segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

16- CARTA DE DENUNCIA DOS PECADOS DA "IGREJA" UNIVERSAL DO JARDIM NAZARÉ, ITAIM PAULISTA, ZL DE SP.





Em maio de 2005 eu escrevi um relatório sobre a congregação onde frequentava em São Paulo, zl, Itaim Paulista, jardim Nazaré. Eu era membro da"Igreja" Universal do reino de "deus", e quando escrevi esse relatório e o entreguei nas mãos do pastor titular, Alexandre. 
  Quatro dias depois foi feita uma reunião com todos os obreiros dessa congregação (menos minha esposa), onde esse pseudo pastor mentiu aos obreiros que eu lhe mandara uma carta o ameaçando e xingando o corpo de obreiros. Bem, a carta eu mandei mesmo, mas ameaçando e xingando os obreiros foi uma mentira contada por esse falso profeta e canalha.
  Abaixo está a carta na íntegra leia e comprove  quais eram as minhas intenções com o povo, com os obreiros e com a verdade.
 Gostaria que os obreiros da época pudessem lê-la, já que na época se recusaram ouvir as minhas defesas.
  Três dias depois, em uma quarta-feira, fui expulso sob a ameaça de ser espancado caso voltasse à congregação onde frequentava por 10 anos! Isso por ordem do pastor titular Alexandre.
 Leiam e tomem as suas próprias conclusões!

O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?

Pastor Alexandre:
Gostaria de saber o que é que está acontecendo com nossa igreja, digo isso com relação à parte política, doutrinária e o corpo de pastores, porque a igreja no sentido povo já me é muito visível e o que posso afirmar é algo muito triste e terrível.
   Não venho colocar aqui simplesmente minhas opiniões ou aquilo que acho estar certo ou errado. Mas expressar o sentimento de muitas outras pessoas que sentem o mesmo que eu : obreiros, jovens, evangelistas e principalmente o povo.
    Peço-te, humildemente, que reflita em tudo o que será abordado aqui, não como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, mas  como homem na figura humanitária e filho de Deus.
    Não sei o que é passado nas reuniões de pastores com os bispos, mas sei o que acontece de ruim com o povo, pois faço parte dele.
   O povo(incluem-se aí obreiros, jovens e evangelistas), sente-se abandonado, fraco, cansado, triste, sozinho desmotivado, enganado e traído. Isso tudo não por causa deles somente, mas por causa da forma em que está sendo tratado.
    Há membros desviados, não da igreja somente, mas do nosso Pai, membros que estão procurando em outras denominações o que aqui elas perderam e não encontram mais, e membros que estão voltando de onde saíram.
    Veio a palavra do senhor , dizendo: filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel, profetiza-lhes e dize: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que apascentam a si mesmos! Não apascentaram os pastore as ovelhas ?
    Comeis a gordura, vesti-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas !
 A fraca, não fortalecestes, a doente não curaste, a quebrada não ligaste, a desgarrada não tornaste a trazer e a perdida não a buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza  
   Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pastos para todas as feras do campo.
    As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.
    Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: tão certo como Eu vivo, diz o Senhor, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pastos para toda fera do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam  minhas ovelhas ­– portanto ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentaram mais a sim mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto.”
(Ezequiel 34:1 ao 10)
   Assim como diz esta passagem, tal está o povo do Jardim Nazaré .
   Desde a partida do pastor Edésio anseio por um líder que possa ajudar essas pessoas e dar aquilo que elas realmente necessitam. Mas vejo uma igreja com bancos à sobra, um povo triste e carente. Tudo que percebo é um líder longe do povo e dos obreiros, desinteressado com o bem estar individual e interessado com o crescimento financeiro e mostrar trabalho para seus superiores. (Creio haver uma meta de arrecadação de ofertas e uma porcentagem de participação nessa meta do pastor.)
   Hoje é nítido a negação do AMOR, COMPANHEIRISMO, E A PREOCUPAÇÃO PELOS VALORES MAIS IMPORTANTES E INDISPENSÁVEIS para a vida do ser humano dentro e fora da igreja.
   O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.“ (Romanos 12:9,10,13,e 15)
   e a busca por necessidades passageiras e muitas das vezes fúteis se torna lei, no jardim Nazaré e em todas  as Igrejas Universal do Reino de Deus, onde só vemos ricos e grandes dando testemunhos de bens materiais. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.“ ( Mateus  6:33 )  Eu particularmente, tenho uma resposta clara e certa pra esses testemunhos glamourosos e de gente rica, que farei questão de lhe mostrar uma outra hora.

DETURPAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS !

   Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da Árvore da Vida, da Cidade Santa e das coisas que se acham escritas neste livro.” (Apocalipse 22:18,19.)
    Parece absurdo, mas é verdade. Inúmeras vezes vi, eu mesmo, momentos em que o senhor distorceu ou mudou completamente o teor da palavra de Deus:
    CAMPANHA DA PROTEÇÃO DIVINA:  Onde o senhor  pregou Salmos 91, e disse que só seria protegidos aqueles que fizessem e cumprissem o voto . E quem não fizesse não teria a proteção. MENTIRA!!!. A palavra de Deus é clara e explícita : “Por que a mim se apegou com amor.” (Salmos 91:14). Não tem nada a ver com oferta, e sim com uma atitude de amor para com nosso Pai. E como ficaram as pessoas que não participaram do voto mas amam à Deus sobre todas as coisas ? Será que elas têm de pagar uma taxa de proteção ?
  CAMPANHA DE ISRAEL DO INÍCIO DO ANO :
   A maior deturpação que já vi dentro da igreja,  onde o senhor CHAMOU DE RETARDATÁRIOS, todos os que não participavam, e concordou com as palavras dos filhos de Belial : “visto que não foram conosco, não lhes daremos do despojo que salvamos.” (1 Samuel 30:22).  Mas como não dar aquilo que já era daqueles homens e que os inimigos lhes tinham roubado ? Se isso acontecesse seria o povo de Israel roubando o povo de Israel !!  Mas  o senhor concordou com isso, que absurdo !!  E criticou os cansados na igreja assim como os MAUS E FILHOS DE BELIAL CRITICARAM aqueles duzentos cansados.
   Mas algumas “coisinhas” o senhor deixou de explicar ao povo : Os duzentos ficaram atrás e cansados, porque eles carregavam as bagagens de todo o exército “ ... tal será a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes IGUAIS.”  (1 Samuel 30:24.). Por que o senhor não explicou isso ao povo também ? Porque não falou a verdade ?  Porque o senhor não explicou quem eram os FILHOS DE BELIAL, com os quais o senhor concordou de não dividir o despojo ? É só dar uma olhadinha em 1 Samuel 2:12 ao 16, 22 ao 36 e 4;12 ao 22.
 Além dessas situações lamentáveis, existem tantas outras que com certeza cada pessoa na igreja lembra-se de pelo menos uma que o faz desacreditar na igreja e nos pastores.


FALTA DE CUIDADO PARA COM O POVO

     A saída de diversos membros para outras denominações é reflexo do que cada pessoa passa no Jardim Nazaré: descaso para com o indivíduo !
    Caso como o de uma senhora conhecida de minha mãe que ao quebrar o pé ficou impossibilitada de vir à igreja, mudou de denominação pois mesmo obreiros tendo conhecimento do fato, ela não recebeu visita de ninguém a não ser dos “irmãos”da Assembléia de Deus e da Paz e Vida , assim como de minha mãe que cansada dos absurdos ocorridos na Universal, hoje é membro da Igreja da Graça.   Não sei se o senhor ficou sabendo do caso, se não ficou sabendo mostra o desentrosamento do senhor com os obreiros que não lhe passaram o caso, e se ficou posso dizer que é pior ainda, pois que pastor não cuida de suas ovelhas ?
   A maior parte das pessoas sofrem com problemas que o senhor e os obreiros desconhecem completamente. Elas chegam à igreja a procura de alívio, forças e conforto e encontram um fardo a mais além do que carregam. “Atam fardos pesados e difíceis de carregar e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los. (Mateus 23:4).
     Estes “fardos” são votos e campanhas que surgem sabe Deus de onde (Só sei que da necessidade do povo não são), que acarretam obrigações e responsabilidades extras ao invés de alívio e conforto. Chegam a mais de três por dia, e até quatro ! E o povo entre si em cochichos reclamam de tantos envelopes. Só não reclamam pessoalmente com o senhor por que sabem que o senhor dirá que elas estão erradas ou que existe um “encosto” nelas fazendo-as a pensarem desse modo. E só pegam os envelopes por insistência do pastor, que o enfia guela abaixo do povo.
  Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração;  e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11;28,29e 30)
    O povo procura a palavra de conforto de Jesus, “Bendito seja o Deus pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdia e Deus de toda consolação ! É ELE que nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.” (2 Coríntios 1:3,4 e 5.), Mas só encontram palavras no sentido financeiro, tudo é voto que resolve, tudo rola dinheiro ! Tem que dar pra receber, mas até agora não vejo a igreja Universal dar a assistência necessária ao povo de baixa renda que é a maior parte do povo da igreja ( e o maior responsável por pagar as contas das igreja). Lembro-me da vez em que um mendigo chegou até o pastor Valter (pastor só pra diferenciar, pois de pastor só tinha o título mesmo) pra pedir um prato de comida pois estava com fome. Chegara então na época da campanha de Israel (que pena!). O pastor Valter o mandou catar latinha, que ali não tinha facilidade, ali era tudo guerra, e o chamou de vagabundo.
  Fora a insistência no dinheiro, qual foi a última vez que o senhor pregou a respeito de Salvação, amor ao próximo, volta de Jesus e palavras de conforto nesses tempos de tribulação e trevas ?
   Aos domingos e as quartas-feiras foram abolidos os louvores e músicas, e com eles foram-se a alegria do povo (nota-se a tristeza no rosto das pessoas na hora de cantar as mesmas músicas).
Obs: O maior erro nas quartas e domingos quando entramos nos escassos momentos de adoração a Deus (cravei no relógio, não passa de 15 a 20 minutinhos !)
   A igreja que tanto pede para o povo, não quer dar nem mesmo a Deus, quando ao invés de louvar e adorar  fala-se em “buscar” (vamos buscar de Deus, vamos receber !) a intenção é receber sempre. Mas quando no momento em que louvamos e adoramos o nosso Deus, recebemos conseqüentemente a presença dele, e posso dizer com toda certeza : recebemos tudo dele !  não devemos ter esse espírito de querer receber sempre, Jesus é Senhor e digno da nossa reverência e adoração, é isso que o povo tem de dar. “Aleluia! Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor, vós que assistis na Casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. Louvai o Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.” (salmos 135:1,2,3.)
   Por isso o povo está vazio, abandonado, enganado, e traído. É condicionado a crer que tem de dar um valor alto em oferta pra receber algo de Deus. Tudo tem seu preço, ou dá ou não recebe, OU DÁ OU DESCE ! Mas até aqui os resultados não apareceram, o povo continua o mesmo, não por falta de fé pois fé o povo tem, do contrário nem na igreja viriam.
   Resultado há sim, nas ASSEMBLÉIAS DE DEUS, IGREJAS DA GRAÇA, E ATÉ NAS CONGREGAÇÕES. Elas,ao contrário da Universal, estão se enchendo mais e mais, seus estacionamentos estão cada vez mais cheios de carros. A Congregação por exemplo, tem para cada templo seu (e que templos!), um estacionamento proporcional à igreja para colocar suas dezenas de carros! E olha que os membros da Congregação não dão ofertas nem muito menos dízimos ! Por que são abençoados ? Por que na igreja dos SACRIFÍCIOS  e onde se INVOCA O DEUS VIVO, a maior parte das pessoas não mudam de vida? Respondo : porque se busca primeiro os bens dessa vida, porque vivemos sempre em guerra e não em paz de espírito, porque só louvamos a Deus se ele nos der alguma benção, porque na hora da oferta ao invés de dar um presente ou agrado à Deus são condicionados a fazer uma troca ou compra das bênçãos. O povo já dá no intuito de receber, não porque presenteia por amor, dá porque há uma obrigatoriedade em tudo o que se faz, como nos dízimos onde a onda agora é “o pastor não aceita dízimo abaixo de 15, 20, 30 reais (assim, já não é mais dízimo, mudou-se o nome)”.
