terça-feira, 11 de junho de 2013

31- A ORAÇÃO DO PAI NOSSO QUE OS EVANGÉLICOS NÃO CONHECEM!








Pai nosso, que estas no céu,
Santificado seja o teu nome;
Venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade,
Assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia dá-no hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos os nossos devedores;
e não nos deixe cair em tentação,
mas livrai-nos do mal,
pois teu é o reino, o poder a honra e a glória para todo sempre. Amém!

  Desde crianças nós temos ouvido essa oração ensinada pelo próprio Senhor Jesus Cristo, mas raros são os que conhecem o significado dela.
  Não que devamos orar sempre essa reza (pois quando repetimos as palavras deixa de ser uma oração pra ser uma reza). Jesus fez essa oração apenas para dar exemplo de como devemos orar e em que ordem fazer a oração.

  Vejamos qual a ordem das necessidades na oração ensinada por Jesus Cristo e ver se estamos seguindo seus ensinamentos:

PAI NOSSO, QUE ESTÁS NOS CÉUS...

Em primeiro lugar devemos reconhecer quem é o Senhor: Pai, Criador, Progenitor de tudo e de todos, é ele quem manda; e onde ele se encontra: em um patamar absurdamente mais alto que o nosso, pois ele é DEUS!
  É por esse motivo que está escrito que devemos “amar a DEUS sobre todas as coisas”.

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME...

  Se ele é DEUS, Senhor e Criador devemos dar toda a honra e glória a ele. Ele merece, é digno. O nosso DEUS, independente de qualquer situação na nossa vida, deve ser adorado e engrandecido.

VENHA A NÓS O TEU REINO...

  Não é segredo para ninguém que Jesus Cristo sempre priorizou o reino dele e depois, se for da vontade de DEUS, a nossa necessidade. Então devemos pedir e buscar seu reino acima das nossas necessidades e vontades.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)

SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSM NA TERRA COMO NO CÉU...

  Muitos oram pedindo tantas coisas e até crêem que as receberão. Dizem que basta ter fé a ponto de transportar as montanhas e DEUS irá realizar as nossas orações. Não é bem assim! Quem lê a bíblia mais que os Salmos e certas palavras agradáveis e favoráveis à vontade e necessidade humana, vai entender que nem tudo o que nós precisamos, queremos e pedimos vai ser atendido por DEUS. Toda oração só será respondida se ela passar pelo crivo da VONTADE DE DEUS e algumas regras específicas já descritas na sua palavra, tais como:

“Atentai, agora, vós que dizeis: hoje ou amanhã, iremos para tal cidade,  e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como a neblina que aparece por instantes e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais de vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna”. Tiago 4:13 ao 16.

  Se o que pedirmos não for a vontade do Pai então não seremos atendidos.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE...

  Agora sim a pessoa está apta a pedir alguma coisa a DEUS. Mas, primeiramente aquilo que de fato é nossa necessidade e não futilidades das quais não precisamos! Nada a mais nem a menos.

E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS...

  Sem nos esquecer que somos pecadores e devemos nos arrepender deles pedindo perdão a DEUS. Somos seres insignificantes dependentes de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador para nos purificar de todos os nossos pecados.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”. 1° João 1:9.

ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES...

  Lembre-se de só seremos perdoados se liberarmos perdão aos outros também. E isso é não é mais que justo: se desejamos perdão de nossos erros devemos perdoar os que nos ofendem!

“Se, pois, ao trazerdes ao altar a tua oferta, ale te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; e, então, voltando, faze a oferta” Mateus 5:23, 24.

E NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL...

  Como não somos coisa alguma, devemos pedir forças a DEUS para resistirmos às tentações que virão sobre nós, conforme os nossos desejos.

POIS TEU É O REINO, O PODER, A HORA E A GLÓRIA PARA TODO SEMPRE...

  E novamente devemos reconhecer o poderio, a honra, a glória e o Senhorio de nosso Senhor e Deus todo-poderoso! Recebendo o que pedimos ou não devemos glorificá-lo sempre!

AMÉM!
  Essa palavrinha simples significa: assim seja, eu concordo! Concorde com as regras do nosso Senhor DEUS, pois elas são justas, perfeitas e santas.
  Só assim poderemos ter maiores chances de sermos atendidos.

  Quantas pessoas dentro das denominações estão pedindo a esmo, sem ter o menor conhecimento de como pedir e o que pedir!

“pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”. Tiago 4:3.

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o coração, como pode permanecer nele o amor de DEUS?” 1 JOÃO 3:17.

  Deixemos de ser egoístas e mesquinhos pedindo sem intenção de repartir, pedir o que não precisamos, pedir o que DEUS não quer, pedir o que não fará bem a nós. Deixemos de fazer o que a maioria dos pastores pregadores da teologia da prosperidade ensina erradamente. Vamos orar de forma pura, santa e correta, de forma que agrada a quem vai nos responder a oração: DEUS EM CRISTO JESUS!



11 comentários:

  1. gostei muito acredito por q consuto as escritura e sei q quem matou o messias foi os religiosos atraveis de sua lingua venenosa pois ele veio para abulir não so o templo mais sim as dotrina terrena e os religiosos q atam o fardo pesado e ponha nas costa daqueles q praticam suas dotrina terrena mais eles nem se quer ajuda carregar com um dedo se quer amem paz e graças a vc irmão

    ResponderExcluir
  2. FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS VC TBM IRMÃO FABRICIO!

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado irmão andré estou aprendendo muito com as suas publicação a paz do senhor

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado irmão andré estou aprendendo muito com as suas publicação a paz do senhor

    ResponderExcluir
  5. Valeu André!!! Creio q essa publicação tenha somado na minha vida e na vida de muitos irmãos!!! Glorias a Deus em Jesus Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu André!!! Creio q essa publicação tenha somado na minha vida e na vida de muitos irmãos!!! Glorias a Deus em Jesus Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu André!!! Creio q essa publicação tenha somado na minha vida e na vida de muitos irmãos!!! Glorias a Deus em Jesus Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu André!!! Creio q essa publicação tenha somado na minha vida e na vida de muitos irmãos!!! Glorias a Deus em Jesus Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu André!!! Creio q essa publicação tenha somado na minha vida e na vida de muitos irmãos!!! Glorias a Deus em Jesus Cristo!!!!

    ResponderExcluir