sexta-feira, 19 de julho de 2013

48- OS MEMBROS DA UNIVERSAL NÃO CRÊEM NA BÍBLIA, CRÊEM NAS PALAVRAS DE SEUS FALSOS BISPOS E FALSOS PASTORES!


  A paz do Senhor jesus à todos!
  Agora de manhã, entre 09:00 e 10:28 do dia 19 de julho de 2013 numa sexta-feira, eu entrei num debate com um membro da seita chamada Universal. Tentava provar pra ele que o dízimo foi abolido pela graça de Jesus Cristo na cruz. Dei várias passagens bíblicas para comprovar o que eu tinha lhe dito.
  Passagens estas que não precisam de alguém muito esperto pra entender o que elas querem dizer (mesmo porque eu entendo tudo sem o menor problema). Passagens que não tem nenhuma palavra difícil ou linguagem diferente que não se possa ser entendida por qualquer pessoa simples de formação básica.
  O tema para o debate foi "o dízimo foi abolido pela graça de Jesus Cristo!", tema esse que é o tema de um estudo que fiz com bases em passagens bíblicas desde Gênesis até a carta de Paulo ao Hebreus e que você pode ler nesse blog: http://questionabrasilsp.blogspot.com.br/2013/06/v-behaviorurldefaultvmlo.html.

  Consegui gravar um pouco da conversa e ela está aqui embaixo pra você averiguar. De acordo com essa, e muitas outras conversas, que tive com membros da seita Universal pude comprovar que esse povo não acredita nas palavras de Deus descritas nas sagradas escrituras que é a bíblia, e sim nas palavras de seus falsos bispos e falsos pastores, pois sempre que entro em debate com esse tipo de pessoa eu dou provas bíblicas se uma prática é certa ou errada. Nós cristãos devemos ser guiados pela palavra de Deus, a bíblia:

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos" Salmos 119:105.

  Ou seja, é a palavra de Deus descrita na bíblia que nos ilumina os caminhos e não nos deixa errar, cair em buracos escuros do erro e das mentiras! Ela clareia tudo a nossa volta e descobre tudo o que está encoberto!
  Um membro da Universal é bem ignorante da palavra de Deus, conhece pouco sobre as palavras de Cristo. Eu sou prova disso: fui membro da Universal por 10 anos, fui obreiro, líder de evangelização, líder de grupo de jovens, tio de escolinha para adolescentes, trabalhei fazendo faixas, grafites e letreiros para a Universal e conheci muitos bispos e pastores fora do altar, por detrás dos púlpitos, peguei eles de bermuda, ou seja, na sua vida íntima. Sei muito bem o que eu falo.
  Quando obreiro me lembro muito bem (e isso nenhum membro da Universal poderá dizer que não é verdade) quando o falso pastor da Universal pedia para o povo abrir a bíblia e procurar um livro, capítulo e versículo, o povo se atrapalhava todo, não achavam nada, nem os livros de Apocalipse, Mateus e Gênesis! Palavras que eram lidas diariamente ou conhecidas em meio os evangélicos que os membros da Universal não sabiam onde estavam! O pior de tudo que não era só os membros que não sabiam, os obreiros e a maioria dos pastores também não sabiam! Que pedreiro é esse que não conhece a colher de pedreiro? Então que homem de Deus é esse que não conhece a palavra de seu Deus?
  Bem, fico revoltado com esse povo prosélito e arrogante. Quero mostrar aqui pra vocês a conversa que tive com esse prosélito iurdiano, servo de falsos pastores e falsos bispos.
  A conversa começou com uma resposta que dei sobre o fato de Neymar ser abençoado porque ele dá o dízimo, na página do facebook: "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor"  https://www.facebook.com/groups/mmxiifeliz/
  A parte onde se passou o debate foi removida pelo prosélito, pois ele não achou mais argumentos para defender a sua fé apóstata.
  Para não dizerem que eu estou mentindo ou manipulando as palavras, entrem em contato com essa pessoa, pois foi ela com quem debati o tema e pergunte pra ela se estas palavras não são dela: https://www.facebook.com/helomoliveira10
Tire as suas próprias conclusões:



·  Andre de Moraes DIZIMISTAS E DAÍ? A VIDA DELE ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS? NÃO! ELE NÃO SRVE A DEUS. SERÁ QUE PRA VCS O QUE IMPORTA É O QUE O HOMEM PODE DAR EM DINHEIRO PRA IGREJA? PELO AMOR DE DEUS, ESSE MOLEQUE VAI MORRER E IR PRO INFERNO MESMO SENDO DIZIMISTA!
· 
Andre de Moraes SEM DIZER QUE O DÍZIMO FOI ABOLIDO: tionabrasilsp.blogspot.com.br/
· 
Regina Helena Bezerra Paiva Misericórdia! O Trono de Deus já está ocupado. Por que tanto julgamento? E na minha Bíblia o dízimo não foi abolido: Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, SEM OMITIR AQUELAS!
· 
Andre de Moraes A PAZ DO SENHOR JESUS REGINA! EU, VC E TODO AQUELES QUE TEM O ESPÍRITO SANTO PODEM E DEVEM JULGAR: "PORÉM O HOMEM ESPIRITUAL JULGA TODAS AS COISAS, MAS ELE MESMO NÃO É JULGADO POR NINGUÉM. POIS QUEM CONHECEU A MENTE DE CRISTO QUE O POSSAS INSTRUIR? NÓS...Ver mais
· 
Andre de Moraes A PASSAGEM QUE VC SE REFERIU: MATEUS 23:23, FAZ PARTE DO VELHO TESTAMENTO, SIM, MATEUS ATÉ O CAPÍTULO 27 VERSO 50 AINDA É VELHO TESTAMENTO, POIS, TESTAMENTO É UM DOCUMENTO O QUAL SÓ É VÁLIDO DEPOIS QUE O TESTADOR 9NO CASO JESUS CRISTO) MORRE. ENQUANTO ...Ver mais
· 
Andre de Moraes DÍZIMO É LEI DE MOISÉS QUE SÓ OS LEVITAS (SACERDÓCIO EXTINTO) PODERIAM RECEBER, FORA ELES NINGUÉM MAIS! “Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança da lei”. Hebreus 7:12. DÍZIMO É DA LEI: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio TEM MANDAMENTO de recolher, DE ACORDO COM A LEI, os dízimos do povo...” Hebreus 7:5.
· 
Regina Helena Bezerra Paiva O versículo que citei são palavras do próprio Jesus!
· 
Regina Helena Bezerra Paiva Outra palavra de Jesus pra vc. Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2)
· 
Andre de Moraes REGINA HELENA, CREIO QUE A VERSÃO DE SUA BÍBLIA SEJA DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, REVISTA E ATUALIZADA. SE VC FOR VER O TEMA DA PASSAGEM DE MATEUS 7:1 VERÁ QUE ESTÁ ESCRITO: "O JUÍZO TEMERÁRIO É PROIBIDO". SABE O QUE SIGNIFICA "TEMERÁRIO"?, SIGNIFICA ...Ver mais
· 
Andre de Moraes ME RESPONDA O QUE ENTENDEU SOBRE AS PASSAGENS SOBRE JULGAMENTO E SOBRE O FATO DE MATEUS 23:23 ESTAR NO VELHO TESTAMENTO QUE ESCREVI LOGO ACIMA. PODE ME RESPONDER?
· 
Andre de Moraes Helom Oliveira: NÃO DAR ATENÇÃO A ESSE TIPO DE COISA? EU ESTOU COLOCANDO AS PALAVRAS DESCRITAS NA BÍBLIA E VC ESCREVE PARA NÃO DAR ATENÇÃO A ESSE TIPO DE COISA? NÃO SÃO AS MINHAS PALAVRAS, NÃO SÃO PALAVRAS DE MAIS NINGUEM A NÃO SER DA PRÓPRIA BÍBLIA QUE VC DIZ SEGUIR. CONFIRA AÍ PRA VER SE NÃO É. POR FAVOR!
· 
Andre de Moraes HELOM OLIVEIRA, A QUESTÃO NÃO É GUERRILHAR FÉ, E SIM O QUE ESTÁ OU NÃO ESCRITO NA BÍBLIA. VC ACREDITA EM PALAVRAS AS QUAIS NÃO ESTÃO ESCRITAS NA BÍBLIA? EU DEI PROVAS DO QUE EU FALO ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS, E VC?
· 
Andre de Moraes EU DEVO ME INTROMETER NA FÉ QUE O CATÓLICO TEM NA APARECIDA E DIZER PRA ELE QUE ESSA FÉ NELA ESTÁ ERRADA? DEVO OU NÃO? EU PROVEI QUE O DÍZIMO FOI ABOLIDO PELA GRAÇA DE JESUS CRISTO NA CRUZ, QUE SE PRECISO DE ALGUMA COISA É SÓ PEDIR A DEUS EM NOME DE JE...Ver mais
· 
Andre de Moraes VC ESTÁ COM UMA GRANDE DÚVIDA SOBRE O QUE EU TE FALEI AGORA. O ESPÍRITO SANTO PODE LHE MOSTRAR SE ESTOU CERTO OU ERRADO, NÃO TENHO MEDO QUE VC FAÇA ISSO. SE BEM QUE NEM É PRECISO, POIS TODA AS PROVAS EU PASSEI AQUI E ELAS ESTÃO ESCRITA NA BÍBLIA! VAI LÁ, ORE AO ESPÍRITO SATO E PEÇA PRA ELE COMPROVAR NA BÍBLIA SE O QUE EU ESCREVO É VERDADE OU MENTIRA. TEM CORAGEM DE FAZER ESSE DESAFIO?
· 
Andre de Moraes NÃO É PENSAMENTO HELOM. É A PALAVRA DE DEUS QUE VC ESTÁ SE NEGANDO A COMPROVAR NA SUA BÍBLIA. DEIXA DE SER ARROGANTE E OLHE NA SUA BÍBLIA O QUE EU TE PASSEI, ESTÁ COM MEDO DE VER A VERDADE? MINHA PARTE EU JÁ FIZ. FICA A ÚLTIMA PALAVRA: SE VC CONTINUAR ...Ver mais
· 
Andre de Moraes PELO AMOR DE DEUS! DEIXA DE BURRICE! NÃO ESTOU QUESTIONANDO FÉ, MINHA FÉ SUA FÉ... ESTOU FALANDO SOBRE FATOS QUE ESTÃO ESCRITOS NA MINHA E NA SUA CARA! EU TENHO AS PROVAS. FALE SOBRE O QUE ESTÁ ESCRITO NÃO SOBRE A SUA FÉ. JÁ DISSE: ANA MARIA BRAGA FOI ...Ver mais
· 
Andre de Moraes ME DÁ PROVAS DE QUE O DÍZIMO É VÁLIDO, ME DE PROVAS NA BÍBLIA. SUAS PALAVRAS, MINHAS PALAVRAS PALAVRAS DOS BISPOS E PASTORES SÃO LIXO. QUERO PROVAS NA BÍBLIA. VC GOSTA DE DESAFIOS NA SUA DENOMINAÇÃO NÃO É? ME DE PROVAS DE QUE O DÍZIMO É VÁLIDO AINDA HO...Ver mais
· 
Helom Oliveira Cara, vai evangelizar ganhar almas, tem tantas se perdendo.
Para de besteira.
Para de perder tempo.
Para de picuinha.
Para de ti ti ti, com esse seu papinho de crente religioso.
· 
Andre de Moraes EU TE DEI PROVAS, QUERO VER SE TUA FÉ TEM BASES NA PALAVRA DE DEUS: "A FÉ VEM POR OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS"! CONHECE ESSE VERSÍCULO, NÃO É? SE TEM FÉ ELA DEVE TER VINDO POR OUVIR A PALAVRA DE DEUS. QUERO PROVAS DA BASE DA TUA FÉ NA PALAVRA DE DE...Ver mais
· 
Helom Oliveira TENHA UM BOM DIA !
TENHO MUITO O QUE FAZER PARA FICAR PERDENDO O MEU TEMPO COM VC !
· 
Andre de Moraes CRENTE RELIGIOSO? O QUE É M CRENTE RELIGIOSO? SÓ PORQUE EU CONHEÇO UM POUCO MAIS DA PALAVRA DE DEUS? MAS SE FOI O PRÓPRIO JESUS QUEM NOS DISSE PRA LER E CONHECER MAIS E MAIS DA SUA PALAVRA; "RESPONDEU-LHE JESUS: ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS" MATEUS 22:29.
· 
Andre de Moraes VAI FUGIR OMO UM COVARDE?
· 
Andre de Moraes PENSEI QUE NA IGREJA UNIVERSAL, ONDE SE EXPULSA DEMÔNIOS, AS PESSOAS CONHECESSEM A PALAVRA DE DEUS TÃO BEM QUANTO EXPULSAM DEMÔNIOS!
· 
Helom Oliveira NÃO, NÃO VOU FUGIR, VOU GUARDAR A MINHA FÉ !
· 
Andre de Moraes QUERO VER SE É DE DEUS AGORA: DÊ-ME PROVAS NA PALAVRA DE JESUS CRISTO QUE O DÍZIMO É VÁLIDO AINDA HOJE NA ÉPOCA DA GRAÇA!
· 
Andre de Moraes FUGIU SIM, COVARDE!
· 
Andre de Moraes SE TEM FÉ TEM QUE TER BASES NA PALAVRA DE DEUS. ATÉ AGORA VC NÃO ME PASSOU NENHUMA PASSAGEM BÍBLICA PRA COMPROVAR O QUE VC DISSE. PROVA DE QUE NÃO CONHECE NADA DA PALAVRA DE DEUS! SE NÃO TEM CONHECIMENTO NO ASSUNTO COMO PODE DAR ALGUMA OPINIÃO? NÃO PODE!
· 
Helom Oliveira PENSA O QUE VC QUISER, SUA OPINIÃO NÃO MUDA NADA EM MINHA VIDA.
· 
Helom Oliveira CONHECIMENTO, TEORIA NÃOMUDA NADA NA VIDA DE NINGUEM !
A MINHA MUDOU SEM SER ESSA BIBLIA AMBULANTE QUE VC É !
· 
Helom Oliveira BOM DIA !
· 
Andre de Moraes MUDA SIM! EU TE MOSTREI A VERDADE E COMPROVEI PELA PALAVRA DE DEUS: SE CONTINUAR A DAR O DÍZIMO VC VAI PRO INFERNO POR DÍZIMO É DA LEI E QUEM PRATICA A LEI É MALDITO E NÃO PODE SER JUSTIFICADO. LEIA AS PASSAGENS QUE TE PASSEI: "TODOS QUANTOS, POIS, SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO; PORQUE ESTÁ ESCRITO: MALDITO TODO AQUELE QUE NÃO PERMANECE EM TODAS AS COISAS ESCRITAS NO LIVVRO DA LEI PARA PRATICÁ-LAS. E É EVIDENTE QUE PELA LEI NINGUÉM É JUSTIIFICADO DIANTE DE DEUS." GÁLATAS3:10.
· 
· 
Andre de Moraes TEORIA? A PALAVRA ESCRITA NA BÍBLIA É TEORIA? COMO PODE DIZER QUE A BÍBLIA É TEORIA E ACREDITAR NAS PALAVRAS DOS HOMENS, FALSOS PASTORES DA UNIVERSAL? ACREDITA MAIS NAS PALAVRAS DE SEUS BISPOS E PASTORES DO QUE NA BÍBLIA?


  Fico indignado sim, pelo fato da palavra do Senhor Deus Todo-Poderoso  ser mentida, deturpada, modificada e usada para bancar vagabundos e pilantras na fé, verdadeiros estelionatários da fé!
  Eu amo a verdade de Deus em Cristo Jesus e luto por ele como o apóstolo Judas nos ensinou:

"Amados, quando empregava toda a diligência em escrver-vos acerca da nossa comm salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Pois, certos indivíduos se introduziram com dissimulações, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo". Judas 1:3,4

  Fico indignado com toda a podridão que está entregue a maioria das denominações evangélicas do Brasil e do mundo!

  Faço novamente o desafio para os os membros da Universal e para qualquer crente de qualquer denominação que me dê provas na bíblia de que o dízimo ainda é válido na época da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Lembrando que o novo testamento só passa a valer depois do capítulo 27, versículo 50 do evangelho de Mateus! Me dê provas depois do evangelho de João que o dízimo foi praticado, ensinado ou incentivado por algum apóstolo!

  E liderança da universal ainda tem a cara de pau de dizer que os que "atacam a Universal" fazem isso sem uma "discussão franca"! Mais franca do que essa que eu proponho em todos os sites da Universal e eles me expulsam? Essa página me ameaçou de ser expulso por colocar as passagens da bíblia contra o dízimo na época da graça: https://www.facebook.com/groups/mmxiifeliz/682341315125280/?notif_t=group_comment_reply

D'Iurd Gomes VOCE É O TIPICO RELIGIOSO QUE GOSTA DE ENSINAR A PALAVRA TEORICA DA BIBLIA ,MAS A PRATICA MESMO VOCE CONDENA .DESSES TAIS O MUNDO ESTA SATURADO EM QQ SQUINA VC ENCONTRA UM LUGAR ASSIM É COMO BOTECO DE PINGA. E TEM MAIS VA ABRIR UM GRUPO PRA VOCE PREGAR A TUAS PALAVRAS TEORICAS PORQUE AQUI É SÓ PRATICA . CONTINUE ASSIM E SERÁ BLLOQUEADO

  Discussão franca?  Isso é uma discussão franca?

