segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

110- SAMSUNG DIZ QUE SUAS TV PODEM DENUNCIAR OS DONOS!



A TV QUE TE DENUNCIA!


 Samsung adverte: Cuidado com o que você diz em frente a sua TV inteligente

Fabricante alerta consumidores de que televisão pode gravar conversas próximas e transmitir diálogos a terceiros

por
/ Atualizado




 
 
Função de reconhecimento de voz pode ser ativada ou desativada nas smart TVs da Samsung - Andrey Rudakov / Bloomberg
RIO — A frase “silêncio, estou assistindo TV” ganhou novo significado com os modernos televisores com função de reconhecimento de voz. Em vez de atrapalhar o entendimento dos programas, o temor agora é que a TV esteja espionando os lares. A própria Samsung, na política de privacidade da companhia, alerta para o risco de captura e transmissão de dados sensíveis para terceiros caso a função esteja ligada.
“Por favor, esteja ciente que se suas palavras incluírem dados pessoais ou outras informações sensíveis, essa informação estará entre os dados capturados e transmitidos para terceiros pelo uso do reconhecimento de voz”, diz a Samsung.
O reconhecimento de voz está presente nos modelos mais recentes de smart TVs da fabricante sul-coreana. Em vez de usar o controle remoto, o espectador pode controlar o aparelho apenas pela voz. Para isso, basta ligar a função e conectar o televisor à internet.
“Para fornecer a função de reconhecimento de voz, alguns comandos de voz poderão ser transmitidos para um serviço de terceiros, que converte fala para texto ou para a extensão necessária para a função”, diz a companhia.
A informação foi divulgada primeiramente pela revista “Daily Beast”. Após a publicação da matéria, a Samsung divulgou comunicado dizendo que “leva a privacidade dos consumidores muito a sério”. De acordo com a fabricante, os televisores da marca empregam “práticas e salvaguardas de segurança padrão na indústria, incluindo a encriptação dos dados”.
“O reconhecimento de voz, que permite aos usuário comandar a TV usando comandos de voz, é uma função da Smart TV, que pode ser ativada ou desativada pelo usuário. O dono da TV também pode desconectar o aparelho da rede Wi-Fi”.
A Samsung não é a primeira companhia a enfrentar críticas por causa da coleta de dados dos usuários. Em 2013, consultores encontraram que televisores da LG estava capturando informações sobre os hábitos dos espectadores. A companhia criou uma atualização que permitia aos usuários desligar a coleta, caso não quisessem compartilhar as informações.

OPINIÃO ANDRÉ DE MORAES:

Assim como foi no filme de George Orwell está acontecendo hoje em nossas casas. Muitos que achavam que isso era impossível, ou que chegaria daqui a 100 anos, pode se lamentar pelo erro de cálculo e pela descrença!
Se bem que esse espião passivo já está em nosso meio há bem mais tempo do que imaginamos como os celulares, os computadores, os palms etc...
Sei que os senhores desse mundo tem uma ficha bem detalhada de cada um de nós e atacará quando achar necessário! Não vamos perder a liberdade, já a perdemos, só não sabemos ainda (ou a maioria não sabe).
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário