terça-feira, 28 de janeiro de 2014

58- EU JÁ SABIA! TODOS OS CELULARES DO MUNDO SÃO ESPIONADOS !

 A paz do Senhor Jesus a todos!
 Há anos eu falava com um amigo meu que os Estados Unidos espionavam todos através dos celulares, ele achou isso um absurdo e não acreditou. Agora vemos a maldita rede Globo noticiar essa verdade. Vejam e pasmem.

O delator do esquema de espionagem mundial americano, Edward Snowden, sugeriu ajudar o Brasil em investigações em troca de asilo. A carta foi entregue à Folha de São Paulo por David Miranda, que depois a publicou em uma rede social.
O brasileiro é companheiro do jornalista britânico Glenn Greenwald, responsável pela divulgação das informações de Edward Snowden.
No documento, o ex-consultor da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos diz que o governo americano está interferindo na capacidade dele de falar sobre o esquema de espionagem revelado há seis meses e que isso vai acabar quando ele conseguir  asilo permanente em algum país.
Hoje, Snowden vive em Moscou, na Rússia, onde ganhou asilo temporário. Em entrevista exclusiva, David afirmou que Snowden gostaria de morar no Brasil, mas que a carta não é um pedido de asilo em troca de informações.  “Ele vê o tratamento que o Glenn tem aqui. Viu como foi a reação da população brasileira, como reagiu a toda essa espionagem que nós fizemos aqui, e ele ficou muito feliz com esses resultado”.
As denúncias de Edward Snowden foram divulgadas em junho deste ano pelo jornalista Glenn Greenwald, à época repórter do jornal britânico The Guardian.
Snowden revelou documentos secretos que mostram a capacidade do governo americano de espionar cidadãos e empresas em vários países.
Na carta, que ganhou destaque na imprensa internacional, Snowden diz que viu com crescente preocupação o monitoramento da NSA sobre populações inteiras e cita exemplos que podem acontecer no Brasil.
Segundo ele, ligações de celular em São Paulo ou em Porto Alegre podem ser rastreadas pela agência, que mantém os registros por cinco anos ou mais. Snowden diz que a NSA rastreia celulares cinco bilhões de vezes por dia, ao redor do mundo.
“Ele quer ajudar a população no mundo a entender esse cenário melhor. Então, hoje ele com a ajuda permanente num país, um país forte que consiga dar proteção a ele, ele vai conseguir participar desse debate”, diz David Miranda, consultor de marketing.
Em reportagens exclusivas, exibidas há três meses, o Fantástico e Greenwald revelaram que a presidente Dilma, seus assessores e a Petrobras também foram espionados pela NSA.
A presidente brasileira exigiu do governo americano um pedido oficial de desculpas, que nunca veio. Por isso, ela cancelou uma visita que faria a Washington.
O Itamaraty disse que não recebeu nenhum pedido de asilo de Edward Snowden.

Um comentário:

  1. Hey André, fiz meu blog também: Fiz só um post por enquanto,mas terãonovos em breve.Dei uma melhorada naquele texto que te passeie postei.Divulgue!Abraço irmão!

    http://nuvumconsensum.blogspot.com.br/2014/03/dias-dificeis-o-imperio-mundial-por.html

    ResponderExcluir