    O trabalho que a igreja faz é para crescimento da instituição e não do indivíduo, o trabalho feito nas mídias são direcionados para os grandes, de sua maioria brancos ou loiros de rostinhos bem feitos.
   Como já dizia o pastor Edésio : O bispo quer que eu leve pra dar testemunhos, pessoas loiras ! “Quem diria, preconceito racial no “ Reino de Deus !”
    O jornal “Folha Universal”, é pouco lido pelos membros por parecer um jornal comum como Diário de São Paulo, Estadão, O Globo etc. Nada que possa alimentar o povo de Deus, as matérias onde tinham estudos e testemunhos de pessoas simples desapareceram, inaugurações eram festejadas com muita alegria pelo povo que sabia que ali mais povo humilde e sofrido conheceria a salvação do nosso Senhor Jesus. Hoje só templos da glória do novo Israel, ou templo maior que parece desfilar com o glamour dos ricos e abastados “Então disse Jesus a seus discípulos : Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará  no reino de Deus. E ainda vos digo, que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” (Mateus 19:23 e 24.)
    Suas programações de tv  e rádio nem mesmo os obreiro mais suportam, pois é sempre as mesmas coisas : “Sessão do descarrego” no lugar da corrente dos 70, (onde muitos eram curados) sessão essa onde não se fala abertamente os nomes dos demônios sendo substituídos por “encostos”, (na minha casa tem um monte, mesmo por que se não tivessem eu cairia das cadeiras e sofá).  Engraçado que há alguns anos atrás a igreja Universal criticava os “irmãos” por não dizerem diabo e sim inimigo. Hoje o que não falta é uma mãe de santo dando “consultas” e dicas de como fazer uma boa macumba.
   É difícil de ouvir até o nome de Jesus, hoje é pai das luzes ou simplismente “Deus”, que Deus é esse eu não sei. “Respondeu-lhes Jesus : Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6.)  “Esta é a pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4:11e 12.). Como uma ex-mãe de santo pode dar consultas como se fosse numa mesa branca ? “91 ex-mães de encostos pra te atender”. Isso é como mesa branca, não é candomblé porque candomblé é coisa de pobre.
    Assim, os que mais necessitam, as classes mais pobres,ficam esquecidas e descriminadas, assim como o povo do Nazaré.
   É por isso que o nosso povo anda triste, ele está completamente abandonado ! Não há quem cuide dele, há sim quem cuide da oferta que ele trás. Tanto isso é verdade que ao acabar uma campanha o povo não é acompanhado não é aconselhado a como agir depois do voto, como se o voto fosse um passe de mágica, faze-o e a vida muda como se fosse um conto de fadas. O povo já deu a oferta, agora que se virem !
   Mas nessa comunidade há mães com filhos nas drogas, no tráfico, marginais, ameaçados de morte, na prostituição, deprimidas, com maridos viciados no álcool e que as espancam constantemente. Maridos desempregados, traídos pela esposa, doentes. Jovens sem a menor instrução da palavra de Deus, deprimidos, entregues à esse mundo desgraçado mesmo dentro da igreja ( sua esposa bem que poderia ajudar as jovens a seguirem uma vida cristã de honra, pois muitas delas  se vestem como prostitutas e os homens que passam no portão da igreja sempre mechem com elas, sem dizer que estão namorando com qualquer vagabundo de fora ou que aparecem na igreja atraídos por seus decotes e mini-roupas, mas o que vejo é sua esposa sair da reunião sem mesmo acabar, de fininho, pra onde não sei.)
     As crianças estão sendo destruídas dentro das escolinhas com filmes totalmente fora dos parâmetros bíblicos. Obreiros com cargas de trabalho excessivas, e com problemas gravíssimos em casa, conjugais e estresse. Todos precisando de orientações, precisando de palavras de conforto e de apoio, sedentos em ouvir a palavra de Deus. (Sem dizer daqueles que estão indo pra farra e continuam como obreiros)
    É incrível como o senhor não tem o menor conhecimento disso, não tem o conhecimento de que uma tia passa para as crianças nas escolinhas, lembra-se quando uma delas deu um álbum de figurinhas com fotos de mulheres e homens nus e com zodíaco ?  Não sei como o senhor não tem o conhecimento do que acontece no grupo de jovens ou na vida dos obreiros, simplesmente o senhor marca uma reunião e cobra sem ao menos ouvir o que muitos deles têm passado. Não sabe o talento que cada um possui ; deixando assim de potencializar seus esforços e gerar mais resultados na igreja. Muitos deles estão enterrando talentos por causa de uma má liderança, tirana no caso.
      Há muito mais do que se pode ver, há pessoas nessa igreja.
 

HUMILHAÇÃO E DESRESPEITO PARA COM O POVO E OBREIROS

  Nenhum general de guerra vence uma batalha sozinho, à frente dele sempre há um exército bem treinado, alimentado e apto a enfrentar o inimigo. Mas se esse exército não estiver treinado, apto e alimentado não ficará de pé contra nenhum inimigo. Mas além de trabalhar com um exército, o senhor trabalho com seres humanos dotados de sentimentos, que embora vivam na fé, a fé não anula os sonhos, o companheirismo, e amizade, a compreensão, o respeito e a necessidade por um ombro físico para se consolar,  buscar ajuda e encontrar apoio. Deus não nos fez animais, seres instintivos ; Fez sim, seres à sua semelhança, racionais e emotivos, e todos nós precisamos muito mais que fé para continuar a seguir essa vida cheia de dificuldades e renuncias. Até Deus tem companhia, ele não é um, são três !  Mas na maioria das vezes o que sobressai é o título, a gravata. O respeito para com a hierarquia é maior do que para com as pessoas que se entregam a um trabalho, o qual ele nem mesmo é remunerado.
    O caso do Sidnei, enquanto era tecladista, é um exemplo claro de pura falta de consideração pelas pessoas e de abuso de poder. Lembro-me dele sendo humilhado pelo senhor que dizia que ele não tocava bem e que estava “jogando cal” na sua reunião e até mesmo o mandou  sair de uma delas. Mas como tocar bem com um teclado de cerca de dez anos e que foi consertado diversas vezes ? (Engraçado que a Universal é a igreja da prosperidade e não aceita nada velho, mas deixa um lixo em forma de teclado para o povo em forma de sua “consideração e cuidado” para o povo louvar a Deus.)
    Que o teclado só servia para se jogar fora , todo mundo sabia, e o Jorge mesmo cansou de reclamar. Aliás, o Jorge é outro exemplo de como se maltratar um ser humano sem a menor consideração. A campanha de Israel do início do ano foi, sem dúvidas, palco de uma das maiores abominações cometidas nesta igreja. O mesmo Jorge que contara ao senhor que não participaria da campanha pois limparia seu nome, foi vítima de fofoca, desdém e difamação por parte do senhor, O PASTOR, que revoltado o AMALDIÇOOU dizendo que ele não iria conseguir limpar o nome e que sua vida pioraria se não participasse da campanha. “Jesus , porém , voltando-se os repreendeu e disse: vós n~]ao sabeis de que espírito sois. Pois o filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salva-las.” (Lucas 9:55, 56.)
    No meio da campanha quando o senhor percebeu que nem todos estavam na “fé” (só se fosse na sua fé, pois até agora não vi os resultados) . Irritado com isso o senhor MANDOU  EMBORA TODOS OS QUE NÃO PATICIPARIAM, “pode ir embora, pode ir pra casa , a reunião pra você que veio só buscar o Espírito Santo acabou”.
    Eu que tinha ido beber água, e do banheiro ouvi mas não acreditei mas confirmei com minha esposa e com o Jorge, nós fomos os únicos a se retirarem para trás da igreja. Só não fui embora por consideração ao meu Cristo Jesus, porque ao senhor eu já não tinha mais.
    Depois tentou se retratar conosco, o Jorge voltou para frente do altar, quanto a mim, como o senhor já sabe tenho minhas opiniões formadas , ou sou eu quem as formos e não um ser qualquer que quer manipular minhas opiniões e controlar meus pensamentos afim de conquistar mais lucros para seu bolso, graças ao Senhor Jesus eu sou livre! Ninguém faz minha cabeça pois o Espírito que habita  nos grandes homens de Deus também habita em mim. E não é preciso que alguém me ensine o que é certo ou errado pois : “...e não tendes necessidades de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele...” (1 joão 2:27)
      Essa atitude me irritou muito pois odeio ser controlado por homens de interesses vis, ninguém controla o meu destino !
      Se eu me senti desrespeitado e humilhado em minha própria igreja, imagina o povo ?
     O teu auxiliar , o pastor Wiliam, destrata a todo momento as obreiras mesmo tendo idade para ser filho e até neto delas. São mulheres que têm de ser respeitadas, principalmente as casadas. Não são só as palavras grosseiras, mas a forma de falar, quase nunca se pede se manda fazer, o autoritarismo é nítido no tom das palavras. Pessoas que tentam trabalhar para Jesus e para o povo, tem de suportar grosserias por parte de quem deveria servir e não ser servido.
     A maior parte dos obreiros estão descontentes e não confiam no senhor. Muitos não participam das reuniões de quarta e domingo, procurando onde se fortalecer e louvar à Deus, já que nas suas elas não encontram e são tidas por nós repetitivas, exaustivas, tristes, sem inspiração divina e voltadas para o lado financeiro. (sem inspiração divina é uma colocação pessoal minha). E o fato dos seus obreiros pensarem assim já é uma derrota muito grande para um pastor, pois se ele não consegue pastorear seus subordinados o que dirá o povo ? 
    O senhor não se importa com os problemas destes “soldados de frente” tem passado, e sequer tem conhecimento que uns deles até mesmo passam fome! Só sabe exigir cada vez mais independente de suas condições. É fácil ser pastor do ponto de vista dos obreiros, pois o que os senhores passam não chega aos pés do que os obreiros passam. Além de ter que realizar muitas ordens e devaneios de pastores, tem de se preocuparem com emprego, aluguel, esposas, filhos, vida espiritual, lutarem contra o ataque do diabo e cuidar do povo. E ainda assim são chamados de “moles”. Me lembro quando o senhor disse : “quem foi que casou esse pessoal” se referindo ao Sidnei e a Michele e a outros, como se fosse melhor ou mais experiente no assunto, mas nem ao menos tem um ano de casamento, o senhor não tem nada a passar, e mesmo não tendo nada a passar o senhor poderia ao menos tentar ajudar a quem passa por necessidades, mas prefere criticar. Diz que as mais novas não devem aceitar casar com um jovem que não tiver uma casa pra morar, do seu jeito é fácil, a igreja dá tudo, e com o nosso dinheiro!
    Estes homens e mulheres não recebem a valorização devida por parte dos pastores ( até os seus patrões incrédulos os tratam melhor!), e nunca sequer ouviram palavras sinceras de gratidão. Afinal de contas a parte pesada quem faz são eles!
    Lembro-me de três casos absurdos:  um é o da obreira Magda que foi retirada da escolinha arbitrariamente pois não iria participar da campanha de Israel para também pagar dívidas. O senhor se lembra disso ?
