segunda-feira, 25 de agosto de 2014

61- PASTOR JUANRIBE PAGLIARIN DIZ QUE "ESPÍRITO DEVORADOR" É UM JUSTICEIRO DE DEUS!




Mais uma grande mentira usada para coagir os membros darem DÍZIMOS DA LEI! O líder da denominação PAZ E VIDA diz que o devorador não é demônio, mas é um espírito que está a serviço de Deus para punir as pessoas que não dão o DÍZIMO DA LEI!
Além dessa absurda mentira, existe o fato de que a pessoa deve dar um oferta alçada no mesmo valor que o DÍZIMO DA LEI!
Tenho a gravação do áudio de um programa na rádio da PAZ E VIDA. Gostaria que você ouvisse o áudio e tirasse suas própria conclusões de acordo com as sagradas escrituras!

26 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS, GLAU DIAS!
    ANTES DE TUDO EU QUERO DIZER QUE PARA TUDO O QUE EU FALEI NO VÍDEO TENHO REFERÊNCIAS BÍBLICAS! E AS MENTIRAS DO APÓSTATA PAGLIARIN SÃO:
    1-QUE O "ESPÍRITO DEVORADOR" NÃO É UM DEMÔNIO E SIM UMA ENTIDADE DE DEUS QUE TEM COMO MISSÃO PUNIR QUEM NÃO PAGA O DÍZIMO! EM PARTE ELE ESTÁ CERTO, POIS NUNCA EXISTIU "ESPÍRITO DEVORADOR", O DEVORADOR QUE SE REFERE EM MALAQUIAS 3:11 É APENAS UM GAFANHOTO GIGANTE DE 30 CENTÍMETROS! MAS NÃO EXISTE NENHUMA REFERÊNCIA NA BÍBLIA COMPROVANDO QUE O FALSO ESPÍRITO DEVORADOR É UMA ENTIDADE QUE PUNE QUEM NÃO PAGA O DÍZIMO. CASO VOCÊ QUEIRA DEFENDER ESSA MENTIRA ME PASSE AQUI AS REFERÊNCIAS BÍBLICAS PARA TAL HERESIA!
    2-NADA ESTÁ FORA DO ALCANCE DO SENHOR JESUS, QUANDO VOCÊ SE REFERE A: " se vc tem uma enfermidade e não liberou o perdão pra alguém ;.. Jesus não vai te curar vc tem que ser uma pessoa justa e pedir perdão pra quem vc magoa...." ESSA QUESTÃO É SOBRE PLANTAR E COLHER E CLARO QUE SE O HOMEM PECAR, ERRAR ISSO ELE CEIFARÁ (GÁLATAS 6:7), NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO.
    3-"este homem trabalha pra Deus vc não sabe quantas almas ele ja ganhou pra Jesus !!!" QUE ELE GANHOU MILHARES DE ALMAS EU SEI, MAS HOJE ESTÁ FAZENDO OUTRAS MILHARES SE PERDEREM ENSINANDO MENTIRAS COO ESTA DO DÍZIMO PARA OS DIAS DE HOJE.
    4-"Você tinha que estar buscando por almas pra Jesus .. e não questionando uma autoridade de Deus .." TENHO AUTORIDADE, DIREITO E DEVER DE QUESTIONAR TUDO E TODOS, DIREITOS DADOS PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO DESCRITOS NA BÍBLIA: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" 1 João 4:1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.
      Joel 2:25

      Excluir
  2. 5-"....o Dízimo não interessa pra Deus .. se a pessoa não der de coração.' O DÍZIMO COMO JÁ PROVEI EM ESTUDO: http://questionabrasilsp.blogspot.com.br/2013/06/v-behaviorurldefaultvmlo.html
    É DA LEI DE MOISÉS, FOI ABOLIDO E QUEM O PRATICA CAI DA GRAÇA, PASSA A SER MALDITO E FAZ DE JESUS E DE SEU SACRIFICIO INÚTIL PARA SI E PERDE A SALVAÇÃO!
    6-ESTA PARTE ME ENTRISTECE MUITO, GLAU: "Vc acha que um Homem de Deus com tantas obras que é abençoado e usado por Deus .. milagres acontecem por ele saber pregar e explicar claramente a palavra de Deus .. se não existissem tantas obras talvez eu pensaria na sua questão .. as árvores se conhecem pelos frutos .. Devia conhecer mais sobre a vida do pastor antes de sair fazendo vídeos!!!". ENTÃO QUER DIZER QUE O PAGLIARIN É DE DEUS PORQUE TEM RESULTADOS DE CURAS, MILAGRES, PROSPERIDADE ETC? ISSO QUALQUER FILHO DO INFERNO PODE FAZER TAMBÉM E NEM POR ISSO DEIXA DE SER FILHO DO INFERNO! VEJA O QUE JESUS CRISTO MESMO FALOU: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" Mateus 7:21-23. MUITOS QUE TEM RESULTADOS E MILAGRES SERÃO JOGADOS NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE, MESMO SENDO PASTORES, BISPOS, MISSIONÁRIOS ETC. SE A PESSOA NÃO ESTÁ EM CONFORMIDADE COM A PALAVRA DE DEUS PODE TER O DOM, O RESULTADO QUE FOR, SERÁ UM MENTIROSO E MALDITO POR DEUS!

    E QUEM DISSE QUE ISSO É FRUTO? ISSO É DOM! DONS RECEBIDOS QUANDO PREGAVA O EVANGELHO DIFERENTE, DA CRUZ, SEM PEDIR TANTO DINHEIRO, SEM HERESIA E MENTIRAS! OS DONS FICARAM MAS A VERDADE SE FOI NÃO É A TOA QUE JESUS (ANTES DE DIZER QUE MUITOS QUE TEM DONS IRÃO PRO INFERNO) QUE PELOS FRUTOS SE CONHECERÃO AS ÁRVORES! CONHECERIA MELHOR "FRUTOS" SE LESSE GÁLATAS. EM GÁLATAS 5:22 VEMOS QUE UM DOS FRUTOS É A "FIDELIDADE", E PAGLIARIN JÁ NÃO É MAIS FIEL A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS!
    POR FAVOR, QUANDO FOR QUESTIONAR ALGUEM COM RELAÇÃO A PALAVRA DE DEUS, TENHA ARGUMENTOS QUE PROVEM QUE VOCÊ ESTÁ CERTA. NÃO SEI SE ASSISTIU TODO O VÍDEO, MAS EU DEI TODAS AS PASSAGENS BÍBLICAS COMPROVANDO QUE PAGLIARIN ESTÁ ERRADO E QUE O DÍZIMO É DA LEI, ABOLIDO E NÃO PODE SER PRATICADO HOJE.
    FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André de Moraes a paz do Senhor Jesus não sou de fazer isso pois a Palavra não é pra ser discutida, mas gostaria de deixar uns versículos para sua meditação:

      Jesus veio cumprir a Le e não aboliri:

      "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
      (Mt 5:17-18)

      O Dízimo foi ampliado por Ele, pois precisa ser dado sem desprezar a prática da justiça e do amor.

      "Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas. (Lc 11:42)

      Dá uma lida no livro de Joel capítulo 2, é bem interessante:

      E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. (Joel 2:25)

      Por fim promessa pra quem dizima:

      Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
      E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:10-11)

      Entendo que Cristo morreu na Cruz e vivemos numa nova aliança , conquistamos o ministério de reconciliação mas você não mata e nem rouba acredito eu por causa das Escrituras lá do livro de Êxodo, outra coisa foi no tempo da Lei que o primeiro tabernáculo foi construído logo você não deveria congregar, foi no tempo da lei que matava-se um cordeiro para remissão de pecados, logo você não deveria crê no sacrifício do Cordeiro Puro, Santo e Imaculado.

      Antes que questione, não congrego na Paz e Vida.

      Fica na Paz.





      Excluir
    2. AMADA MISLENE, A PAZ DO SENHOR JESUS!
      AS PASSAGENS QUE PASSOU PRA TENTAR PROVAR O DÍZIMO ESTÃO MAL INTERPRETADAS POR VC E PELA MAIORIA DAS PESSOAS, INCLUINDO PASTORES E LÍDERES DE DENOMINAÇÕES EM GERAL!
      VEJA:

      Jesus veio cumprir a Le e não aboliri:

      "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
      (Mt 5:17-18)
      REALMENTE JESUS NÃO "VEIO" ABOLIR A LEI, TANTO É QUE ELE A CUMPRIU EM VÁRIOS ASPECTOS:

      JESUS era judeu, e como tal deveria cumprir toda a lei:

      “...vindo, porém, a plenitude do tempo, DEUS enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei...” Gálatas 4:4.

      Os pais de JESUS tiveram de dar uma oferta pelo nascimento dele:
      “...e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na LEI: Um par de rolas ou dois pombinhos”. Lucas 2:24.

      O próprio Senhor JESUS disse que ele não veio revogar a Lei, mas sim cumpri-la (enquanto vivo cumpriu, depois de morto ele a revoga, a invalida):
      “Não penseis que vim revogar a lei e os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”. Mateus 5:14.

      JESUS foi apresentado no templo e seus pais tiveram de oferecer sacrifício por ele:
      “Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para ser apresentado ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei: um par de rolas ou pombinhos”. Lucas 2:22 ao 24.

      Após oito dias de vida ele foi circuncidado:
      “Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido”. Lucas 2:21.

      Curou um leproso e mandou o leproso apresentar-se ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou:
      “Disse-lhe, então, JESUS: olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir-te de testemunho ao povo”. Mateus 8:4.

      Assumiu o sacerdócio só aos trinta anos como ensina o livro de Números 4:43:
      “...da idade de trinta anos para cima até aos cinquenta, todo aquele que entrou neste serviço, para exercer algum cargo na tenda da congregação”.

      Excluir
    3. SEGUNDA PARTE DA RESPOSTA:
      PASSAGENS QUE COMPROVAM QUE A LEI FOI ABOLIDA:

      “Então disse: eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo”. Hebreus 10:9.

      Leia todo o contexto para entender do que Paulo fala que deve ser “retirado o primeiro para estabelecer o segundo”.

      Porque o precedente (pré-cede, anterior) MANDAMENTO é AB-ROGADO ( ANULADO ) por causa da sua FRAQUEZA E INUTILIDADE. Hebreus 7:18.

      A lei de Moisés teve fim depois do evangelho de João, e isso podemos constatar na palavra do próprio JESUS CRISTO:

      “A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de DEUS, e todo homem se esforça por nele entrar”. Lucas 16:16.

      Existem muitos líderes evangélicos que estão pregando em suas denominações que a lei não foi abolida! Não sei de onde tiraram tamanha estupidez e safadeza! Se em Efésios está escrito o seguinte:

      “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças...” Efésios 2:15, 16.

      OUTROS VERSÍCULOS QUE COMPROVAM QUE A LEI FOI ABOLIDA:

      “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. Ora, Moisés escreveu que o homem que pratica a justiça de corrente de lei viverá por ela.” Romanos 10:4.

      “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”. Romanos 6:14.

      “Se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei”. Gálatas 5:18.

      “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pala qual nos chegamos a Deus” Hebreus 7:17, 18.

      O QUE PODE ME DIZER SOBRE ESSAS PASSAGENS, AMIGA?

      Excluir
    4. TERCEIRA PARTE DA RESPOSTA:

      JESUS SÓ VAI ABOLIR A LEI QUANDO MORRE:

      "“Porque onde há testamento necessário é que intervenha a morte do testador. Porque um testamento só tem força onde houver morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus 9:16, 17.

      AMADA, OS PASTORES TE ENSINARAM ERRADO! E ELES FAZEM ISSO DE PROPÓSITO PRA VALIDAR REGRAS E LEIS QUE DÃO LUCROS PARA ELES!
      TE ACONSELHO A LER O ESTUDO QUE FIZ SOBRE A ABOLIÇÃO DO DÍZIMO, COMPROVANDO QUE ELE É LEI DE MOISÉS. NELE TODAS ESSAS SUAS PERGUNTAS SERÃO RESPONDIDAS COM MUITAS PASSAGENS DA BÍBLIA, COM TEXTOS E CONTEXTOS!
      PEÇO QUE JULGUE TODAS AS MINHAS PALAVRAS CONFORME A PALAVRA DE DEUS E ANALISE TUDO O QUE EU DIGO E O QUE SEU PASTOR DIZ, ENTÃO CHEGARÁ A VERDADE.
      FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.
      E SE QUISER MAIS INFORMAÇÕES ME CHAME INBOX DO FACE OU AGENDE UMA VISITA, TEREI O PRAZER DE LEVAR A BÍBLIA E LHE EXPLICAR TUDO MOSTRADO NA SUA.

      FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!

      Excluir
  3. DAVID MIRANDA É DESMASCARADO NOS DÍZIMOS ( IMAGENS REVOLTANTES)-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=bHZ3w2-WP7w

    DAVID MIRANDA DE MANEIRA INFLAMADA TRAZ UMA FALSA MENSAGEM SOBRE OS DÍZIMOS, ELE FAZ ATÉ AMEAÇAS E AMALDIÇOA QUEM NÃO LEVA O DÍZIMO ATÉ A IGREJA DEUS É AMOR, O MAIS REVOLTANTE SÃO AS IMAGENS DO DAVID MIRANDA E DE SEUS FAMILIARES EM DIVERSOS BANQUETES NOS MAIS CAROS RESTAURANTES E NAS VIAGENS INTERNACIONAIS, UM VERDADEIRO ABSURDO, ESSE MERCENÁRIO USANDO A PALAVRA DE DEUS DE MANEIRA DISTORCIDA PARA ARRANCAR DINHEIRO DO POVO HUMILDE QUE NÃO EXAMINA AS ESCRITURAS, QUE ESSE VÍDEO SIRVA DE DESPERTAMENTO PARA QUEM ACREDITA NA FALSA SANTIDADE DO AUTO-INTITULADO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA QUE NADA MAIS É QUE UM MERCENÁRIO MANIPULADOR QUE USOU DE ENGANO A VIDA TODA PARA COM OS MEMBROS DE SUA DENOMINAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO DOUTOR DA LEI, GOSTARIA DE LHE CONVIDAR A ESCREVER UM ARTIGO SOBRE ESSE ASSUNTO PARA QUE EU POSSA POSTAR NO BLOG. O QUE ACHA DISSO/
      GOSTO QUANDO AS PESSOAS POR SI SÓ PROCUREM A VERDADE, QUE ELAS QUESTIONEM POR SI, QUE SEJAM ELAS MESMAS A SOLUÇÃO PARA SUA VIDA: LIBERDADE SEMPRE!
      POR ISSO O CONVITE DE EXPOR ESSA VERDADE EM MEU BLOG.

      Excluir
    2. Andre de Moraes, você conseguiu ver o vídeo postado pelo Doutor da Lei... acho que foi retirado ..

      Excluir
    3. ONDE ESTÁ SEU VÍDEO, DOUTOR DA LEI?

      Excluir
    4. Eita !!!
      Que cão guloso !!!

      Excluir
  4. Paulo fala da lei do pecado em romanos acho que você está equivocado. Como manter a igreja aberta sem os dizimo e ofertas? Por favor, o mundo vive num consumismo pregando orgias e engano. Agora você fala contra o dizimo que é santo que mantém a igreja aberta. Naquele dia veremos a diferença do que serviu e do que não serviu. Sei dos escândalos, mas ainda ainda existe aqueles que ainda não se dobrou perante o bezerro de ouro e e nem se encurvou a mamon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA OUTRA COISA QUE PAULO FALA, E QUE VC NÃO CITOU, É QUE A IGREJA, E NÃO AS DENOMINAÇÕES HUMANAS, DEVEM SER SUSTENTADAS POR OFERTAS VOLUNTÁRIAS, DE ACORDO COM O QUE AS PESSOAS TEM E QUEREM DAR, NÃO CM VALORES PRÉ ESTIPULADOS PELOS LÍDERES, COM AMOR, COM ALEGRIA E QUE NÃO LHE VENHA PESAR NO ORÇAMENTO:

      "Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
      Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
      Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;
      Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos"
      2 Coríntios 8:12-15.

      "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria"
      2 Coríntios 9:7

      E MAIS: NÃO EXISTE NENHUM APÓSTOLO, DISCÍPULO, PRESBÍTERO OU SEGUIDOR QUE TENHA PEDIDO, DADO OU ENSINADO SOBRE O DÍZIMO DEPOIS QUE JESUS MORREU E RESSUSCITOU! SE ACHA QUE NÃO PROCURE AÍ SOBRE ISSO E POSTE AQUI!

      Excluir
    2. nossa vc vai ficar discutindo a vida toda contra dízimos e ofertas na casa de Deus . tudo que vc tem foi Ele quem deu , o q cuta dar 10 % numa igrejinha q vc visita e vê que o pastor prega a palavra de Deus e ganha almas pra Jesus . para mantê-la aberta e para sustentar os sacerdotes que vivem estudando a palavra orando pelas ovelhas. ninguém é obrigado a dar nada ,mas vai fazer o que se vc não é bom de coração . e não sente q tem q ajudar igrejinhas q pregam e ganham almas pra Jesus . Deus conhece o teu coração e sabe se vc não abre mão de seu dinheiro q deve ser uma grande coisa , ninguém é obrigado dar dízimo em igrejas q tem pastores q pregam a prosperidade e são ricos . abra os olhos do seu coração !!!! Jesus não veio revogar a Lei e outra Ele está vivo não morreu !!!

      Excluir
    3. GLAU DIAS, PELO AMOR DE DEUS, CUSTA SIM DAR DÍZIMOS E CUSTA A SUA SALVAÇÃO! POIS DÍZIMO É UM DOS 613 PRECEITOS DA LEI DE MOISÉS, OU SEJA, DÍZIMO É LEI DE MOISÉS!
      O APÓSTOLO PAULO ENSINA QUE TODOS OS QUE PRATICAREM UM SÓ PRECEITO DA LEI DE MOISÉS FAZ DE JESUS E SEU SACRIFÍCIO INÚTEIS, CAI DA GRAÇA, ENTRA PARA A LEI, PASSA SER MALDITO E INJUSTIFICÁVEL DIANTE DE DEUS! QUER AS PROVAS? LEIA GÁLATAS 5:1-4 E GÁLATAS 3:10-11.

      Excluir
  5. DAVI, VAI SE CONVERTER, LEI É UMA ORDEM, MAS AI É QUESTÃO DE FÉ, NINGUÉM CONTINUA CONTRIBUINDO SE A VIDA NÃO MUDAR....DEIXA DE SER FARISEU

    ResponderExcluir
  6. Amado, meu nome é Paulo, sou pastor e teólogo pela Graça do Eterno, não pastoreio nenhuma Igreja, atuo na pregação do Evangelho e no seminário teológico, também escrevo muito (é possível que já tenhas lido algo meu sem saber, pois usam muito minhas frases e partes dos meus estudos). Quanto aos dízimos, eu não condeno a recepção dos mesmos, normalmente a maioria nem se importa de dá-lo. Meu questionamento está justamente no baixíssimo conhecimento bíblico e teológico em torno do mesmo (fazem de gafanhoto demônio, dão obrigatoriedade na entrega, disciplinam quem não dizima, deixam de levar ao ministério quem o questiona etc) e não sabem que o dízimo dentre as suas atribuições era para o bem dos pobres, necessitados, órfãos e viúvas, logo, em nenhuma igreja deveria ter cristão morando e barraco quase caindo, nenhum necessitado deveria ganhar só aquela cesta básica (básica ao pé da letra) que não atende uma família, enquanto a Igreja ostenta móveis, utensílios, som de luxo e última geração, sendo que o maior templo somos nós, o seu povo.
    O maior investimento do Reino são as pessoas e não as coisas (chegam individar a Igreja e passar dificuldade sob o pretexto : para Deus tem que ser o melhor) não investem em vidas coisas que Deus nem na Lei e nem na Graça nunca se esqueceu.
    Quanto a validade do dízimo, você está comprando uma briga feia. Até amigos que me respeitam no ministério procuram encontrar subterfúgios para cobrá-lo e nunca aceitam minhas colocações.
    Particularmente acredito ser uma falta de fé, de que Deus suprirá todas as necessidades da sua Igreja e as ofertas aumentarão, além de serem dadas com maior alegria. Acredito mais nisto do que em má intenção; a maioria nunca fez uma exegese do livro de Malaquias e nem sabe que existiam três dízimos básicos na Lei e este modelo foi que eles aprenderam desde os primórdios do Evangelho no Brasil; e algo histórico e cultural.
    Gostaria que ensinassem o dízimo como o de Abraão e Jacó que prometeu dar o dízino (isto, séculos antes da Lei) como forma de honrar a Deus, ou seja, não é obrigatório, não é todos os meses, não é passível de punição, porque é VOLUNTÁRIO E PESSOAL. Deve ser ensinado que HOJE têm muitas outras formas de se honrar ao Criador, principalmente num mundo onde os evangélicos não ten dado testemunho de vida e nem exemplo de servos de Deus.
    Graça e paz - Deus ti abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite queridos!!!
    Vi o vídeo e li alguns comentários a respeito do dízimo.
    Achei esse último comentário muito interessante.
    Eu creio que muitos vão nas conversas desses pastores que pregam sobre prosperidade porque estão interessados não na salvação de Deus mas sim nas riquezas de Deus.
    Não entendem que Deus já deu tudo que tinha por nós.
    Sendo Deus se fez carne foi humilhado e morto por sua própria criação.
    Estamos vivendo em tempos que os homens pregam para benefícios próprios não para a salvação.
    Estão pouco se lixando se tem irmãos passando necessidade querem saber de arrancar e arrancar.
    Mas isso é uma profecia bíblica tem que acontecer infelizmente.
    Agora cabe a cada um entender se é heresia ou não .
    Várias pessoas estão barganhando ou tentando barganhar com Deus.
    Com certeza vão se dar mau porque não existe barganha com Deus.
    Um dia a máscara desses pidões e exploradores vai cair,
    Aí as pessoas que tentaram barganhar com Deus vão ter suas recompensas.
    Concordo com você irmão e pesso a Deus que te dê força porque a briga aí vai grande mesmo.
    Deus possa estar nos abençoando.
    Fica na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO, DEUS O ABENÇOE E ENTRE NESSA LUTA TAMBÉM, POIS VOCÊ HOJE É CONHECEDOR DA VERDADE!

      Excluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=qYygJxZRTzk&index=16&list=PLU2pF75UnWM-R2kIUvA_zjWm5aIqDwC3D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO PELO ENVIO, ESTOU VENDO SEUS VÍDEOS E APRENDENDO TAMBÉM, VOU GRAVÁ-LOS E COMPARTILHAR COM O MÁXIMO DE PESSOAS!
      DEUS O ABENÇOE!

      Excluir
  9. O pastor pede-pede tem muitos defensores, né André? Deus coloque essas ovelhas em um bom pasto e lhes dê descanso. Não quero discutir se o pastor pede-pede bradesco é um homem de Deus, mas sei de um dom dele. Todas as ilustrações do Reino de Deus que ele dá, maravilhosamente terminam na conta dele do Bradesco, até já desisti de ouvi-las. Espero que ele saiba terminar um culto sem dar o número da conta

    ResponderExcluir
  10. Ola irmao vi os videos e os comentarios gostei muito e realmente acho que e verdadeiro bate com a palvra de Deus,porventura vc tem um zap ou um imail para conversarmos melhor? estou descobrindo essa verdade e gostaria de conversar mais.

    ResponderExcluir
  11. O meu imail e elimarantoniodecastro@hotmail.com e o zap 32988255275.um grande abraço

    ResponderExcluir