quarta-feira, 26 de junho de 2013

39- O DÍZIMO NÃO É MAIS VÁLIDO! Foi abolido pelo sacrifício de JESUS CRISTO na cruz.






O DÍZIMO NÃO É MAIS VÁLIDO!
Foi abolido pelo sacrifício de JESUS CRISTO na cruz.

ATUALIZADO COM NOVAS PASSAGENS BÍBLICAS E FOTOS EM 22 DE JANEIRO DE 2014.

QUEM É O AUTOR DO ESTUDO?

1-O QUE SIGINIFICA A PALAVRA “DÍZIMO”, “DÍZIMA” E “DIZIMAR”.

2-QUEM ERAM OS LEVITAS?

3-QUEM ROUBAVA A IGREJA (O POVO) E A DEUS?

4-O DÍZIMO, COMO SE ENSINA HOJE, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UMA PRÁTICA DA LEI, DO VELHO TESTAMENTO.

5-AS PASSAGENS QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÃO NO NOVO TESTAMENTO NÃO ENSINAM A DAR O DÍZIMO, APENAS FALAM SOBRE ELE.

6-JESUS VIVEU TODA SUA VIDA NO VELHO TESTAMENTO, NA ÉPOCA DA LEI, SOB A LEI E DEVERIA CUMPRÍ-LA!

7-QUEM DIVIDIU A BÍBLIA DO JEITO QUE CONHECEMOS HOJE?

8-O DÍZIMO DA LEI NÃO ERA EM DINHEIRO NEM BASEADO NO GANHO MONETÁRIO, MAS BASEADO NA TERRA E NA PRODUTIVIDADE DOS ANIMAIS.

9-COMO OS FALSOS PASTORES MANIPULAM A PALAVRA DE DEUS PRA FORÇAR AS PESSOAS DAR DIZIMO.

10-A CULPA TAMBÉM PERTENCE AOS MEMBROS.

11-A MAIORIA DAS PESSOAS QUE DÃO O DÍZIMO DÁ POR MEDO DAS MALDIÇÕES OU POR INTERESSES NÃO POR OBEDIÊNCIA, AMOR OU FIDELIDADE.

12-O DÍZIMO ENSINADO PELOS FALSOS PASTORES HOJE NÃO TEM BASE BÍBLICA NENHUMA, NEM NA LEI (O OBRIGATÓRIO) NEM ANTES DA LEI (O DÍZIMO VOLUNTÁRIO).

13-PORQUE OS FALSOS PASTORES E OS IGNORANTES APÓIAM O DÍZIMO.
14-COMO MANTER TODAS A DENOMINAÇÃO SEM O DÍZIMO?

15- QUAL O PERIGO DE PRATICAR O
DÍZIMO HOJE?

16-CONTRASTE ENTRE JESUS E O DÍZIMO.

17-ARGUMENTOS QUE DERRUBAM O DÍZIMO.

18-CONCLUSÃO DA ATUAL SITUAÇÃO.



QUEM É O AUTOR DO ESTUDO?

  A paz do Senhor Jesus Cristo amados! Meu nome é André de Moraes, membro do corpo de Cristo. Não pertenço a denominação alguma, eu sou a igreja de Jesus assim como todos os que aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador também o é.
  Com a proliferação do “gospel” por todo o Brasil surgiram juntamente grandes pragas que atrapalham as pessoas de conhecer, de fato, o que é a graça do Senhor Jesus Cristo. Gospel é completamente diferente de Cristianismo. Cristianismo é a crença somente em Cristo, onde se vive para Jesus Cristo, onde ele é o centro de tudo e o único meio de se chegar a Deus. Quando falamos de Cristianismo falamos de viver segundo as suas práticas, segundo os seus ensinamentos, ser parecido com Cristo. Cristianismo é simplesmente viver como Cristo viveu, parecer com ele a ponto das pessoas olharem para vida de alguém e dizer que ele vive da mesma forma como Cristo viveu.
  O “gospel” é uma modinha satânica vinda de um país maligno onde o evangelho há muitos anos está afundado na apostasia que são os Estados Unidos. O tal “gospel” traz na sua essência uma libertinagem em todos os aspectos, onde tudo pode, onde tudo é permitido desde que feito de coração. Com o “gospel” passou a ser considerado santo o funk evangélico, carnaval de Jesus, sex shop evangélico entre tantas heresias absurdas como o cair pelo poder de Deus, o maldito reteté, unção extravagante e outros lixos vindo do inferno.
  A graça de Jesus Cristo é algo exclusivista ao extremo, pois ela é o que basta para sermos salvos:

“E disse-me: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.
                                                                                                                       2º Corintios 12:9
 
VAMOS QUESTIONAR!

  Questionar: v.t. Interpelar: questionar uma autoridade.
Disputar sobre, controverter. Contestar em juízo, demandar: questionar o direito de alguém. Julgar, siso, tino. Então vamos questionar um assunto muito polêmico e que traz muitas dúvidas nos dias de hoje: O dízimo é válido para nós, povo que vive sob a graça do Senhor JESUS CRISTO?  A minha resposta é NÃO! E, antes que você venha me atirar pedras me xingar de herege, perturbado, endemoninhado e outros adjetivos malignos, peço que ore a DEUS pedindo sabedoria e discernimento, leia este assunto, compare com as passagens da bíblia e QUESTIONE TUDO e só depois tire as suas conclusões.
  Minha intenção não é de te convencer de nada, mesmo porque se o ESPÍRITO SANTO não lhe convencer dessa verdade não sou eu que convencerei. Peço, como falei, para QUESTIONAR, ANALISAR, CHECAR, COMPPROVAR o que eu lhe mostrarei aqui com todo cuidado e com respaldo da palavra de DEUS que é a bíblia. Faça exatamente o que está escrito em 1 João 4:1:

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, porém, provai os espíritos se procedem de DEUS, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora”.

  Não me julgue sem saber se o que eu escrevo é verdade ou não, não seja burro a ponto de fazer isso, mas prove se o que escrevo está de acordo com a palavra de DEUS.

A GALINHA DOS OVOS DE OURO DOS LÍDERES EVANGÉLICOS!

  Ultimamente venho recebendo muitas críticas e xingamentos, estou sendo amaldiçoado e sempre aparece um para me ameaçar com supostas revelações de que vou morrer, ser atropelado, levar um tiro na cara, morrer seco e toda forma de morte bruta. Ouço tudo isso não de pessoas não convertidas, mas dos evangélicos! Sim, de um povo que se diz de Deus! De membros de variadas denominações (que na verdade são seitas), de obreiros e principalmente de pastores e líderes evangélicos em geral.
  Sempre que um desses me procuram para conversarmos sobre o assunto vejo que todos eles começam como verdadeiros anjos de luz, mas quando começo a dar as referências das sagradas escrituras e comprovar que o dízimo foi mesmo abolido, então eles passam de anjo de luz para verdadeiros demônios das trevas. Muitos chegam a se transformar fisicamente ficando vermelhos de raiva, veias a mostra, ficam a um passo de me dar um murro ou me pegar pelo pescoço!
  Ao falar isso me lembro de uma passagem que está escrito no livro de Miquéias, quando Deus mandou seu servo Miquéias falar contra os falsos profetas:

“Assim diz o Senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo e que clamam: Paz, quando tem o que mastigar, mas apregoam guerra santa contra aqueles que nada lhes metem na boca”.   (Miquéias 3:5)

  Todos os pastores com os quais eu abordei esse assunto se transformaram e, como num passe de mágica, viraram demônios quando falei contra o dízimo.
  Claro que eles deveriam ficar bravos, afinal de contas eu estou falando para as pessoas parar de dar o principal sustento deles! Estou atacando a galinha dos ovos de ouro dos líderes evangélicos! “Galinha” esta que dá todo o conforto e vida abastada em um contexto desigual, onde a liderança evangélica sempre tem recursos materiais, mas os membros pouco, ou nada, tem! Não foi isso que Deus falou em Ezequiel 34?

“Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?
  Comeis a gordura, vesti-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas“.

  Assim estão a maioria dos pastores nos dias de hoje se servindo do que as ovelhas podem lhes dar!
  Em Miquéias fala mais:

“Disse eu: Ouvi, agora, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel: Não é a vós outros que pertence o juízo (ou deveria pertencer)? Os que aborreceis o bem e amais o mal; e deles arrancais a pele e a carne de cima dos seus ossos; que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne no meio do caldeirão?”  Miquéias 3:1 ao 3.

  Portanto você, pastor, bispo, missionário, apóstolo, diácono, ou seja lá qual for seu tituluzinho de merda, o que vale pra mim é a palavra do Senhor Deus e não as suas! O que eu sigo é a vontade de Deus e não regras de homens canalhas vendidos!
  As palavras estão descritas no livro santo de Deus, então eu não me importo com vocês e nem os temo, nem ao menos tenho medo ou receio de nenhum de vocês, não importa quanto bilhões arrecadam com dízimos da lei. Sei bem que só morrerei no dia em que o Senhor Deus determinar, minha morte será segundo a vontade dele e não a de vocês.
  Continuarei a pregar contra o dízimo da lei e lutar contra os estelionatários da fé sem medo e sem papas na língua, com ousadia e coragem, e acima de tudo com toda a verdade da palavra de Deus! Então continuem a professar todo tipo de baboseiras proféticas sobre mim que pelo menos pra uma cosia serve: minha pura diversão!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1-O QUE SIGINIFICA A PALAVRA “DÍZIMO”, E “DIZIMAR”.

  Antes de qualquer coisa vamos definir o que é dízimo:
  adj. A décima parte de qualquer coisa.
  Imposto que consistia no pagamento, à igreja ou à nobreza, da décima parte dos FRUTOS colhidos. P. ext. Imposto, tributo.
  Então, dízimo é 10% de qualquer coisa.

O significado de “dizimar”: v.t. Antig. Punir com a pena de morte um soldado em cada grupo de dez.
Destruir parte do número de, destruir quase completamente: a epidemia dizimou a população da aldeia.
  Logo vemos que é impossível usar a palavra “dizimar” para o ato de dar o dízimo.

  E o mais interessante é saber que os únicos que tinham direito de receber o dízimo eram os levitas, pois estes eram os responsáveis pelo serviço do SENHOR no tabernáculo.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2-QUEM ERAM OS LEVITAS?

  Levitas eram os membros da tribo de Levi, que era terceiro filho do patriarca Jacó. Formavam uma tribo separada, sem território, sem herança terrena porque gozavam do alto privilégio de ter o SENHOR como seu quinhão, sua posse (Dt 10:9). Era a tribo dos sacerdotes descendentes de Arão, por sua vez descendentes de Levi (Ex. 29:44; Nm 3.10). Isso quer dizer que todo sacerdote era levita, mas nem todo o levita era sacerdote.
  Alguns privilégios que os Levitas tinham:
*Servir no santuário (Nm. 3:6; 1Cr 15:2) ajudando nos sacrifícios (Jr. 33:18, 22), na recepção de oráculos (Nm. 3:38; 2Rs. 12:9);
*transportar a arca da aliança;
*A responsabilidade de ensinar a Lei (Dt. 31:9; 22:10);
*Autoridade para abençoar.
  Entre outras coisas faziam também:

 “Em vez disso, designe os levitas como responsáveis pelo tabernáculo que guarda as tábuas da aliança, por todos os seus utensílios e por tudo o que pertence a ele. Eles transportarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; cuidarão dele e acamparão ao seu redor. Sempre que o tabernáculo tiver que ser removido, os levitas o desmontarão e, sempre que tiver que ser armado, os levitas o farão. Qualquer pessoa não autorizada que se aproximar do tabernáculo terá que ser executada”              Números 1:50,51.

“Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação. E nunca mais os filhos de Israel chegarão à tenda da congregação, para que não levem sobre si o pecado e morram. Mas os levitas farão o serviço da tenda da congregação e responderão por suas faltas; estatuto perpétuo é este para todas as vossas gerações. E não terão eles nenhuma herança no meio de Israel. Porque os dízimos dos filhos de Israel, que apresentam ao Senhor em oferta, dei-os por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: no meio dos filhos de Israel, nenhuma herança tereis.”                                                                                     Números 18:21 ao 24.

  Somente os levitas podiam servir ao SENHOR no tabernáculo, pois só eles podiam ser sacerdotes. Os dízimos ficavam em sua responsabilidade também, e só a eles deveria ser dado os dízimos. E eram os levitas que usavam os dízimos para o serviço do SENHOR.


  Podemos comprovar que o dízimo era dado somente à tribo de Levi nas seguintes passagens:

“Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo seu ministério que exercem, o ministério da tenda da congregação”.             Números 18:21.


“Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecem ao SENHOR em ofertas alçadas, tenho dado por herança aos levitas: porquanto eu lhes disse: no meio dos filhos de Israel nenhuma herança herdarão”.                                                                      Números 18:24.

“Também falarás ao levita, e dir-lhe-ás: quando receberdes os dízimo dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado em vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR: o dízimo dos dízimos”.                                                                Números 18:26.

  Se Deus deu os dízimos somente aos levitas, com qual autoridade tem um pastor hoje de pegar os dízimos das pessoas se eles não são descendentes de Levi?
  Hoje, porém, não existe mais esse sacerdócio sendo substituído pelo sacerdócio perfeito e eterno de JESUS CRISTO:

“Mas, vindo CRISTO, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação”. Hebreus 9:11

  E também:

“Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança da lei”. Hebreus 7:12.

Portanto, se o sacerdócio levítivo teve fim com a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e se só os levitas deveriam receber os dízimos, com qual direito os pastores tem de pegar os dízimos? Nenhum!
  Qualquer pessoa que fizesse alguma coisa que era da obrigação dos levitas (sacerdotes) eram punidos gravemente e muitos até morriam! Já dá pra se ter uma idéia do que pode acontecer com os pastores de hoje que recebem os dízimos, pois eles não são sacerdotes e por isso não tem o direito de receber o dízimo: morte espiritual!
  Uma passagem do novo testamento comprova que só os Levitas podiam receber o dízimo:

“Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio TEM MANDAMENTO de recolher, DE ACORDO COM A LEI, os dízimos do povo...”                             Hebreus 7:5.

  Não podemos nos basear exatamente nos princípios da Lei de Moisés, pois nessa época as pessoas viviam num estado teocrático que era Israel, onde as leis eram baseadas na religião. É impossível transferir os mesmos costumes e regras de um estado teocrático para um estado democrático como no Brasil. Então nesse estado teocrático quem resolvia todos os problemas era a igreja. Os dízimos eram usados, primeiramente, para os sacrifícios e ofertas ao Senhor, em segundo plano para sustentar os Levitas e depois para ajudar os necessitados.     Nesse estado teocrático o tabernáculo de Deus não pagava aluguel, não pagava água, não pagava luz nem pagava imposto algum tudo pertencia à igreja, isso não ocorre nos dias de hoje. Por isso o dízimo também não pode ser igual na época da lei. Nessa época só os levitas poderiam tomar o dízimo, e isso de um povo específico: os judeus, povo de Israel.
  Hoje os falsos pastores e pastores ignorantes pedem dízimo do bruto, coisa impossível do povo dar, pois, além de serem tributados na fonte, tem ainda imposto de renda e muitos outros impostos (os quais deveriam voltar com benefícios para ele e não voltam) que deixa sua renda muito inferior ao lucro bruto. Tirando-se 10% a pessoa fica com quase nada, um salário insuficiente. Seria justo Deus permitir isso se ele é o DEUS da justiça?


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


3-QUEM ROUBAVA A IGREJA (O POVO) E A DEUS?


O livro de Malaquias não foi direcionado ao povo, à igreja, e sim aos sacerdotes, eles é que roubavam:

“Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e CONTRA OS QUE DEFRAUDAM O SALÁRIO DO TRABALHADOR, E OPRIMEM A VIÚVA, E O ÓRFÃO, E TORCEM O DIREITO DO ESTRANGEIRO, E NÃO ME TEMEM, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS”. Malaquias 3:5.

  Todos os falsos pastores que pregam sobre o dízimo lêem essa passagem de Malaquias 3:10, mas o que eles não lêem é o contexto da passagem.
  Quem na verdade roubava a DEUS eram os sacerdotes (Levitas) e não o povo, porque o dízimo estava sendo levado ao Senhor, quando chegava no templo os sacerdotes separavam para eles o melhor e deixava o resto para os sacrifícios. Veja:
“O filho honra seu pai, e o servo, o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem?", pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. "São vocês que desprezam o meu nome! "Mas vocês perguntam: 'De que manei­ra temos desprezado o teu nome?
Trazendo comida impura ao meu altar! "E mesmo assim ainda perguntam: 'De que maneira te desonramos?' "Ao dizerem que a mesa do Senhor é desprezível.
Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não veem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não veem mal algum. Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá?", pergunta o Senhor dos Exércitos.
E agora, sacerdotes, tentem apaziguar Deus para que tenha compaixão de nós! Será que com esse tipo de oferta ele os atenderá?", pergunta o Senhor dos Exércitos.
Ah, se um de vocês fechasse as portas do templo! Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês", diz o Senhor dos Exércitos, "e não aceitarei as suas ofertas.
Pois, do oriente ao ocidente, grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso é queimado e ofertas puras são trazidas ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações", diz o Senhor dos Exércitos.
Mas vocês o profanam ao dizerem que a mesa do Senhor é imunda e que a sua comida é desprezível.
E ainda dizem: 'Que canseira!' e riem dela com desprezo", diz o Senhor dos Exércitos. "Quando vocês trazem animais rouba­dos, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos?", pergunta o Senhor.
Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica para mim um animal defeituoso", diz o Senhor dos Exércitos; "pois eu sou um grande rei, e o meu nome é temido entre as nações."
  O Senhor DEUS ainda afirma que claramente que tais pastores são MALDITOS:
“Pois maldito seja o enganador...”
  Hoje não é diferente, pois continuam enganando o povo e tomando o que era pra ser de DEUS e deveria ir para ele em forma de oferta.
  No capítulo 2:1 DEUS ainda diz que vai jogar “merda, bosta, fezes” na cara de tais pastores falsos e picaretas:
“Eis que vos reprovarei a descendência, atirarei EXCREMENTO ao vosso rosto, EXCREMENTO dos vossos sacrifícios, e para junto destes sereis levados”.
  E tudo isso que eles fizeram no passado e fazem hoje, não é por simples ignorância, mas intencionalmente:
“Mas vós vos tendes desviado do caminho e, por vossa instrução, tendes feito tropeçar a muitos; violastes a aliança de Levi, diz o Senhor dos Exércitos”.                                  2:8
Se uma criança é um ser inocente e não pode ser batizada, porque é que deve pagar o dízimo também?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

4-O DÍZIMO, COMO SE ENSINA HOJE, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UMA PRÁTICA DA LEI, DO VELHO TESTAMENTO.

 Todas as referências que ensinam a dar o dízimo estão no antigo testamento, e a Lei de Moisés. (Uma coisa devemos entender: nem tudo o que está escrito no antigo testamento é lei de Moisés).
  Vamos entender como foi o dízimo que alguns personagens da bíblia deram pra DEUS:
  Dentre todos os mais conhecidos e pregados pelos pastores é o dízimo que Abraão deu a Melquisedeque e o que Jacó prometeu a DEUS.
  Os defensores do dízimo vão dizer que “dízimo não é prática da lei, pois Abraão e Jacó deram dízimo, e esse evento aconteceu antes que a Lei de Moisés fosse escrita”. É claro que Abraão e Jacó viveram antes de Moisés e antes da lei. Disso eu também sei, mas devemos considerar o seguinte: quando esses dois personagens deram o dízimo também não deram como forma de obrigação, ou seja, DEUS não obrigava a dar o dízimo, não era uma lei, isso foi algo que ocorreu espontaneamente, sem alguém dizer que é lei e que se não fizer estaria roubando a DEUS. Sendo assim, se na época de Abraão e de Jacó não era obrigado a dar o dízimo, porque agora é? Vemos que Abraão não deu o dízimo do que era dele e sim do despojo de guerra, como podemos conferir em Gênesis 14:22 (leia todo o contexto da história, todo o capítulo 14 para entender). Sem dizer que Paulo em sua carta aos Hebreus diz:

“Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo dos melhores despojos”.   Hebreus 7:4.


  Paulo não estava ensinando nem falando sobre o dízimo, e sim falando sobre Melquisedeque e como ele era grande.
  E o mais interessante que Abraão nunca mais deu o dízimo, nunca tirou dízimos de seus bens, nem tampouco ficou rico e próspero porque dava dízimos.
  No caso de Jacó é simples de explicar: Jacó deu o dízimo, mas não foi obrigado por ninguém, e Deus não pediu isso a ele, foi um voto e se ele votou por livre e espontânea vontade deveria cumprir o seu voto (Eclesiastes 5).

  Somente na época da Lei de Moisés é que o dízimo poderia ser viável, pois ele era uma lei, um imposto o qual beneficiava a todos que precisassem, mas primeiramente as pessoas da tribo de Levi.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5-AS PASSAGENS QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÃO NO NOVO TESTAMENTO NÃO ENSINAM A DAR O DÍZIMO, APENAS FALAM SOBRE ELE.

  Então você vai me perguntar sobre o caso de Mateus 23:23 que diz:

“Aí de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o DÍZIMO da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da LEI; a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!”.

  Vamos entender os pontos em algumas passagens que são deturpados ou mal interpretados por muitos pastores e membros:

1- O fato de JESUS ter falado sobre o dízimo nessa passagem não quer dizer que ele ensinou, aconselhou a dá-lo, aprovou-o, ou falou qualquer coisa para praticá-lo na época da graça. Ele apenas citou o dízimo para exemplificar um erro grave que tais pessoas cometiam naquela época (e que hoje ainda cometem) que era praticar uma ordenança e deixar de lado coisas mais importantes como a justiça, a misericórdia, a fé e o amor. Ou seja, foi uma repreensão e não um ensino para dar o dízimo; Jesus quis dizer que embora fossem religiosos e praticavam coisas da lei como o dízimo, deixavam de lado o mais importante: a justiça, a misericórdia e a fé, que não pertenciam a lei.

2- A segunda vez que o SENHOR JESUS referiu-se ao dízimo, foi na parábola do fariseu e do publicano (Lucas 18:9 ao 14) e outra vez censurou os hipócritas e religiosos. Tomou como exemplo um homem religioso, que jejuava duas vezes por semana e dizia ser dizimista fiel, porém, exaltava a si mesmo e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do SENHOR.”  Novamente JESUS não ensinava a dar o dízimo, mas criticava tais pessoas por serem religiosas e vazias.
  Hoje não é nada diferente, muitos ainda exaltam-se dizendo: “eu sou dizimista fiel”, mas nesta narrativa, o Senhor Jesus exemplificou que no evangelho não há galardão para dizimistas.
  Existem outras passagens no Novo Testamento (depois do evangelho de João) que também falam do dízimo, mas também não ensinam a dar o dízimo, apenas falam, citam sobre ele.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6-JESUS VIVEU TODA SUA VIDA NO VELHO TESTAMENTO, NA ÉPOCA DA LEI, SOB A LEI E DEVERIA CUMPRÍ-LA!

  Outro fato importante é que no momento em que JESUS se referiu ao dízimo ainda era a época da lei de Moisés. Sim, Mateus 23:23 AINDA É VELHO TESTAMENTO, LEI DE MOISÉS!

  Outra farsa que vai cair agora é que o Novo Testamento não começa em Mateus 1!

  O que é um testamento da forma como conhecemos hoje? É um documento que uma pessoa faz (em vida) deixando seus bens a herdeiros. Mas quando esse documento começa a ser válido e os herdeiros passam receber os benefícios dele? Só QUANDO O TESTADOR MORRE. JESUS quando citou o dízimo para exortar os fariseus e os escribas, ainda estava vivo! (óbvio!).
  Para a lei ser abolida e a graça nos alcançar, JESUS precisava morrer e ressuscitar:

“Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de JESUS CRISTO”. João 1:17

  Uma passagem muito clara comprova isso:

“Porque onde há testamento necessário é que intervenha a morte do testador. Porque um testamento só tem força onde houver morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus 9:16, 17.


  Pois é, como o Novo Testamento poderia estar valendo se o testador, JEUS CRISTO, ainda estava vivo?

  Para provar que essa ainda era a época da Lei de Moisés, vamos ver as leis que JESUS teve que cumprir:

JESUS era judeu, e como tal deveria cumprir toda a lei:
“Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido”. Mateus 5.17,18:


“...vindo, porém, a plenitude do tempo, DEUS enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei...” Gálatas 4:4.

Os pais de JESUS tiveram de dar uma oferta pelo nascimento dele:
“...e para oferecer um sacrifício, segundo  o que está escrito na LEI: Um par de rolas ou dois pombinhos”. Lucas 2:24.

O próprio Senhor JESUS disse que ele não veio revogar a Lei, mas sim cumpri-la (enquanto vivo cumpriu, depois de morto ele a revoga, a invalida):
“Não penseis que vim revogar a lei e os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”. Mateus 5:14.

JESUS foi apresentado no templo e seus pais tiveram de oferecer sacrifício por ele:
“Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para ser apresentado ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei: um par de rolas ou pombinhos”. Lucas 2:22 ao 24.

Após oito dias de vida ele foi circuncidado:
“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido”. Lucas 2:21.
  Curou um leproso e mandou o leproso apresentar-se ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou:
“Disse-lhe, então, JESUS: olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir-te de testemunho ao povo”. Mateus 8:4.

  Assumiu o sacerdócio só aos trinta anos como ensina o livro de Números 4:43:
“...da idade de trinta anos para cima até aos cinquenta, todo aquele que entrou neste serviço, para exercer algum cargo na tenda da congregação”.
 
  JESUS CRISTO veio para cumprir a Lei enquanto estava vivo entre nós e para revogá-la depois de morto e ressuscitado, pois só após a sua morte estaria cumprido o propósito de DEUS, que era oferecer seu único filho para lavar os pecados do mundo inteiro.
  Por isso ele disse que “não veio revogar a lei e sim cumpri-la”. Ele cumpriu toda a lei, praticou toda ela... enquanto estava vivo. Depois de morto não teria como cumpri-la (é óbvio!). E após a sua morte e ressurreição veio a graça.
  Por isso está escrito em Mateus 27:51:

“Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo...”

  DEUS deixou isso bem claro: acabou-se o período da Lei e surgiu um novo, pois o véu o qual ele se referiu era uma cortina grossa que separava o sacerdote da arca da Aliança, local esse que só ele podia entrar uma vez por ano. Com isso não havia mais separação entre DEUS e os homens, mas sim uma única e suficiente ponte que liga os homens a DEUS: JESUS CRISTO!

  Paulo, em 2° Corintios 3:13, é claro e fácil de se entender quando diz:

“E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos: porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual por Cristo foi abolido”.

A cruz desfez as ordenanças da lei de Moisés:

“Então disse: eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo”. Hebreus 10:9.

Leia todo o contexto para entender do que Paulo fala que deve ser “retirado o primeiro para estabelecer o segundo”.

Porque o precedente MANDAMENTO é AB-ROGADO ( ANULADO ) por causa da sua FRAQUEZA E INUTILIDADE. Hebreus 7:18.

  A lei de Moisés teve fim depois do evangelho de João, e isso podemos constatar na palavra de JESUS CRISTO:

“A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de DEUS, e todo homem se esforça por nele entrar”. Lucas 16:16.

  Existem muitos líderes evangélicos que estão pregando em suas denominações que a lei não foi abolida! Não sei de onde tiraram tamanha estupidez e safadeza! Se em Efésios está escrito o seguinte:

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças...”  Efésios 2:15, 16.

OUTROS VERSÍCULOS QUE COMPROVAM QUE A LEI FOI ABOLIDA:

“Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. Ora, Moisés escreveu que o homem que pratica a justiça de corrente de lei viverá por ela.”

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”.  Romanos 6:14.

“Se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei”.  Gálatas 5:18.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7-QUEM DIVIDIU A BÍBLIA DO JEITO QUE CONHECEMOS HOJE?

  Porque então que todas as bíblias o novo testamento começa no primeiro capitulo de Mateus? Vamos entender isso:

  Embora não consideremos a instituição religiosa chamada de “igreja” católica como denominação de DEUS, devemos muitas coisas boas a ela. E a divisão da bíblia em capítulos também. Isso facilita o estudo dela e pra acharmos versículos e capítulos.

  Foi o arcebispo de Canterbury, Inglaterra que fez a separação em capítulos. E quem a dividiu em versículos foram os estudiosos judeus das Escrituras Sagradas, chamados de Massoretas.
  Mas vemos um erro grave quando dividiram ela em novo e velho testamento, a maioria das bíblias escreve que o novo testamento começa quando JESUS nasce, mas podemos ver acima que o novo testamento só começa quando JESUS morre em Mateus 27:51.

“Porque onde há testamento necessário é que intervenha a morte do testador. Porque um testamento só tem força onde houver morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?                                                                                                           Hebreus 9:16, 17.