    Obreira Rosa (que talvez o senhor nem saiba quem seja) que há uns três anos atrás foi retirada do grupo de jovens porque o pastor auxiliar Emerson convenceu o pastor Valter a colocar no lugar dela uma outra obreira a qual ele estava interessado.
   E o caso mais desgraçado : o da obreira Claudinéia que foi roubada por um bandido que se diz pastor em cerca de 80 mil reais em salários junto com mais nove obreiros. Ela foi tida por errada, e o bandido do Vanderlei de “Jesus”  ou Vanderlei Jangrossi, como se estivesse certo em roubar salários de trabalhadores “Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando;  e os clamores dos ceifeiros  penetram até os ouvidos do Senhor dos Exércitos”. (Tiago 5:4)
    Tudo isso aconteceu debaixo da barba do bispo Romualdo que a tratou como bicho, uma pessoa que se dedicou muito a um trabalho que até mesmo sua família era contra, e acabou a tirando de obreira. Disse que ela estava levando milhares de pessoas pro inferno.
   A escolinha, que a obreira Magda cuidava, está nas mãos de pessoas mau preparadas para cuidar das nossas crianças, distribuindo álbuns de figurinhas com fotos de homens e mulheres semi-nus e desenhos de zodíacos, passam filmes de desenhos recheados de ensinamentos satânicos e filmes que irão desestruturar a criança e fazer apagar de sua memória os ensinamentos do evangelho.
    O grupo de jovens do qual a obreira rosa foi retirada por desejos de cobiça de um outro safado (diga de passagem essa safado já não está mais na obra e a obreira também saiu, mas graças á Deus ela está voltando) hoje está com meia dúzia  de jovens que mais se interessam em jogar bola e namorar (Só pra fazer um comparativo, na época da obreira Rosa foram levantados a obreiros Jeane, Magda, Damiana, Reginaldo, Fabiana, Michele, Sídnei, Francimeire, Jaílson, Claudinéia, eu e o próprio José Carlos)  Todos conhecedores dos maus tratos e autoritarismo de pastores de nada tem de Deus.
 A obreira Claudinéia, digo ex-obreira por que nem isso mais ela tem, hoje está desacreditada na política, nos pastores e na igreja Universal, por pouco não perde a fé. E os obreiros que foram roubados junto com ela, quase todos não estão na presença de Jesus.
    Esse é um dos resultados do abuso de poder e desrespeito para com os obreiros. Além de tudo isso eles tem de suportar vez por outra a senhor humilhar em público para o povo nas reuniões contando o que os problemas pessoais que eles lhes confessaram crendo estar encontrando ajuda no pastor, e servindo de exemplos “malha Judas” de suas pregações.
    Pois a escritura declara: não amordaces o boi, quando pisa o trigo”.  (1 Timóteo 5:18)
    O povo  também suspira desconfianças temendo serem tema de pregações , por isso já não procuram mais os pastores e acabam sofrendo sozinhos.
    “Não repreendas ao homem idoso; antes , exorta-o como pai; aos moços, como irmãos, ás mulheres idosas, como mães; ás moças, como irmãs, com toda pureza.” (1 Timóteo  5:1,2)
     Outra vez ouvi em uma de suas reuniões que não sabia o porque do povo não te procurar para conversar com o senhor, mas que depois descobriu. Disse que o povo tinha vergonha, mas não é isso.  Vergonha, disse certa senhora para o senhor , para não dizer que não confia no senhor!
    Ao meu ver, essa atitude é um erro que o senhor tem no caráter, não é uma atitude de homem, pois até mesmo o padre guarda tudo quanto o católico o confessa. E isso tem de mudar. Deixe de jogar piadinhas nas reuniões e fale cara-a-cara, se tem vontade de dizer algo a alguém, não fique usando “escudos”, seja homem e diga pessoalmente. Eu não sou burro e tão pouco o povo, ele só não tem coragem de lhe falar na cara, mas um dia isso muda e o tempo não está longe. E eu farei pra que isso se apresse!
    Ao invés de fofocar o que os membros e obreiros lhe contam, o senhor deve ouvir mais cada pessoa, cada obreiro. Aquele atendimento antes e depois das reuniões acabaram e deve voltar, deixe a reunião com os bispos em segundo plano, pois os bispos não passam por tantos problemas como o povo.As pessoas  saem sem ter o esclarecimento de nada!  O que quer com isso, que o povo fique mais ignorante a cada dia que passa ?
   Em 2003, o pastor Eduardo, na época na vila Prudente (pastor o qual me deve cerca de 1500 em faixas) disse que o povo da vila Prudente era diferente dos daqui do Itaim Paulista. Quando acabava a reunião formava-se uma fila de pessoas para pedir explicações do que ele pregara, e onde estava escrito aquilo, definindo : o povo pedia satisfação de tudo o que ele falava. Disse também que no Itaim Paulista, o povo engolia tudo o que se pregava e aceitava tudo também.(cara de pau!)
    As mulheres,  a maioria na igreja, não recebe atendimento pessoal. Até hoje eu não entendo o que a senhora sua esposa faz da vida que não trabalha na obra. E não me diga que ela faz a obra de Deus porque não faz não! Cuidar do marido não é mais que a obrigação dela, afinal de contas quem mandou casar ?  Isso não é o suficiente, pois muitas das obreiras são casadas, e casadas com homens não convertidos e não com pastores (assim é muito fácil). As mais novas precisam de aconselhamentos em todos os sentidos da vida, mas quando acaba a reunião sua esposa some, foge como o diabo foge da cruz e o povo fica a ver navios. Ela nem mesmo tem amizade com as obreiras! Como cuidar do povo assim ?
   A maior parte das pessoas dentro da igreja vê as esposas como “bonequinhas de porcelana”, é sapatinho novo, unhas bem cuidadas, perfumes caros, ropinhas da moda, viagens pra outros estados (esse é o caso da cunhada de uma amiga minha casada com o irmão do bispo Clodomir )
    Interessante que na Igreja da Graça as esposas trabalham nas reuniões como se fossem  obreiras. Certa vez quando fui fazer um serviço aqui nessa do nosso lado, vi a esposa do pastor segurando o filho de uma membro atrás da igreja, até confundi com o povo. Mas talvez essa seja a intenção: de não se parecer com o povo.
    Nós queremos atitudes de verdadeiros ungidos de Deus, preocupados com o povo e não consigo mesmos. Uma hora todos se revoltam e a situação muda na força, e eu sou favorável á isso.
    Todo aquele que não cuida do povo de Deus sai para dar lugar à outro com interesses  voltados para as pessoas. 
    Disse o Senhor a Samuel : Até quando terás  pena de Saul, havendo eu o rejeitado para que não reine sobre Israel ?”.  (1Samuel 16:1) 
    