  Aqui está o texto na íntegra:



Marcas profundas da intolerância
A ausência de discussão franca empurra a Universal para o circo armado por oportunistas que semeiam o preconceito contra nós
Diz-se que um dos melhores meios de conhecer usos e costumes de uma sociedade é analisar o lixo que ela produz. Pois há um novo tipo de detrito que serve perfeitamente para avaliar como a intolerância grassa em nosso tempo: o esgoto que corre pela internet.
Cotidianamente, indivíduos irresponsáveis difamam de modo anônimo membros da Universal, bem como de tantos outros segmentos, veiculando falsas informações que de nada servem, a não ser produzir fétido chorume do preconceito e da intolerância. Será que esse pútrido fedor do preconceito e da intolerância é inalado e considerado como agradável fragrância por alguém?
Na verdade, o maior problema nem está na publicação original das mentiras, que o Poder Judiciário sempre pode reparar condenando os autores, mas naquilo que temos como consequência. Blogs e redes sociais reproduzem, repercutem e ampliam impiedosamente as tais "notícias".
Piadas de péssimo gosto --que os bons modos impedem de reproduzir-- são publicadas em portais de grande audiência e propagam-se pelo Twitter e pelo Facebook. Impunemente, divulgam as mentiras e fazem chacota da Universal, de seus membros e da fé que nos é garantida constitucionalmente.
Apenas no Brasil, a Universal tem mais de 6 milhões de membros praticantes, que se somam a outros tantos espalhados em cerca de 200 países, por todos os cinco continentes do planeta. Tamanho protagonismo alcançado em apenas 35 anos de existência pode explicar o imenso incômodo que, parece, geramos e que se traduz em ataques que afloram sempre que algo sobre nossa igreja ou a respeito de um de nossos membros é publicado.
Mas como falar em preconceito religioso, se o Brasil é um autoproclamado país aberto a todas as culturas, de um povo forjado no banho-maria da cordialidade e da tolerância? Pois essas afirmações sustentam-se em dogmas tão confortáveis quanto falsos, como aquele que, em nome de uma alegada convivência pacífica, defende que não discutamos "futebol, política e religião".
Assim, além de pregar descaradamente a total alienação da vida política, tal regra de etiqueta abre um fosso de hipocrisia que separa o real e necessário debate sobre a ausência da liberdade de culto no Brasil dos atos de intolerância a que somos submetidos cotidianamente.
Por que não posso afirmar que tenho preferência por meu time de coração, que pode não ser o seu, ou que me identifico mais com uma ideologia partidária, ou com minha religião de fé? A ausência de discussão franca e às claras empurra a Universal, as denominações evangélicas e outras religiões minoritárias para o circo armado por oportunistas que semeiam o preconceito e a ignorância contra nós.
Vamos retirar o monopólio do debate religioso desses irresponsáveis e inconsequentes preconceituosos que hoje se reproduzem na internet. Quer saber mais sobre a Universal? Não tenha medo. Procure qualquer um dos nossos milhões de membros. Asseguro que a conversa será inesquecível, esclarecedora e reveladora sobre o porquê de essa gente, mesmo enfrentando tantas hostilidades, ter coragem e prazer em afirmar: "Eu sou a Universal".



CARLOS OLIVEIRA, 47, bispo evangélico, é responsável pelas relações institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus

2 comentários:

  1. Olha quem fala de intolerância logo a IURD que tem vários livros, vídeo, pregando a intolerância contra os católicos, espíritas e os evangélicos de outras denominações por que é dito que as outras igrejas são razoáveis mas a boa e a universal

    ResponderExcluir
  2. Olha quem fala de intolerância logo a IURD que tem vários livros, vídeo, pregando a intolerância contra os católicos, espíritas e os evangélicos de outras denominações por que é dito que as outras igrejas são razoáveis mas a boa e a universal

    ResponderExcluir