  Algumas outras passagens que usam para defender o dízimo como sendo válido para o novo testamento são: Lucas 11:42, 18:12 Hebreus 7:5 entre outras sem o menor sentido para tal coisa.
  Devemos lembrar que o que está escrito no evangelho de Lucas 11:42, assim como o de Marcos, Mateus e João é uma versão do que cada um pode presenciar quando esteve com JESUS vivo entre nós (época da Lei), por isso eles são parecidos. Só após esse livros podemos presenciar somente a graça sendo pregada e nenhuma Lei, no livro de Atos dos Apóstolos.
  A passagem que está em Hebreus 7:5 é um tiro no pé dos apoiadores do dízimo, pois ao invés dela provar que devemos dar, ela prova que essa era uma prática da lei e algo que era responsabilidade de um sacerdócio antigo e extinto: o dos levitas:

“Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio TEM MANDAMENTO de recolher, DE ACORDO COM A LEI, os dízimos do povo...”

  Sei que vai aparecer alguns que ainda não se convenceram, mesmo com essas provas claras e dirão que “não existe nenhuma passagem que diga, exatamente, que o dízimo foi abolido”. Querem mais provas do que estas?
  Sem dizer também que nenhum dos apóstolos de Jesus Cristo pediu dízimos aos membros da igreja primitiva, ao invés disso pediam ofertas as quais também eram totalmente diferentes de como se pede e se dá hoje em dia. Sobre as ofertas explicarei mais à frente.

  Uma passagem muito interessante o próprio Senhor Jesus diz que a lei foi válida até João:

“A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de DEUS, e todo homem se esforça por nele entrar”. Lucas 16:16.

  O “João” referido por Jesus é o João batista, pois desde esse tempo é que se prega o reino de Deus, e pede-se que todo homem se esforce por entrar nele. Mas coincidentemente só depois do evangelho do apóstolo João (no caso a partir do livro de atos dos apóstolos) é que vemos sendo pregado somente a graça.
  Podemos concluir com isso que a bíblia foi dividida de forma errada. O novo testamento não começa em Mateus 1 e sim em Mateus 27:51, Marcos 15:37, Lucas 23:46 e João 19:30, que são as citações do momento em que JESUS morre. E em todas as passagens que JESUS falou sobre o dízimo, antes de João, falou como Lei, e depois só foi citado e não ensinado.
  Todos os evangelhos na verdade foi uma transição da Lei para a graça, por isso vemos muitas das vezes Jesus cumprindo a Lei e outra hora descumprindo a Lei, como por exemplo curando no sábado!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
8-O DÍZIMO DA LEI NÃO ERA EM DINHEIRO NEM BASEADO NO GANHO MONETÁRIO, MAS BASEADO NA TERRA, NA PRODUTIVIDADE DOS ANIMAIS E DA PRODUÇÃO EM GERAL.


“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR: santas são ao SENHOR”. Levítico 27:30.

  Se dois fazendeiros fizessem a colheita de dez cenouras, cada um, ambos seriam obrigados a dar uma cenoura. Sob o sistema agrário do dízimo, não importava se um deles vendesse as nove cenouras restantes por cinco e outro por 10 reais. O dízimo da colheita não se relacionava ao ganho (dinheiro), mas da produção.  Para ser realmente bíblico, o dízimo não era baseado no ganho em dinheiro. Isso você pode comprovar nas seguintes passagens:

“Certamente darás os dízimos de toda a novidade da tua semente, que cada ano se recolher do campo. E, perante o SENHOR teu DEUS, no lugar que escolher para ali fazer habitar seu nome, comereis os dízimos do teu grão, do teu mosto, e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas: para que aprendas a temer o SENHOR teu DEUS todos os dias”. Deuteronômio 14:22.

“Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, e do mosto, e do azeite aos celeiros”. Neemias 13:12.

  Como vemos, DEUS não menciona dinheiro no dízimo praticado na lei, era do fruto e dos animais, da produção em geral de cada pessoa ou familia. E não venha me dizer que não existia dinheiro nessa época porque existia sim, não como os de hoje, mas existiam os ciclos de prata e de ouro:

“Meu SENHOR, ouve-me, a terra é de quatrocentos ciclos de prata; que é isto entre mim e ti? Sepulta o teu morto”. Gênesis 23:15.

“E ordenou José que enchessem os seus sacos de trigo, e que lhes restituíssem o seu DINHEIRO a cada um no seu saco, e lhes dessem comida para o caminho; e fiseram assim”. Gênesis 42:25.

“Comprei pois a herdade de Ananel, filho de meu tio, a qual esta em Anatote; e pesei-lhe o DINHEIRO, dezessete ciclos de prata”. Jeremias 32:9.

“Mostrai a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro”.  Mateus 22:19.

  O ciclo de prata era uma peça redonda (por isso o nome “ciclo) ou barra de metal valioso (prata e ouro) que servia pra pagar as pessoas e fazer negócio. Se já existia uma forma de dinheiro no começo da história da humanidade, porque DEUS não pedia dízimo do dinheiro? Hoje os falsos pastores dizem que TEM que dar dízimo do ganho em dinheiro. Em qual dos dois você vai acreditar: nos homens ou em DEUS?


  Deus em Deuteronômio 14:26 ensina para o povo vender o dízimo (animais e fruto da terra) e depois pegar o dinheiro e comprar tudo o que a alma da pessoa desejar: vacas, ovelhas, vinho, bebida forte, ou qualquer coisa que desejar a alma dela, para que se alegre ele e a sua família.

  Se dízimo fosse para dar em dinheiro Deus mandaria o povo vender os animais e os frutos da terra e trazer o dinheiro para os Levitas, coisa que nunca aconteceu!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9-COMO OS FALSOS PASTORES MANIPULAM A PALAVRA DE DEUS PRA FORÇAR AS PESSOAS DAR DIZIMO.


  Se tudo isto está escrito na bíblia, porque é que os pastores não pregam dessa forma? Será que eles não conhecem essa verdade? Será que eles nunca leram nenhuma dessas palavras? Claro que leram! Eles conhecem todas essas passagens. Mas porque então que eles continuam pregando e ensinando os membros a dar o dízimo? Eu creio que uma parcela muito grande esteja enganada e acha que é certo dar o dízimo, e eles crêem nisso por serem ignorantes da palavra de DEUS. Tais pastores raramente aprendem da palavra direto do ESPÍRITO SANTO, pois são “pastores papagaios”. E o que são pastores papagaios? São pastores que não recebem o ensino de DEUS, mas recebem de outros pastores ou de qualquer outra forma. Os pastores papagaios ouvem a pregação de outros pastores (que muitas das vezes também são papagaios) e por achar a pregação bonita, por ver que a pregação traz algum resultado ou porque quem pregou foi um pastor famoso, um ‘ungidão”, acabam repetindo o que foi dito. Um artigo sobre os “pastores papagaios” está muito mais esclarecido no meu blog: http://questionabrasilsp.blogspot.com.br/2012/11/pastores-papagaios_3.html.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento...” Oséias 6:6.

  Uma outra parcela, que não é pequena, são os falsos pastores, os mercenários, os estelionatários espirituais. Estes sabem muito bem que o dízimo foi abolido, mas ensinam mesmo assim porque sabem que isso dá muito dinheiro e preferem ensinar o erro do que ver sua fatura cair drasticamente.
  Digo que sabem e cometem essa heresia mesmo assim, porque é impossível que alguém leia tanto a bíblia e não tenha descoberto que o dízimo foi abolido e que não podemos praticá-lo hoje, muitos ainda fizeram teologia, receberam estudos especiais, como podem ser tão cegos se assim não o quiserem?
  Analisaremos o caso de Edir Macedo para mostrar como todos os outros falsos pastores fazem para enganar seus membros:
  Edir Macedo é um homem (se é que posso chamá-lo de homem) muito inteligente e cheio de conhecimento. Ele é teólogo e conhece muito bem a bíblia. Mas sabe que se pregar o evangelho de verdade as pessoas não darão tanto dinheiro quanto se ele pregar um falso evangelho. Então, ele estuda a verdade e, com base na verdade cria uma mentira. É como um advogado, o advogado para poder absolver um criminoso precisa saber da verdade do crime, e com base na verdade ele prepara uma defesa. Mas pra isso o criminoso precisa contar-lhe toda a verdade, o advogado precisa saber toda a verdade, como o pastor sabe.
  Os pastores falsos sabem que dízimo não é mais válido, conhecem a verdade e com base na verdade pregam a mentira. E a forma mais comum de pregar um monte de mentira dizendo a verdade é lendo passagens isoladas ou as mesmas passagens.
  A bíblia é muito rica em histórias e experiências, cheia de passagens com lições e aprendizagem importantes para nossa vida, mas os pastores sempre pregam as mesmas passagens. Como é o caso do dízimo.
  Todo pastor quando vai pregar sobre o dízimo só prega sobre Malaquias 3:10 porque sabe que nessa passagem ele consegue enganar os membros e que nessa passagem ele pode intimidar seus membros a dar o dízimo, pois nela está escrito que “quem não der o dízimo será amaldiçoado, pois está roubando a DEUS”.
  Se ele ensinasse toda a verdade o povo saberia que quem roubava a DEUS nessa época eram os sacerdotes e não o povo, pois o povo estava dando os dízimos. Mas quando chegava nas mãos dos sacerdotes (os levitas responsáveis por administrar os dízimos) eles separavam o que era melhor entre os frutos e os animais para eles deixando a sobre e os defeituosos para DEUS. Isso tanto é verdade que na bíblia com a tradução de João Ferreira de Almeida, revista e atualizada, o título acima do capítulo que trata desse assunto está escrito: “o SENHOR reprova os SACERDOTES”. DEUS não está reprovando só o povo ,mas principalmente os sacerdotes essa parte os pastores não pregam, pois sabem que se pregarem o povo vai descobrir a verdade e sair do erro.
  Pregar versículos isolados não dá chances do membro entender qual o verdadeiro sentido da palavra, já que ele desconhece o contexto em que ela está inserida.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10-A CULPA TAMBÉM PERTENCE AOS MEMBROS.


  Embora os falsos pastores estejam conscientemente errando, e que a culpa principal do estado apóstata e cheio de heresia nas denominações seja deles, o povo tem uma parcela muito grande nisso, pois as verdades sobre o dízimo estão tão claras que qualquer pessoa, por mais simples que seja, pode entender perfeitamente isso. O grande problema é que os membros estão ouvindo pregações de “pastores papagaios” e elas estão se tornando “membros papagaios”! Eles apenas repetem o que seus pastores pregam sem questionar nada! E não é isso o que DEUS nos aconselha a fazer:

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de DEUS, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora”.  1° João 4:1.

  O povo, por mais que os pastores sejam picaretas e estejam pregando um monte de mentiras, não tem desculpas pra não saber da verdade:

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento...” Oséias 6:6.

  Os membros das denominações pouco se interessam em ler as sagradas escrituras. Você por exemplo, quanto das sagradas escrituras tem conhecimento? Quanto tempo passa estudando a palavra de DEUS? Quantos livros que tratam de assuntos relacionados á bíblia você tem comprado?

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”  Mateus 22:29.


  Se você e, pelo menos, a maioria dos membros das denominações estudassem mais as sagradas escrituras esses falsos pastores não teriam espaço para pregar mentiras. Portanto, a culpa do estado das denominações no Brasil e no mundo é sua também!

Porque o povo acredita que o dízimo é válido?

  O povo, na sua grande maioria, é ignorante da palavra de DEUS. E isso quem fala é o próprio DEUS em Oséias 4:6.

  O mesmo fala Paulo na carta aos Hebreus:

“A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado TARDIO EM OUVIR. Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de DEUS; assim, vos tornaste como necessitados de leite e não de alimentos sólidos”.  Hebreus 5:11 ao 13.

  Jesus Cristo falou duas vezes que o povo erra porque não conhecem as sagradas escrituras:

“Respondeu-lhes Jesus: errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de DEUS”. Mateus 22:29.

O povo não é tão despreocupado somente com as pregações em suas denominações, são totalmente despreocupados com o que é feito com o dinheiro dos dízimos, ofertas, votos, campanhas, votos, desafios, sacrifícios e tantas outras formas de arrecadar dinheiro. Não se preocupam em saber pra onde vai esse dinheiro e como está sedo usado! O povo dentro das denominações é pouco diferente do restante dos brasileiros eleitores que não fiscalizam os seus políticos safados! Assim fica fácil pra um pastor picareta roubar até a pele dos membros!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11-A MAIORIA DAS PESSOAS QUE DÃO O DÍZIMO DÁ POR MEDO DAS MALDIÇÕES OU POR INTERESSES NÃO POR OBEDIÊNCIA, AMOR OU FIDELIDADE.


  Um dos argumentos que os evangélicos dizimistas me dão pra comprovar a validez do dízimo é que dão por amor, por fidelidade à palavra, obediência a DEUS e até desapego ao dinheiro. Sinceramente eu não consigo ver isso nos atos dos fiéis dizimistas. Digo que não consigo ver porque essas atitudes, de uma forma ou outra, se refletem na vida das pessoas, e eu não vejo isso se refletir na vida de nenhum dizimista.
  As formas como os falsos pastores ou os pastores ignorantes usam para convencer seu povo ignorante a dar o dízimo, são sempre as mesmas: fidelidade, amor e obediência a DEUS. Mas podemos conferir em todos os dizimistas dentro das denominações evangélicas que isso não é verdade. Ao contrário, o que vemos é a avareza, a ganância, a ambição, e o partidarismo, chega a ser uma tara pelo dinheiro, pelo poder e notoriedade na sociedade evangélica.
  Vamos analisar como se deve fazer uma oferta a DEUS, sim, porque o dízimo também era uma forma de ofertar a DEUS, e depois vamos analisar se esse povo tão fiel a DEUS é de fato fiel como a palavra manda:

“Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem”. 2º Corintios 8:12.

“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque DEUS ama a quem dá com alegria”. 2° Corintios 9:7.

“Se, pois, ao trazerdes ao altar tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão e, então, voltando, faze a tua oferta” Mateus 5:23, 24.

  Como podemos ver, existem algumas condições para que a oferta seja aceita por DEUS, e uma delas, que o apóstolo Paulo se refere e admira no povo da Macedônia está no verso 3 de 2º Corintios 8 e é:

“Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses mesmo acima delas, se mostraram voluntários”.

  Essas palavras do apóstolo Paulo foram proferidas na época da graça, onde se pregava apenas JESUS CRISTO sem Lei de Moisés, sem cerimônias e rituais. E ele pedia ofertas para ajudar as pessoas de determinadas regiões onde se encontravam a igreja de CRISTO (IGREJA são as pessoas que aceitavam JESUS). A condição que DEUS exige para que a oferta seja aceita por ele é a liberalidade do coração das pessoas, ou seja, elas tem de sentir, querer dar ofertas por livre e espontânea vontade. E em nenhuma dessas passagens Paulo fala que essas pessoas ao dar pediam alguma coisa ou esperavam alguma coisa (como ensina o falso pastor Silas Malafaia ao dizer que quando as pessoas dão devem já esperar o retorno de sua oferta).
  Os dizimistas dão por necessidade, que é dar o dízimo pra arrumar um emprego, pra comprar um carro, pra ter um cargo melhor... isso é dar por necessitar dessas coisas!
 Jesus certa vez falou uma grande verdade sobre a maioria das pessoas que dizem seguí-lo;

“Respondeu-lhes JESUS: em verdade em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes”. Mateus 6:26.

  Essas pessoas todas dentro das denominações na estão evangélicas e dão o dízimo por amor, obediência ou fidelidade, fazem isso pelo lucro que o ato de dar o dízimo poderia (digo “poderia” porque se o dízimo não existe mais para os dias de hoje, logo as suas promessas também não) trazer para elas! Ou seja, puro interesse!

JESUS NÃO TEM PODER SOBRE O DEVORADOR SEM O DÍZIMO?

  Prestaram atenção no desenho acima? É Jesus como um servo de alguém, no caso aqui explicado, do dízimo. Absurdo isso não é? Mas é assim que 99.99% dos pastores estão ensinando dentro de suas denominações.
  O que estes pastores estão dizendo é que pra você ter alguma coisa material nessa vida e ter proteção delas contra um demônio chamado “devorador”, Jesus, o todo-poderoso, o Alfa e o Ômega, o dono da glória, PRECISA da ajuda do dízimo para fazer isso! Sem o dízimo JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, O DEUS ENCARNADO EM HOMEM, AQUELE QUE VENCEU A MORTE E SOBREPUJOU A TODA SORTE DE DEMÔNIOS, não pode fazer nada pela sua vida, mesmo você tendo o aceitado, se arrependido dos pecados, conhecer suas palavras, viver uma vida santa e fiel, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo...
  Jesus Cristo não é um servo, ele é DEUS!  Não precisa da ajuda de uma prática física da Lei para nos abençoar!

  Os falsos pastores e os pastores ignorantes pregam que “se o povo não der o dízimo, o devorador vai entrar em suas vidas e destruir tudo”, aí um monte de gente sem conhecimento algum passa a ser dizimista com medo do tal devorador destruir a sua vida! Isso é dar por medo!
  Mas qual a verdade de um devorador agir na vida de uma pessoa que aceitou o SENHOR JESUS CRISTO? Verdade nenhuma! Pois é, não há possibilidades de um devorador ou um demônio entrar na vida de uma pessoa, que é escolhido de JESUS, e destruir-lhe as finanças. Quer as provas? Leia essa passagem:

“...e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”. Colossenses 2:15

  E o que dizer da passagem que diz: “nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus”? Então, agora por não dar o dízimo serei condenado por um espírito devorador?  
 Se Jesus triunfou sobre os principados e as potestades, como um devorador, suposto demônio, poderia entrar em nossa vida, que está entregue nas mãos de JESUS, e destruí-la só porque não paguei o dízimo? Então o dízimo teria outro nome: taxa de proteção divina!
Ou como se JESUS sozinho não tivesse poder ou autoridade suficientes para combater o demônio devorador e precisasse da ajuda do ato de dar o dízimo pra isso! Ridículo! JESUS É O SUFICIENTE EM TUDO! Então, demônio algum poderá tocar em sua vida, saúde, finanças, relacionamentos etc, tudo está sob a proteção de JESUS CRISTO!
  Em Lucas 10:19 os setenta disseram:

“Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem PELO TEU NOME (não é pelo dízimo, o nome de Jesus basta)!

Em no verso 19 o próprio Senhor Jesus disse:

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano”.

  Porque os pastores dizem que teremos danos a vida material financeira se não darmos o dízimo se o próprio Jesus disse que não teríamos dano algum?
  E a grande maioria que deseja dar pra receber, e dão seus dízimos na ância louca e desenfreada de receber a troca, nem param para pensar pra onde está indo o dízimo e nem a quem ele poderá beneficiar (como se a função dos dízimos fosse essa nas denominações atuais).
  Os membros dizimistas não estão nem aí para as pessoas que precisam de ajuda material. Comprovamos isso quando vemos milhares de testemunhos financeiros e nada dessas pessoas que os dão dizer que estão ou vão ajudar alguma pessoa, é sempre “eu quero mais”!
  Me lembro de uma passagem do apóstolo Tiago que diz:

“Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”. Tiago 4:2,3.

  Nunca em toda a minha vida eu vi alguém dar testemunho dizendo “que quando o Senhor abençoar depois de dar o dízimo, ela vai abençoar outras pessoas”. Não quero fazer ceninha nem me fazer de bonzinho, mas eu sempre fiz essa oração e até já tentei alguns projetos sociais, mas não tive sucesso, pois não tive auxilio para pô-los em prática. Projetos esses que, com toda a certeza, ajudaria a maioria das pessoas dentro das denominações sem precisar importunar DEUS com nossos pequenos problemas humanamente solúveis. Um desses projetos foi barrado por um bispo na UNIVERSAL por que ele achou que eu iria fazer um “trabalho paralelo com eles”. Trabalho esse que eu já tinha 9 pastores apoiando e mais de 350 membros proprietários de comércios e empresas, uma lista com nomes, endereços e telefones dessas pessoas, pois elas aceitaram participar do projeto pois viram que era a solução para todos os problemas deles. (por isso não foi aceito pelo bispo iurdiano: para que eu não fizesse concorrência com a UNIVERSAL, já que eu não cobraria pelas “bênçãos” que eles alcançariam. Mas essa é uma outra história!
  O apóstolo Tiago fala outra vez sobre esse mesmo tema no capítulo 2 verso 15 e 16:

“Se, um irmão ou irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados de alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?”

  Quantos dentro das denominações, após serem “abençoadas” pelo dízimo, ajudaram outras pessoas que passavam por necessidades? Quantos dizimistas, depois de terem sidos alcançados pelas “janelas dos céus”, usou uma pequena parcela dessa “bênção” pra abençoar outros? Você conhece algum? Eu não, fora eu mesmo e minha esposa que juntou seu dízimo e doou para uma instituição de caridade (isso antes de ter noção que dízimo não se tira mais).
  O apóstolo João também falou sobre esse tema:

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o coração, como pode permanecer nele o amor de DEUS?” João 3:17.

  E não era esse um dos intuitos da instituição do dízimo no meio da teocracia judia, o de ajudar os necessitados? (Deuteronômio 14:29).


12-O DÍZIMO ENSINADO PELOS FALSOS PASTORES HOJE NÃO TEM BASE BÍBLICA NENHUMA, NEM NA LEI (O OBRIGATÓRIO) NEM ANTES DA LEI (O DÍZIMO VOLUNTÁRIO).

  O dízimo ensinado e praticado nas denominações hoje não tem a menor base bíblica!     Nunca se praticou o dízimo como se pratica nas denominações atualmente. O que fazem é uma mistura de dízimos obrigatórios da lei, dízimos voluntário antes da lei, dízimo de dinheiro e dízimo dos frutos e dos animais. Os falsos pastores e os pastores ignorantes misturam tudo e confundem a cabeça dos membros. Vejam como eles ensinam e praticam o dízimo hoje: pede-se um dízimo do DINHEIRO para comprar MATIMENTO para a denominação, esse dízimo é uma LEI, uma OBRIGAÇÃO e ao mesmo tempo o pastor ensina que vivemos na GRAÇA, e que mesmo que seja uma OBRIGAÇÃO a pessoa deve encarar como algo VOLUNTÁRIO. Ou seja, é uma obrigação voluntária. E existe obrigação voluntária?
  DEUS nunca pediu para o povo dar dinheiro no tabernáculo para depois os levitas comprarem mantimentos! Nunca houve uma forma como essa de se praticar o dízimo. Mas a ganância dos falsos pastores é tão grande que inventaram uma forma de praticar uma lei abolida de um jeito nunca visto na bíblia!
  Muitos falsos pastores são tão malignos e afastado da verdade e de DEUS que são capazes de ensinar seus membros a dar dízimo de 20, 30, 50 e até 50%! Algo impossível, pois dízimo significa exatamente a décima parte, 10 por cento! E o povo ainda cai nessa coisa grotesca mentira!
  E para que Deus pedia o dízimo do povo? Era para manter a casa dele, para ofertas, holocaustos e sacrifícios para ele; para sustentar os Levitas e para sustentar os necessitados, é isso que a palavra ensina não é? Mas hoje, a liderança evangélica usa o dinheiro do dízimo para fazer isso que Deus determinou? Claro que não! A liderança evangélica usa o dinheiro do dízimo para isso que mostrarei abaixo:





  Sem dizer que existe dízimo para tudo nas denominações picaretas:


  Dízimo dos escolhidos? Dízimo do calvário? Dízimo das conquistas? Dízimo da revelação? Dízimo da dupla honra? Dízimo do Sinai? Só para se ter idéia, quando a palavra de Deus menciona sobre o Sinai refere-se à escravidão: gálatas 4:21 ao 26.
  Me mostre de onde as denominações tiraram essa palhaçada?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13-PORQUE OS FALSOS PASTORES E OS IGNORANTES APÓIAM O DÍZIMO.

  Porque o dízimo é tão importante para os falsos pastores e pastores ignorante? Porque essa é a forma mais fácil de se tirar dinheiro do povo, de forma aparentemente bíblica, mais fácil de lucrar e prender o membro a essa prática, já que eles ensinam que é uma lei e que quem não der o dízimo é ladrão e ladrão não herdará o reino dos céus.
  Há anos o dízimo vem sendo o carro chefe das arrecadações nas denominações evangélicas. Através do dízimo os pastores incentivam e motivam as pessoas a serem avarentas, consumistas e mercantilistas com DEUS, pois da forma como ensinam o dízimo as pessoas “têm o direito de cobrar de DEUS as bênçãos na vida delas”.
  O dízimo só é ensinado porque é lucrativo para os falsos pastores e para os membros é uma forma fácil de receber algum bem material de DEUS. Por isso acabou se tornando uma barganha e muitas das vezes até atos incríveis de desrespeito para com DEUS!
  Outra coisa que os falsos pastores e os pastores ignorantes estão ensinando de forma errada são as ofertas (mas as ofertas serão tratadas em outro artigo especial só para elas), mas elas não geram lucros como o dízimo, pois na maioria das vezes não tem um valor estipulado como o dízimo que é de 10%. Os dízimos, ao contrário das ofertas, é lei, obrigatório e tudo o que passar nas mãos do membro ele deve dar essa quantia. O dízimo persegue todos os rendimentos do membro proporcionalmente, ou seja: se o membro ganha pouco tem que dar pouco dízimo, mas se o membro ganha muito o dízimo sobe junto. Por isso que muitos pastores desejam tanto que a renda de seus membros aumente: aumentando os ganhos da ovelha aumenta o valor do dízimo também. Excelente forma de enriquecimento, não acham?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14-COMO MANTER TODAS A DENOMINAÇÃO SEM O DÍZIMO?

  Essa é a pergunta que muitos irão fazer pra mim agora. E agora eu posso dizer mais uma vez que você não conhece as sagradas escrituras como deveria!
  Em todo o novo testamento os apóstolos nunca ensinaram ou praticaram o dízimo, não é? E porque? Porque eles sabiam que o dízimo, juntamente com todas as leis de Moisés, foi abolido e praticavam uma outra coisa que resolvia todos os problemas da comunidade da época: as ofertas!
  Para provar o que digo vamos analisar a passagem muito clara e fácil de entender que está em Atos dos apóstolos 2:44 e 4:32:

“Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade”.

“Da multidão dos que creram era um o coração e alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e os depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade”.

  Hoje as denominações podem perfeitamente viver apenas das ofertas, sei que será muito mais difícil, pois a boa vontade das pessoas, na maior parte das vezes, está vinculada ao sentimento de troca, ao sentimento interesseiro. Mas, melhor é viver na dificuldade do que viver na heresia!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

15- QUAL O PERIGO DE PRATICAR O
DÍZIMO HOJE?

  O principal motivo pelo qual eu venho defender essa verdade é que se nós, abençoados pela graça de JESUS CRISTO, praticarmos o dízimo, que é uma ordenança da lei mosaica, atentaremos contra o nosso próprio SENHOR JESUS CRISTO! Pois como disse no tópico 11, não é possível em hipótese alguma que alguém ou alguma cosia exerça poder em qualquer coisa nessa vida, só JESUS CRISTO é TODO PODEROSO, e sob os pés dele está tudo; toda a autoridade e poder foi dados ao nome do SENHOR JESUS CRISTO! Por isso é de extrema importância e urgência deixarmos de dar o dízimo e abandonar de vez a lei e seguirmos de fato a graça.
  Quem obedece à lei de Moisés não será justificado, pois praticando ela acaba caindo, saindo da graça, como Paulo nos explica na sua carta aos Gálatas 5:1 ao 12:

“Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.
  Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
  De novo, testifico a todo homem que se deixar circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei.
  De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça caístes”.

  O perigo de praticar o dízimo hoje é o pior de todos: o de perder a salvação por estar praticando a lei de Moisés!
  Quem pratica o dízimo pratica a lei e quem pratica uma só coisa da lei está obrigado a praticar toda ela.
  Na carta de Paulo aos Hebreus é muito bem explicado que a lei foi abolida, que os rituais, as ordenanças etc, foram abolidos. Qualquer um que ler as cartas de Gálatas e Hebreus vai perceber facilmente sobre isso.
  Praticar o dízimo é retroceder e DEUS não se agrada de quem retrocede:

“...todavia meu justo viverá pela fé; e se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”.  Hebreus 10: 38, 39.

  Quem pratica o dízimo se faz maldito, já que sabemos que o dízimo é lei, ao contrário do que os líderes evangélicos ensinam que praticando o dízimo retiramos a maldição de sobre nós:

“Todos quantos, pois, são das obras da Lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da Lei, para praticá-las. E é evidente que, pela Lei, ninguém é justificado diante de DEUS, porque o justo viverá pela fé”.  Gálatas 3:10.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

16-CONTRASTE ENTRE JESUS E O DÍZIMO.

  Uma outra forma de comprovar que o dízimo não é mais necessário, inválido, abolido é fazendo um contraste dele com o Senhor JESUS CRISTO.
  Há quem diga que o Senhor JESUS é tudo na sua vida, mas será mesmo? Se de fato Jesus é tudo na sua vida então porque ele ainda dá o dízimo? Uma pessoa que considera Jesus o tudo na sua vida não pode praticar o dízimo.
  No evangelho de João 14:13,14 Jesus diz:

“E tudo quanto pedires em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei”.

  Em João 15:7 o Senhor fala mais:

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”.

  Pense comigo: a passagem de Malaquias 3:10 promete:

“...se eu não vos abrir as janelas do céu e derramar bênçãos sem medida.”

  Se, JESUS CRISTO diz que basta pedir tudo, isso mesmo, “tudo”, ao Pai em seu nome, crendo receberemos, porque devemos dar o dízimo pra que seja derramada bênçãos sem medida na nossa vida? Não há lógica nisso! Se dermos o dízimo para ser abençoado logo descremos na promessa de Jesus descrita no evangelho de João. Como vemos, um invalida o outro!
  O Senhor Jesus é tudo na nossa vida, vivemos por ele, dependemos dele para tudo e tudo deve passar por ele e deve vir por ele. Não existe ritual ou sacrifício que possa fazer o que Jesus Cristo faz! Jesus é perfeito, eficaz, eterno e insubstituível!
  O dízimo era a ligação das bênçãos de DEUS antigamente:

“...para que o Senhor, teu DEUS, te abençoe em todas as obras que as suas mãos fizerem.”
                                                                                                               Deuteronômio 14:29.

  Quem pratica o dízimo e diz servir a Jesus comete um pecado terrível: É o mesmo que dizer que “só” Jesus não consegue abençoar a sua vida financeira, então Jesus precisa da ajuda do dízimo para abençoar a sua vida. Que loucura! Só Jesus basta para nossa vida!

  “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”. Gálatas 5:1

  O dízimo é uma obrigação e Jesus é liberdade:

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 6:32.

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2° Corintios 3:17


  Segundo a lei do dízimo, todo aquele que não der o dízimo será amaldiçoado, e sabemos que o fim de toda maldição é Jesus Cristo!

  Jesus diz para buscarmos a ele em primeiro lugar e todas as demais coisas serão acrescentadas sem cobrança alguma, sem ofertas, sacrifícios ou dízimos: Mateus 6:33.

“Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá a vida, respiração e TUDO mais...”                                          Atos 17:25.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17-ARGUMENTOS QUE DERRUBAM O DÍZIMO:

*Os dizimistas se dizem cumpridores do mandamento (obrigatório) do dízimo, mas esquecem-se dos preceitos mais importantes da lei (Mateus 23:23) de Moisés e da lei de Cristo que é amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Sabemos que em 1° João 4:7 nos ensina que não podemos amar a DEUS a quem não vemos se não amarmos ao próximo que vemos, logo concluímos que se alguém que se diz dizimista e não ajuda os necessitados (como ensina DEUS em Deuteronômio 14:22) não os ama e nem tão pouco ama a DEUS que não vê!

*A prática do dízimo atropela o sacrifício de Jesus Cristo, pois quem não dá o dízimo acaba caindo em maldição, como manda a lei. Mas, Jesus levou sobre si todas as nossas maldições, como o dízimo pode ter poder de amaldiçoar alguém se o próprio Senhor Deus e salvador de nossas almas morreu e ressuscitou para arrancar toda e qualquer maldição? E que poder tem o suposto devorador de Malaquias 3:10 se o próprio Senhor Jesus Cristo já deu autoridade de pisarmos sobre todo o poder do inimigo? “Eis aí vos déia autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre TODO o poder do inimigo, e nada, ABSOLUTAMENTE, vos causará dano” Lc.: 10:19.

*Se o dízimo é para Deus como dar dinheiro para ele se ele não precisa e não tem como receber? Deus é espiritual e o dízimo (dinheiro) algo físico, pertencem a esferas de mundos diferentes! Em Mateus Jesus Cristo disse: “Em verdade vos digo que o deixardes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim me deixastes de fazer” (Mt.: 25:45). Lembrado que; “Porque os pobres, sempre os tendes convosco...” (Mt.: 26:11). De certo ponto de vista, essa é a forma de nós, povo gentílico, “dar o dízimo” a Deus, alguma denominação prega isso? Algum pastor ensina dessa forma?

*Dar o dízimo é literalmente uma obra (efeito do trabalho ou ação, trabalho manual), ou seja, é uma coisa feita com as mãos físicas. Diferentemente da fé que é algo totalmente abstrato, e da graça, que além de também ser abstrata é algo que não vem de nós, é algo de Deus. E o justo viverá pela fé e não por obras.

*Quando Jesus separou e organizou os primeiros evangelistas e deu ordens para sair e levar a palavra de Deus ele disse para saírem sem ouro, sem prata, sem cobre e nem sequer o famoso alforje! Mt.: 10:9: “Não vos proveis de ouro, nem de prata em de cobre nos vossos cintos, nem de alforje para o caminho”.Hoje, os falsos pastores alegam que para ter condições de saírem para levar a palavra de Deus precisam dos dízimos, das ofertas, sacrifícios e tantas outras práticas abolidas pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz!

*A lei (da qual o dízimo pertencia, Hebreus 7:5) foi dada a uma nação, povo, etnia específica, no caso Israel e não para nós, povo gentílico! “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos”.Malaquias 4:4.

*Se todo o trabalho do tabernáculo foi dado somente aos Levitas, (incluindo o recebimento e oferecimento de dízimos, ofertas, holocaustos, sacrifícios...) e quem ousasse sequer chegar perto dele deveria morrer (Num.: 1:50,51), porque os pastores, bispos, missionários e apóstolos tomam para si esse dever se não estão autorizados? Se tomam o trabalho dos Levitas então devem morrer por ordem do próprio Deus como está muito bem explicado no final do verso 51 de Deuteronômio. Sem dizer que o sacerdócio Levítico teve fim e não nos é mais necessário, tendo sido substituído pelo superior, perfeito, eficaz e eterno sacerdócio que o do Senhor Jesus Cristo! (Hb.: 7:4 ao28). Por acaso os pastores de hoje ressuscitaram esse sacerdócio?

*No novo testamento, em 2º Corintios 9:7, mostra como se deve dar algo de valor na comunidade, que é a igreja: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração...”, e em 2º Corintios 8:12 diz que a oferta só será aceita se for de boa vontade, de coração e espontaneamente. No caso do dízimo a pessoa deve dar, é uma lei, e em uma lei não há espontaneidade e sim obrigação.

*A lei de Cristo é outra, a saber: “Levar as cargas uns dos outros...” Atos 6:2. É também amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo que a si mesmo.

*Se o dízimo serve para manutenção da casa de Deus, porque os pastores pedem tantas outras formas de ofertas para pagar contas, comprar o teclado, a bateria, o ventilador ou ar condicionado, trocar as telhas, pôr porta de vidro e outras coisas? Só o dízimo não é suficiente? Será que Deus criou algo (no caso o dízimo) que seja insuficiente para suprir as necessidades da sua suposta casa? Pois vemos claramente que os pastores não conseguem pagar todas as contas de sua denominação só com os dízimos.

*Porque os lideres das denominações evangélicas passam por necessidades financeiras na hora de pagar aluguéis, programas de tv’s e outras coisas se eles mesmos pregam que quem dá o dízimo e as ofertas Deus não deixará faltar nada? Se Deus abençoa quem dá dízimos quanto mais os que recebem estes dízimos! E será que estes mesmos pregadores de dízimos também dão o seu dízimo ou eles são isentos disso? E será que eles tem fé para dar o “seu tudo” como faz o povo?

*Toda honra e glória é somente a Jesus mesmo? Mas se só o dízimo pode nos abençoar financeiramente ele é quem é o merecedor das honras, pois (segundo pregam os apoiadores do dízimo) Jesus Cristo não tem o poder de abençoar financeiramente as pessoas com o tem o ato de dar o dízimo.

*Como dizer que o dízimo é uma forma de expressar a gratidão a Deus se já existe a oferta (voluntária e sem estipulação) pra isso?

*Todas as vezes que Jesus disse para fazermos alguma coisa para ele, ele manda fazer com o nosso próximo e não dar ofertas e dízimos para uma denominação evangélica ou católica ou qualquer uma que seja!

*Se o dízimo era usado para, em terceiro plano, ajudar as pessoas como diz o livro de Deuteronômio 14:22, porque em 2º Corintios 8:12 Paulo pediu ofertas e não dízimos para ajudar os pobres da Judéia? E em tantas outras passagens onde ele ajudou os pobres nunca mencionou o dízimo e sim as ofertas voluntárias e sem estipular valores?

*No novo testamento Deus nunca pediu uma oferta pra alguém que tinha pouco ou que não tinha nada pra ela passar necessidades.

*Jesus disse que “se a nossa justiça não exceder aos dos fariseus, de nenhum modo entrariam os no reino os céus”. Praticar a oferta voluntária é mais que praticar o dízimo, pois é muito mais difícil dar ofertas voluntárias do que o dízimo, pois o dízimo é mandamento de lei, deve fazer, é uma obrigação e a oferta é algo espontâneo, liberal!

*Em Deuteronômio 14:22, Deus explica claramente o que é o dízimo, quem poderia recebê-lo, com que o povo poderia gastar e quem deveria ser beneficiado, no caso os Levitas os todo e qualquer necessitado. Hoje, porém, não vemos os líderes evangélicos e católicos praticando essa lei! Ao contrário, os únicos beneficiados com dízimos são eles mesmos fazendo se cumprir em si a palavra de Jesus Cristo descrita em Mateus 23:14: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para justificar-vos, fazeis longas orações; por isso, sofrerei juízo muito mais severo!” Os líderes evangélicos e católicos devoram as casas das viúvas quando pedem pra elas o dízimo quando na verdade o dízimo deveria ajudá-las e em muitos casos até sustentá-las! Os falsos líderes evangélicos e católicos trocaram a ordem de beneficiamento do dízimo!

* Portanto, sendo o dízimo abolido (Hebreus 7.5-12) seja a doação por lei ou por “amor” é pisar o sangue de Cristo e desafiar a Palavra do Senhor: “Portanto amados, no tempo da graça qualquer esforço para voltar a lei de Moisés que Cristo desfez na cruz, é anular o sacrifício do Cordeiro de Deus e reconstruir o muro por Ele derrubado” (Efésios 2.13 a 15).


*E se o DÍZIMO fosse tão importante JESUS CRISTO teria pago, mas não há um registro se quer na Bíblia de que JESUS CRISTO tenha pago o DÍZIMO. ELE pagou o TRIBUTO aos homens (Mateus 17:24 ao 27 ), deu mais importância à lei do governo do que a lei do DÍZIMO.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18-CONCLUSÃO DA ATUAL SITUAÇÃO:

  Todos nós devemos saber de uma coisa muito importante profetizada por vários apóstolos e por JESUS CRISTO: Estamos vivendo nos ÚLTIMOS TEMPOS DA HUMANIDADE!

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos último tempos. Alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência”.                        1 Timóteo 4:1.

“Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, por torpe ganância”.                                                                                                       Tito 2:10.

  Amados, peço que pense muito a esse respeito e possa entender que a prática do dízimo é uma Lei abolida. O pior de tudo é que se você praticá-lo perderá a salvação, ou seja irá para o inferno, pois quem está na prática da Lei é maldito:

“Todos quantos, pois, são da obra de Lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: maldito todo aquele que não permanece em TODAS as coisas escritas no livro da Lei, para praticá-las. E é evidente que, pela Lei, ninguém é justificado diante de DEUS, porque o justo viverá pela fé” Gálatas 3:10, 11.



   Termino por aqui deixando uma questão simples: em quem você prefere acreditar, no seu pastor ou nas palavras descritas aqui nesse estudo? As palavras que usei, tanto como todo argumento aqui declarado, não são especulações de minha cabeça, nem do meu ego, são as sagradas palavras de Deus!
  Agora que você já leu todas as passagens e ficou ciente dessa verdade, fica a seu critério continuar praticando o dízimo ou não!


TODO O ESTUDO ACIMA VOCÊ PODE ENCONTRAR EM VÍDEO NO YOUTUBE:


O DÍZIMO FOI ABOLIDO! APRESENTAÇÃO!





PARTE 2-ESTUDO SOBRE O DÍZIMO: QUEM ERAM OS LEVITAS?




230 comentários:

  1. Bom dia André de Moraes meu nome é jessé e gostaria de saber, se possível você vir até minha cidade dar uma palestra sobre "DÍZIMO"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR JESUS, JESSÉ! CLARO QUE POSSO SIM, SERÁ UM PRAZER. ESTOU FAZENDO DE TUDO PARA QUE ESSA GRANDE VERDADE POSSA SER DIVULGADA E PESSOAS LIBERTAS DO JUDAÍSMO, POIS VIVEMOS NA GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
      DEPOIS DESSE ESTUDO EU PAREI PRA PERCEBER O QUANTO ABRANGE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO NAS NOSSAS VIDAS PRA NÃO DEPENDERMOS DE DÍZIMO DA LEI, DE CAMPANHAS, DE VOTOS, DE SACRIFÍCIOS E TANTAS OUTRAS CERIMÔNIAS E RITUAIS DA ÉPOCA DA LEI DE MOISÉS.
      ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO TELEFONE (11) 9-4923-9785 (TIM).
      OBSV.: NÃO COBRO A PALESTRA, NEM TRABALHO ALGUM QUE FAÇO PARA LEVAR A PALAVRA DE DEUS!

      Excluir
  2. Andre gostei deste documentario pois quais eu li meses atras faltavam se aprofundar e isso que povo precisa conhecimento. Parar de ouvir esses pastores e ler mais a biblia...

    ResponderExcluir
  3. POIS É GISELE. EU MESMO ME SURPREENDI QUANDO FIZ O ESTUDO. ME SURPREENDI POIS AS COISAS SÃO TÃO CLARAS E ÓBVIAS QUE ME SENTI UM VERDADEIRO TAPADO DA PALAVRA DE DEUS POR MAIS DE 10 ANOS!
    ISSO SE DÁ PORQUE NÓS NÃO LEMOS AS SAGRADAS ESCRITURAS DA FORMA E O SUFICIENTEMENTE.
    95% DOS MEMBROS EVANGÉLICOS APENAS OUVEM O QUE OS SEUS PASTORES, BISPOS, MISSIONÁRIOS, PRESBÍTEROS E APÓSTOLOS FALAM NOS PÚLPITOS.
    AS PESSOAS NÃO QUEREM LER A BÍBLIA. POR ESSE MOTIVO SÃO ENGANADOS COM FACILIDADE EXTREMA.
    POR ISSO O SENHOR DISSE: "O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA CONHECIMENTO" OSÉIAS 4:6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR IRMÃO ANDRE, VC ESTAR DE PARABENS QUE DEUS LHE ABENÇOE, VC E MEU IRMÃO CARA.

      Excluir
    2. A PAZ DO SENHOR IRMÃO ANDRE, VC ESTAR DE PARABENS QUE DEUS LHE ABENÇOE, VC E MEU IRMÃO CARA.

      Excluir
  4. O Andre, voce disse que quem pratica a obra da Lei perde a salvação. Ok. Segundo sua linha de pensamento, voce (equivocadamente) está dizendo que quem adora o único Deus, perde a salvaçao, pois pratica uma obra da Lei.
    Quem não adora imagens, perde a salvação, pois pratica uma obra da Lei.
    Quem não furta, quem não mata, perde a salvação, pois pratica uma obra da Lei.
    Quem circuncida, perde a salvação, pois pratica uma obra da Lei.
    Entao o que o apostolo Paulo fez com Timoteo foi terrivel! Ele circuncidou a Timoteo. Paulo, o apostolo, fez uma pessoa perder a salvaçao!

    A Lei nao foi abolida.
    Eu nao sou cristão, porém afirmar que a Lei foi abolida é um engano. E com relaçao aos dizimos cristaos, é outro engano também, visto que o dizimo era alimento, entregue a tribo de Levi, em Jerusalém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO CAIO! DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER E NÃO ESTOU CONSEGUINDO INTERNET PRA MINHA REGIÃO.
      NÃO CONHEÇO ESSA PASSAGEM QUE CITOU, ONDE PAULO CIRCUNCIDA TIMÓTEO, GOSTARIA QUE QUANDO DESSE SUA RESPOSTA ME PASSASSE A REFERÊNCIA DA PALAVRA PRA COMPROVAR. SEM ISSO SUA RESPOSTA FICA SEM A MENOR CONSIDERAÇÃO, JÁ QUE DEVEMOS NOS BASEAR NAS ESCRITURAS SAGRADAS.
      NÃO CREIO QUE TENHA LIDO TODO O ESTUDO QUE ESCREVI, VC LEU TUDO? CASO NÃO TENHA LIDO PEÇO QUE LEIA E ANALISE AS PASSAGEM QUE ME BASEIE PARA TAL POSIÇÃO. SE NÃO LEU NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE OPINAR SOBRE UM ASSUNTO NO QUAL VC NÃO DOMINA.
      FIQUE NA PAZ DE CRISTO!

      Excluir
    2. O ponto principal de Paulo aos Galatas pode ser resumido com suas palavras: “Se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará” (Gl 5.2). Contudo, Paulo admite ter feito com que Timóteo se circuncidasse “por causa dos judeus daqueles lugares” (At 16.3). Isso não foi uma contradição ao seu próprio ensino?
      Mesmo que Paulo estivesse errado pelo que fez, isso não seria uma prova de que a Bíblia tenha errado em seu ensino, mas simplesmente de que Paulo errou. O apóstolo, como qualquer outro ser humano, era sujeito ao erro. Como a Bíblia é a Palavra de Deus ela não pode errar em nada do que ensina.
      Além disso, a ação de Paulo, fazendo Timóteo circuncidar-se, não é necessariamente inconsistente com o que ele ensinou em Galatas, já que os dois casos são diferentes. Paulo se opunha violentamente a quem quer que fizesse a circuncisão como necessária para a salvação. Mas ele não se opôs a ela como proveitosa para a evangelização. De fato, Paulo disse também: “Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei” (1 Co 9.20). Entretanto, quando os judaizantes insistiram que “se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos” (At 15.1), então Paulo tomou uma obstinada posição contrária à circuncisão.

      Excluir
    3. Não existe nenhuma contradição nesse ponto. Paulo precisou circuncidar Timóteo, pelo simples fato de ele ser judeu, pois a lei foi dada aos judeus. Mas, quanto a Tito, ele não se viu obrigado a fazê-lo, pois Tito era grego, gentio igual a nós. Observem que no inicio da igreja, Paulo, sendo judeu e romano, foi separado para o ministério da incircuncisão, enquanto Pedro que era judeu, foi separado para o ministério da circuncisão (Gl 2:7). Isto porque os judeus precisavam ser alcançados pelo evangelho da graça, mas sendo judeus se viam na obrigação de obedecerem a lei que a eles foi entregue por Moisés.

      Jesus não aboliu a lei, mas a cumpriu em nosso lugar (Mt 5: 17-19). Razão essa pela qual até hoje os judeus guardam o sábado, se circuncidam e obedecem outros itens ada lei, com exceção da prática do dizimo. ofertas e primícias, pois segundo a lei, esse rito só podia ser praticado no templo de Jerusalém e este foi destruído no ano 70 DC.

      A lei foi dada aos judeus e a graça se manifestou a nós por Jesus. Somos gentios e não temos obrigação para com a lei de Moisés e o dizimo faz parte da lei de Moisés.

      Escrevi vários estudos sobre esse assunto e se encontram no meu blog:
      http://crentefeliz.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito em uma lei da graça, 'oque seria contraditório e claro' acho que o Irmão Andre esta indo longe demais quando radicaliza dizendo que uma pessoa vai ir para o inferno por pagar o dizimo. Ela certamente não vai morar com Jesus se acreditar que dando dinheiro para uma igreja substituem o amor a Deus e ao próximo. Acho que o dizimo na época do amor e da graça e de 100%. O reino de Deus e chegado como disse Jesus, nos somos seus súditos e meros mordomos deste reino. Nao existe sacrifício, dizimo, lei. Existe somente amor e disponibilidade do coração para amar e servir com tudo oque temos e somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR, ADEMIR AGUIAR!
      COMO A MAIORIA DAS PESSOAS VC NÃO DEVE TER LIDO TODO O ESTUDO E POR ISSO ESTÁ FALANDO TAL COISA!
      AS PASSAGENS SÃO CLARAS E NÃO HÁ OUTRAS FORMAS DE INTERPRETAÇÕES PARA ELAS.

      "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará". Gálatas 5:2

      QUEM PRATICA ALGUMA LEI MOSAICA DESFAZ O SACRIFÍCIO DE JESUS E ELE PRA ESSE TAL PRA MAIS NADA SERVE. FOI EM QUEM DISSE ISSO? NÃO! FOI O APÓSTOLO PAULO E A REFERÊNCIA ESTÁ LOGO ACIMA!
      E TEM MAIS: QUEM PRATICA A LEI É MALDITO, PORTANTO QUEM PRATICA O DÍZIMO É MALDITO TBM:

      "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las". Gálatas 3:10

      SERÁ QUE HOUVE ALGUM EQUÍVOCO AQUI?
      SERÁ QUE VOCÊ TAMBÉM LEU QUE SÓ QUEM PODERIA RECEBER O DÍZIMO ERAM OS LEVITAS, UM SACERDÓCIO QUE DEIXOU DE EXISTIR A PARTIR DA MORTE DE CRISTO? LEU QUE O DÍZIMO NÃO ERA E NUNCA FOI DINHEIRO E SIM O FRUTO DA TERRA E OS ANIMAIS? VOCÊ LEU PRA QUE SERVIA O DÍZIMO E QUEM SE BENEFICIAVA DELE, QUE NÃO ERA PASTOR NEM DENOMINAÇÃO E NEM ERA USADO PRA CONSTRUIR TEMPLOS E PAGAR ALTOS SALÁRIOS PRA PASTORES PICARETAS?

      AMADO, GOSTO DE RESPONDER PERGUNTAS E ESCLARECER PENSAMENTOS, MAS PRA ISSO VOCÊ DE, PRIMEIRAMENTE, CONHECER O ASSUNTO O QUAL OPINA. SEM ISSO VOCÊ NÃO TEM DIREITO NEM MORAL PRA RSPONDER.

      Excluir
  7. IRMÃO ANDRÉ, QUANDO VC DIZ QUE QUEM PRATICA A LEI É MALDITO, VC SE REFERE A TODO O ESCRITO DO VELHO TESTAMENTO? OU SEJA, É COMO SE O VELHO TESTAMENTO NÃO TIVESSE VALOR NENHUM PRA NÓS HJ??

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR JESUS, AMADO! UMA COISA É O ANTIGO TESTAMENTO E OUTRA É A LEI DE MOISÉS.
    A LEI DE MOISÉS ESTÁ INCLUIDA NO VELHO TESTAMENTO (QUE CHAMO APENAS NOS LIVROS ANTES DA MORTE DE JESUS CRISTO).
    LEI DE MOISÉS SÃO PRECEITOS E REGRAS AS QUAIS DEUS DEU A MOISÉS PARA UM POVO ESPECÍFICO E TEMPO ESPECÍFICO. AS HISTÓRIAS, OS RELATOS E EXPERIÊNCIAS DO VELHO TESTAMENTO E A PALAVRA DO SENHOR DEUS AINDA SÃO VÁLIDAS E TEM VALOR SIM!
    ANTES PARA AS PESSOAS SEREM PURIFICADAS DO PECADO DEVERIA SACRIFICAR UM ANIMAL E O SANGUE DELE OS PURIFICAVA, HJ O SANGUE QUE NOS PURIFICA E NOS DÁ A SALVAÇÃO É DO SENHOR JESUS CRISTO.
    RITOS E CERIMÔNIAS DAS QUAIS DEPENDIA A VIDA ESPIRITUAL DO POVO TAMBÉM FORAM ABOLIDAS, HJ SÓ NOS RESTAM DUAS CERIMÔNIAS LEGAIS PELA GRAÇA: A SANTA CEIA E O BATISMO.
    TODAS AS OUTRAS COISAS QUE SE FAZIA NO VELHO TESTAMENTO COMO REGRAS E LEIS FORAM SUBSTITUIDAS PELO SACRIFICIO DE CRISTO. GLÓRIAS A ELE, QUE BOM PRA NÓS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o batismo não é obra da Lei?

      Excluir
    2. Me explica porque deve ter o batismo e bases bíblicas para isso ?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A paz . Penso assim também em relação ao dízimo, gostei de suas bases bíblicas irmão André, parabéns.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Me explica porque deve ter o batismo e bases bíblicas para isso ?

      Excluir
    7. WAGNER SILVA, DESCULPE A DEMORA! MAS O BATISMO NÃO É DA LEI DE MOISÉS! TANTO É QUE ELE INICIOU-SE COM JOÃO, E BEM DEPOIS DELE AINDA SE PRATICOU O BATISMO!

      MAS EM BREVE FAREI UM ESTUDO SOBRE O BATISMOS PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS!

      FICA NA PAZ!

      Excluir
  9. A GRAÇA E A PAZ CARO IRMÃO ANDRE, QUERO LHE PARABENIZAR PELO VALOROSO ESTUDO MUITO INSTRUÍDO AS PASSAGENS ENTRE O AT E O NT. FOI DE UM ESCLARECIMENTO PROFUNDO. EU QUE JA VI UM PASTOR FALAR NO PUPITO QUE O SANGUE DE CRISTO NÃO REPREENDERIA O DEVORADOR NA VIDA DOS IRMÃO. SOMENTE O DIZIMO, O QUE VC VÊ É AS IGREJAS PREOCUPADAS SOMENTE EM ENCHER SEUS COFRES, E QUE O VERDADEIRO CONVERTIDO E AQUELE QUE NASCE DA AGUA E DO ESPÍRITO joão 3:5, E O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO SOMOS NÓS 1co 6:19 E NÃO AS SUNTUOSAS CONSTRUÇÕES LEVANTADAS COMO VERDADEIROS TEMPLOS A MAMOM. E QUANDO NASCERMOS DO ESPÍRITOS REALMENTE NOS PREOCUPAREMOS COM NOSSO PRÓXIMO E FAREMOS ISSO COM AMOR A PONTO DE ABRIRMOS MÃO DO QUE É SUPÉRFLUO EM NOSSAS VIDAS PARA AMENIZARMOS O SOFRIMENTO DE NOSSO PRÓXIMO, POIS A FÉ SEM OBRAS É MORTA tiago 2:26. PARABENS.

    ResponderExcluir
  10. Caro irmão, vou colocar aqui um ponto de vista e gostaria que o irmão opinasse sobre o assunto, se possível, obrigado, em muitas pregações afora se vê muitos homens de Deus falarem buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas outras coisas lhe serão acrescentadas. Dando a entender a quem ouvi que Deus ele pede que nós busquemos seu reino em primeiro lugar e todo o resto lhe será acrescentado, casa de luxo, carros importados etc... ora ele quer que busquemos seu reino primeiro sim, mas o que é importante pra deus ou o que realmente tem valor se não é que todos se salvem. por isso vos digo: não estejais ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem quanto a vosso corpo, pelo que haveis de vestir. não é a vida mas que o alimento e o corpo mas que o vestuário. Mateus 6:25, quando jesus falou isso que todas estas coisas lhe serão acrescentadas o que era estas coisas, estava se referindo ao comer, ao beber e ao vestir não de forma generalizada como a maioria entende essa passagem. em mateus. 6:33 diz Mas buscai primeiro. seu reino e a sua justiça e todas estas coisa lhe serão acrescentadas, A comida, bebida e o vestir, vi o irmão citando essa passagem algumas vezes e por isso resolvi perguntar seu entendimento a respeito. Fique na Graça de nosso Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO ARY JUNIOR: CREIO QUE SEJA AS COISAS MATERIAIS SIM, MAS EXISTEM REGRAS PARA ISSO, TODAS AS PALAVRAS DE JESUS SÃO CONDICIONAIS, OU SEJA, PRA RECEBERMOS ISSO OU AQUILO ESTAMOS DEBAIXO DE UMA CONDIÇÃO, A PALAVRA PEDE UMA CONDIÇÃO QUE DEVEMOS CUMPRIR E DEPOIS SIM RECEBEMOS. ESSA QUE TODOS CONHECEM É CLARA: "BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DOS CÉUS...", A CONDIÇÃO É ESSA, SE A CUMPRIRMOS ENTÃO O SENHOR DEUS NOS DÁ O QUE PRECISAMOS (E NÃO O QUE QUEREMOS).
      AS PESSOAS SE ESQUECEM QUE NEM SEMPRE RECEBEREMOS O QUE PEDIMOS E O QUE PRECISAMOS, PORQUE TUDO ESTÁ DEBAIXO DA VONTADE DE DEUS. SE FOR A VONTADE DELE ENTÃO RECEBEMOS, SE NÃO FOR, ESQUECE!
      ENTÃO, EU CREIO QUE ESTA PALAVRA "...E TODAS AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS..." SEJA SIM BENS MATERIAIS, MAS PRA RECEBER NÃO BASTA BUSCAR O REINO DOS CÉUS APENAS, EXISTEM OUTRAS CONDIÇÕES, AS QUAIS AS PESSOAS SÓ SABERÃO SE ESTUDAREM AS SAGRADAS ESCRITURAS.

      Excluir
    2. Mateus:6,33 Pelo menos na minha bíblia ta escrito que assim MAS BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E TODAS ESSAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. Ai eu pergunto todas essas coisas o que? Resposta, comida, bebida e vestimentas, correto. Só ler texto e o contexto que vc vai ver que está dessa forma.Tá ai o a escritura diz.

      Excluir
    3. Mateus:6,33 Pelo menos na minha bíblia ta escrito que assim MAS BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E TODAS ESSAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. Ai eu pergunto todas essas coisas o que? Resposta, comida, bebida e vestimentas, correto. Só ler texto e o contexto que vc vai ver que está dessa forma.Tá ai o a escritura diz.

      Excluir
  11. IRMÃO ARY JUNIOR. ESSA PASSAGEM, COMO A MAIORIA É MUITO MAL COMPREENDIDA TAMBÉM. REALMENTE DEUS NOS DÁ AQUILO QUE PRECISAMOS MAS QUASE SEMPRE NÃO É DA FORMA COMO QUEREMOS, POIS NEM NÓS MESMO SABEMOS O QUE É MELHOR PRA GENTE.
    NA ORAÇÃO BASE PARA TODAS AS ORAÇÕES (TENHO UM ARTIGO FALANDO SOBRE A ORAÇÃO DO PAI NOSSO) JESUS DEIXA BEM CLARO QUE EXISTEM PRIORIDADES A SEREM ATENDIDAS: GLORIFICAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, BUSCAR O REINO DOS CÉUS SEGUNDO E EM TERCEIRO LUGAR DEVEMOS SABER QUE TUDO OCORRE SEGUNDO A VONTADE DELE E NÃO A NOSSA. MUITOS CRÊEM QUE SE BUSCARMOS O REINO DOS CÉUS EM PRIMEIRO LUGAR DEUS NOS DARÁ RIQUEZAS INCRIVEIS COMO SE FOSSE O GÊNIO DA LÂMPADA. MAS SÓ RECEBEREMOS O "TUDO SERÁ ACRESCENTADO" CONFORME A VONTADE DELE, E NÃO A NOSSA!
    EM TIAGO 4:13 AO 16, PAULO DIZ QUE NEM MESMO QUANDO FAZEMOS PLANOS AS COISAS IRÃO ACONTECER DO JEITO COMO FORAM PLANEJADOS, MAS TUDO DEPENDE DA VONTADE, DO QUERER DE DEUS.
    TAMBÉM DEVEMOS ENTENDER QUE NEM TODOS NÓS, QUE PEDIMOS GRANDES RIQUEZAS, TEMOS CONDIÇÕES PARA TÊ-LAS, NÃO É MESMO? SERÁ QUE EU TENHO CONDIÇÕDES DE TER GRANDES RIQUEZAS?
    MAS VEMOS QUE NÃO É ASSIM QUE OS LIDERES DESSAS DENOMINAÇÕES APÓSTATAS ENISNAM. ELES PREGAM QUE BASTA A PESSOA TER FÉ, DETERMINAR, SACRIFICAR OU FAZER UMA CAMPANHA QUE DEUS, POR CAUSA DA SUA PALAVRA, É OBRIGADO A NOS ABENÇOAR.
    POIS É IRMÃO ARY JUNIOR, AS PESSOAS ENTENDEM DE FORMA DISTORCIDA PELA VONTADE E DESEJO DE LUCRO DELAS, NUNCA É DE ACORDO COM O QUE O SENHOR JESUS ENSINOU.
    GOSTARIA DE CONHECE-LO MAIS E TROCAR MAIS INFORMAÇÕES, EXISTEM POUCAS PESSOAS QUE QUEREM DE FATO A VERDADE E TEM INTERESSE POR ELA.
    SE DESEJAR, MEU CELULAR É TIM: (11) 9-4923-9785. SOU DE SÃO PAULO CAPITAL, MOGI DAS CRUZES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje encontramos poucos servos do Senhor que vivem a Palavra
      como ela é. Continue firme irmão Andre de Moraes, buscando ao Senhor.

      Excluir
    2. NÃO É FÁCIL QUERER SEGUIR O QUE É CERTO... E O CERTO É A PALAVRA DE DEUS!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Respondeu ao Caio que não conhecia a passagem onde Paulo manda circuncidar Timóteo. Pode encontrá-la aqui:

    ATOS DOS APÓSTOLOS 16:3
    Paulo queria levar Timóteo e por isso mandou-o circuncidar . Fez isto por causa dos judeus que viviam naquela região, e todos sabiam que o pai de Timóteo era grego.

    Eu li tudo o que escreveu. Mas depois de ler isto, fiquei com dúvidas acerca da interpretação mais correcta. Importa-se de me dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VITORIANO SOUZA, DESCULPE-ME A DEMORA! LI A REFERIDA PASSAGEM E O QUE VEJO É UM PAULO RECEM CONVERTIDO E SEM REFERÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA SE PREGAR E VIVER O EVANGELHO DA GRAÇA. TANTO É ASSIM QUE EM GÁLATAS ELE MESMO DISSE QUE "...SE VOS DEIXARDES CIRCUNCIDAR, QUE ESTÁ OBRIGADO A GUARDAR TODA A LEI E QUE CRISTO PARA NADA VOS APROVEITARÁ" GL 5:2,3.
      DEPOIS QUE PAULO PASSOU A TER EXPERIÊNCIA NA FÉ APRENDEU QUE NÃO SE DEVE PRATICAR NADA DA LEI.
      FIQUE NA PAZ AMADO!

      Excluir
    2. Sr Andre de Moraes. Uma pergunta com todo o respeito.

      Se cristo aboliu com a morte e a ressurreição dele. a lei dos Dez10 mandamentos de Deus Escrita por Deus No Monte, e passada a Moises para que Moises passa-se, a Lei de Deus os Dez10 mandamentos escrita por Deus no monte. ao povo de Israel.
      por que Apocalipse 14:12 diz;(aqui esta a paciência dos santos; (aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus).???????? se a Lei dos Dez10 mandamentos de Deus foram abolidas com a morte e ressurreição de Cristo. então? pergunto ? quais mandamentos são esses De Deus guardados pelos santos?

      Excluir
    3. Maykon Up , A Paz de Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo , vários preceitos do A.T. estão também no N.T.(Apocalipse 21:8) (Apocalipse 22:15) (1 Coríntios 6:9-10) (Gálatas 5:19-21) O dízimo é uma medida de cálculo e a pratica do dízimo em dinheiro não é pecado. O número 7 representa a perfeita e ilimitada onipotência de Deus. Tudo nesse mundo pertence a Deus inclusive o dinheiro que vc tem no bolso nesse momento(Sl24:1) Assim da mesma maneira o dízimo pertence a Deus(Ap11:13) Pelo princípio que tudo pertence a Deus(Sl24:1) É sem lógica alguém querer tentar invalidar o dízimo ou seja o que já é de Deus. Abraão o pai da fé foi o primeiro a quem Deus anunciou o evangelho e ele entregou o dízimo. Nenhum cristão está acima de Abraão. No N.T. não tem nenhuma manifestação contrária ao dízimo nem para judeus nem para os convertidos em Cristo "os santos" Deus não faz acepção de pessoas. Eu vejo claramente Paulo declarando que os Ministros do evangelho tem direito de sustento como os levitas tinham , vejo também Paulo e Barnabé eram solteiros e eles nunca ensinaram nenhum Ministro casado e com família constituída a abrir mão de seu direto de sustento. Após a morte e ressurreição de Cristo ouve um período de grande fome por todo o mundo(EM ESCALA MUNDIAL) (At11:27-30) Por isso nada mas do que justo a praticar a partilha e a caridade não só aos santos (irmãos em Cristo ) mas a todos que precisavam naquele momento. O novo testamento ensina sobre a caridade tanto pelos irmãos (uns com os outros como para quem precisa de ajuda espiritual ou material. O ESPIRITUAL SEMPRE É PRIMEIRO PLANO.(Mateus 6:33) Eu nunca vi uma Igreja cristã fechar as portas pra quem precisa se conhecer procure e congregue em outra igreja cristã. Outra coisa , E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.(1 Cor13:3) Os pobres E NECESSITADOS após o pecado de Adão e Eva sempre existiram nesse mundo (Dt 15:11) (Mt56:11) (1Jo3:17) Os Ministros da Igreja primitiva administravam tudo o que recebiam na Igreja ou seja de 1% a 100% É bem claro e visível no N.T. que os cristãos primitivos e convertidos inclusive os apóstolos(discípulos) se reuniam também dentro de Igrejas cristãs e sinagogas (At11:25-26) (At25:9-11) (1Tm3:15) O texto de malaquias 3 não precisa servir de modelo para entregar o que já é de Deus , mas certamente nos ensina que devemos obedecer tudo o que Deus ensinou (ensinamentos morais) mesmo em épocas diferentes. Todos os atos de fé , amor , gratidão e obediência a Deus praticados por Abraão(Jo8:39) (Hb11:17) e por todos homens e mulheres de fé do A.T. não é necessário estarem escritos + de 1x para serem praticados , desde que haja contexto no N.T. Dízimo de Tudo do "verbo possuir" (Gn14:18-20) (Lc18:12) Dízimo no verbo presente (Hb7:8) Jesus ensinava por parábolas (Mt13:34) Jesus ensinou que o dízimo também era de tudo quanto a pessoa possuía e ganhava(Lc18:12) A casa de Deus(Igreja) continua tem deveres a cumprir em escala mundial , ide e pregai o evangelho pelo mundo não é só local é em escala mundial e necessita de sustento (1Tm3:15) Porque Jesus não recebia dízimo enquanto estava na terra ? Ora, se ele estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,(Hebreus 8:4) Os levitas já recebiam e o Sacerdócio Levítico(Arão) ainda estava em vigor.(Hb7:11) (Hb7:5) e o Templo ficou de pé até 70DC. Porque no N.T. Nem Deus , Jesus ou os discípulos não aboliram o dízimo ? Porque Tudo pertence a Deus(Sl24:1) inclusive o dízimo(Ne10:38)(Ml3:8) (Ap11:13) Paulo nos ensina no N.T. que os ministros tem o mesmo direito de sustento que os levitas tinham(1Co9:11-14) Se o dízimo não era importante porque os levitas pararam de ministrar na casa de Deus ? (Ne13;10-11) O dízimo é sustento e amparo a casa de Deus.

      Excluir
  14. CLARO QUE POSSO DAR UMA AJUDA. VOU ESTUDAR A PASSAGEM E TE RESPONDO ASSIM QUE PUDER. FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
  15. Prezado Andre, fiquei extremamente satisfeito quando emcontrei seu estudo biblico no tocante a abolição do Dízimo, pois por coincidência ja fiz esse mesmo estudo há algum tempo atrás (não tão profundo como o seu, clara), uma vez que estou (sozinho) no projeto de abrir uma denominação para pregar o evangelho verdadeiro e ja esta determimado que o dízimo não será praticado na igreja, não só ele como outras doutrinas, ja criei a logomarca, o estatuto social e o regimento interno, nesta última semana comsegui com a ajuda de Deus fechar o aluguel do futuro templo. A doutrina fa igreja será idêntica ao estudo que você publicou, tenho certeza que é perfeitamente viavel manter a igreja apenas com as ofertas, nem tudo esta perdido, gostaria que voce refletisse um pouco sobre a grande responsabilidade que você têm agora de levar a verdadeira doutrina da igreja primitiva, uma vez que foi Deus que te deu o dicernimento para descobrir essas verdades, já pensou em ser um verdadeiro pastor? Meu e-mail é : ricardo.hs@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Horácio , Não existe abolição do dízimo no N.T. Abolição é dos escravos e não do dízimo , o seu engano é GRITANTE !!!

      Excluir
  16. http://www.youtube.com/watch?v=Od5IEwslRwM&feature=share

    ResponderExcluir
  17. A PAZ A TODOS OS IRMÃOS!
    EU SOU CONTRA O DÍZIMO DE TODAS AS FORMAS, E AS RAZÕES ESTÃO TODAS NO TEXTO ACIMA.
    MAS ENCONTREI ESSA MATÉRIA E ACHEI INTERESSANTE A ATITUDE DESSE PASTOR. IMAGINE SE A IDEIA PEGASSE? ELE USA O DINHEIRO DO DÍZIMO PARA CONSTRUIR CASAS PARA OS MEMBROS MAIS NECESSITADOS! ATÉ QUE ENFIM ALGUEM CHEGOU PERTO DO QUE SE FAZIA NA ÉPOCA DA LEI DE MOISÉS! TÁ ERRADO DO MESMO JEITO PORQUE DÍZIMI É COISA DA LEI, MAS PELO MENOS AJUDOU ALGUÉM!

    http://www.teoriaseverdades.com.br/index.php/sociedade/item/251-igreja-usa-dizimo-para-construir-casas-para-sem-teto

    ResponderExcluir
  18. Não acho que quem pague o dízimo vá para o inferno como muitos disseram aí, acredito que somos livres para dar 10, 20, 30 ou 100% de nosso dinheiro, desde que seja feito de coração, sem esperar nada em troca, e porque quer ajudar a obra do Senhor, e não por querer cumprir uma lei, pois o que o Senhor Jesus nos disse não é q vc é maldito por cumprir a lei, mas que se vc quiser cumprir a lei, deve cumprir toda a lei, (o que sabemos ser impossível, pois o próprio Jesus nos disse isso!!), Deus não quer que sejamos hipócritas e paguemos o dízimo como lei, sendo que não amamos a Deus sobre as coisas, ou que guardemos o sábado e nao amamos ao próximo e os nossos inimigos, porque se vc quiser cumprir a lei, deve cumprir TODA a lei. e então estará está negando o sacrifício de Jesus por vc, e POR ISSO perderá a salvação, mas a ganhará se cumprir toda a lei.. existem esses dois caminhos, só q um deles é impossível para nós. pois somente Jesus cumpriu. então se queres pagar dízimo, esteja consciente dos seus motivos.

    http://www.novotempo.org.br/radio/int_vocepergunta_perguntasok.asp?VCP_Codigo=00000914

    deixei um link de uma boa explicação do que é estar debaixo da lei, e nao significa que se cumprirmos, iremos pro inferno.. basta ler.
    que o Espirito Santo de Deus auxilie aos irmãos neste estudo e dê discernimento..
    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  19. A PAZ DO SENHOR JESUS, SARA CLARO!
    NÃO CREIO QUE VOCÊ TENHA LIDO TODO O ESTUDO ACIMA SOBRE O DÍZIMO, POIS SE TIVESSE LIDO COM CERTEZA TERIA LIDO TAMBÉM PASSAGENS QUE DEMONSTRAM CLARAMENTE QUE PARTICIPAR DESSA PRÁTICA É PREJUDICIAL E ANULA O SACRIFICIO DE JESUS.
    VOCÊ DISSE "acredito que somos livres para dar 10, 20, 30 ou 100% de nosso dinheiro, desde que seja feito de coração, sem esperar nada em troca". ACREDITAR APENAS NÃO BASTA, TEM QUE TER CERTEZA E TER COMPROVAÇÕES FUNDAMENTADAS NAS SAGRADAS ESCRITURAS, VC TEM? PORQUE "ACREDITAR" OS CATÓLICOS TAMBÉM ACREDITAM NAS NAS IMAGENS DE PSEUDO SANTOS, ASSIM COMO OS ESPÍRITAS ACREDITAM NOS ESPÍRITOS E OS UBANDISTAS NOS SEUS ORIXÁS E GUIAS, MAS NENHUM DELES TEM BASES BIBLICAS PARA ISSO.
    SE A PESSOA FAZ COM INTENÇÃO OU NÃO DE PRATICAR A LEI NÃO IMPORTA, É LEI PRATICAR O DÍZIMO, DAR A DÉCIMA PARTE DE CERTO RENDIMENTO À DEUS.
    DISSE TAMBÉM: "pois o que o Senhor Jesus nos disse não é q vc é maldito por cumprir a lei". CREIO QUE NÃO LEU TAMBÉM AS PALAVRAS DE PAULO EM GÁLATAS 3:10 QUE DIZ: "TODOS QUANTOS, POIS, SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO; PORQUE ESTÁ ESCRITO: MALDITO TODO AQUELE QUE NÃO PERMANECE EM TODAS AS COISAS ESCRITAS NO LIVRO DA LEI, PARA PRATICÁ-LAS". E SABEMOS MUITO BEM QUE QUEM PRATICA UMA SÓ COISA DA LEI DEVE PRATICAR TODAS, E VIVENDO PELA LEI SAI DA GRAÇA, COMO PAULO EXPLICA PERFEITAMENTE EM GÁLATAS 5:1, TORNANDO-SE MALDITO, INDEPENDENTE SE PRATICA UMA SÓ COISA OU TODAS.
    CREIO TAMBÉM QUE NÃO LEU QUANDO ESCREVI QUE NENHUM DOS APÓSTOLOS, DEPOIS DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS, PREGOU, ENSINOU OU PEDIU O DÍZIMO, NÃO É MESMO? MAS O DÍZIMO NÃO É TÃO IMPORTANTE COMO A LIDERANÇA EVANGÉLICA FALA INSISTENTEMENTE? SE É TÃO IMPORTANTE ASSIM PAULO, JOÃO, JUDAS, TIAGO DEVERIA TER ENSINADO SOBRE ELE, NÃO É?
    JESUS É A SÍNTESE DE TODA A ALIANÇA COM DEUS, E ISSO VEMOS CLARAMENTE NA CARTA AOS HEBREUS. ELE RESUMIU TUDO, TUDO É POR ELE, TUDO É PRA ELE, TUDO É COM ELE, E PARA ELE E POR ELE TUDO SUBSISTE!
    A PARTE QUE MAIS COMPROVA QUE DÍZIMO NÃO TEM NADA A VER COM GRAÇA DE JESUS ESTÁ ESCRITO EM COLOSSENSES 3:15. SEGUNDO OS PRATICANTES DO DÍZIMO, SÓ POR MEIO DO DÍZIMO PODEMOS REPREENDER UM SUPOSTO DEMONIO CHAMADO DE "DEVORADOR", SE A PESSOA NÃO DAR O DÍZIMO ESSE DEMONIO ENTRA NA VIDA DA PESSOA E DESTRÓI TODA A VIDA FINANCEIRA.. POIS BEM, COMO ISSO PODE VALER NOS DIAS DE HOJE SE EM COLOSSENSES ESTÁ ESCRITO QUE JESUS "DESPOJOU OS PRINCIPADOS E AS POTESTADES, PUBLICAMENTE OS EXPÔS AO DESPREZO, TRIUNFANDO DELES NA CRUZ"? ENTÃO SEGUNDO VOCÊ, QUE CRÊ NO PODER DO DÍZIMO, JESUS NÃO TEM TANTO PODER A PONTO DE NÃO CONSEGUIR VENCER O SUPOSTO ESPÍRITO DEVORADOR? E ESTÁ ESCRITO TAMBÉM QUE "TODO AQUELE QUE É DE DEUS O DIABO NÃO TOCA", DEVEMOS ENTÃO PAGAR UMA TAXA DE PROTEÇÃO CONTRA ESSE DEMÔNIO? NÃO TEM LÓGICA ISSO! O DÍZIMO É UMA AFRONTA AO SENHORIA DE JESUS E AO SEU PODER E MAJESTADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós católicos não acreditamos em imagens de santos... Essas imagens representam os santos aos quais acreditamos. Vcs têm mania de dizer isso. As imagens representam os santos apenas. Não adoramos as imagens. Algumas pessoas as beijam e choram qdo estão perto delas, mas é pelo que elas representam. Entendam isso de uma vez!!!

      Excluir
  20. Graça e Paz. André.
    O Ide e Pregai o Evangelho(Marcos 16.15). Quem iria dar suporte logístico aos missionários para pregarem, entregarem Bíblias a quem precisa entre outras necessidades. É claro que existe Denominações que utilizam o Dizimo e a Oferta para outros fins. E aparentemente você esta obcecado em esclarecer que o Dizimo não é obrigatório (como não é) porém necessário para a continuidade da Obra de Deus. Se quer ajudar a Obra de Deus, Dizime por Fé e Amor assim como a viúva (Marcos 12:41;44 - Lucas 21:1;4) entregou o seu melhor.
    "Fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei." Mateus 25:21
    E o muito, prometido aos servos fieis, não era bens materiais, mas era muito mais que isso, porque se referia ao gozo da vida eterna, pois na metáfora de Cristo, os talentos são almas preciosas resgatadas pela aspersão do seu próprio sangue, narrado em parábola para os que hoje recebem a oferta da salvação, exemplificando que devemos proceder como os servos bons e fieis, isto é, trabalhar para anunciar o Reino de Deus e as virtudes da vida eterna, para honrar o chamado do Mestre e multiplicar a oferta da vida eterna.
    Observe a recomendação do Senhor Jesus, em João 15.16: Não me escolhestes vós a mim, mas eu escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.

    ResponderExcluir
  21. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, LAÉRCIO!
    TALVEZ NÃO SE LEMBRE MAS QNDO JESUS DEU ORDENS PARA OS 70 EVANGELIZAREM ELE DISSE Q NÃO ERA PRA ELES SE PROVEREM DE OURO, PRATA NEM METAL PRECIOSO, ISSO TE FAZ LEMBRAR DO QUE?
    E DO JOVEM RICO, O QUE JESUS DISSE A ELE: "VAI, VENDE TUDO O QUE TENS, E ME SEGUE". E O QUE OS NOVOS CONVERTIDOS FAZIAM NA ÉPOCA DA IGREJA PRIMITIVA EM ATOS 2 E 4? VENDIAM TUDO O QUE TINHAM E DISTRIBUIA A CADA PESSOA DA IGREJA CONFORME A NECESSIDADE.
    NÃO ME LEMBRO DE PAULO PEDIR OFERTAS PRTA CONSTRUIR TEMPLOS, ALIÁS, ERAM JUSTAMENTE COM AS OFERTAS Q A IGREJA (PESSOAS) SOBREVIVIAM E PREGAVAM O EVANGELHO MUITO BEM, OBRIGADO!
    A PERGUNTA QUE EU LHE FAÇO É: JÁ QUESTIONOU OS PASTORES PELO DÍZIMO DA LEI QUE ELES COBRAM DO POVO? JÁ VIU COMO ANDA A SITUAÇÃO DE MILHARES DE MEMBROS EVANGÉLICOS Q ESTÃO NA MISSÉRIA POR DAR TODO MES 10% DE SEUS RENDIMENTOS?
    SERÁ Q TEM A MESMA CORAGEM DE QUESTIONAR OS CANALHAS DA FÉ QNDO ROUBAM E PILHAM OS BENS DE PESSOAS IGNORANTES? POIS É AMADO, SÓ QUERIA SABER SE MANDOU UMA MENSAGEM COMO ESTAS PRA EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO, R.R. SOARES, SILAS MALAFAIA ENTRE OUTROS CANALHAS DA FÉ, PORQUE QUESTIONAR UM "ZÉ DA VIDA" COMO EU É MUITO FÁCIL!
    ESTOU SENDO MUITO VEEMENTE NESSE ASSUNTO MESMO, SABE PORQUE? PORQUE É ATRAVÉS DESSE DINHEIRO MAL ADQUIRIDO QUE PESSOAS ESTÃO INDO PRO INFERNO, MAS ANTES DISSO ESTÃO SENDO ASSALTADAS DENTRO DE TEMPLOS RELIGIOSOS!
    NÃO SEI SE LEU O ESTUDO COMPLETO (CREIO QUE NÃO) MAS COMO PODE PERCEBER PELO ESTUDO QUEM DER DIZIMO PISA NO SACRIFICIO DE JESUS, CAI DA GRAÇA E ENTRA NA LEI, UMA PESSOA PODERÁ SER SALVA ASSIM?
    A APOSTASIA E AS HERESIAS ESTÃO TOMANDO CONTA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS E JESUS ESTÁ PRESTES A VOLTAR, NÃO DEVERIA TER INTERESSE EM DESVENDAR PELO MENOS UMA MENTIRA QUE AVASSALA O POVO DAS DENOMINAÇÕES?
    AO INVÉS DE QUERER POR "CHIFRE EM OVO", ISSO MESMO, "CHIFRE EM OVO", PORQUE NÃO AUXILIA AS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO TRAGADAS PELA MENTIRAS DESSAS SEITAS MALDITAS?
    FICO PENSANDO VÁRIAS VEZES: "PORQUE NÃO SE LEVANTAM MAIS HOMENS E MULHERES DE DEUS PRA DESVENDAR AS MENTIRAS DESSES GRANDES FALSOS PROFETAS?". MAS SEI O PORQUE: COVARDIA! ISSO MESMO: COVARDIA! MEDO TERRIVEL DE SE LEVANTAR E ELES MANDAREM TE MATAR, MEDO DE VIR UMA MALDIÇÃO JOGADA POR ELES!
    E ANTES E PERGUNTE: SIM ESTOU REVOLTADO COM SUA PERGUNTA, POIS OS MAIORES ROUBADORES ESTÃO PREGANDO NAS MAIORES DENOMINAÇÕES DO BRASIL, E ENQUANTO VC NÃO PROVAR QUE ESTÁ SE LEVANTANDO CONTRA ESSA PRAGAS DO INFERNO, ASSIM COMO TENTO FAZER, MINHA RESPOSTA É ESSA PRA VC!
    FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS! (SE É QUE É POSSIVEL VIVER NA PAZ SABENDO QUE MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO SENDO ENGANADOS POR CANALHAS QUE PEDEM DIZIMOS).

    ResponderExcluir
  22. André , meu nome é Verônica, amei o texto concordo com tudo o que disse , acho que Deus está em busca de verdadeiros adoradores e você é um deles ! Só tem uma coisa que queria constestar ... mas não é sobre o dizimo ! A bíblia ensina que Deus É amor !( 1 joão4:16) Nós amamos porque Deus ama. (1joão4:18) além disso a bíblia ensina que DEus é um Deus misericordioso , um DEus clemente , vagaroso em irar-se e abundante em benevolência e em verdade! (exodo 34:6) ele é bom e pronto a perdoar.(salmo86:5) DEus é paciente(2pedro3:9) É leal (revelação 15:4) ...é conivente que um DEus de amor , que não tem amor , que é amor mende pessoas para o inferno? pq eu sou da seguinte opinião , nós que seguimos e vivemos uma vida 100% para Cristo , o que não é fácil (vc deve saber) pq sofremos tbm, com preconceito e muitas vezes somos motivos de chacota ,enfim , nós temos o direito da promessa que é a vida eterna , temos que pregar falar , viver para isso ...Jesus disse tbm , eu sou o pao da vida que desce do céu quem comer de mim terá vida eterna ! então ganhamos esse presente maravilhoso , mas quem não segue simplesmente não terá direito a vida , morrerá para sempre também , deixará de existir , não acho que pessoas irão queimar no inferno , pq não é conivente com o nosso Deus de amor criar um lago de fogo onde pessoas queimaram por toda a eternidade ! DEus é justo , ou é vida eterna ou não é nada! qual sua opinião ! um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERONICA FRANCO, A PA DO SENHOR ESTEJA SOBRE SUA VIDA!
      CONCORDO QUE DEUS É JUSTO, E POR SER JUSTO É QUE AQUELE QUE COLOCA A CONFIANÇA NUM ATO DA LEI DE MOISÉS IRÁ PRO INFERNO.
      VEJA BEM AMADA, JESUS É NOSSO SENHOR E UNICA LIGAÇÃO À DEUS, ELE NÃO É MAIS UMA LIGAÇÃO À DEUS, ELE É A ÚNICA E NÃO HÁ MAIS NENHUMA, CERTO?
      SE EU USO O DIZIMO PRA DEUS ME ABENÇOAR, LOGO O SENHOR JESUS NÃO É MAIS A ÚNICA LIGAÇÃO À DEUS, NÃO É MESMO?
      TUDO DEVE VIR POR MEIO DE JESUS CRISTO, E SE NÃO VIER EU MESMO NÃO ACEITO. PRA MIM TUDO DEVE VIR POR ELE E SÓ POR ELE. SE FOR PRA SER ABENÇOADO COM FÉ NO DÍZIMO PREFIRO FICAR MISERÁVEL E MORANDO NA RUA, FALO DE TODO O CORAÇÃO!
      MAS VEJA QUE A FORMA COMO SE ENSINAM EM TODAS AS DENOMINAÇÕES SÓ ATRAVÉS DE JESUS É QUE POSSO SER ABENÇOADO NA VIDA FINANCEIRA E MATERIAL! E JESUS CRISTO, ONDE ELE FICA NESSA HISTÓRIA?
      OS PASTORES FALSOS E OS PASTORES IGNORANTES, PREGAM QUE "NÃO FORMOS FIÉIS NOS DÍZIMO UM SUPOSTO DEMÔNIO CHAMADO DEVORADOR ENTRARÁ NA MINHA VIDA E A DESTRUIRÁ". COMO ISSO PODE ACONTECER SE EU ENTREGUEI MINHA VIDA NAS MÃOS DO SENHOR JESUS, ELA JÁ NÃO ME PERTENCE MAIS! ENTÃO O SUPOSTO DEVORADOR VAI CHEGAR EM JESUS E COM TODA A SUA FORÇA VAI ARRANCAR A MINHA VIDA (QUE É DE JESUS) E DESTRUI-LA? ISSO É POSSIVEL? NÃO!
      JESUS EM JOÃO 14:13, 14 DISSE QUE "TUDO (ISSO MESMO TUDO: FINANCEIRO, SENTIMENTAL, MATERIAL, SAUDE...) QUE PEDIRMOS EM SEU NOME A DEUS ELE CONCEBERIA" (CLARO, SE FOR DA SUA VONTADE). ENTÃO PORQUE NÃO USAMOS APENAS O NOME DE JESUS PRA PEDIR QUE SEJA ABENÇOADA A MINHA VIDA FINANCEIRA E MATERIAL?
      SE EU PONHO A CONFIANÇA EM ALGUMA COISA OU EM ALGUEM PARA RECEBER ALGO DE DEUS QUE NÃO SEJA JESUS, ENTÃO JESUS NÃO É MEU SENHOR, COMO PODEREI TER 2 SENHORES E SER SALVO POR JESUS? NUNCA!
      SEM DIZER QUE PAULO EM GÁLATAS 5 DIZ QUE SE PRATICARMOS UM SÓ PRECEITO DA LEI DE MOISES TEMOS CAÍDO DA GRAÇA E JESUS JÁ NÃO NOS SERVE PRA NADA. COMO SER SALVO SEM A GRAÇA DE JESUS?

      Excluir
  23. André, meu nome é Jasiel, A Paz de Cristo Jesus! Quero dizer-lhe que, em relação ao dízimo, concordo com você em gênero, número e grau. Sou evangélico há mais ou menos 15 anos e frequento a Assembleia de Deus Missão. E, se não me falhe a memória, deixei de ensinar na escola bíblica dominical há mais ou menos 7 anos... Como professor, foi "uma pedra no sapato" daqueles que têm no dízimo sua fonte de renda.
    Não concordei com assuntos como: não comer o sangue e animais enforcados (isso falando de nós, "salvos em Cristo", assunto baseado em Atos 15:13-20, naquele concílio de Jerusalém em que, a meu ver, se tratava de um ponto de vista de Tiago, já que havia uma grande divergência entre Judeus e gentios acerca do sangue); Jesus disse o que contamina os homens é o que sai e não o que entra, e quando o próprio Jesus mandou os 70 discípulos naquela missão (Lucas 10: 7 - 8) mandou-os comer de tudo que se colocasse na mesa - será que só seria na casa dos Judeus que os discípulos deveriam entrar? E na casa dos gentios, que me diz que lá não havia algum alimento em que "sangue ou animal enforcado não lá tivesse?", acho que seria uma injunção de Tiago com numa violenta emoção baseado no antigo testamento; o outro assunto é dizer que só existe 3 céus, a bíblia não afirma que só existem 3 céus, nem quantos céus existem, isso é um mistério; outro assunto polêmico é a morte da filha de Jefité (Juízes 11) que muitos autores assembleianos dizem que ela não morreu, mas que ficou servindo a Deus no Templo.
    E, finalmente, a questão do dízimo. Esse assunto é terrível. A meu ver o dízimo não é uma ordenança do Novo Testamento, da nova aliança no Sangue de Jesus, que somente Ele poderá levar o homem para os céus. O que eu não consigo conceber, André, é o fato de você ter livre arbítrio de escolher em aceitar Jesus como seu Salvador ou não, ("eis que Estou a porta e bato, se alguém abrir a porta eu entrarei e cearei com ele...") de ser livre do julgo da Lei, de, aceitando Jesus, ser da nova dispensação, de ser livre da circuncisão, dos sacrifícios de cordeiros, mas do dízimo...?
    Em Matheus 23:23 muito afirmam que Jesus mandou pagar o dízimo, mas o que estava em pauta naquele ensinamento não era o dízimo, mas sim o que era mais importante na Lei, “a misericórdia, o juízo e a fé”; dizem que quando Jesus mandou Pedro tirar da boca do peixe aquela moeda e pagar a Roma, falam que foi o dízimo, mas que na verdade era o tributo, o imposto romano...
    Falam que o que aconteceu com Safira e Ananias fora porque não quiseram pagar o dízimo, que sabemos que a “doutrina dos apóstolos” não se configurava em dízimo (10%), mas de tudo que os fiéis tinham (100%), “eles traziam tudo que tinha e depositavam aos pés dos apóstolos – não era dízimo. Afirmam também que no sonho de José (Gênesis 47) Deus teria ordenado que tirasse o “dízimo” de tudo que consumissem (aquela quinta parte da colheita de Faraó, sabemos que a quinta parte – 1/5, corresponde a 20%, assim não é dízimo, já que dízimo é 10%, claro que isso não tem nada a ver com o contexto).
    André, acredito que as ofertas sim, são “ordenanças” da Nova Aliança, que devem ser voluntárias, segundo o coração. Não o dízimo, obrigatório, imposto, da Lei.
    Jasiel – email: jasieloficial@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. A PA DO SENHOR JESUS IRMÃO JASIEL!
    GOSTEI MUITO DA FORMA COMO EXPRESSOU-SE SOBRE O DÍZIMO, PELO QUE PARECE É UM HOMEM CORAJOSO, POIS DISSE QUE NÃO ENSINA SOBRE O DIZIMO E ACABOU SENDO UMA PEDRA NOS SAPATOS DOS AMANTES DESSA LEI.
    EM BREVE VOU ATUALIZAR ESSE ESTUDO E DAR MAIOR ATENÇÃO AO FATO DO ATO DE DAR O DÍZIMO ATROPELAR A OBRA DE JESUS NO MUNDO.
    NÃO POSSO SUPORTAR QUE OS FALSOS PASTORES E OS PASTORES IGNORANTES VENHA DIZER QUE SE NÃO DER O DÍZIMO UM DEMÔNIO CHAMADO DEVORADOR ENTRARÁ NA MINHA VIDA, VIDA QUE JÁ NÃO É MAIS MINHA E SIM DE CRISTO! OU SEJA, UM SUPOSTO DEMÔNIO CHAMADO DEVORADOR VAI ROUBAR A MINHA VIDA DAS MÃOS DO SENHOR TODO-PODEROSO JESUS CRISTO E DESGRAÇA-LA! ISSO É UMA AFRONTA AO NOSSO SENHOR!
    TEM MAIS: IMAGINA SÓ: JESUS TEM PODER E AUTORIDADE SOBRE TODOS OS DEMÔNIOS, MENOS SOBRE O SUPOSTO DEVORADOR! ENTÃO JESUS NÃO É TODO PODEROSO! Q LOUCURA!
    ANTES EU NÃO QUERIA MAIS DAR O DÍZIMO POR FAZER PARTE DA LEI, HOJE EU ODEIO O ATO DE DAR O DÍZIMO PORQUE ELE ATROPELA A OBRA E O SENHORIO DE JESUS CRISTO (ATROPELA É MODO DE DIZER).
    COMO QUE AS PESSOAS, QUE SE DIZEM TER ACEITADO A JESUS CRISTO, NÃO VEEM ESSA BARBARIDADE?
    BEM AMADO, EU FICO ATÉ IRADO AO COMENTAR ISSO, SERIO MESMO. ESTOU GRAVANDO O ESTUDO CONTRA O DIZIMO NA ÉPOCA DA GRAÇA E EM BREVE DAREI PARA TODOS OS INTERESSADOS. FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo, irmão André! Sabe, irmão, fico felicíssimo por Cristo, a exemplo de você, ter me libertado. Já fui um estudioso assíduo da Bíblia Sagrada e nunca ficava satisfeito só com uma interpretação de determinado versículo ou "ponto de vista" de algum estudioso ou pastor. Pelo contrário, sempre busquei interpretá-la pedindo a ajuda do Mestre dos mestre. Talvez se o dízimo não existisse "no Novo Testamento do Sangue de Jesus Cristo", as Igrejas evangélicas não fossem tão capitalistas. De outra forma seguisse a "teologia da igreja primitiva", no tocante ao socialismo cristão. Que Deus possa lhe abençoar em Cristo Jesus!
      "...E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
      De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
      E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
      E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
      E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
      E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
      E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
      Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."

      Atos dos Apóstolos 2:40-47

      Excluir
  25. Boa noite! A paz do Senhor irmão André! A paz que excede todo o entendimento.
    Primeiramente, fiquei muito satisfeito por ler este rico estudo, sobre as mudanças nas nossas leis espirituais. Embora eu ainda não tenha formado opinião sobre o dízimo, admito que estou muito surpreso pelo fato de perceber que, neste estudo existem fortes evidências que o dízimo foi abolido, restando apenas base bíblica para as ofertas voluntárias. É difícil, meu amado em Cristo, mudar uma opinião que já criou raiz no seio evangélico, entretanto, resta neste estudo fortes argumentos que, provam a sua tese. A nossa Lei espiritual de hoje, a Lei do Evangelho, engloba mandamentos da Lei antiga, tais como, não roubar, não matar, etc... os quais estão muito destacados no Novo Testamento. Então sabemos que a Lei do Evangelho herdou estatutos e mandamentos da Lei de Moisés, muitos deles, não todos, mas a maioria. Percebo que tudo o que a Lei do Evangelho herdou, está explicitamente destacado no Novo Testamento, mas, entretanto, a pergunta que não quer calar, porque o dízimo não está explícito no Novo Testamento, porque não tem nenhum versículo dizendo claramente que é dever do cristão dar dez por cento dos seus rendimentos? Apenas vemos falar de ofertas, e sobretudo voluntárias. Parabéns pelo estudo. Realmente fiquei balançado :) . Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR JESUS, FELIPE PAIM. EU VEJO DA SEGUINTE FORMA: DIFICIL NÃO É ABANDONAR A PRÁTICA DO DÍZIMO, DIFICIL É FAZER O QUE VC FEZ (SE FEZ MESMO) LER TODO O TEXTO E COMPARÁ-LO COM A BÍBLIA!
      ESTOU RECEBENDO CRÍTICAS TERRIVEIS POR CONTA DESSE ESTUDO, PESSOAS ESTÃO VIRANDO A CARA PRA MIM, ME XINGANDO DE ENDEMONIADO, DE PERTURBADO E POR AÍ VAI...
      ELAS NEM AO MENOS LERAM O ESTUDO E JÁ ACHAM QUE ESTOU ERRADO!
      MAS QUANDO LÊEM SE CALAM E UMA GRANDE INTERROGAÇÃO NASCE EM CIMA DE SUAS CABEÇAS.

      Excluir
    2. Paz do Senhor, irmão André.

      A rejeição que você sofre é uma das provas que você encontrou o caminho. Não foi diferente com o profeta Elias, Jeremias, João Batista, Estevão e muitos outros que ousaram desafiar o sistema religioso.

      Tenho 48 anos e até aos 22 e servi a Igreja Romana. Após converter-me, passei a ser membro da Assembleia de Deus, onde servi até 2012 como obreiro. Fui assistente de jovens, coordenador e professor de EBD, dirigente de congregação, tesoureiro, secretário geral e secretário do ministério. Bastou eu atrasar em um mês o pagamento do imposto que eles apelidaram de dízimo, para me tratarem de ladrão, sem justiça e misericórdia. Fui afastado das minhas funções na denominação e proibido de subir ao púlpito e pregar. Foi aí que eu passei a estudar a Bíblia para saber com mais clareza sobre o assunto e o que eu descobri só piorou a situação. A presidencia e seus aliados me chamaram para uma reunião particular à portas fechadas e me ameaçaram disciplinar, caso não negasse o que havia descoberto. Me mantive firme naquilo que aprendi e então, saiu um decreto pastoral que nenhum dirigente ou pastor me recebesse com minha família. Os demais membros foram orientados a se afastarem de mim, pois eu havia me tornado um herege, apostata e anticristo.

      Muitos que estão ainda dentro não sabem o que de fato se pasa no coração de seus líderes, mas se quiserem descobrir, deixem de dar o dizimo e então as máscaras cairão. Pregam sobre o amor e justiça mas não vivem o que pregam. Por não ser mais aceito, passei a escrever meus estudos e publicá-los no meu blog.

      Se puder ler, fique à vontade.
      http://crentefeliz.blogspot.com.br/

      Abraços e que Deus te abençoe e não desista, pois Ele está levantando muitos outros nestes últimos dias para defenderem Sua Palavra.

      Excluir
  26. Realmente bem completa sua matéria, parabéns!
    http://saibatananet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. 1) SE você não Congrega em denominação nenhuma, é uma ovelha sem pastor, fora do pasto, desnutrida espiritualmente, e o mais grave, não faz parte do corpo e do Sangue de Cristo.
    Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

    João 6:53

    2) A Palavra "Gospel" significa Evangelho.
    Há muitos tipos de Evangelho (Gospel) por ai, mas ,só um é verdadeiro, não devemos generalizar.

    3) Você é Profeta?

    "... Declara-nos tu agora (...) Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?

    Jonas 1:8

    3) Significado da palavra "Dízimo": Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas ou cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antigüidade exigiam o dízimo de seus povos”.
    Deixo 03 perguntas sobre Dízimos para meditação:

    a) Quando as Coletas eram realizadas por Jesus e seus Discípulos não se envolvia dinheiro e Dízimos?
    b) Por que Judas foi nomeado como tesoureiro de Cristo, seria simplesmente para recolher alimentos?

    Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
    Marcos 14:5

    c) Por que Jesus apresenta o Dízimo como um dever assim como a Justiça, Misericórdia e Fé?

    4) O Dízimo e a Lei

    A Lei é uma coisa, o Dízimo é outra.
    O Dízimo já era doado desde os tempos de Abraão, Isaque e Jacó quando nenhum judeu (descendentes de Judá filho de Jacó) havia. Portanto, não é só judeu que devolve o Dízimo.
    A Lei é composta por 613 Mandamentos, 10 ficaram conhecidos no Antigo Testamento, enquanto que no Novo Testamento 2 foram ensinados por Cristo:

    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Mateus 22:37-39

    Como posso dizer que amo ao SENHOR com todo meu coração, força, alma e mente se não sou capaz de devolver 10% de minha renda para ele?
    Como posso bater no peito e dizer que sigo a Cristo e amo meu próximo se não devolvo o dízimo para ajudar a Casa do SENHOR para que assim ele a ajude meu próximo.

    http://www.shemaysrael.com/artigos/125-escrituras/1628-maaser-dizimo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson Fabiano:

      PARTE 1 DA RESPOSTA:

      COM CERTEZA VOCÊ NÃO LEU O ESTUDO, POIS SE TIVESSE LIDO VERIA AS RESPOSTAS PARA TODOS OS SEUS ARGUMENTOS NELE, E NÃO FARIA UMA ARGUMENTAÇÃO TÃO IGNORANTE E PRÉ CONCEITUOSA, FAZENDO UM JULGAMENTO TEMERÁRIO (AQUELE EM MATEUS 7:1 QUE O SENHOR JESUS PROIBIU).

      "SE você não Congrega em denominação nenhuma, é uma ovelha sem pastor, fora do pasto, desnutrida espiritualmente, e o mais grave, não faz parte do corpo e do Sangue de Cristo.
      Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos"

      ME MOSTRE ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE TENHO A OBRIGAÇÃO DE FAZER PARTE DE UMA DENOMINAÇÃO HUMANA COMO A SUA?
      A PALAVRA "CONGREGAR" SIGNIFICA: "v.t. Convocar, reunir. Agregar, juntar, reunir. V.pr. Reunir-se em congresso. Existir simultaneamente".
      JESUS DISSE; "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" Mateus 18:20.
      POSSO MUITO BEM, SOB A AUTORIZAÇÃO DO SENHOR JESUS (E NÃO SUA OU DE QUALQUER PASTOR) ME REUNIR COM MINHA FAMÍLIA EM CASA E AMIGOS, ADORAR A DEUS, ESTUDAR AS ESCRITURAS E PARTICIPAR DA SANTA CEIA! MESMO PORQUE JESUS NÃO DEIXOU REGRAS E LEIS DE QUE A SANTA CEIA DEVA SER TOMADA DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO HUMANA, ELE APENAS DISSE: "FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM"!


      'A Palavra "Gospel" significa Evangelho.
      Há muitos tipos de Evangelho (Gospel) por ai, mas ,só um é verdadeiro, não devemos generalizar"
      QUANDO ME REFIRO À PALAVRA "GOSPEL" FALO COM RELAÇÃO À ESSA MODINHA SEM ESPÍRITO E FALSA DE CRENTES QUE SÓ SÃO MOVIDOS POR VENTOS ESTRANHOS E NÃO PELO ESPÍRITO SANTO!
      QUEM É DE DEUS NÃO PRECISA VIVER "AVIVAMENTOS" EXTRAVAGANTES!

      Excluir
    2. PARTE 2 DA RESPOSTA:

      "Você é Profeta?

      "... Declara-nos tu agora (...) Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu? Jonas 1:8"
      EM ALGUM MOMENTO DISSE QUE ERA PROFETA? SE BEM QUE PROFETA É AQUELE QUE PROFETIZA, QUE PREGA, QUE ANUNCIA A PALAVRA DE DEUS!
      ME CONSIDERO UM EVANGELISTA, ISSO QUEM DISSE FOI VOCÊ E NÃO EU! NÃO PONHA PALAVRAS EM MINHA BOCA!

      "Significado da palavra "Dízimo": Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas ou cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antigüidade exigiam o dízimo de seus povos”.
      Deixo 03 perguntas sobre Dízimos para meditação:

      a) Quando as Coletas eram realizadas por Jesus e seus Discípulos não se envolvia dinheiro e Dízimos?
      RESPOSTA: NUNCA LI QUE JESUS RECOLHEU DÍZIMOS. MESMO PORQUE ELE NÃO ERA LEVITA E A FUNÇÃO DE RECOLHER OS DÍZIMO ERA SOMENTE DOS DESCENDENTES DE LEVI!
      SE JESUS TIVESSE RECOLHIDO DÍZIMOS ELE SRIA MORTO MUITO ANTES, TENDO EM VISTA QUE A PENA PARA QUEM TOMASSE DO SERVIÇO DOS LEVITAS ERA A MORTE!

      b) Por que Judas foi nomeado como tesoureiro de Cristo, seria simplesmente para recolher alimentos?
      DE FORMA ALGUMA! JUDAS RECOLHIA DINHEIRO, MAS TBM NÃO HÁ REFERÊNCIAS DE QUE ELE RECOLHIA DÍZIMO!

      Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
      Marcos 14:5

      c) Por que Jesus apresenta o Dízimo como um dever assim como a Justiça, Misericórdia e Fé?
      SIMPLES AMIGÃO: PORQUE JESUS NASCEU, VIVEU E MORREU SOB A LEI E DEVIA CUMPRÍ-LA! SÓ NO MOMENTO EM QUE ELE MORRE (MATEUS 27:50) É QUE A LEI É ABOLIDA E COMEÇA A SER INTRODUZIDA A GRAÇA DE JESUS!

      4) O Dízimo e a Lei

      A Lei é uma coisa, o Dízimo é outra.
      O Dízimo já era doado desde os tempos de Abraão, Isaque e Jacó quando nenhum judeu (descendentes de Judá filho de Jacó) havia. Portanto, não é só judeu que devolve o Dízimo.
      A Lei é composta por 613 Mandamentos, 10 ficaram conhecidos no Antigo Testamento, enquanto que no Novo Testamento 2 foram ensinados por Cristo:

      E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
      Este é o primeiro e grande mandamento.
      E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      Mateus 22:37-39


      Excluir
    3. PARTE 3 DA RESPOSTA:

      Como posso dizer que amo ao SENHOR com todo meu coração, força, alma e mente se não sou capaz de devolver 10% de minha renda para ele?
      Como posso bater no peito e dizer que sigo a Cristo e amo meu próximo se não devolvo o dízimo para ajudar a Casa do SENHOR para que assim ele a ajude meu próximo.
      ESSA É A RESPOSTA MAIS SIMPLES DE TODAS!
      PRIMEIRO QUE O DÍZIMO NÃO ERA LEI E MUITOS O DAVAM DE VEZ EM QUANDO, SEM COMPROMISSO ALGUM. ABRAÃO MESMO SÓ DEU O DÍZIMO UMA ÚNICA VEZ E NUNCA MAIS, ASSIM TBM FOI COM JACÓ!
      SÓ DEPOIS QUE O DÍZIMO FOI INSTITUIDO COMO LEI E OBRIGAÇÃO!

      E O MAIS INTERESSANTE, AMIGÃO, É QUE VOCÊ SE PRESTA VIR AQUI COM SUAS PREGAÇÕES PRÉ ELABORADAS DE DOMINGO DE MANHÃ E NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO QUE O TAL DÍZIMO PRATICADO NOS DIAS ATUAIS NÃO TEM NADA A VER COM O QUE DEUS INSTITUIU COMO LEI EM DEUTERONÔMIO 14:22!

      PRIMEIRO: SÓ QUEM PODE RECEBER O DÍZIMO SÃO OS LEVITAS, DESCENDENTES DE LEVI (VOCÊ É DESCENDENTE SANGUÍNEO DE LEVI? SE NÃO FOR TIRA A MÃO DO DÍZIMO!). SEM DIZER QUE O SACERDÓCIO LEVÍTICO TEVE FIM COM A NOVO, PERFEITO E ETERNO SUMO SACERDÓCIO DE JESUS CRISTO!
      SEGUNDO: DEUS NUNCA PEDIU DINHEIRO COMO DÍZIMO E SIM ALIMENTOS, EMBORA JÁ NAQUELA ÉPOCA EXISTIA DINHEIRO.
      TERCEIRO: O DÍZIMO SERVIA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA: AS OFERTAS À DEUS, ALIMENTAÇÃO DOS LEVITAS E ÀS OBRAS SOCIAIS QUE ERAM ALIMENTAR OS NECESSITADOS, ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS, VOCÊ OU SUA DENOMINAÇÃO SEGUE À RISCA ESSAS REGRAS BÁSICAS? SE NÃO SEGUIR SEU DÍZIMO É NULO, INVÁLIDO, MALDITO, DESOBEDIENTE E UMA LINDA HISTÓRIA DE CONTO DE FADAS!

      VEJO QUE VOCÊ DEFENDE INTERESSES PRÓPRIOS COM O DÍZIMO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É A MAIOR FORMA DAS DENOMINAÇÕES HUMANAS LUCRAREM PERPETUAMENTE!

      Excluir
    4. Adorei as respostas! Completíssimas! A cobrança desses "pastores" é uma pouca vergonha!

      Excluir
  28. "A Lei é uma coisa, o Dízimo é outra.
    O Dízimo já era doado desde os tempos de Abraão, Isaque e Jacó quando nenhum judeu (descendentes de Judá filho de Jacó) havia. Portanto, não é só judeu que devolve o Dízimo".

    Abrão pagou dízimos apenas UMA ÚNICA VEZ e ainda de algo que não lhe pertencia. Para dar o dízimo a Melquisedeque ele MATOU 5 homens, para dos despojos destes dar o dízimo. E o despojo não foi somente de bens, mas de pessoas (almas). É bem certo que nesse tempo a lei ainda não existia, mas depois que ela foi promulgada no Sinai, o dízimo passou a ser uma OBRA DA LEI, assim como a CIRCUNCISÃO e a observância do dia de SÁBADO, que também eram antes da lei.Você já se circuncidou e observa o dia de sábado? Ou apenas observa o mandamento do dízimo criado pela igreja católica? Pois é, este dízimo que hoje você paga não é bíblico. Não foi aquele que Deus ordenou em Sua Palavra. Foi a grande prostituta que está assentado sobre a besta (Apocalipse 17:1-9) quem o criou em dinherio para patrocinar a construção do império romano papal.

    "Como posso dizer que amo ao SENHOR com todo meu coração, força, alma e mente se não sou capaz de devolver 10% de minha renda para ele?"

    Onde está Deus para que possa receber 10% de suas rendas? Jesus responde em Mateus 25:34-40:

    34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
    35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
    37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

    Quer servir a Deus, sirva o seu próximo, pois se mandar para alguma organização fundada por homens, nunca chegará às mãos de quem precisa. Não delegue a terceiros a responsabilidade que cabe a você, pois será você quem comparecerá perante o trono do juiz para ser julgado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO SEMPRE AMADO REGINALDO BARBOSA SUA RESPOSTA ESTÁ DE PARABÉNS!
      DEUS O ABENÇOE E QUE O ESPÍRITO SANTO LHE DÊ MAIS E MAIS SABEDORIA E OPORTUNIDADES PARA ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS ESPIRITUALMENTE!

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  29. Boa noite, a paz do senhor André

    Você tem os links dos vídeos do YouTube pra mim assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR, MAGNUM MARTINS! AINDA NÃO ESTÁ GRAVADO TODO O ESTUDO, MAS EM BREVE ESTARÃO TODOS PRONTOS.
      ESTÃO AQUI:

      https://www.youtube.com/watch?v=ImioEoXMxW4&list=UU_dVZMM3S6Z8vsKArphQCEA

      https://www.youtube.com/watch?v=qWfbO1fecno&list=UU_dVZMM3S6Z8vsKArphQCEA&index=1

      Excluir
  30. PEÇO UM FAVOR À TODOS QUE LERAM E CONCORDARAM COM AS PALAVRAS DE DEUS DESCRITA NESSE ESTUDO:

    COPIE ELE E DISTRIBUA PARA TODOS QUE ESTÃO PRESOS À ESSA MENTIRA.
    NÃO PRECISA MENCIONAR O AUTOR, NÃO PRECISA DAR O LINK DO ESTUDO, MAS ESPALHE A VERDADE DE CRISTO PARA TODOS!
    PEÇO POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  31. Andre de Moraes,gostei muito dos seus argumentos e queria saber onde posso encontrar a continuaçao de seus 2 videos acima??

    ResponderExcluir
  32. A PAZ DO SENHOR JESUS ALAN WINCHESTER!
    AINDA VOU GRAVAR OS VÍDEOS RESTANTE. TRABALHO MUITO E AINDA PRECISO COLOCAR ALGUMAS ATUALIZAÇÕES E COMENTÁRIOS QUE NÃO FIZ NO ESTUDO ESCRITO.
    AGUARDE QUE EM BREVE TERÁ O RESTANTE DO ESTUDO.
    ESPERO QUE GRAVE EM DVD E DISTRIBUA PARA QUEM PUDER, POIS O POVO BRASILEIRO NÃO GOSTA DE LER. UM VÍDEO ELES ATÉ ASSISTEM E ENTENDEM MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok muito obrigado e conte comigo para ajudar a espalhar seus videos e seu trabalho escrito,fique com Deus.

      Excluir
  33. Abraão foi o primeiro a quem Deus anunciou o evangelho(Gl3:8) Abraão além de ser o pai da FÉ é também o pai espiritual de todos os crentes não circuncidados e incircuncidados(Rm4:11-12) (Rm3:29-30) Ele também é amigo de Deus.(Is41:8)(Tg2:23) (Cr20:7) Abraão também era Profeta(Gn20:7) Os que são da FÉ,esses são filhos de Abraão.(Gl3:7) De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.(Gl3:9) (Rm4:16)
    Deus não aboliu o dízimo da Ordem do Sacerdócio de Melquisedeque porque ela é indestrutível e superior a levítica.(Arão)(Hb7:16-17) Abraão entregou o dízimo dos despojos de guerra a Melquisedeque(Sacerdócio Indestrutível) Jesus pertence a mesma Ordem do Sacerdócio indestrutível de Melquisedeque(Hb7:16-17) (Hb7:8) e pode receber o dízimo na Igreja que é o seu corpo para a glória de Deus(Cl1:18)(Cl1:24)(Cl3:17) (1Cor10:31) Despojos ou Despojos de guerra que Abraão entregou a Melquisedeque incluem bens e tesouro(1Cronicas 26:26-27) (Hb7:4) (Gn14:19) (Exodo 12:35-36) (Gn15:14) Segundo o dicionário online Tesouro também significa: Quantidade vultosa de ouro, prata, pedras de grande valor, ou dinheiro. Onde está escrito na bíblia que os cristãos filhos de Abraão pela fé não devem entregar o dízimo? O Dia que alguém mostrar na bíblia para os cristãos que A ORDEM DO SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE(Sacerdócio indestrutível) que é Superior a levítica FOI ABOLIDA(Hb7:16-17) (Hb7:8) e que despojos ou despojos de guerra não incluem bens e tesouro ai sim não entregaremos mais o dízimo. O que é impossível !!! Todos os atos de fé , amor , gratidão e obediência a Deus praticados por Abraão(Hb11:17) e por todos do AT não é necessário estarem escritos + de 1x para serem praticados desde que haja contexto no NT no caso o dízimo está no verbo presente e com riqueza de detalhes no NT(Hb7:8) Dízimo está condicionado a (moralidade divina) é a parte dele e os convertidos que sabem e não entregam gera (ROUBO) a Deus.(Ml3:8-10) (1Cor6:9-10) (Rm13:8-10) (Ef4:28) (Ex20,15) (Pv11:1) (Rm13:8) (Dt25:14-16) Os servos de Deus entregam o dízimo por fé , amor , gratidão e obediência a Deus.(Hb10:38) (Lc6:46) (At5:29) (Tg1:22) (Js1:8) (1João 5:3) (Ap14:12) (Sl5:12) (Ml3:18)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO JEITO VOCÊ NÃO LEU TODO O ESTUDO QUE POSTEI ACIMA, SE TIVESSE LIDO NÃO TERIA ESCRITO TUDO ISSO.
      AMIGO, SÓ ME RESPONDE UMA COISA: SE O DÍZIMO É VÁLIDO, PORQUE ENTÃO QUE PAULO, TIAGO, JOÃO, LUCAS, ANDRÉ OU QUALQUER OUTRO APÓSTOLO OU DISCÍPULO NÃO PEDIU, NÃO ENSINOU E NEM RECEBEU DÍZIMO ALGUM? PORQUE NÃO ENCONTRARMOS NENHUMA REFERÊNCIA DELE NO NOVO TESTAMENTO COMO SENDO UMA PRÁTICA?
      AGUARDO RESPOSTAS COM RESPALDOS BÍBLICAS SUAS, OK?

      Excluir
    2. Amigo André, Paz seja contigo.

      Temos que ter paciência com o Marcelo. Se você vê as inúmeras postagens que ele tem feito no meu blog, vai se assustar. Infelizmente, ainda tem certos crentes que por mais que lhes mostremos a verdade, nunca a reconhecerão por que ainda não se converteram verdadeiramente, pois estão com o véu sobre o coração, como diz Paulo:

      2Cor 3:13-17:
      14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
      15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
      16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
      17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

      Oremos por ele e o suportemos.

      Abraços.

      Excluir
    3. Assim, concordamos todos em escolher alguns homens e enviá-los a vocês com nossos amados irmãos Paulo e Barnabé,
      homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
      Portanto, estamos enviando Judas e Silas para confirmarem verbalmente o que estamos escrevendo.
      Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
      Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem. Atos 15:25-29 Se vocês como anti-dizimistas criticam e reprovam o Ato legalista do dízimo deveriam criticar , reprovar os legalistas dos cristãos das Igrejas primitivas ou não ? Se eles também obedeciam também o que estava na lei eram legalistas. E vocês na atualidade como cristãos são legalistas ? Se vocês obedecem como esses cristãos faziam nas Igrejas primitivas e não matam não roubam , e não praticam o adultério , e não cobiçam a mulher do próximo e nada do que é do seu próximo vocês também são legalistas , direta ou indiretamente quer queira quer não , Porque reprovam os legalistas que praticam o dízimo sendo que vocês mesmos são todos legalistas ? Toda lei ou mandamento de Deus , Jesus e o Espírito Santo do livro de Gênesis a Apocalipse e que é obedecida e praticada por vocês são assim porque são legalistas. Se não fosse não obedeceriam as leis de Deus , ser cristão não é terra sem lei.

      Excluir
    4. VOCÊ LEU O ESTUDO PARA PODER POSTAR SUA OPINIÃO?
      SEM LER O ESTUDA E DAR UMA OPINIÃO BASEADO NA NADA, NÃO VOU NEM CONSIDERAR SUA RESPOSTA!

      Excluir
    5. Ao que parece, muitos se atém apenas ao título da postagem e por aí, elaboram comentários. Acontece o mesmo com meus estudos.

      Excluir
    6. Irmãos, André de Moras e Reginaldo Barbosa...! A Paz de Cristo, meus irmãos! Que magnífica dupla vocês formam! Venho há algum tempo lendo os comentários desse blog e estou, quando Deus me envia um irmão, indicando-o para estudo bíblico.
      Às vezes tenho àquela mesma “atitude egoísta” do cego que fora curado por Cristo, que depois de ser curado pelo Mestre e tendo sido, como numa Inquisição, perguntado quem o curou, disse: “...Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo...” (JOÃO 9:25)
      Obrigado meu Jesus por ter-me abrido os olhos espirituais!
      Que Deus, em Cristo Jesus, o Autor da Nova e Eterna Aliança, abençoe os Irmãos!
      A Paz de Cristo Jesus!
      Jasiel

      Excluir
    7. Andre de Moraes , Jesus não poderia receber o dízimo enquanto estava na terra. Ora, se ele estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,(Hebreus 8:4) Nunca e jamais poderia haver 2 ordens de Sacerdócios atuando ao mesmo tempo e recebendo o dízimo pois os levitas já o recebiam e o Templo ficou de pé até 70DC. JESUS E OS APÓSTOLOS também foram Honrados com BENS por mulheres: E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com SEUS BENS.(Lc 8:1-3) Jesus e os apóstolos já recebiam contribuições independente de porcentagem ou Bens de 1% a 100%(João 12:6) No meio da mais severa tribulação, a GRANDE ALEGRIA e a extrema pobreza deles TRANSBORDARAM EM RICA GENEROSIDADE. Pois dou testemunho de que eles deram TUDO QUANTO PODIAM , e ATÉ ALÉM DO QUE PODIAM. Por iniciativa própria ELES NOS SUPLICARAM insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, DESTAQUEM-SE TAMBÉM NESTE PRIVILÉGIO DE CONTRIBUIR.(2Cor8:2-7) José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador, vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos.(At4:36-37) Se tu é convertido e a sua contribuição com a Igreja(1Tm3:15) e com o teu próximo é assim como a dos cristãos primitivos contribuíam não se preocupe com o dízimo é somente a décima parte 10%. SE A ORDEM DO SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE NÃO FOSSE SUPERIOR A LEVÍTICA , PERFEITA E INDESTRUTÍVEL ELA NÃO ESTARIA MAIS EM VIGOR COMO ESTÁ NO VERBO PRESENTE(Hb7:8) (Hb7:11) (Hb7:15-17) Assim como Melquisedeque recebeu o dízimo de Abraão , Jesus hoje também tem TODA AUTORIDADE de receber não só o dízimo como qualquer contribuição de 1% a 100% porque ele possui todo o poder e o SACERDÓCIO DA ORDEM DE MELQUISEDEQUE(Mt 28:18) (Hb7:8) (Hb7:15-17) Onde Jesus recebe a contribuição do dízimo ou qualquer contribuição de 1% a 100% ? Nas Igrejas que representam o seu corpo aqui na terra.(Ef1:22-23) (Cl1:18)(Cl1:24)(Cl3:17) (1Cor10:31) A contribuição na lei a demanda era menor apenas a Nação contribuía pela Lei , hoje na graça não tem comparação a demanda da contribuição é em ESCALA MUNDIAL por fé , amor , gratidão e obediência a Deus.(Hb10:38) (Lc6:46) (At5:29) (Tg1:22) (Js1:8) (1João 5:3) (Ap12:17)(Ap14:12) (Sl5:12) (Ml3:18) ME MOSTRE NA BÍBLIA 1 SÓ VERSÍCULO ONDE DEUS OU JESUS AB- ROGOU , ABOLIU OU CANCELOU O DÍZIMO ? NÃO TEM UM VERSÍCULO NO N.T. QUE AFIRME QUE DEVEMOS DEIXAR DE ENTREGAR O DÍZIMO.

      Excluir
    8. A PAZ DO SENHOR MARCELO! LEU O TODO O ESTUDO ACIMA? CREIO QUE NÃO! COMO A MAIORIA DAS PESSOAS QUE INSISTEM EM DIZER QUE O DÍZIMO NÃO FOI ABOLIDO, VOCÊ NÃO LEU TODO O ESTUDO.
      SE LER ENCONTRARÁ TODAS AS PASSAGENS QUE PRECISA PRA ACABAR COM ESSAS PERGUNTAS QUE ME FEZ.
      SEJA HUMILDE AMIGO, LEIA O ESTUDO E DEPOIS COMENTE!
      SÓ VOU COMENTAR UMA SÓ PARTE DE SUA POSTAGEM: "ME MOSTRE NA BÍBLIA 1 SÓ VERSÍCULO ONDE DEUS OU JESUS AB- ROGOU , ABOLIU OU CANCELOU O DÍZIMO ? NÃO TEM UM VERSÍCULO NO N.T. QUE AFIRME QUE DEVEMOS DEIXAR DE ENTREGAR O DÍZIMO." EM PRIMEIRO LUGAR: DÍZIMO É DA LEI DE MOISÉS! A LEI DE MOISÉS FOI ABOLIDA COMO MOSTRAM OS VÁRIOS VERSÍCULOS INSERIDOS NO ESTUDO. CLARO QUE JESUS NÃO PODERIA DIZER QUE O DÍZIMO FOI ABOLIDO, PORQUE ENQUANTO ELE ESTAVA VIVO A LEI VIGORAVA, ELE DEVERIA CUMPRIR TODA A LEI. SÓ NA SUA MORTE É QUE A LEI VAI SER ABOLIDA (AS PASSAGENS SOBRE ISSO TBM ESTÃO NO ESTUDO).
      SÓ ME RESPONDE UMA COISA: SE JESUS ERA TÃO A FAVOR DO DÍZIMO, PORQUE ELE MESMO NÃO O DEU? VEJA QUE NA PASSAGEM ONDE ELE MANDA PEDRO PESCAR E DA BOCA DO PEIXE PEGAR A MOEDA PRA PAGAR O IMPOSTO PELOS DOIS, PEDRO NÃO TIROU O DÍZIMO, NÃO É?
      MAIS UMA VEZ: LEIA O ESTUDO, DEPOIS CONVERSAREMOS!

      Excluir
    9. E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino(Mt4:23) E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
      E, abrindo a sua boca, os ensinava(Mt5:1-2) Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava. E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.(João 7:14-17) E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando,(Lc5:17) JESUS E OS APÓSTOLOS MINISTRARAM A PALAVRA DE DEUS. ELES TINHAM DIREITO DE RECEBER CONTRIBUIÇÃO E O DEVER DE CONTRIBUIR INDEPENDENTE DE PORCENTAGEM 1% a 100% e eles o faziam (Lc 8:1-3) (2Cor 11:8) (1Cor9:11-12) (João12:6) "ME MOSTRE NA BÍBLIA 1 SÓ VERSÍCULO ONDE DEUS OU JESUS AB- ROGOU , ABOLIU OU CANCELOU O DÍZIMO ? NÃO TEM UM VERSÍCULO NO N.T. QUE AFIRME QUE DEVEMOS DEIXAR DE ENTREGAR O DÍZIMO."

      Excluir
    10. E quanto a sua pergunta sobre SE JESUS ERA TÃO A FAVOR DO DÍZIMO, PORQUE ELE MESMO NÃO O DEU? Leia (Hb7:5) (Mt1:1)

      Excluir
  34. André, graça e paz, permita me comentar algumas coisas ao irmão Marcelo:Sabe porque Jesus não pagava dízimo?Por dois motivos, primeiro por ser pobre, e segundo por não trabalhar na terra!pois só davam dízimo, aqueles que trabalhavam no setor agropecuário, estavam isentos do dízimo:ourives, marceneiro, ferreiro, cobrador de impostos, curtidor, etc...e porque , nos dias da graça, se paga dízimo em dinheiro?Fácil resposta!para custear mega-templos e enriquecer as"instituições religiosas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Nogueira , Como vc não congrega em nenhuma Igreja e não acredita em pastores pra começar já está em descrédito em comentar qualquer coisa sobre a bíblia(1Cor14:22) https://youtu.be/-5ZKhC9dtRQ

      Excluir
    2. Irmão Marcelo, quem disse que eu não congrego em nenhuma instituição religiosa?Eu ainda congrego!Eu estou em descrédito?Por quem
      ?Por Jesus, ou por pastores e membros?Se o suposto "descrédito"for pelos pastores e membros de uma instituição religiosa(clubinho gospel, onde o pastor exerce autoridade de um sumo-pastor), pouco me importa!Na verdade, voces é quem estão em descrédito com os ensinos de Jesus!Outra coisa Marcelo, voce "sempre distorce " a palavra!1Co14:22, está falando do dom de línguas!muito fora de contexto!

      Excluir
    3. "Roberto Nogueira" 1. Esse seu argumento é patético, porque não é só o dízimo que estava na lei. Na lei encontramos os mandamentos morais, religiosos e sociais. Se eu não preciso dizimar porque está na lei, então eu não preciso fazer mais nada que está na lei de Moisés. O que seria um absurdo. Em At. 15, o Espírito Santo juntamente com os apóstolos ordenaram a igreja a guardar quatro mandamentos que estavam na lei de Moisés: 1. Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, 2. do sangue, 3. da carne de animais estrangulados e 4. da imoralidade sexual. Atos 15:29 Não é interessante a igreja guardar 4 mandamentos da Lei de Moisés, do Antigo Pacto ou Aliança mesmo estando debaixo da graça? Eu posso concluir então que a igreja era legalista, pois estava seguindo mandamentos da Lei de Moisés. Esse é primeiro argumento que derruba essa ideia de que não devemos dizimar porque o dízimo é da lei. Ora, os quatro mandamentos dado as igrejas em At, 15 estavam na lei e a igreja foi exortada a obedecer estes mandamentos que estavam na lei de Moisés. E agora? 2. O argumento é contraditório, por que todos os cristãos seguem algumas normas que se encontram na lei de Moisés. Não acabem só com o dízimo, mas também com o jejum, com a oração, com a adoração e com tantas outras práticas que temos hoje que também estavam na lei de Moisés. Ou será que o Jejum, a oração, o culto público, a adoração são mandamentos do N.T? Seria um absurdo tal coisa. Pois é, vocês nos criticam porque dizimamos pelo fato do dízimo está na lei de Moisés, e no entanto, vocês também praticam muitas coisas que também estão na lei de Moisés. Por que também não anulam tudo isso? Por que só anulam o dízimo? Se nós guardamos algumas coisas da Lei de Moisés como o dízimo, vocês também guardam muitas coisas que se encontram na Lei de Moisés. Isso não é uma contradição da parte de vocês? SE TEM QUE ANULAR O DÍZIMO PORQUE ESTÁ NA LEI, ENTÃO TEM QUE ANULAR TUDO QUE ESTÁ NA LEI DE MOISÉS QUE HOJE VOCÊS PRATICAM. O que seria um absurdo! Mas aquilo que mexe com o bolso de vocês, isso sim vocês anulam. 3. O argumento é refutável, porque vocês não apresentaram nenhum texto bíblico no N.T. que diga claramente que o dízimo foi abolido. São conclusões baseadas em suposições. Encontramos textos no N.T. que dizem claramente que o cristão não precisa se circuncidar, nem guardar o sábado e nem festas judaicas. Agora onde tem no N.T. um texto dizendo que os crentes não devem dizimar? ME MOSTREM, POR FAVOR! Qualquer estudioso sincero das Escritura sabe muito bem que há um silêncio no N.T. sobre a obrigatoriedade do dízimo. Não há no N.T. um texto dizendo que o dízimo foi abolido ou estabelecido como lei para os cristãos. Consequentemente, não podemos afirmar que o dízimo foi abolido, pois não há textos que dão base para isso, da mesma forma como não tem para obrigar a dizimar. O que nos resta sobre o dízimo são os princípios do A.T. e as orientações do Didaquê. PORTANTO, SE É ERRADO AFIRMAR QUE DÍZIMO É OBRIGATÓRIO NO N.T., TAMBÉM É ERRADO AFIRMAR QUE O DÍZIMO FOI ABOLIDO.

      Excluir
    4. JÁ LHE PASSEI ESSES VERSÍCULO E ESPERO QUE ME EXPLIQUEM ELE, MARCELO: "Também no mesmo dia se nomearam homens sobre as câmaras, dos tesouros, das ofertas alçadas, das primícias, dos dízimos, para ajuntarem nelas, dos campos das cidades, as partes da lei para os sacerdotes e para os levitas;
      Neemias 12:44

      E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo
      Hebreus 7:5

      SE VOCÊ, OU SEU PASTOR, FOREM LEVITAS, DESCENDENTES SANGUÍNEO DE LEVI, ENTÃO PODERIAM DAR DÍZIMOS.
      PODERIAM, POIS O DEUS DISSE QUE SÓ HÁ UM LOCAL ONDE SE DEVE DAR O DÍZIMO: NO TEMPLO DE SALOMÃO!
      HÁ! ESQUECI. O TEMPLO FOI DESTRUÍDO EM 70 DEPOIS DE CRISTO. E AGORA?

      TBM GOSTARIA QUE ME EXPLICASSE ESSAS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO: "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
      Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
      E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
      Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído"
      Gálatas 5:1-4

      E MAIS ESSAS, TBM DE PAULO: "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
      E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
      Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá"
      Gálatas 3:10-12

      PAULO DISSE QUE SE PRATICARMOS UM SÓ PRECEITO DA LEI POR ELES DEVEMOS VIVER, E PELA LEI NÃO PODEMOS SER JUSTIFICADO!

      E É CLARO QUE VC É MAIS UM QUE VEM AQUI E DÁ SUAS TOSCAS OPINIÕES SEM AO MENOS LER O ESTUDO. SÓ POR ISSO VC NÃO É DIGNO NEM DE CONSIDERAÇÃO!
      SEJA HUMILDE E LEIA O ESTUDO, CARA! DÊ UMA OPINIÃO JUSTA E RETA, ASSIM COMO MANDA JESUS EM JOÃO 7:24: "JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA E NÃO SEGUNDO AS APARÊNCIAS"!

      Excluir
  35. É triste vermos nos dias de hoje, tempos em que o amor tem se esfriado, homens que Deus dotou de inteligencia, usando seus dons para debater entre si assuntos, que são sim importantes, mas periféricos, em vez de ensinar sobre o centro de todas as coisas:JESUS.
    Cuidado, a letra mata, mas o amor (de Jesus) vivifica!
    Usem seu tempo, recursos e talentos, para divulgar e anunciar que Jesus morreu pelos nossos pecados, para nos salvar, PORQUE ELE NOS AMA!
    E o que passar disso seja anátema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTES DE SAIR BABUJANDO ESSA PASSAGEM "Cuidado, a letra mata, mas o amor (de Jesus) vivifica!" PROCURE ENTENDE-LA DE FATO, POR FAVOR!

      Excluir
  36. LAMENTÁVEL ESSA PUBLICAÇÃO:

    "Roberto Nogueira , Como vc não congrega em nenhuma Igreja e não acredita em pastores pra começar já está em descrédito em comentar qualquer coisa sobre a bíblia(1Cor14:22) https://youtu.be/-5ZKhC9dtRQ"

    OU SEJA, SEGUNDO O MARCELO, A INSTITUIÇÃO HUMANA É O QUE DÁ CRÉDITO ESPIRITUAL À ALGUÉM NESSE MUNDO!
    ANDO DESCONFIADO QUE O AMIGO MARCELO É PASTOR, BIXPO OU LÍDER DE ALGUMA DENOMINAÇÃO HUMANA. NO MÍNIMO AJUDANTE DE UMA!
    PELO QUE ELE DESCREVEU ACIMA, O ESPÍRITO SANTO NÃO SERVE PRA NADA NO SANTUÁRIO DE NINGUÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado , (Ef4:11-12) Pois a Igreja é o Corpo de Cristo; é nela que Cristo está completamente presente, ele completa todas as coisas em todos os lugares. (Ef1:23) "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." (Heb10.25) "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:" (Ap3:13) Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados,como pastores da Igreja de Deus,que ele comprou por meio do sangue do seu próprio Filho.(At20:28) Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens,pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem,eles farão o trabalho com alegria; mas,se vocês não obedecerem,eles trabalharão com tristeza,e isso não ajudará vocês em nada (Hb13:17) " Não aceite nenhuma acusação contra qualquer presbítero, a não ser que ela seja feita por duas testemunhas, pelo menos.(1Tm5:19)

      Excluir
  37. POIS É, CRISTINA LIMA! DOM DE APOLOGIA TBM EXISTE: DEFENDER A VERDADE DE CRISTO QUE ALGUNS DETURPARAM PARA ENRIQUECER:

    "Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância" TITO 1:10-11

    SEM DIZER DE JUDAS: "

    Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
    Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo" JUDAS 1:3-4

    DEVERÍAMOS PERMITIR QUE OS FALSOS PROFETAS ENGANASSEM O POVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tem alguma prova fatos concretos que algum "Pastor" de alguma igreja está desviando , extorquindo ou lesando o dinheiro de fiéis para as suas contas particulares ligue 190 ou vá a polícia com testemunhas.

      Excluir
    2. Sr. Marcelo, não entendo por que o sr. "grita" e se irrita tanto ao defender suas idéias...
      Jesus disse que não é por força nem por violência, mas pelo Espírito, e que esse mesmo Espírito, nosso Auxiliador, nos ensinaria a guardar todas as coisas que Jesus nos ensinou.
      Olha, eu não li seu "estudo", porque entendo que para o ensino temos a Bíblia (Palavra de Deus), os mestres e principalmente o Espírito Santo (é ele quem nos convence) e que nosso relacionamento com Deus é íntimo e pessoal; Ele conhece o coração do homem, suas intenções, portanto nós devemos orar em todas as ocasiões, mas o julgar compete somente a Deus!
      Insisto no Amor, porque até a Palavra sem amor mata!
      Fique na paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    3. Vc está enganada amiga eu nem disse nada a seu respeito e nem citei o seu nome em momento algum. Onde gritei ? mostre ! Tem caixa de som ai pra ouvir eu gritando algo a seu respeito ?

      Excluir
    4. COM TODO RESPEITO MARCELO, MAS VOCÊ É CEGO, IGNORANTE OU É CANALHA? DESCULPE PELA GROSSERIA, MAS SÓ DESSA FORMA PRA LHE MOSTRAR O QUE ESTÁ ESCANCARADO NA CARA DE QUALQUER UM, ATÉ DOS IGNORANTES!
      PAULO TRABALHAVA AO INVÉS DE VIVER AS CUSTAS DO POVO, E OLHA QUE ELE DISSE QUE OS PASTORES TEM O DIREITO DE VIVER DA ARRECADAÇÃO DO EVANGELHO!
      HOJE VEMOS PASTORES GANHANDO SALÁRIO MILIONÁRIOS, O QUE FEZ MEU CASAMENTO E ERA PASTOR DE TEMPLO EM BAIRRO DE BAIXA RENDA GANHAVA 5 MIL REAIS, IMAGINA SÓ UM BISPO?
      E O POVO COMO ESTÁ? SOFRENDO E SE LASCANDO NESSE PAÍS!
      SEM DIZER DAS INÚMERAS OFERTAS HERÉTICAS QUE ELES INVENTAM PRA ARRECADAR MAIS E MAIS DINHEIRO: OFERTA PRO JORNAL, PROS PRODUTOS DE LIMPEZA, PRA COMPRAR UM TECLADO, PRA ARRUMAR O TELHADO ETC. E ISSO PQ ELES DIZEM QUE O DÍZIMO JÁ É PRA ISSO!

      Excluir
    5. a sua avareza é muito GRANDE!!!

      Excluir
  38. Me desculpa sr. Marcelo, eu queria me referir ao sr. André Moraes e fui infeliz ao trocar os nomes, mais uma vez peço desculpas; mas ainda gostaria de ouvir, agora sim, o autor do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM, DEMOREI, MAS ESTOU AQUI, CRISTINA LIMA!
      SÓ EM LER ISSO QUE ESCREVEU VEJO QUE VC NÃO TEM MORAL NEM DIREITO ALGUM DE ME DIRIGIR A PALAVRA: "Olha, eu não li seu "estudo", porque entendo que para o ensino temos a Bíblia (Palavra de Deus)".
      NO INÍCIO DO ESTUDO EU DISSE QUE ELE É TOTALMENTE BASEADO NA BÍBLIA, AQUELA QUE VC DIZ LER, ESTUDAR E RECEBER ENSINAMENTOS DO ESPÍRITO SANTO!
      POIS BEM, SE NÃO LEU LOGO NÃO TEM DIREITO DE DAR NENHUMA OPINIÃO, POIS ELA SE TORNA UM JULGAMENTO, O MESMO QUE VC ME CONDENA DE FAZER: " mas o julgar compete somente a Deus!". E ESSA SUA OUTRA FRASE TAMBÉM É BEM LAMENTÁVEL, POIS MOSTRA SEU NÍVEL DE IGNORÂNCIA E MANIPULAÇÃO DADA PELA SUA LIDERANÇA EVANGÉLICA (SE É QUE É EVANGÉLICA DE FATO).
      POIS O PRÓPRIO SENHOR JESUS DISSE PARA JULGARMOS: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" João 7:24.
      SEM DIZER DO QUE PAULO FALOU EM 1 TESSALONISENCES 5:21: "Julgai todas as cosias, retende o que é bom"!
      E O QUE ELE CONTINUA A DIZER EM 1 CORINTIOS 6: "Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
      Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
      Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
      Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
      Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" 1 CORINTIOS 6:1-5.
      SEM DIZER QUE PAULO NÃO PENAS JULGOU, COMO CONDENOU, SENTENCIOU UM SEM VERGONHA DENTRO DA IGREJA DE CORINTO: "Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, JÁ SENTENCIEI, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
      Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
      Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus" 1 CORINTIOS 5:3-5.
      EU LHE ACONSELHO A LER O ESTUDO (QUE ESTÁ BASEADO NA BÍBLIA, E DEPOIS VOLTE E DÊ SUA HUMILDE OPINIÃO!

      Excluir
    2. André Morais. Vc mexeu onde mais doí nesse povo(Os pastores), assim como Jesus mexeu aonde mais doía em Caifás e sua corja, que foi no BOLSO deles.Os discípulos de Cristo não podia nem se dar ao luxo de cobrar o DIZIMO, pois o TEMPLO ainda estava de pé.E eles seriam mortos pois seriam acusados de passar por aqueles que mataram a Jesus, e que ainda recebiam os dízimos, que eram Anás e Caifás. Esses já não tinham mais o E. Santo de Deus, por isso foram os primeiros a armarem ciladas para matar o unigênito de Deus. E o basta de Deus para com o TEMPLO foi quando Jesus expirou e a cortina se rasgou de cima a baixo. Portanto PAGAR DIZIMO é manter o templo construído por Salomão de pé com todos os pormenores da lei, inclua nisso os sacrifícios de bodes, ovelhas, bois, pombas, etc.pelos pecados, negando dessa forma Aquele que se ofereceu como sacrifício vivo de uma vez por todas.Outra, Abraão ofereceu 10% de despojo de guerra, e não o fez todo o mês, assim também como Jacó, e isso não se tornou costume para todos os contemporâneos deles.Nem mesmo Jó pagava dizimo.

      Excluir
    3. VERDADE, VITOR LOPES!
      TRISTE É VER QUE OS MEMBROS DESSAS FALSAS IGREJAS NÃO PARAM NEM AO MENOS PRA PENSAR E QUESTIONAR AS DOUTRINAS DELAS E CAEM EM MENTIRAS TÃO GROSSEIRAS COMO A DO DÍZIMO HOJE!