A IGREJA: INSTITUIÇÃO ESPIRITUAL / HUMANITÁRIA
OU FINANCEIRA?
   
      Como já descrevi, creio haver nas leis da Universal do Reino de Deus, uma meta a ser alcançada pelos pastores, meta financeira e não para o aumento do povo. Que em cada campanha de Israel o pastor não pode ter um resultado inferior o qual a igreja apresenta nas campanhas passadas e nem inferior ao dele mesmo, no mínimo igual.
   Caso fique igual por muito tempo ou inferior ao esperado pela meta, acontece a troca de pastor ou a famosa frase de que o “vento do Espírito o levou”.
     Isso explica os absurdos vistos de alguns anos para cá por parte de alguns pastores na tentativa de conquistar o máximo em ofertas. (que saudades do tempo do pastor Edézio que nos ensinou como fazer o verdadeiro voto com Deus)
    Antes era a igreja do “Zé povinho”, e eu amava isso, Tempo em  que a igreja cuidava do povo mais necessitado. Hoje é a igreja dos grandes templos. Mas a igreja não é formada por paredes, pisos de mármores, e altares luxuosos (mesmo por que os sacrifícios oferecidos neles são podres) mas sim por uma comunidade. Ou seja, pessoas em comum acordo, convívio, vivência em comunidade, um participando de forma sadia na vida do outro. Mas como isso pode acontecer se as programações são feitas para um público certo, os ricos ?
    Cadê a corrente dos 70 onde se curava a todos ? Cadê as correntes pela família onde se pregava veementemente a sua importância para a sociedade ?Até as músicas são voltadas para o sucesso financeiro “você é o que você tem”, triste pregação.
   O amor dos bispos e pastores, parece ser maior com a placa “Universal” do que para com as pessoas. Mas quem vale mais para nosso senhor, o templo ou o santuário de Deus ?
    “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá ; porque o santuário de Deus que sois vós, é sagrado” (1 corintios 3:16.17)
     É o que acontecerá com os pastores que destroem vidas na igreja. E destroem de diversas maneiras: com uma programação obscena da Record, tv que quer nos iludir  como se fosse de Deus “RECORD, A TV QUE A FAMÍLIA PODE VER” Será que o povo pode ver programas como “turma do gueto”, “show do tom” e novelas como as da REDE GLOBO.
     Cadê uma programação de peso dedicada aos evangélicos ? Mas parece que o dízimo do povo vai para pagar os altos salários de artistas e prêmios do “sem saída”.
     Ao meu ver, os bispos tem um acordo com a REDE GLOBO: “vocês não nos ataca daí e nós não os atacamos daqui”.
     Assim a tão “odiada” GLOBO que se diziam do diabo, ganha uma similar ou cópia à altura: A REDE RECORD, a tv do bispo, comprada com dinheiro do povo e com o meu! TV RECORD, A TV QUE TODO MUNDO PODE VER, MENOS O POVO DE DEUS !”
    A igreja agora é marketeira, tem estatus e poder, e gosta de fazer programas em outras emissoras como a Gazeta, por que é mais barato fazer lá do que desperdiçar tempo e dinheiro fazendo na Record (pra não perder o ibope e os contratos milionários de patrocinadores nos intervalos do “Show do Tom”, que diga de passagem só tem palavrão)
,    Mas não se esqueçam:  a Universal está onde está por que Deus assim o quis, quando não mais quiser ele tirará o povo maltratado e junto com ele se vai também o dinheiro que paga a maior parte das dívidas da igreja e os salários de bispos e pastores, e acaba com mordomias de muitos, e logo se verá no templo maior na avenida João Dias a placa: VENDE-SE”.
    Alem disso “...pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)
  

CONCLUSÃO

     Todos nós, independente de títulos e posições, somos  ATALAIAS da casa do nosso Senhor Deus, temos a responsabilidade de cuidar dos de dentro e dos de fora . Caso não levarmos a palavra certa, a palavra de Jesus nosso Deus, o sangue deles  um dia serão cobrados de nós: “Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.” (Ezequiel 3:17) Eu não quero fazer parte disso, tudo quanto acontece de errado na igreja Universal eu sou contra, e lutarei de todas as maneiras possíveis pra mostrar a verdade. Não sei quem é o maior errado, quem provoca os erros e  instiga os pastores de igrejas, mas aqui no Nazaré o maior culpado de tudo isso é o SENHOR, PASTOR ALEXANDRE. Há pouco tempo atrás o trabalho estava sendo feito de forma diferente, e a igreja crescia mesmo sem muito evangelismo, o povo estava sendo abençoado.Mesmo sem o povo votar e sem sacrificar tanto, as pessoas estavam sendo atendidas uma a uma, e os problemas estavam sendo resolvidos. Estamos cansados de canalhas que só se interessam por cifras, queremos e precisamos de homens e mulheres dispostos  a dar a vida pelo povo novamente.
    Quando eu ouvi o senhor pregar pela primeira vez, pensei que encontrara um homem de Deus, mas todas as suas atitudes me fizeram ver o contrário, justamente um mercenário e enganador que se aproveita da boa fé de pessoas simples para dissipar mentiras e sutilezas para proveitos financeiros “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades; Mas se quiser pôr um homem à prova, dê-lhe poder e dinheiro”. E isso o senhor já tem, e todos nós aqui no Nazaré já sabemos quem é você: MAIS UM MERCENÁRIO QUE NÃO TEM O MENOR INTERESSE PELO POVO !
     Exponho aqui toda a minha revolta por ver tanta safadeza na maior cara de pau, eu na sua posição teria vergonha de por minha cara novamente na frente desse povo.
    Você só prega aquilo que lhe interessa e o que refere a dízimos e ofertas, não aquilo que eles necessitam de fato. Já pregou está passagem ?: “Porque os guias destes povos são enganadores, e os que por eles são dirigidos são devorados.” (Isaias 9:16) “Ao seu atalaias são cegos; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir. Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são PASTORES que nada compreendem, e todos se tornaram para seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.” (Isaias 56:10,11)
    Você já chegou ao ponto de dizer que  era o próprio Deus na igreja, e que o povo tem de dar ouvidos à tua voz: “Eis que sou contra esses  pastores, diz o Senhor, que pregam a sua própria palavra e afirmam :”Ele disse.” (Jeremias  23:31)
   Farei o que for possível para que pessoas como você sejam desmascarados e revelados, quem são na verdade “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesou tira o mal: porque a boca fala do que está cheio o coração.”(Lucas 6:45) E de sua boca só sai palavras recheadas de cifras, você só pensa em dinheiro!
   Mas fico tranqüilo, pois sei que tudo quanto você fez de mal para este povo e tantos outros por onde passou, terá sua paga, e quem irá lhe retribuir tudo isso será o próprio Jesus: “Qualquer, porem, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor que fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” (Mateus 18:7)
   Você não é um mero enganado, mas ao contrário, tem conhecimento de tudo quanto faz e do que mandam você fazer. Pois bem, irá ser culpado de tudo quanto praticou a pessoas de coração puro e sinceras atitudes.
    Dizer que é um homem de Deus é muito fácil, mas sei bem que é você:


CONHECENDO AS VERDADES
(Quem você realmente é:)

“Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto.” (Lucas 6:43,44.) Conhecemos quem uma pessoa é, pelo o que ela faz ; não pelo o que ela diz. Porque falar é muito fácil. Eu quero ver é resultados ! E o que você tem pra nos mostrar ? Como pastor você obrigatoriamente tem de curar enfermos, expulsar demônios, tem de falar e acontecer como diz esta passagem:  Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebeste, de graça dai.” (Mateus 10:8.) Me mostra onde estão as pessoas que você curou de lepra, de câncer, de aids, de tuberculose ou mesmo uma gripe. Que homem que não opera milagres pode ser considerado pastor, se a maior diferença entre evangélicos e o restante das outras religiões  é o próprio milagre ?
    Mas ao contrário ! Você simplesmente joga a responsabilidade para o povo e diz que ele não tem fé (tem coragem de fazer essa prova ? traga os doentes, e com sua unção cure-os em nome de Jesus. Se caso não conseguir, que diferença tem de você para um padre ?)


      Estamos agora no meio de uma das maiores palhaçadas que vejo dentro da igreja Universal do Reino de Deus: A fogueira “Santa” de Israel, e até aqui, uma semana de campanha, você já pregou que quem não participar dela não é filho de Deus, fora as outras formas de mentir, manipular e distorcer a palavra de Deus, todo esse povo está sendo levado  para um buraco maior do que eles já se encontravam e tudo por culpa de uma pessoa que prefere dar ouvidos a bispos, os quais se dizem de Deus (Era assim que mandavam os membros se referirem ao Vanderlei de Jesus, lembra?). Vamos ver como essa palhaçada irá acabar. Eu, como de costume, não irei participar desse circo que uma hora ou outra irá pegar fogo.
    Mas, lembra-se o que você disse há seis meses atrás ? “Faça seu voto com Deus, faça seu sacrifício que antes de chegar a campanha do meio do ano você terá resposta, veremos muitos milagres.” E cadê ? Sua palavra não vale nada !
  Termino aqui revoltado com essa situação e pronto para mudar esse quadro, e não pense você que uma só pessoa não fará muito barulho, pois me recordo bem o que foi que aconteceu quando mandei um e-mail falando das safadezas que o canalha do “pastor” Maciel cometia aqui no Nazaré, (e tenho até a cópia, quando quiser eu te mando uma.)
    Como de costume, espero que você não faça com sempre, exponha o caso colocando-o na terceira pessoa e falando ao povo, pois como já disse, homem é aquele que, se tem algo para dizer, diz frente-a-frente, e eu adoraria conversar com você a respeito disso pessoalmente ou junto com todos os obreiros. Peça ao povo para falar o que eles realmente sentem a teu respeito e o que tudo que eles vêem de errado na igreja e encontraremos a verdade, se é que é a verdade que você quer ver.
   “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho e removerei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (apocalipse 2:5)

CORRENTE REVOLUCIONÁRIA
André L. M. Nascimento
21/05/2005-21h47m


    







4 comentários:

  1. Muito bom cara. Pensei que tinha sido só aqui que o pastor omitiu que aqueles que ficaram para trás receberam partes iguais. Quando ouvi essa pregação achei um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste e revoltante ver tantas pessoas sendo enganadas, ficando endividadas para receber bençãos. E quanto ao livro do Edir Macedo, que enviam livros para as igrejas, para os obreiros, jovens e evangelistas arrecadarem ou muitos não conseguem pagar tudo( a meta estipulada para cada grupo) e muitos tiram do seu próprio bolso para pagarem os livros, em uma igreja pequena enviam cerca de 200 livros. Por isso que o livro fica na lista dos mais vendidos. Conheço um obreiro que deu tudo o que tinha e até emprestou cheque dos outros para pagar os livros, não usou o seu próprio, pois está com o nome sujo, pois deixou de pagar as contas para dar na igreja

    ResponderExcluir
  3. E ASSIM ELES SUSTENTAM AS SUAS MENTIRAS!
    LAMENTÁVEL ISSO!

    ResponderExcluir