER QUE NÃO?
OS APÓSTOLOS QUANDO RECEBIAM AS OFERTAS DO POVO DIVIDIA OS VALORES PARA AS PESSOAS, SEGUNDO AS NECESSIDADES DELAS: ATOS 4:34: Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. Atos 4:34
ESTOU ERRADO, AMIGO?

1-só uma pergunta onde vc mora ? 

2-ESTOU ERRADO EM DIZR PARA AS PESSOAS DO SEU GRUPO QUE O QUE O R.R. SOARES PRATICOU ESTÁ ERRADO E ALERTÁ-LOS?
MORO EM SÃO PAULO CAPITAL E VC?

1-Interior

2-VC PODE RESPONDER AS PASSAGENS QUE LHE PASSEI, POR FAVOR?
QUE CIDADE?

1-calma que vou ler

2-SERÁ QUE VC DÁ MAIS VALOR PARA OS LÍDERES DA DENOMINAÇÃO DA GRAÇA DO QUE PARA AS PALAVRA DE DEUS?
DE QUAL CIDADE O IRMÃO É?
IRMÃO, VC NÃO ACHA ERRADO EXPULSAR ALGUÉM DO GRUPO SÓ PORQUE ELE TEM OPINIÕES CONTRÁRIAS AS SUAS?
JESUS POR ACASO EXPULSOU ALGUÉM QUE NÃO CONCORDAVA COM AS PALAVRAS DELE?

1-amigo entenda lá no grupo tem pessoas novas convetidas

2-AO CONTRÁRIO, JESUS PERMITIA QUE OS FARISEUS CHEGASSEM ATÉ ELE PRA ELE PODER PREGAR A VERDADE DAS ESCRITURAS!
POR ISSO MESMO, SE SÃO NOVAS ELAS DEVEM SABER O QUE É VERDADE. E ATÉ AGORA VC NÃO ME RESPONDEU UMA SÓ PERGUNTA, IRMÂO!
VC SABIA PARA QUE SERVIA O DÍZIMO?
PODE ME RESPONDER ESSA, POR FAVOR?
PODE?

1-Ajudar a igreja, e se o pregador está fazendo alguma coisa ele preste conta com Deus

2-WESLEY, ESTÁ AÍ?

1-faça sua parte

2-ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE!
DENUNCIADO O QUE O PREGADOR ESTÁ FAZENDO PRA ALERTAR A IGREJA!
OLHA SÓ, IRMÃO, PAULO NOS ENSINOU O QUE DEVEMOS FAZER COM OS LÍDERES QUE ERRAM:
Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas. Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. 1 Timóteo 5:19,20
PAULO DISSE PRA REPREENDE-LOS NA PRESENÇA DE TODOS
ESTÁ ESCRITO OU NÃO?

1-Amém querido fique no seu entendimento, se você está certo sim ou não Deus vai te abençoar ok

2-AMIGO, NÃO É MEU ENTENDIMENTO, ISSO ESTÁ ESCRITO!
OU NÃO ESTÁ ESCRITO?
ESTÁ ESCRITO ISSO NA SUA BÍBLIA OU NÃO?

1-Amigo amém....

2-SE DISSER QUE NÃO ESTÁ ESCRITO ENTÃO VC VAI AFIRMAR QUE ESTÁ CONTRA A PALAVRA DE DEUS!
ESTÁ ESCRITO ISSO NA SUA BÍBLIA OU NÃO IRMÃO?
ENTÃO VC POE O R.R. SOARES E SUA DENOMINAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR E DEUS EM SEGUNDO?
PORQUE SE VC OR LER 1 TIMÓTEO 5:19-20, VAI VER QUE PAULO DISSE PRA GENTE REPREENDER OS LÍDERES NA PRESENÇA DE TODOS!

1-Eu vou de acordo com a palavra de Deus eu aceito o que a Biblia e repudio o que a biblia repudia

2-É ISSO QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?
MAS AMADO, A BÍBLIA DIZ QUE DEVEMOS REPREENDER OS PRESBÍTEROS DA CONGREGAÇÂO QUANDO HÁ PROVAS DE QUE ELE ERROU!
É OU NÃO É?
VC TEM UMA BÍBLIA AÍ PERTO DE VC?

1-vc é de qual igreja ?

2-DA IGREJA DO SENHOR JESUS!
WESLEY, COMO QUER QUE EU RESPONDA AS SUAS PERGUNTAS SE VC NÃO RESPONDE AS MINHAS?
VAMOS FAZER UM DIÁLOGO JUSTO!
VC É OBREIRO, PASTOR OU MEMBRO NA DENOMINAÇÃO DA GRAÇA?

1-obreiro

2-AMEM.
BEM, COMO OBREIRO VC TEM POR OBRIGAÇÃO CONHECER AS PALAVRAS DE DEUS, NÃO É ASSIM QUE ESTÁ ESCRITO EM 2 TIMÓTEO 2:15: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
NÃO É?
WESLEY?

1-amigo eu estou trabalhando

IRMÃO, AINDA ESTÁ AÍ?

1-no momento

2-BEM, ENTÃO PODERIA TER ME CHAMADO EM UM MOMENTO QUE TIVESSE TEMPO.
MAS COMO OBREIRO, VC NÃO TEM QUE CONHECER AS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS?

1-claro que sim

1-sem duvida

2-CETO!
CERTO!
VEJA O QUE OS APÓSTOLOS E DISCÍPULOS FAZIAM QUANDO RECEBIAM AS OFERTAS AOS SEUS PÉS: "Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. Atos 4:34

2-SE OS APÓSTOLOS DISTRIBUIAM AS OFERTAS PARA AS PESSOAS DA IGREJA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DELAS, PORQUE O R.R. SOARES DIZ QUE "AJUDAR AS PESSOAS É DESVIAR O DINHEIRO DE DEUS"?

2-PODE ME RESPONDER?

2-WESLEY, TO ACHANDO QUE VC SEGUE AO R.R. SOARES E A DENOMINAÇÃO HUMANA "INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS" DO QUE JESUS CRISTO! PORQUE NÃO CONCORDA COM NADA DO QUE EU COLOCA DA BÍBLIA PRA VC!
DESISTIU DE CONVERSAR IRMÃO?

2-ME FALE DE QUE CIDADE VC É, TALVEZ EU POSSA IR AÍ E PERGUNTAR PESSOALMENTE PRA VC, O QUE ACHA?

Nesse momento WESLLEY MOREIRA me bloqueou no face para não responder as perguntas.
Aí eu pergunto: que homem de Deus é esse que não conhece as palavras do Deus que serve? Contrariando a própria palavra de Deus dita por Paulo em 2 Timóteo 2:15, de que "o obreiro deve se apresentar como obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra de Deus", WESLLEY MOREIRA simplesmente abandona a conversa e não reponde as perguntas e nem muito menos as passagens da BÍBLIA QUE ELE DIZ CONHECER, LER, ESTUDAR E CRER!

Esses falsos cristãos não querem servir ao reino dos céus e nem ao Senhor Jesus, ele querem títulos, posições hierárquicas humanas, poder, fama, massagem de ego e dinheiro!

FACE DO WESLLEY MONTEIRO, CASO QUEIRAM PERGUNTAR DIRETAMENTE PRA ELE SOBRE A NOSSA CONVERSA:

 https://www.facebook.com/wesley5530

3 comentários:

  1. Esta endemoniado em falar do ungido do Senhor o nosso missionário, se arrependa e volte enquanto é tempo peça perdão a Deus 1 João 1.9. Volte e pregue a Palavra aos que necessitam não fale mal de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEU A CONVERSA, ANÔNIMO? CREIO QUE NÃO! SE NÃO LEU ENTÃO VC É UM ESTÚPIDO CEGO E INFELIZ POR DEFENDER UM FALSO CRISTÃO COMO ESSE DA CONVERSA!
      ANTES DE ABRIR A BOCA E ME JULGAR ANALISE A CONVERSA E DEPOIS OPINE!
      NÃO ESTOU FALANDO MAL APENAS PROVANDO O QUE SEU AMIGUINHO FEZ!
      MAS PELO QUE POSSO VER VC É MAIS UM SEGUIDOR DE HOMENS, ALÉM DE COVARDE!
      IDENTIFIQUE-SE!

      Excluir
  2. Bom dia!!!
    Caros amigos primeiramente meu nome é matheus e sou cristão.
    Deixa eu dizer algo pra vocês não concordo com pessoas que utilizam dinheiro de dízimos e ofertas para outros fins que não sejam relacionados a obra de Deus
    Não concordo com pessoas que roubam de igrejas e exploram fies a Deus.
    Porém não concordo com atitudes de julgar difamar e acusa pessoas
    Devemos falar de pecados e de atitudes mais de quem comete eles isso é errado na lei de Deus e na lei do homem.
    Ficamos indignados com isso né chegamos até fazer pequenas ameaças aquém deseja defender certos pastores e certas denominações é um "absurdo alguém que rouba e engana os fiéis"
    Verdade aos quem comete tais atos Jesus irá julgar assim como também vai julgar:
    Mentirosos
    Adúlteros
    Ladrões
    Beberrões e etc.
    Mais como disse quem vai julgar é Jesus não somos nós não podemos não foi constituído esse poder a nós se deseja fazer algo a bíblia te dá duas opções.
    Primeira vá até réu irmão que está cometendo tal ato e o repreenda
    Segunda ore por ele se não pode fazer não é digno de fala de quem cone tal atos abomináveis.
    Segue o conselho e não esqueça com mesmo peso que mede será julgado e antes se falar da farpa do olho do seu irmão tire a trave do seu.
    Fala do pecado pois esse já foi julgado mais não fale do pecador pois só Jesus pode julga lo.

    ResponderExcluir