      Excluir
  39. A verdade é que só Jesus liberta,enquanto estiverem ligados ás idéias do new-farisaismo ,do velho testamento,esse que só serviu para condenar e nunca salvou ninguém,não conseguirão entender a graça.Ora quando se muda o sacerdócio é necessário também que se mude o sacerdote.De sorte que não somos participantes num sacerdócio feito por mãos humanas e tampouco que foi colocado para nós pelos anjos por meio de um medianeiro,mas eterno com glória nos Céus,e não na Terra como ofereceu satanás ao grande mestre Jesus.O mestre não tinha onde reclinar a cabeça porém alguns tem bens infindáveis usando seu nome e não dividem com ninguém ,absolutamente nada.Mamon tem pego á muitos com a falsa promessa da prosperidade com doação dos outros.Não estão roubando,mas estão enganando colocando sobre os fiéis um jugo que eles mesmos não podem suportar.O opositor está cada dia mais sendo descoberto e logo não mais será para sempre.E tempos virão em que quem adorar o Pai,o fará em espirito e em verdade,um só é o Nosso Pai,a saber o que está nos Céus, e há um só pastor e um só rebanho,este sim ,deu a vida pelas ovelhas.Importa porém que o evangelho seja pregado.O que é presente de anjo (mensageiro)? -Passa teus pecados pra mim que eu te alivio,traz tal coisa assim,assim e assim.Não se faz isso também em outras religiões á outras divindades? Não meus irmãos Jesus não precisa de nada da lei porque simplesmente Ele é ministro VIVO ,e suplantou para sempre todas as ordenanças,por ser perfeito..Ora para que serviu a lei? Serviu para trazer a consciência por causa das transgressões,mas depois foi refutada por comércio não servindo para aperfeiçoar ninguém.Logo não temos que fazer comparação com a lei pois Jesus é a propiciação de um novo caminho novo e simplesmente sublime.Quando expirou na cruz,rasgou-se o véu do templo,assim ficou demonstrado o rompimento da barreira que nos colocava distantes de Deus,de forma que :...Em nome do Senhor Jesus...,é possível falar diretamente com o Pai e não com um de seus mensageiros,o qual também quis ser igual á Deus,e saiu enganando todas as nações,promovendo guerras e ensinando o que não era certo,reflitam.O filho faz as mesmas obras que o Pai,no qual não há trevas algumas e nem variação.Jesus pegaria hoje em um fuzil para defender qualquer estado aqui na Terra? Certamente que não.Pois o seu reinado é celestial e nada tem á ver com a glória da terra.O Evangelho é para salvação das almas,o que Deus nos concede depois de crermos Nele é bondade sua.Que todos os irmãos possam compartilhar dessa verdade e não se desviarem indo após os que tem o Evangelho como causa de ganhos terrenos somente,Jesus prometeu abençoar quem seguisse seus mandamentos e fizesse a vontade do Pai,mas jamais exortou alguém á buscar sucessos segundo a matéria.Que Deus abençoe á todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSINO EM BAIXO DE SUAS PALAVRAS, LUIS MARCELO!

      Excluir
  40. Há tempos venho tentando um encontro com DEUS, indo a igrejas, ouvindo os direcionamentos e etc...não me importo de tirar a roupa do corpo se necessário por alguém e nem mesmo abrir mão do único valor que possuir em me bolso para ajudar o próximo, porém, confesso que muito me incomodava o apelo do pastor com relação aos tais "propósitos". Pensava: Teria mesmo que fazer essa troca com DEUS? Não é ele o senhor de todas as coisas e quem sonda meu coração? Não sabe ele que posso doar sem medida se eu tiver pra doar? Pois bem...então pensei:
    Não Coloquei meus R$20,00 no envelope. DEUS não irá me abençoar? Sai muito irritada, pensando: Me recuso a barganhar com DEUS, tá errado! Desde então comecei a estudar sobre o dízimo e hoje mesmo pedia uma resposta para DEUS e ele me atendeu. Muito Obrigada! Esse estudo é muito esclarecedor.
    De fato ficava observando as pessoas com toda a sinceridade doando o "seu tudo".
    Pergunta: Se essas pessoas já fossem prósperas, pensariam em DEUS? Acredito que muitas não. Se estivessem doentes e lhes fossem ordenado vender tudo e dividir com os pobres, ( como Jesus orientou o Jovem Rico que queriam segui-lo) venderiam? Acredito que não. E ao sair de suas igrejas com a prosperidade estampada em seu rosto, ao encontrar com um mendigo, uma criança abandonada, o que fazem? Olham e dizem: Misericórdia Senhor! E lavam suas mãos...
    Costumo dizer que não é a toa que escolheram salvar barrabas e crucificar Jesus.
    Hoje preferem comprar a proteção de DEUS ao invés de segui-lo quando diz: Amarás o teu próximo como a ti mesmo...
    Fiquem todos na paz do senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR IRMÃ LÚCIA HELENA! ESTÁ DE PARABÉNS! NÃO PORQUE CONCORDA COM O ESTUDO, MAS PORQUE SOUBE ENXERGAR O QUE DE FATO DEVEMOS FAZER COM OS BENS MATERIAIS QUE TEMOS EM MÃOS!
      NÃO HÁ BARGANHA COM DEUS, POIS TUDO É DELE! NÃO EXISTE NECESSIDADE DE DAR QUALQUER VALOR À UMA DENOMINAÇÃO, COMO SE FOSSE PARA DEUS, PARA OBTER VITÓRIAS!
      O NOVO TESTAMENTO EXPLICA DE FORMA TOTALMENTE DIFERENTE!
      O QUE POSSUÍMOS DEVEMOS DIVIDIR COM QUEM NÃO TEM E NÃO PARA DENOMINAÇÕES, DEVEMOS USAR OS NOSSOS BENS PRA ACABAR COM O SOFRIMENTO ALHEIO! E ISSO EU NÃO VEJO DENOMINAÇÃO ALGUMA FAZER!
      OLHE PARA SEU PRÓXIMO E O AJUDE, DÊ O QUE ELE PRECISA PARA SOBREVIVER, PARA ACABAR COM SEU SOFRIMENTO, POIS AS DENOMINAÇÕES ESTÃO COM SUAS BARRIGAS (COFRES E CONTAS) ABARROTADAS DE DINHEIRO!

      Excluir
  41. Qual é o texto no Novo Testamento que diz que o dízimo foi abolido? Eu encontro a circuncisão, o sábado e as festas judaicas sendo abolidas, no entanto, não encontro nenhum texto dizendo que o dízimo foi abolido, aliás vejo Jesus dizendo aprovando o ato de dizimar. Portanto, não podemos dizer ou afirmar que foi abolido. Os Evangelhos e Atos são livros históricos. Além disso o Didaquê ensina o seguinte:

    CAPÍTULO XIII 1 - Todo verdadeiro profeta que queira estabelecer-se em seu meio é digno do alimento. 2 - Assim também o verdadeiro mestre é digno do seu alimento, como qualquer operário. 3 - Assim, tome os primeiros frutos de todos os produtos da vinha e da eira, dos bois e das ovelhas, e os dê aos profetas, pois são eles os seus sumos-sacerdotes. 4 - Porém, se você não tiver profetas, dê aos pobres. 5 - Se você fizer pão, tome os primeiros e os dê conforme o preceito. 6 - Da mesma maneira, ao abrir um recipiente de vinho ou óleo, tome a primeira parte e a dê aos profetas. 7 - Tome uma parte de seu dinheiro, da sua roupa e de todas as suas posses, conforme lhe parecer oportuno, e os dê de acordo com o preceito. Segundo este documento os profetas de hoje são considerados sumos-sacerdotes, e exorta a dar conforme o preceito. Que preceito é este? Interessante é que ele diz para tomar os primeiros frutos, os primeiros pães, a primeira parte do vinho e do óleo, parte do dinheiro, da roupa e de todas as suas posses de acordo com o preceito. Gente o que é isso? Fica aí a pergunta. Se aqueles que não congregam em igrejas ou são contra o "SISTEMA RELIGIOSO" (Igrejas que ensinam a praticar o dízimo) fizerem o que o Didaquê ensina certamente provarão que são crentes, no entanto, este documento vai muito além do dízimo. Será que aqueles que são contra o dízimo dão ofertas maiores do que o dízimo? Porque o dízimo é o mínimo que podemos fazer. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.(2 Cor 9:10-11) Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.(Lc6:38)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR JESUS, IRMÃO! PRA TE RESPONDER DA MELHOR MANEIRA VOU USAR SEU TEXTO:

      "CAPÍTULO XIII 1 - Todo verdadeiro profeta que queira estabelecer-se em seu meio é digno do alimento. 2 - Assim também o verdadeiro mestre é digno do seu alimento, como qualquer operário".
      EU NÃO SOU CONTRA AS OFERTAS E SIM CONTRA O DÍZIMO. OS PASTORES DEVEM MESMO RECEBER SALÁRIOS, POIS TODO TRABALHADOR O MERECEM. PORÉM, QUANDO O SALÁRIO PASSA A SER OBJETO DE ESCÂNDALO NO MEIO SECULAR NÃO DEVERIA SER DEIXADO DE LADO PARA QUE NÃO SERVISSE DE TROPEÇO AOS FRACOS NA FÉ? PAULO FEZ ISSO: "De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
      Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
      Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" ATOS 20:33-35.

      "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
      Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.
      Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
      Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
      Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória" 1 CORÍNTIOS 9:11-15.


      "3 - Assim, tome os primeiros frutos de todos os produtos da vinha e da eira, dos bois e das ovelhas, e os dê aos profetas, pois são eles os seus sumos-sacerdotes"
      E OS SUMOS SACERDOTES AINDA EXISTEM HOJE? ELES TEM PODER SOBRE A IGREJA DE CRISTO?
      ATÉ ONDE EU POSSO LER O NOSSO SUMO SACERDOTE É CRISTO: " Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão..." HEBREUS 3:1.

      "Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote..." Hebreus 5:5

      "E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Chamado por Deus sumo sacerdote..." Hebreus 5:9,10

      "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
      Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado..." Hebreus 4:14,15

      Excluir
    2. "4 - Porém, se você não tiver profetas, dê aos pobres"
      NA MAIOR PARTE DAS VEZES, NO INÍCO DA IGREJA, OS APÓSTOLOS USAVAM AS OFERTAS (E NÃO DÍZIMOS) PARA AAJUDAR OS POBRES E NÃO DENOMINAÇÕES! 1 CORÍNTIOS 8:1-15.

      "5 - Se você fizer pão, tome os primeiros e os dê conforme o preceito. 6 - Da mesma maneira, ao abrir um recipiente de vinho ou óleo, tome a primeira parte e a dê aos profetas. 7 - Tome uma parte de seu dinheiro, da sua roupa e de todas as suas posses, conforme lhe parecer oportuno, e os dê de acordo com o preceito. Segundo este documento os profetas de hoje são considerados sumos-sacerdotes, e exorta a dar conforme o preceito. Que preceito é este? Interessante é que ele diz para tomar os primeiros frutos, os primeiros pães, a primeira parte do vinho e do óleo, parte do dinheiro, da roupa e de todas as suas posses de acordo com o preceito"
      ABSURDO ISSO! ONDE ESTÁ ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, ÉPOCA DA GRAÇA, QUE TEMOS OU PRECISAMOS DE SUMO SACERDOTES HUMANOS? JÁ LHE MOSTREI QUE O SUMO SACERDOTE É CRISTO E NÃO HOMENS!


      "Gente o que é isso? Fica aí a pergunta. Se aqueles que não congregam em igrejas ou são contra o "SISTEMA RELIGIOSO" (Igrejas que ensinam a praticar o dízimo) fizerem o que o Didaquê..."
      (DIDAQUÊ, O QUE É ISSO?)


      "...ensina certamente provarão que são crentes, no entanto, este documento vai muito além do dízimo. Será que aqueles que são contra o dízimo dão ofertas maiores do que o dízimo? Porque o dízimo é o mínimo que podemos fazer. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.(2 Cor 9:10-11) Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.(Lc6:38)"
      LAMENTAVELMENTE TODAS ESSAS PASSAGENS ESTÃO FALANDO SOBRE OFERTAS E NÃO DÍZIMOS.
      EU SOU A FAVOR DE QUE AS PESSOAS DEEM MAIS DO QUE 10%, 50% OU 100%1 DESDE QUE SEJA DE ACORDO COM O QUE PAULO FALOU EM 2 CORÍNTIOS 8:12: "...se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem..."
      ISSO É LIBERALIDADE, E NO DÍZIMO NÃO HÁ LIBERALIDADE, HÁ UMA LEI OBRIGANDO, TIRANDO SUA LIBERDADE DE DAR O QUANTO ELE DESEJA DAR!

      Excluir
    3. PORÉM, ESSA PARTE FOI A MAIS INTERESSANTE:

      "Qual é o texto no Novo Testamento que diz que o dízimo foi abolido? Eu encontro a circuncisão, o sábado e as festas judaicas sendo abolidas, no entanto, não encontro nenhum texto dizendo que o dízimo foi abolido, aliás vejo Jesus dizendo aprovando o ato de dizimar. Portanto, não podemos dizer ou afirmar que foi abolido".

      AMADO, CREIO QUE NÃO LEU TODO O ESTUDO QUE PUBLIQUEI LOGO ACIMA, POIS ELE DÁ TODAS AS PASSAGENS QUE COMPROVAM QUE O DÍZIMO FOI ABOLIDO!

      1º- DÍZIMO É LEI DE MOISÉS: " Também no mesmo dia se nomearam homens sobre as câmaras, dos tesouros, das ofertas alçadas, das primícias, dos dízimos, para ajuntarem nelas, dos campos das cidades, AS PARTES DA LEI para os sacerdotes e para os levitas..." NEEMIAS 12:44

      "E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, SEGUNDO A LEI, de tomar o dízimo do povo..." HEBREUS 7:5.

      PROVADO QUE O DÍZIMO É DA LEI VEREMOS O QUE O APÓSTOLO PALO FALA EM CUMPRIR A LEI DE MOISÉS, MESM OQUE SEJA APENAS UM PRECEITO, NO CASO, O DÍZIMO:

      "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
      Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
      E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
      Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" GÁLATAS 5:1-4

      E ELE DIZ MAIS:

      "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
      E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
      Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá" Gálatas 3:10-12.

      FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!

      Excluir
  42. CONCORDO COM TUDO OQUE VC DISSE ,DEUS ABENÇOE VC ,E TE DER MAIS SABEDORIA PARA LUTAR CONTRA ESTES MISERAVEIS GOSPEL

    ResponderExcluir
  43. Meu querido dizimo é uma coisa e sacrifício outra!
    Leia abaixo o que é sacrificio
    Por que Deus exigia sacrifícios de animais no Velho Testamento?



    Pergunta: "Por que Deus exigia sacrifícios de animais no Velho Testamento?"

    Resposta: Deus exigia sacrifícios de animais para que a humanidade pudesse receber perdão dos seus pecados (Levítico 4:35; 5:10). Para começar, sacrifício de animal é um tema importante encontrado por todas as Escrituras. Quando Adão e Eva pecaram, animais foram mortos por Deus para providenciar vestimentas para eles (Gênesis 3:21). Caim e Abel trouxeram ofertas ao Senhor. A de Caim foi inaceitável porque ele trouxe frutas, enquanto que a de Abel foi aceitável porque ele trouxe “das primícias do seu rebanho e da gordura deste” (Gênesis 4:4-5). Depois que o dilúvio recuou, Noé sacrificou animais a Deus. Esse sacrifício de Noé foi de aroma agradável ao Senhor (Gênesis 8:20-21). Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu filho Isaque. Abraão obedeceu a Deus, mas quando Abraão estava prestes a sacrificar a Isaque, Deus interveio e providenciou um carneiro para morrer no lugar de Isaque (Gênesis 22:10-13).

    O sistema de sacrifícios atinge seu ponto máximo com a nação de Israel. Deus ordenou que essa nação executasse inúmeros sacrifícios diferentes. De acordo com Levítico 1:1-4, um certo procedimento era para ser seguido. Primeiro, o animal tinha que ser perfeito. Segundo, a pessoa que estava oferecendo o animal tinha que se identificar com ele. Então, a pessoa oferecendo o animal tinha que infligir morte ao animal. Quando feito em fé, esse sacrifício providenciava perdão dos pecados. Um outro sacrifício chamado de dia de expiação, descrito em Levítico 16, demonstra perdão e a retirada do pecado. O grande sacerdote tinha que levar dois bodes como oferta pelo pecado. Um dos bodes era sacrificado como uma oferta pelo pecado do povo de Israel (Levítico 16:15), enquanto que o outro bode era para ser solto no deserto (Levítico 16:20-22). A oferta pelo pecado providenciava perdão, enquanto que o outro bode providenciava a retirada do pecado.

    Por que, então, não oferecemos mais sacrifícios de animais nos dias de hoje? O sacrifício de animais terminou porque Jesus Cristo foi o sacrifício supremo. João Batista confirmou isso quando O viu pela primeira vez: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Você pode estar se perguntando: “por que animais? O que eles fizeram de errado?” Esse é justamente o ponto: já que os animais não fizeram nada de errado, eles morreram no lugar daquele que estava executando o sacrifício. Jesus Cristo também não tinha feito nada de errado, mas voluntariamente entregou-Se a morrer pelos pecados da humanidade (1 Timóteo 2:6). Muitas pessoas chamam de substituição essa idéia de morrer no lugar de outra pessoa. Jesus Cristo tomou para Si o nosso pecado e morreu no nosso lugar. 2 Coríntios 5:21 diz: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Através de fé no que Jesus Cristo cumpriu na cruz qualquer pessoa pode receber perdão.

    Em resumo, os sacrifícios de animais foram ordenados por Deus para que tal pessoa pudesse experimentar do perdão dos pecados. O animal servia como um substituto – quer dizer, o animal morreu no lugar do pecador. Sacrifício de animais parou com Jesus Cristo. Jesus Cristo foi o substituto sacrificial supremo e é agora o mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Sacrifícios de animais serviam como um sinal do que estava para vir – o sacrifício de Cristo a nosso favor. A única base sobre a qual o sacrifício de um animal providenciaria perdão dos pecados é o fato de que Cristo iria Se sacrificar pelos nossos pecados, providenciando o perdão que aqueles animais podiam apenas ilustrar e prenunciar.

    ResponderExcluir
  44. parabens por sua coragem vc e um homem segundo o coração de DEUS

    ResponderExcluir
  45. Primeiramente sou leiga formada em direito, sou cristã pentecostal, congrego em uma igreja, não sou dizimista chamada Fiel, li não todo estudo mas li uma boa parte, e creio ter fundamentos bem aceitáveis, apenas acho que aqueles que absolvem este pensamento não tem a obrigação como se fala em um trecho aqui, de disseminar tal pratica e nem muito menos criar um movimento discrimatorio com quem o faz, pois creio que pessoas são abençoados por que fazem de coração e creem que estão fazendo para a obra o que é feito deste dinheiro, será restado contas com Deus, não creio em um Deus que observa seu povo doar dizimar ou ofertar (lógico que aqui o foco da conversa é o dizimo), e não estenda sua mão para honrar a fé deste servo, por força do que está em Romanos 14, singelamente entendo que se um faz e o outro não faz, na suas convicções, fazem para Deus, não haverá condenação e creio que esse tipo de discussão não ajunta e sim espalha mas ainda o povo de Deus, pois segrega facciona e isso realmente não é bom tenho visto pessoas saindo das suas igrejas onde a unidade e congregar é bíblico.Em suma tudo que facciona segrega discrimina e espalha não provém do Mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VANESSA NEVES, PERDOE-ME A DEMORA, UMA SÓ PESSOA PRA ADMINISTRAR TANTAS COISAS ACABA DANDO ESSA DEMORA TODA!
      NÃO DISCRIMINO QUEM PRATICA O DÍZIMO, APENAS REPITO O QUE A BÍBLIA DIZ: "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
      E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei"

      PREGAR O EVANGELHO ASSIM COMO ESTÁ ESCRITO É ERRADO?
      QUEM SEGREGA É A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS:
      "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído"
      Gálatas 5:2-4

      E QUEM DISSE QUE O FATO DE ESTARMOS CONGREGADOS É PROVA DE QUE ESTAMOS CERTOS E NO CAMINHO DO SENHOR?
      "Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
      Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
      E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
      De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor" 1 Coríntios 11:17-20

      OUTRA COISA QUE VC NÃO TEM RAZÃO É NISSO: "...creio que pessoas são abençoados por que fazem de coração e creem que estão fazendo para a obra..." DESTA FORMA VC VALIDA AS OFERENDAS DA MACUMBA, OS TRABALHOS NO ESPIRITISMO, AS INDULGÊNCIAS DO CATOLICISMO ETC. POIS SÃO FEITOS DE CORAÇÃO!
      NÃO TEM QUE SER FEITO APENAS DE CORAÇÃO, TEM QUE SER FEITO DE CORAÇÃO E COM BASE NO EVANGELHO DE CRISTO, NA SUA GRAÇA!

      OUTRA VEZ PROVO PRA VC NA BÍBLIA QUE QUEM MAIS SEGREGA É A PALAVRA DE DEUS: "Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
      Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
      O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra" Lucas 12:51-53.
      ACONSELHO QUE LEIA MAIS AS PALAVRAS DE DEUS PARA APROFUNDAR NESSES ASSUNTOS!

      Excluir
  46. Concordo em quase tudo sobre seu estudo - o dízimo foi abolido - pois a lei CERIMONIAL foi abolida. Mas, os dez mandamentos, escrito pelo dedo de Deus, não foi abolido. Uma lei moral, inclusive, o Sábado, vigora para nós.Tudo está nos dez mandamentos. Cuidado em dizer que a lei foi abolida. Como Cristão podes matar, adulterar, roubar...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dízimo não pertence a lei cerimonial !!!

      Excluir
    2. Me mostra 1 versículo que diz que o dízimo foi abolido , aguardo !!!

      Excluir
    3. MARCELO, ME EXPLIQUE TAIS PASSAGENS: " Também no mesmo dia se nomearam homens sobre as câmaras, dos tesouros, das ofertas alçadas, das primícias, dos dízimos, para ajuntarem nelas, dos campos das cidades,AS PARTES DA LEI para os sacerdotes e para os levitas..." NEEMIAS 12:44

      "E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, SEGUNDO A LEI, de tomar o dízimo do povo..." HEBREUS 7:5.

      E NO ESTUDO ESTÃO TODAS AS PASSAGENS AS QUAIS PROVAM QUE A LEI FOI ABOLIDA, E SE O DÍZIMO PERTENCE À ELA, LOGO, O DÍZIMO TBM FOI ABOLIDO.

      COMO VC NÃO LEU TODO O ESTUDO (POR ISSO SUAS PERGUNTAS INFANTIS) PEÇO QUE ME MOSTRE OS VERSOS NO NOVO TESTAMENTO (DE ATOS PRA FRENTE) QUAL DISCÍPULO, SEGUIDOR, APÓSTOLO QUE DEUS, ENSINOU OU RECEBEU DÍZIMO?

      PODE ME MOSTRAR ESSAS PASSAGENS, POR FAVOR?

      Excluir
  47. A PAZ DO SENHOR A TODOS. Uma perguntinha BÁSICA mais que faria grande efeito no meio EVANGÉLICO E CRISTÃO. E também uma CURIOSIDADE nossa os CRISTÃOS. Quantos (QUANTOS) pastores ou líderes das inúmeras organizações religiosas denominacionais que existem e que são criadas semana após semana se disporiam a "trabalhar na obra"(sic) se não houvesse a imensa motivação derivada do DÍZIMO? Respondam PREGADORES, e até mesmo irmãos que defendem o FALSO DÍZIMO, como sendo A SALVAÇÃO DO MINISTÉRIO, SALVAÇÃO DA IGREJA, SALVAÇÃO DAS CONTAS, e muito mais. Vou aguardar para ver se haverá um PREGADOR atual que usa desta PRATICA que venha a público, dar a sua versão. DUVIDO.

    ResponderExcluir
  48. A PAZ DO SENHOR A TODOS. Uma perguntinha BÁSICA mais que faria grande efeito no meio EVANGÉLICO E CRISTÃO. E também uma CURIOSIDADE nossa os CRISTÃOS. Quantos (QUANTOS) pastores ou líderes das inúmeras organizações religiosas denominacionais que existem e que são criadas semana após semana se disporiam a "trabalhar na obra"(sic) se não houvesse a imensa motivação derivada do DÍZIMO? Respondam PREGADORES, e até mesmo irmãos que defendem o FALSO DÍZIMO, como sendo A SALVAÇÃO DO MINISTÉRIO, SALVAÇÃO DA IGREJA, SALVAÇÃO DAS CONTAS, e muito mais. Vou aguardar para ver se haverá um PREGADOR atual que usa desta PRATICA que venha a público, dar a sua versão. DUVIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc gostaria de perder o seu sustento ? Neemias 13:10-11

      Excluir
    2. MARCELO, ESTÁ AGINDO DE MÁ FÉ E DE CARÁTER DUVIDOSO!
      POIS PAULO FALOU INÚMERAS VEZES EM OFERTAS, PORÉM NUNCA DE DÍZIMOS!
      E A FORMA COMO ELE FALOU DE OFERTAS É: "Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
      Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
      Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade" 2 Coríntios 8:12-14.
      A OFERTA ACEITA PRO DEUS TEM QUE SER DADA DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, DE FORMA QUE NÃO FAÇA FALTA AO QUE A DÁ, PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR.

      "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" 2 CORINTIOS 9:7.
      NA OFERTA ACEITA POR DEUS NÃO HÁ ESTIPULAÇÃO DE VALORES POR PARTE DOS LÍDERES, NÃO HÁ TRISTEZA, DOR, DESEJO DE TROCA, BARGANHA OU NEGOCIAÇÃO, COMO É FEITO NO ATUAL E MALDITO DÍZIMO!

      SEM DIZER QUE O APÓSTOLO PAULO, EMBORA SAIBA QUE OS EVANGELISTAS DEVEM RECEBER DAS OFERTAS (E EU TBM PENSO ASSIM), ELE MESMO DEIXOU DE RECEBER ESSE DIREITO E FOI TRABALHAR PARA SEU PRÓPRIO SUSTENTO E PARA OS QUE COM ELE ESTAVAM EVANGELIZADO. TUDO PARA NÃO SE TORNAR PEDRA DE TROPEÇO ANTE AOS NÃO CONVERTIDOS!
      "De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
      Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
      Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" Atos 20:33-35.

      "Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.
      Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
      Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
      Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. 1 Coríntios 9:12-15.

      SE PAULO TRABALHOU COM AS PRÓPRIAS MÃOS PRA SE SUSTENTAR E SUSTENTAR OUTROS QUE ESTAVAM COM ELE, PORQUE OS PASTORES DE HOJE NÃO FAZEM O MESMO?

      Excluir
  49. NÃO PRECISA REPETIR SUA OPINIÃO. RESPONDA A PERGUNTA DO MARCELO, SE PUDER E QUISER.

    ResponderExcluir
  50. O dizimo, bem como a oferta devem ser dadas de coração. Quem as recebe deve investir na obra, ou seja, levar o evangelho a toda a criatura, além de apoio logístico aos irmãos que de fato passem por problemas materiais em especial os órfãos e as viúvas. A salvação independe do dizimo, mesmo porque o que nos separou da vida eterna e consequentemente de Deus foi o pecado. O Senhor Jesus venceu o pecado com seu sacrifício, portanto ao aceitarmos Jesus como único e suficiente Senhor e salvador somos justificados diante de Deus, pois Jesus se torna nosso "advogado" diante do Pai. Vejo o dizimo como mandamento, o qual deve ser cumprido como tal, porém com amor. O sacrifício de Jesus foi, repito, pelo pecado e dizimo não é pecado. Afinal o que era feito pra justificar o pecado na época da lei, simples : os sacrifícios de animais, porém foram ineficazes para tal. Somente o Senhor Jesus neste plano maravilhoso de Deus, poderia nos justificar e isto foi feito. Amor igual não existe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja quantas vezes dízimo de tudo do verbo possuir tá na bíblia Hb7;8

      Excluir
    2. EM PRIMEIRO LUGAR LUIZ, AS OFERTAS ARRECADADAS HOJE DEVEM SER PARA AJUDAR AS PESSOAS, DEPOIS PARA A PREGAÇÃO DO EVANGELHO.
      FOI ASSIM QUE PAULO AGIU TODAS AS VEZES QUE ELE PEDIU OFERTAS, COMO EM 2 CORÍNTIOS 2:1 EM DIANTE.
      OS DÍZIMOS, NA ÉPOCA DA LEI, ERA PARA TR~ES COSIAS: SACRIFICIOS E OFERTAS À DEUS. PARA SUSTENTAR OS LEVITAS E PARA AJUDAR OS NECESSITADOS EM GERAL! HOJE, AS DENOMINAÇÕES, SÓ QUEREM SUSTENTAR OS FALSOS PASTORES E PASTORES IGNORANTES E INVESTIR NO ENGRANDECIMENTO DO NOME DA INSTITUIÇÃO!
      AS DENOMINAÇÕES NÃO INVESTEM EM HOSPITAIS, EM ESCOLAS DOMINICAIS, EM ASILOS, EM CASA DE RECUPERAÇÃO PARA DROGADOS, EM ORFANATOS ETC... PRA ONDE VAI TODO ESSE DINHEIRO?

      Excluir
  51. Portanto repito o dizimo em sí não salva ninguém, porém através dele se tem verba para se levar a palavra a toda criatura e cumprir Matheus capitulo 28 do verso 18 ao 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um ponto necessário a ser esclarecido. O dizimo como você bem frisou é um mandamento. Mas também é mandamento a circuncisão e a observância do sábado como dia de descanso. Jesus cumpriu o mandamento da circuncisão e do sábado, assim como seus apóstolos. Porque muitos cristãos hoje não obedecem os demais mandamentos?

