domingo, 21 de dezembro de 2014

95- EDIR MACEDO, DA SEITA UNIVERSAL, COMPRA 49% DO BANCO RENNER!

 E DESDE QUANDO UM BISPO PODE SER BANQUEIRO?

Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

1 Timóteo 3:2-3
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

1 Timóteo 3:2-3

Fonte:  http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/edir-macedo-compra-49-do-banco-renner

São Paulo – O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e sua esposa compraram 49% do Banco Renner, segundo confirmou o Banco Central na sexta-feira. A operação foi realizada tendo considerado o bispo e a mulher como investidores estrangeiros e não nacionais, conforme informações divulgadas no jornal Valor Econômico.
Não se sabe quanto foi pago pela participação no banco, que continua tendo como controlador a família Renner. Vale a pena dizer que o Banco Renner não tem mais ligação com a varejista Lojas Renner, desde 1998, quando se deu a aquisição do controle da companhia pela JCPenney.
Segundo o Valor, o negócio teria sido o motivo da publicação, no início da semana passada, de um decreto da presidente Dilma Rousseff aprovando a participação estrangeira de até 49% no capital social do Banco Renner, conforme já publicado pelo Valor.
“Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior”, informou a nota do Banco Central.
Em 2009, o grupo Record já havia anunciado a compra de 40% banco, que esperava o aval do governo para seguir adiante. Agora, segundo o BC, o percentual estabelecido no decreto é maior por conta de “ajustes” sofridos desde quando as partes decidiram fechar o negócio.
Neste ano, Edir Macedo passou a integrar a seleta lista dos 43 brasileiros bilionários entre os mais ricos do mundo, segundo a Forbes, com uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de dólares.





EDIR MACEDO É INVESTIDOS ESTRANGEIRO DO BANCO RENNER, CONFIRMA BC.
Por Mônica Izaguirre | Valor
BRASÍLIA  -  O Banco Central confirmou nesta sexta-feira que considera o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e a esposa dele como investidores estrangeiros e não nacionais. Esse foi o motivo da publicação, no início desta semana, de decreto da presidente Dilma Rousseff dando sinal verde para participação estrangeira de até 49% no capital social do Banco Renner, conforme já publicado pelo Valor.
“Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior”, informou o BC, referindo-se a uma operação que estava em análise desde 2009.
Pela legislação brasileira, a manifestação da Presidência da República é etapa obrigatória e anterior à aprovação formal, pela autoridade de supervisão bancária, de qualquer pedido de investidor estrangeiro para entrar ou aumentar presença no sistema financeiro nacional. O governo se manifesta mediante decreto reconhecendo seu interesse na operação.
O controle acionário da instituição gaúcha continua com a família Renner, pois o decreto desta semana refere-se à mesma operação que foi anunciada pelo Grupo Record há cerca de quatro anos. Em 2009, o grupo anunciou aquisição de 40% do capital do Banco Renner. Segundo o BC, o percentual estabelecido no decreto é maior (49%) porque “foram feitos ajustes” desde que as partes decidiram fechar o negócio.
O Banco Renner é uma sociedade anônima de capital fechado que existe desde 1981 e tem uma agência. A empresa atua como banco múltiplo, mas focado no financiamento de veículos. Em dezembro de 2012, a instituição gaúcha tinha patrimônio líquido de R$ 78,37 milhões e ativo total de R$ 2,24 bilhões.

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/financas/3188482/edir-macedo-e-investidor-estrangeiro-do-banco-renner-confirma-bc#ixzz3MYqqVI4Z

EDIR MACEDO NÃO TEM OS ATRIBUTOS NECESSÁRIOS PARA SER BANQUEIRO, DIZ CORREIO BRAZILIENSE:

Sem explicações convincentes, o Banco Central pediu e a presidente Dilma Rousseff autorizou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a comprar 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul. Seria uma operação corriqueira não fossem dois pontos: Macedo foi classificado pelo BC como investidor estrangeiro, mesmo tendo nascido no Brasil, e o bispo não reúne os atributos necessários exigidos pela autoridade monetária para operar no mercado financeiro, entre eles, habilitação técnica. Nunca se soube que Macedo tenha atuado em um banco, corretora ou distribuidora de valores.

A dificuldade do BC em justificar a operação é enorme. Tanto que se limitou a responder o questionamento do Correio por meio de uma nota lacônica. “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade”, assinalou. Para o BC, essas palavras, carregadas de tecnicismo, são suficientes para esclarecer quaisquer dúvidas.

Agora entendemos o porque da amizade entre o maior falso profeta do Brasil, Edir Macedo e a grande Prostituta Dilma Rousseff: cada um está no cargo para beneficiar o outro!
Esse era o mesmo relacionamento promíscuo que havia entre os líderes judaicos e o império romano na época de Jesus.
O mais incrível de tudo isso é que os prosélitos iurdianos não fazem a menor ideia dessa relação promíscua e da compra do banco Renner pelo seu líder espiritual Edir Macedo! Se perguntarmos pra qualquer membro iudiano ele não fará a menor ideia disso, estará boiando pior do que estrume de cavalo no rio!
Em todos os momento do novo testamento, jesus, seus discípulos e os verdadeiros apóstolos, sempre alertaram com relação a ter muito dinheiro e ser rico. Foram alertas tão claros e sérios que não fica dúvida que ser dono de uma fortuna tão grande, como a que o falso profeta Edir Macedo tem, é um grande perigo para a espiritualidade do ser humano. 
Paulo disse: "É necessário que o bispo seja irrepreensível...não cobiçoso de torpe ganância... não avarento" 1 Timóteo 3:2, 3.
"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentações, e ciladas, e em muitas cobiças, se em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores".

Mediante a palavras como estas como pode Edir Macedo se defender? Quais as bases ele usa para se justificar ser "bispo" e ser banqueiro?
Sabendo que os bancos tem como único objetivo enriquecer de forma agressiva, injusta e cruel os mais pobres, lucrando com as crises e desgraças da vida dos mais desfavorecidos, como Macedo fica com sua consciência em paz fazendo parte direto disso?

Veja a seguir outro artigo meu que mostra como os bancos fazem para ganhar dinheiro sobre as desgraças, falências, altos juros injustos e miséria dos povos:

 http://questionabrasilsp.blogspot.com.br/2014/12/vejam-como-os-bancos-roubam-voce-com-o.html
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

1 Timóteo 6:8-11
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

1 Timóteo 3:2-3

Um comentário:

  1. A mãe de Andre de Moraes frequentou a mesma Igreja do dono do banco e a mesma zona que a ex presidente .

    ResponderExcluir