terça-feira, 14 de abril de 2015

127- OS FALSOS PROFETAS SÓ PENSAM EM TEMPLOS. AGORA É A VEZ DE ANA PAULA VALADÃO!

Novo templo da Igreja Batista da Lagoinha

Fonte: http://www.portaldotrono.com/novo-templo-da-igreja-batista-da-lagoinha/

 

O projeto do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha anunciado no dia 1º de maio de 2011 pelo Pr. Márcio Valadão está a todo vapor, a responsável pelo projeto arquitetônico é a Dávila Arquitetura, o novo prédio tem por endereço à Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte.

O projeto da Igreja Batista da Lagoinha tem inauguração prevista para o final de 2014, ano que o Brasil sediará a Copa do Mundo. O novo templo terá capacidade para 35 mil fiéis e contará com uma a praça de alimentação de 7 mil m² e uma torre de oração de 23 metros de altura.
A visão da Lagoinha é alcançar até dezembro de 2020, 10% da população de Belo Horizonte-MG, em média 250.000 pessoas. Atualmente a Igreja conta com mais de 52 mil membros e mais de 200 ministérios, incluindo projetos assistenciais.


ANA PAULA E MÁRCIO VALADÃO COMETEM O MESMO ERRO DE EDIR MACEDO 

 http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/06/ana-paula-e-marcio-valadao-cometem-o.html


Marcio Valadão e Ana Paula
O mundo chamado evangélico no Brasil não tem jeito mesmo. Não tem criatividade nenhuma, falta-lhe o verdadeiro Espírito profético de lutar pela justiça e sobram idiotices de todos os tipos, principalmente quando falamos da construção de novos templos.
Já tivemos a oportunidade de expor o erro do sr. Edir Macedo com respeito ao SEU templo de Salomão. Os que desejarem poderão ler nosso artigo acerca do templo de Salomão e considerar nossas ponderações bíblicas por meio desse link aqui:

Projeto do novo templo da i. b. da lagoinha que deverá acomodar 35.000 pessoas

Depois de ter chamado Edir Macedo e os membros de sua Igreja Universal do Reino de Deus de “assassinos”, por causa da posição de Edir Macedo acerca do aborto, agora Márcio Valadão deseja concorrer com Edir Macedo construindo um, igualmente inútil gigantesco templo. Mas a construção proposta por Márcio  Valadão vem acompanha de uma perversão: para fundamentar a necessidade de construção de tal prédio, uma verdadeira afronta e abominação, ao Deus verdadeiro, sua filha e pastora Ana Paula Valadão profetizou a construção do templo em meio a palavras em línguas estranhas — com as “alabaxúrias” de sempre etc — e declarou que o tal templo não seria obra de homens e sim de JESUS.
Como isso seria possível? Como Jesus, que é o verdadeiro templo do Deus verdadeiro iria admitir e apoiar a construção de templo tão ofensivo à sua própria pessoa? Ana Paula Valadão prova que é mesmo uma grande herege ao misturar palavras do Antigo Testamento com suas próprias palavras para justificar tamanha injustiça.
Abaixo oferecemos os links de dois vídeos:
1. O primeiro traz a palavra de Márcio Valadão que profetiza que 10% da população de BH — algo por volta de 250 mil pessoas — irão de converter e frequentar o novo templo que terá capacidade para acomodar 35.000 pessoas, bem mais que as 10 mil propostas para o “pequenino” templo de Salomão de Edir Macedo. O vídeo com as mentiras do sr. Valadão poderá ser visto por meio desse link aqui:.
2. O segundo vídeo traz Ana Paula Valadão e suas heresias e ofensas ao Senhor Jesus. Outra coisa que nos chama a atenção é na profecia já está embutido o modo como será suprido o dinheiro para a construção da obra faraônica. É ver para crer por meio desse link aqui:
Agora, depois de assistir a esses vídeos, nós queremos convidar todos os nossos leitores para que meditem na gravidade dos ensinamentos bíblicos acerca da construção de templos, por quem quer que seja e por qualquer denominação que seja.
Para todos aqueles que estão iludidos e enganados quanto ao verdadeiro significado desse templo, vamos esclarecer mais uma vez, algumas verdades bíblicas acerca de templos suntuosos e catedrais magnificentes.
1. Foi o próprio Rei Salomão, o primeiro a entender que Deus não habita em casas feitas por mãos humanas. Em sua oração de consagração do próprio templo que construiu em Jerusalém, Salomão admite que Deus jamais poderia habitar ali. É Salomão quem diz:

2 Crônicas 6:18

Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.
Agora a Ana Paula e o Marcio Valadão vem com esse blá-blá-blá, que seu inútil templo será habitado por deus, e as nações acorrerão para lá para aprender acerca do senhor!
2. Mas tarde,  já nos dias do profeta Isaías, Deus havia revelado que habitaria com os seres humanos contritos e abatidos de espírito conforme —

Isaías 57:15

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.
Infelizmente essa foi uma verdade que a maioria do povo da Antiga Aliança nunca entendeu, sempre preferindo se apegar ao templo físico que, diga-se de passagem, foi destruído duas vezes pelo próprio Deus. Infelizmente também a vasta maioria do povo chamado evangélico se deixa iludir por essa tão insidiosa mentira.
3. Ainda no livro do profeta Isaías o próprio Deus pergunta ao povo de Israel o seguinte:
Isaías 66:1

Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o do meu descanso?
Deus habita no céu e também habita junto aos seres humanos, enquanto pessoas.
4. Já nos dias do Novo Testamento, Jesus corrige o conceito errado assumido pela mulher samaritana ao dizer para ele as seguintes palavras, naquilo que podemos chamar de “O Grande Diálogo”:

João 4:19—24

19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

20 Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Deus não está preocupado com o LUGAR da adoração e sim com a ATITUDE do nosso espírito e do nosso coração. Deus está interessado em adoração verdadeira e não cerimonial num templo inútil qualquer.
5. Jesus disse mais três coisas para as quais queremos chamar sua atenção:
A. Mateus 18:20

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
Ou seja, em outras Palavras, Deus não tem interesse nenhum em templos, pois o interesse dele está voltado para, até mesmo, apenas dois ou três de seus discípulos reunido, em qualquer lugar, com verdadeiro espírito de adoração.
B. Mateus 12:5—6

5 Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vos digo:

6 aqui está quem é maior que o templo.
Por favor, caro leitor, eu te peço a gentileza de gravar essas palavras: JESUS É MAIOR DO QUE O PRÓPRIO TEMPLO QUE EXISTIA EM JERUSALÉM. Se isso é verdade com relação ao templo em Jerusalém, imagine com respeito ao inútil templo construído na região da Lagoinha, na cidade de Belo Horizonte. Quem tem Cristo em seu coração não precisa desse templo anátema edificado pela família Valadão.
C. Para não deixar nenhuma dúvida acerca de qual é o verdadeiro templo de Deus — que é o próprio Senhor Jesus no qual HABITA TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE conforme Colossenses 2:9 — Jesus disse as seguintes palavras:

João 2:18—22

18 Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Que sinal nos mostras, para fazeres estas coisas?

19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.

20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?

21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.

22 Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.

JESUS É O ÚNICO E VERDADEIRO TEMPLO DE DEUS!
6. Mais adiante na narrativa do Novo Testamento notamos que Estêvão foi o primeiro cristão a entender, em toda plenitude, as graves implicações que a pessoa de Jesus tinha para o patético templo em Jerusalém, e para todos os patéticos templos construídos pelos seres humanos.
Estêvão diz:

Atos 7:47—50

47 E Salomão lhe edificou casa;

48 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

49 O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

50 Porventura, não fez a minha mão todas estas coisas?
7. Saulo de Tarso, que estava presente quando essas palavras foram proferidas, certamente não podia deixar de pensar na gravidade das mesmas. Mais tarde, já convertido como Paulo, ele disse aos atenienses essas mesmas palavras de Estêvão —

Atos 17:24—25

24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas.
Creio que deve ser bem evidente que o proposto templo da família Valadão é uma verdadeira afronta ao Deus verdadeiro. Deus vê esse templo como uma verdadeira abominação, algo detestável mesmo, pois procura roubar de Cristo uma prerrogativa que lhe é EXCLUSIVA!
8. Mais adiante o próprio Paulo nos ensina que o verdadeiro santuário no qual habita o Espírito Santo de Deus são os nossos corpos e não templos feitos por mãos humanas:

1 Coríntios 6:19

19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
A realidade parece indicar que a vasta maioria do povo chamado evangélico NÃO SABE E NÃO ENTENDE NADA ACERCA DESSAS VERDADES!
Antes de terminar, queremos pedir encarecidamente a todos os leitores que entendem essas verdades, que compartilhem esse estudo com todos seus amigos e parentes que, porventura, estejam enredados nessa mentira representada pelo “Novo Templo da Lagoinha — O Templo Para Onde os Povos Irão Para Serem Instruídos Acerca do Senhor — e que estão sendo arrastados para as mais profundas trevas, longe do Deus Vivo e Verdadeiro

OUTROS ARTIGOS SOBRE A I. B. DA LAGOINHA

Que Deus abençoe a todos.
Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775
Desde já agradecemos a todos.


7 comentários:

  1. "E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas."(1Cor12:28) (Ef4:11) Pois a Igreja é o Corpo de Cristo; é nela que Cristo está completamente presente, ele completa todas as coisas em todos os lugares. (Ef1:23) Porém nas reuniões da igreja prefiro dizer cinco palavras que possam ser entendidas, para assim ensinar os outros,do que dizer milhares de palavras em línguas estranhas.(1Cor14:19) "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." (Heb10.25) "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:" (Ap3:13) RESPOSTA PARA OS 100 IGREJA E 100 PASTOR https://www.youtube.com/watch?v=svTyDMMwpa8 https://www.youtube.com/watch?v=nWvdjjaM3ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTES DE QUALQUER COISA, MARCELO, VC DEVERIA ENTENDER O SIGNIFICADO DA PALAVRA "CONGREGAR":

      "v.t. Convocar, reunir. Agregar, juntar, reunir. V.pr. Reunir-se em congresso. Existir simultaneamente."

      OU SEJA, SE JUNTAR UM COM OS OUTROS!
      MAS EM MOMENTO ALGUM A BÍBLIA FALA ONDE DEVEMOS NOS JUNTAR, OU SE TEMOS A OBRIGAÇÃO DE NOS JUNTAR, NOS REUNIR EM UM TEMPLO DE ALVENARIA, UMA INSTITUIÇÃO HUMANA COMO A SEITA UNIVERSAL OU A ASSEMBLEIA DE DEUS. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO QUE AS PESSOAS CONVERTIDAS NA ÉPOCA DO APÓSTOLO PAULO SE REUNIA NAS SUAS PRÓPRIAS CASAS!

      E A PALAVRA "IGREJA" SIGNIFICA AS PESSOAS ESCOLHIDAS POR JESUS, O POVO DE DEUS. NÃO TEM NADA A VER COM INSTITUIÇÃO HUMANA REGISTRADA EM ÓRGÃOS DESSE MUNDO PODRE!

      Excluir
  2. Falso Bispo FORMIGONI engana fazendo as suposta cura de viciado na seita-empresa Igreja Universal do Reino de Deus:

    https://www.youtube.com/watch?v=kE1W_xi_fgw

    ResponderExcluir
  3. Falso Bispo FORMIGONI engana fazendo as suposta cura de viciado na seita-empresa Igreja Universal do Reino de Deus:

    https://www.youtube.com/watch?v=kE1W_xi_fgw

    ResponderExcluir
  4. Falso Bispo FORMIGONI engana fazendo as suposta cura de viciado na seita-empresa Igreja Universal do Reino de Deus:

    https://www.youtube.com/watch?v=kE1W_xi_fgw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEREI O VÍDEO PARA ANALISAR, AMIGO!
      FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!

      Excluir
  5. hoje, Deus não habita Templos, igreja,santuários Etc.. Ele habita em nossos corações. Não temos a precisão de se reunir em Templos, igrejas, e santuários terrestre para adorar a Deus. nem é necessário uma igreja para fazer nossas orações. o messias não se agrada daqueles que fazem orações publicamente.

    “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6: 5-8

    http://www.analizandoaescritura.epizy.com/o-altissimo-nao-habita-em-templos-igreja-feitos-pelas-maos-dos-homens/

    ResponderExcluir