      E outra coisa importante. O dizimo como mandamento em momento algum era dinheiro. O dinheiro já existia desde Abraão, mas o mesmo não era dado como dízimo. e o dizimo como mandamento nunca foi para custear algum tipo de despesa e muito menos para pagar salário de sacerdotes. O dizimo como mandamento era para os levitas, os órfãos, as viúvas e até estrangeiros. Essa classe de pessoas pela lei não dava dízimos, mas pela mesma lei deviam ser sustentados com ele, pois o dizimo foi um ato de justiça para essa classe de pessoas.

      O novo testamento em parte alguma nos ensina quanto a obrigação ou a necessidade de dizimar. E nem de ofertar, pois as ofertas que eram em sacrifícios de animais para cobertura dos pecados dos hebreus foi cumprida na cruz por Jesus. O novo testamento ensina-nos a CONTRIBUIR que é muito diferente de ofertar e dizimar. e, essa contribuição deva ser com uma finalidade específica que é cuidar da casa de Deus. E a casa de Deus não são templos feitos pelas mãos dos homens, pois Deus não habita neles. A casa de Deus são as pessoas que mantém comunhão com Deus e às vezes precisam da ajuda de quem tem mais recursos (Hebreus 6.3)

      Excluir
    2. QUEM ENSINA A DESIGREJAR NUNCA CONHECEU A DEUS , CONVERTA-SE

      Excluir
    3. Meu querido irmão Reginaldo, existe diferença entre dízimos, ofertas alçadas, holocaustos e sacrifícios,votos e ofertas voluntarias,e os primogênitos de vacas e ovelhas tudo discriminado, conforme Deuteronômio capitulo 12 verso 6. O SACRIFÍCIO do Senhor Jesus PRIMOGÊNITO de Deus, superou, por ordem: holocaustos e sacrifícios e a primogenitura de animais. DIZIMO E OFERTAS SÃO OUTRA COISA. Espero que eu tenha sido claro. Se não fui claro peço perdão

      Excluir
    4. Entendi sim amado. O que eu quis complementar é que os dízimo bíblico fazia parte de um mesmo sistema de ritos obedecidos pelos judeus. E, como bem enfatizei, o dizimo bíblico nunca foi dinheiro, totalmente diferente deste que hoje se cobram nas igrejas. E repito, o dizimo bíblico como mandamento de Deus nunca foi para custos ou despesas a não ser o sustento dos levitas e da classe pobre como órfãos , viúvas e estrangeiros.

      Deixo para você este estudo que passei três meses montando. Analise com a devidas referencias bíblicas. Nele eu falo sobre as ofertas alçadas, sacrificiais e holocaustos. E ue uso como base de estudo uma bíblia de tradução fiel ao texto original, pois muitas versões estão adulteradas .

      http://crentefeliz.blogspot.com.br/2014/11/como-deus-foi-roubado-nas-ofertas.html

      Excluir
    5. dízimo nunca foi rito cerimonial e nem sacrfício !!!

      Excluir
    6. Siga o exemplo de Abraão nas boas obras gn26;5 , gl3;7 , tg 2;20-24

      Excluir
    7. Pastor Marcelo, Jesus te ama e deseja te libertar.

      Excluir
    8. Arrependa-se enquanto ainda dá tempo.

      Excluir
    9. desigrejados e anti-dizimistas seita de heresias!!!

      Excluir
    10. Como foram construidas TODAS as igrejas do N.T. FOI COM ALIMENTOS ? kkk

      Excluir
    11. Eu não sou um desigrejado, pois faço parte da igreja. Posso ser um destemplado, por não me aceitarem mais nos templos. Não sou um anti-dizimista, sou contra esse roubo praticado com o nome de dízimo pelas instituições religiosas apelidadas de igrejas.

      E, quanto ao ser um herege, depende do ponto de vista de quem sai no prejuízo. No caso, pra você sou um.

      E a igreja foi edificado no amor de Deus, que era a doutrina dos apóstolos, que ensinaram aquilo que aprenderam. E por esse amor, davam-se também alimentos para saciar a fome dos irmãos. Coisas que as instituições religiosas não fazem.

      Excluir
    12. IGREJAS SÃO SUSTENTADAS COM RECURSOS FINANCEIROS !!!

      Excluir
    13. coisa que vc aboliu antes das escrituras sustento das igreja e pastor$$$

      Excluir
    14. VOLTE PARA ASSEMBLÉIA CONVERTA-SE Jn1;8

      Excluir
    15. "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1 : 1)

      Excluir
    16. MARCELO: "Marcelo25 de janeiro de 2016 08:48

      QUEM ENSINA A DESIGREJAR NUNCA CONHECEU A DEUS , CONVERTA-SE"

      PROVE ESSE SEU ABSURDO! SUAS PALAVRAS SEM BASE BÍBLICAS NÃO TEM O MENOR VALOR!

      Excluir
    17. MARCELO: "Marcelo29 de janeiro de 2016 16:01

      desigrejados e anti-dizimistas seita de heresias!!!"

      COMO JÁ DISSE: PROVE DE ACORDO COM AS PALAVRAS BÍBLICAS E NÃO AS SUAS ACHOLOGIAS INÚTEIS!
      UM HOMEM SEM AS PALAVRAS DO SENHOR QUE DIZ SERVIR NÃO É NADA!

      Excluir
    18. MARCELO, VC É UM PASTOR? DEVE SER POR ISSO QUE DEFENDE COM UNHAS E DENTES O DÍZIMO: NÃO QUER PERDER SUA BOQUINHA!

      Excluir
    19. Eu acho que ele é sim. E se for, nunca vai aceitar a verdade que a bíblia fala sobre o dízimo.

      Excluir
  52. Um estudo que fiz sobre o que é roubar a Deus.

    http://crentefeliz.blogspot.com.br/2015/09/roubara-o-homem-deus.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrependa-se e volte para a Igreja!!!

      Excluir
    2. Qual delas?

      Me indica uma dessas aqui:

      A.D.H.O.N.E.P. (ASSOCIAÇÃO DOS HOMENS DE NEGÓCIO DO EVANGELHO PLENO)
      A.M.O.R. (ASSEMBLÉIA MINISTÉRIO DE OSTENTAÇÃO AO REBANHO)
      ASSEMBLÉIA DE DEUS BATISTA A COBRINHA DE MOISÉS (A QUE ENGOLE AS OUTRAS)
      ASSEMBLÉIA DE DEUS CANELA DE FOGO
      ASSEMBLÉIA DE DEUS FILADÉLFIA (MINISTÉRIO CANELA DE FOGO)
      ASSEMBLÉIA DE DEUS FONTE SANTA EM BISCOITÃO
      ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA EM GRAÇA
      ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA FIEL ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA
      ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA PATRIARCAS DA FÉ BÍBLICA
      ASSOCIAÇÃO BATISTA EVANGÉLICA VALE DE LÁGRIMAS
      ASSOCIAÇÃO MAR ABERTO
      ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA EVANGÉLICA PARA UMA VIDA NOVA E PLENA
      CENTRO ESPIRITA CASA DO VOVÔ FUMO GROSSO
      C.E.O. (COMUNIDADE DE EVANGELIZAÇÃO E ORAÇÃO)
      COMUNIDADE EVANGÉLICA NÃO HÁ DEUS MAIOR
      COMUNIDADE EVANGÉLICA ZADOQUE (PARA QUEM CURTE O ROCK PESADO)
      COMUNIDADE INTERNACIONAL ATOS 29
      CONGREGAÇÃO ANTI BLASFÊMIAS
      CONGREGAÇÃO CRISTÃ DOS FIÉIS VENCEDORES SALVOS DA MACUMBA
      CONGREGAÇÃO CRUZADA DE MILAGRES
      CONGREGAÇÃO DA PAIXÃO DE JESUS CRISTO PROVÍNCIA DO CALVÁRIO SANTO
      CONGREGAÇÃO J.A.T. (JESUS AMA TODOS)
      CONGREGAÇÃO PLENA PAZ AMANDO A TODOS
      “IGREIJA” EVANGÉLICA MUÇULMANA JAVÉ É PAI
      “IGREIJA” EVANGÉLICA PENTECOSTAL
      IGREJA A CHAVE DO ÉDEN
      IGREJA “A” DE AMOR
      IGREJA A ESCOLHIDA
      IGREJA A FÉ DE GIDEÃO
      IGREJA A VIDA É SUA
      IGREJA A VOZ DA PEDRA ANGULAR
      IGREJA A VOZ DIRETA DO ÉDEN
      IGREJA ABASTECEDORA DE ÁGUA ABENÇOADA
      IGREJA ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA
      IGREJA ABRE-TE SÉSAMO
      IGREJA ACEITA JESUS
      IGREJA ADVENTISTA DA SÉTIMA REFORMA DIVINA
      IGREJA ADVENTISTA DEUS É VIDA
      IGREJA APOSTÓLICA CRISTÃ TERRA FIRME
      IGREJA ARCA DA FÉ
      IGREJA ARQUEIROS DE CRISTO
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ADVENTISTA ROMARIA DO POVO DE DEUS
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS BOTAS DE FOGO ARDENTES E CHAMUSCANTES
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS CAPRICHOSOS NA OBRA DE DEUS
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DA BEIRA DA ESTRADA DE TRIBOBÓ
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAI DO FILHO DO ESPÍRITO SANTO
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAPAGAIO SANTO QUE ORA A BÍBLIA
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS FILHOS E CONSOLAÇÕES
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA CRIATURA REMOLDADA
      IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS RETIRO DAS MANGUEIRAS
      IGREJA ASSEMBLÉIA DOS SANTOS
      IGREJA ASSEMBLY OF THE GOD IN SAO PAULO
      IGREJA AUTOMOTIVA MÓVEL DO FOGO SAGRADO
      IGREJA AVE CÉSAR
      IGREJA BAILARINAS DA VALSA DIVINA
      IGREJA BAMBOLÊS SAGRADOS
      IGREJA BATE PALMAS 40 DIAS
      IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR
      IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR (ANTI GLOBO)
      IGREJA BATISTA AS ANDORINHAS DE CRISTO
      IGREJA BATISTA BANDEIRAS DA FÉ
      IGREJA BATISTA BLESSING BRASIL
      IGREJA BATISTA BRASA VIVA
      IGREJA BATISTA BRASILEIRA DOS POVOS AGARRADOS À BÍBLIA
      IGREJA BATISTA CAMINHO DAS ÁRVORES
      IGREJA BATISTA CÓPIA DA PERFEIÇÃO
      IGREJA BATISTA DA MÃO SANTA
      IGREJA BATISTA DA JUVENTUDE SEM DROGAS E ROCK’N’ROLL
      IGREJA BATISTA DA POMBA SACRIFICADA
      IGREJA BATISTA DA VELHICE TRANQÜILA
      IGREJA BATISTA DAS TRÊS PONTES SAGRADAS
      IGREJA BATISTA DE REFORMULAÇÃO ESPIRITUAL
      IGREJA BATISTA DEDO DE DEUS
      IGREJA BATISTA DEUS FORTE E PODEROSO
      IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO SANTO
      IGREJA BATISTA DO POVO

      Excluir
    3. oca ou ccb é 100 dízimo lhe agrada ?

      Excluir
    4. Kkkkkkk

      Entendes este verso?

      "Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens." (I Coríntios 7 : 23)

      Excluir
    5. O QUE É UMA IGREJA, MARCELO?

      "Marcelo25 de janeiro de 2016 08:42

      Arrependa-se e volte para a Igreja!!!"

      Excluir
  53. O PASTOR que não consegue seguir a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e nem da sua vontade, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz a sua PALAVRA, esta é SUPRIDA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.
    Email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. O PASTOR que não consegue seguir a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e nem da sua vontade, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz a sua PALAVRA, esta é SUPRIDA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.
    Email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual delas fazem a obra sem o dízimo ? oca e ccb ?

      Excluir
    2. MARCELO, A ÚNICA COSIA QUE ESTÁ MENCIONADA NO NOVO TESTAMENTO É A OFERTA VOLUNTÁRIA, SEM ESTIPULAÇÃO DE VALORES DADAS POR AMOR E SEM INTERESSE ALGUM!

      O RESTO É HERESIA, GANÂNCIA E AVAREZA!

      Excluir
    3. Dízimo não é lei civil e nem cerimonial p/ ser abolido. prove o contrário!!!

      Excluir
    4. André de Moraes , MESMO DEPOIS DE VC TER ME CHAMADO CEGO IGNORANTE E CANALHA VOU TE RESPONDER COM TODO RESPEITO. PRIMEIRAMENTE VC SABE QUANTAS VEZES NA BÍBLIA ESTÁ ESCRITO DÍZIMO DE TUDO NA BÍBLIA ? QUANDO ENCONTRAR VAMOS AOS CONTEXTOS E MOSTRE-ME COM VERSÍCULOS BÍBLICOS. TUDO O QUE CONTÉM O DÍZIMO DE TUDO EM TODOS OS TEXTOS E CONTEXTOS QUE VC ENCONTRAR. SABE ME DIZER O QUE DESSES DÍZIMOS DE TUDO COM VERSÍCULOS BÍBLICOS O QUE INCLUI ? ERA SÓ ALIMENTOS ? NÃO TEM O VERBO POSSUIR ? DESSE TUDO NÃO TEM O VERBO GANHAR ? "dízimos de tudo quanto possuo" FAZ PARTE DO DÍZIMO SÓ ALIMENTOS ? Sabe sobre qual ordem de sacerdócio os cristãos filhos de Abraão pela fé entregam o dízimo ? (Hb7:11)(Gl3:7)(Hb7:6)(Hb7:8) Vc é só mais um desagregador de almas , MOSTRE 1 VERSíCULO ONDE DIZ NA BÍBLIA QUE O DÍZIMO FOI ABOLIDO ? até agora não vi nenhum. O DÍZIMO NÃO PERTENCE A LEI CIVIL E NEM A LEI CERIMONIAL DE ISRAEL E sim a MORAL(Ml3:8)(Pv30:9)(Jr7:9)(Jo10:10) Ou estou enganado ? Se vc tiver um Pastor , ou já teve ou considera ele o seu inimigo ou se ao menos sabe o que é um Pastor de alguma Igreja de Cristo reveja seus conceitos. Vamos ler o que está escrito ? "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.(Rm12:20-21) (1Jo4:11) Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.(Gl6:10) ISSO FAZ PARTE DA OBRA DE DEUS AMAR A todos ISSO INCLUI OS PASTORES!!! PRATIQUE ISSO É MANDAMENTO DE JESUS !!! Quero ressaltar se vc não aceita o ensino do "dízimo" é problema seu com Deus e não meu , agora xingar algum irmão na fé de CEGO , IGNORANTE E CANALHA É D+ Quem faz isso com o próximo não tem crédito nenhum principalmente ao tentar me refutar. Converta-se a Jesus , congregue dentro de uma Igreja e Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos.(Tg1:22)

      Excluir
  55. MARCELO para sua ciência.
    Em tudo o DÍZIMO praticado hoje é FALSO, MENTIROSO, E DESONESTO. Porque mesmo que fosse CORRETO, ainda assim seria ERRADO a sua pratica desta forma. Ou não? Tu sabes que no VELHO TESTAMENTO era SÓ E UNICAMENTE EM ALIMENTOS E NUNCA EM DINHEIRO. Então MARCELO o que me dizes disso, continuas a defender o que é indefensável. A PRATICA DO DÍZIMO É LESAR A PALAVRA DE DEUS, É LESAR AS OVELHAS, É DESOBEDECER A DEUS E A SUA PALAVRA. A CASA DE ORAÇÃO LEGITIMA SE SUSTENTA COM OFERTAS DE AMOR. O QUE PASSA DISSO É FALSO. Tenho vários ESTUDOS bíblicos desta pratica de cobrança do DÍZIMO BASEADO unicamente na PALAVRA DE DEUS. Meu email: é alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. MARCELO para sua ciência.
    Em tudo o DÍZIMO praticado hoje é FALSO, MENTIROSO, E DESONESTO. Porque mesmo que fosse CORRETO, ainda assim seria ERRADO a sua pratica desta forma. Ou não? Tu sabes que no VELHO TESTAMENTO era SÓ E UNICAMENTE EM ALIMENTOS E NUNCA EM DINHEIRO. Então MARCELO o que me dizes disso, continuas a defender o que é indefensável. A PRATICA DO DÍZIMO É LESAR A PALAVRA DE DEUS, É LESAR AS OVELHAS, É DESOBEDECER A DEUS E A SUA PALAVRA. A CASA DE ORAÇÃO LEGITIMA SE SUSTENTA COM OFERTAS DE AMOR. O QUE PASSA DISSO É FALSO. Tenho vários ESTUDOS bíblicos desta pratica de cobrança do DÍZIMO BASEADO unicamente na PALAVRA DE DEUS. Meu email: é alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNICAMENTE EM ALIMENTOS ? TU TÁ ERRADO!!! Gn14;20 , Hb7;6

      Excluir
    2. Cesar , A TUA CASA DE ORAÇÃO É LEGÍTIMA OU É A CCB OU OCA ? kkkk

      Excluir
    3. Irmão Cesar, é correto o provébio que diz que "o pior cego é aquele que se recusa a enxergar".

      Porque ninguém dizima como Abraão dizimou?
      http://crentefeliz.blogspot.com.br/2015/12/o-dizimo-de-abraao-um-ato-profetico.html

      Porque ninguém dizima como Jacó dizimou?
      http://crentefeliz.blogspot.com.br/2015/12/o-dizimo-de-jaco-para-quem-ele-entregou.html

      Abraços e continue a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos (Jd 1.3).

      Excluir
    4. Puxa, ainda tem preguiça de psotar os versos.

      Gn 26.5: "Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis".

      Agora me diga onde está escrito que Deus mandou Abrão pagar dízimos? Está escrito que Deus ordenou Abraão se circuncidar com sua família, seus empregados e seus descendentes. Até Jesus por ser descendente de Abraão se circuncidou. E você já se circuncidou também?

      Tg 2,24: "Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé".

      Estude a bíblia e veja sobre que obras de Abraão Tiago está falando. Não vou dizer aqui por vejo que é muito preguiçoso em ler e isso é muito ruim.

      Excluir
    5. Conheço muito bem a história de Gn 14. Nã há nenhum mandamento de Deus a Abrão aí.

      Ah, nem vale a pena...

      Excluir
    6. Gn14;18-20 , Gn26;5 , Tg2;24 ,

      Excluir
    7. A PAZ MARCELO, NEM, DE GRAÇA,COMEMOS O PÃO DE HOMEM ALGUM, MAS COM TRABALHO E FADIGA, TRABALHANDO NOITE E DIA, PARA NÃO SERMOS PESADOS A NENHUM DE VÓS, ENTENDEU? OU QUER Q EU DESENHE? QUE NEGOCIO DE DIZIMO RAPAZ, VC ESTAR EQUIVOCADO, ESTUDE A BIBLIA Q VC APRENDE OK? A PAZ DO SENHOR MEU IRMÃO E QUE DEUS LHE CAPACITE.

      Excluir
    8. A PAZ MARCELO, NEM, DE GRAÇA,COMEMOS O PÃO DE HOMEM ALGUM, MAS COM TRABALHO E FADIGA, TRABALHANDO NOITE E DIA, PARA NÃO SERMOS PESADOS A NENHUM DE VÓS, ENTENDEU? OU QUER Q EU DESENHE? QUE NEGOCIO DE DIZIMO RAPAZ, VC ESTAR EQUIVOCADO, ESTUDE A BIBLIA Q VC APRENDE OK? A PAZ DO SENHOR MEU IRMÃO E QUE DEUS LHE CAPACITE.

      Excluir
  57. Vejam a verdade sobre o dizimo
    Afinal devemos pagar o dízimo ou não
    Saiba tudo sobre o dízimo em 
    Analisando a escritura sagrada

    http://www.analizandoaescritura.epizy.com/2016/04/04/da-dizimo-e-certo-ou-errado/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo , É assim que se escreve Deus.

      Excluir
    2. Podemos comprovar que o dízimo era alimentos e era dado somente à tribo de Levi e repassados para os órfãos e para as viúvas nas seguintes passagens:

      E eis que agora eu trouxe as primícias dos frutos da terra que tu, ó Yahu (Senhor), me deste. Então as porás perante o Yahu (Senhor) teu ULHIM (deus), e te inclinarás perante o Yahu (Senhor) teu ULHIM (deus),

      11 E te alegrarás por todo o bem que o Yahu (Senhor) teu ULHIM (deus) te tem dado a ti e à tua casa, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti.

      12 Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;

      13 E dirás perante o Yahu (Senhor) teu ULHIM (deus): Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci; Deuteronômio 26:10-13


      “Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo seu ministério que exercem, o ministério da tenda da congregação”. Números 18:21.

      “Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecem ao Yahu (Senhor) em ofertas alçadas, tenho dado por herança aos levitas: porquanto eu lhes disse: no meio dos filhos de Israel nenhuma herança herdarão”. Números 18:24.

      “Também falarás ao levita, e dir-lhe-ás: quando receberdes os dízimo dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado em vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao Yahu (Senhor): o dízimo dos dízimos”. Números 18:26.

      Se ULHIM (deus) deu os dízimos somente aos levitas, com qual autoridade tem um pastor hoje de pegar os dízimos das pessoas se eles não são descendentes de Levi?

      Hoje, porém, não existe mais esse sacerdócio sendo substituído pelo sacerdócio perfeito e eterno de Yahushua (jesus):

      “Mas, vindo MASHIACH (Cristo), o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação”. Hebreus 9:11

      E também: “Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança da lei”. Hebreus 7:12.

      Portanto, se o sacerdócio levítico teve fim com a vinda de nosso Salvador Yahushua (jesus) e se só os levitas deveriam receber os dízimos, com qual direito os pastores tem de pegar os dízimos ? Nenhum!

      Qualquer pessoa que fizesse alguma coisa que era da obrigação dos levitas (sacerdotes) eram punidos gravemente e muitos até morriam! Já dá pra se ter uma idéia do que pode acontecer com os pastores de hoje que recebem os dízimos, pois eles não são sacerdotes levitas e por isso não tem o direito de receber o dízimo:

      Uma passagem do novo testamento comprova que só os Levitas podiam receber o dízimo:

      Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
      5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Hebreus 7:5.

      Hoje os falsos pastores e pastores ignorantes pedem dízimo do bruto, coisa impossível do povo dar, pois, além de serem tributados na fonte, tem ainda imposto de renda e muitos outros impostos (os quais deveriam voltar com benefícios para ele e não voltam) que deixa sua renda muito inferior ao lucro bruto. Tirando-se 10% a pessoa fica com quase nada, um salário insuficiente. Seria justo ULHIM (deus) permitir isso sendo que ele é o ULHIM (deus) da justiça?

      Veja mais em Analisando a escritura sagrada

      http://www.analizandoaescritura.epizy.com/dizimo-no-novo-testamento-a-verdade/

      Excluir
    3. Anonimo decore esse texto hb7;6 kkk

      Excluir
    4. Marcelo, entenda esse texto Hb 7.6: "Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas".

      Ora, Abrão deu a Melquisedeque um dízimo de algo que não era seu. Abrão deu 10% de despojos de guerra de bens, fazenda, homens e mulheres que pertenciam a Bera, rei de Sodoma que estavam em poder de Quedorlaomer e seus aliados. Para recuperar esses bens, Abrão matou Quedorlaomer e seus companheiros. Tirando deles os despojos, deu 10% à Melquisedeque e o restante devolveu-os ao legítimo dono que era o rei de Sodoma.

      Então, vamos dar dízimos como Abrão?

      Excluir
    5. Arrependa-se enquanto ainda tem tempo desviado.

      Excluir
    6. Kkkkkk

      Não estou apenas desviado, mas também fora dessa babilônia. Graças a Deus eu pude ouvir e atender a tempo o apelo do Espírito Santo.

      "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (Apocalipse 18 : 4)

      Que o Senhor também lhe abra seus olhos, ouvidos e entendimento para a Sua verdade antes que seja tarde demais.

      Excluir
    7. Desigrejado , converta-se !!!

      Excluir
    8. Correção, caro Marcelo: DESTEMPLADO seria a colocação ideal, pois a igreja sou eu e não um prédio que serve de prisão para os religiosos.

      Excluir
  58. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.


    porr..... pare de ser ipocrita!

    ResponderExcluir
  59. MUITO OBRIGADO PELOS SINCEROS E VERDADEIROS ENSINOS .

    ResponderExcluir
  60. Excelente matéria parabens,tem que ser compartilhada, evangelho,em joão cap.l0 falam deles,aqueles que não são pastores,ali está escrito: que são ladroes,salteadores e mercenários,homens que para mim são duas vezes mais filhos do inferno,mas todos aqueles que pertence a Deus não se perdera,a não ser os filhos da perdição.

    ResponderExcluir
  61. Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica.
    Sendo assim, vejamos:
    1-A bíblia manda entregar o dízimo?
    Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
    2-Onde é a Casa do Tesouro?
    No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.
    3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
    Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.
    E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!
    No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.
    Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generosidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo a uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja.
    meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem dois motivos para você falar tanta besteira. Ou vc congrega na oca ou ccb ou vc é uma ovelha sem Pastor.

      Excluir
  62. A PAZ DO SENHOR A TODOS. Uma perguntinha BÁSICA mais que faria grande efeito no meio EVANGÉLICO E CRISTÃO. E também uma CURIOSIDADE nossa os CRISTÃOS. Quantos pastores ou líderes das inúmeras organizações religiosas denominacionais que existem e que são criadas semana após semana se disporiam a "trabalhar na obra"(sic) se não houvesse a imensa motivação derivada do DÍZIMO? Respondam PREGADORES, e até mesmo irmãos que defendem o FALSO DÍZIMO, como sendo A SALVAÇÃO DO MINISTÉRIO, SALVAÇÃO DA IGREJA, SALVAÇÃO DAS CONTAS, e muito mais. Vou aguardar para ver se haverá um PREGADOR atual que usa desta PRATICA que venha a público, dar a sua versão. DUVIDO. Meu email: alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma perguntinha BÁSICA vc gostaria de perder o SEU sustento ? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
      Mateus 7:12

      Excluir
  63. A PAZ DO SENHOR A TODOS. Uma perguntinha BÁSICA mais que faria grande efeito no meio EVANGÉLICO E CRISTÃO. E também uma CURIOSIDADE nossa os CRISTÃOS. Quantos pastores ou líderes das inúmeras organizações religiosas denominacionais que existem e que são criadas semana após semana se disporiam a "trabalhar na obra"(sic) se não houvesse a imensa motivação derivada do DÍZIMO? Respondam PREGADORES, e até mesmo irmãos que defendem o FALSO DÍZIMO, como sendo A SALVAÇÃO DO MINISTÉRIO, SALVAÇÃO DA IGREJA, SALVAÇÃO DAS CONTAS, e muito mais. Vou aguardar para ver se haverá um PREGADOR atual que usa desta PRATICA que venha a público, dar a sua versão. DUVIDO. Meu email: alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma perguntinha BÁSICA vc gostaria de perder o SEU sustento ? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
      Mateus 7:12

      Excluir
  64. Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica.
    Sendo assim, vejamos:
    1-A bíblia manda entregar o dízimo?
    Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
    2-Onde é a Casa do Tesouro?
    No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.
    3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
    Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.
    E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!
    No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.
    Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generosidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo a uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja.
    meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dízimo é uma medida de cálculo e a prática do dízimo em dinheiro não é pecado. Não há e não existe nenhuma manifestação contrária ao dízimo no N.T.

      Excluir
    2. Exatamente Alonso.

      Deixo a você os links de dois estudos que fiz ultimamente sobre esse assunto. Os donos das igrejas piram.

      O DIZIMO NO NOVO TESTAMENTO
      http://crentefeliz.blogspot.com/2016/08/o-dizimo-no-novo-testamento.html

      A CONTRIBUIÇÃO NO NOVO TESTAMENTO
      http://crentefeliz.blogspot.com/2016/09/a-contribuicao-no-novo-testamento-e-seu.html

      Excluir
    3. O dízimo é uma medida de cálculo e a prática do dízimo em dinheiro não é pecado. Não há e não existe nenhuma manifestação contrária ao dízimo no N.T.

      Excluir
  65. O PASTOR que não consegue seguir a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e nem da sua vontade, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz a sua PALAVRA, esta é SUPRIDA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.
    Email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curioso que vcs contrários ao dízimo usam uma tática errada, quanto mais vcs falam mal dos pastores mais eles constroem igrejas e o número de convertidos cresce ainda mais. Muda a tática e vira o disco.

      Excluir
  66. Não a paz do Senhor,aprenda, e sim a paz do Senhor Jesus,este Senhor tem nome? sim e que nome lindo fantástico e poderoso o dele é o Senhor Jesus,ou a Paz de Deus,amém

    ResponderExcluir